Gazebos de metal para chalés de verão: tipos de estruturas
As pessoas vêm à dacha não apenas para trabalhar na horta ou na horta o dia todo. Em uma área suburbana, você pode desfrutar da natureza, fazer uma pausa da agitação da cidade, relaxar em uma companhia amigável. Algumas pessoas preferem instalar gazebos de metal para chalés de verão em seus terrenos: são lugares maravilhosos para relaxar, que têm muitas vantagens. Vale a pena conhecer os tipos de tais estruturas e as peculiaridades de seu uso.
Vantagens e desvantagens
Você mesmo pode fazer um gazebo de metal para uma residência de verão ou comprá-lo pronto. Em qualquer caso, tal projeto terá muitas vantagens (claro, se você escolheu materiais de alta qualidade e abordou sua criação com a maior seriedade).
Considere as principais vantagens de tais estruturas, que são notadas por muitos proprietários de chalés de verão.
- Facilidade de instalação. Você pode criar uma estrutura a partir de um perfil de metal e instalá-la em um dia (se você entender as especificações do trabalho de instalação).
- Baixo peso. Um gazebo em uma estrutura de metal é especialmente adequado se o solo em seu território for pesado e instável. A instalação de tal estrutura pode ser realizada sem fundação. Pode ser portátil ou estacionário.
- Longa vida útil. Se a manutenção do metal for regular e correta, é bem possível que o gazebo permaneça em pé por muitos anos.
- Força. Perfis de metal retangulares, quadrados e redondos são muito resistentes. É muito difícil quebrar ou danificar esses produtos (tanto durante o uso quanto durante o trabalho de instalação).
- A capacidade de combinar produtos de metal com outros materiais.
- Resistente a insetos, roedores, mofo e bolor. Produtos de ferro não apodrecem.
- Pouco exigente para as condições externas, facilidade de uso. Cuidar desses gazebos é o mais simples possível: você só precisa aplicar regularmente compostos que evitem a ocorrência de corrosão. Para evitar que os elementos estruturais enferrujem, pode-se aplicar tinta neles.
- Resistência ao fogo. Será possível instalar um braseiro em um mirante de metal sem medo de que a estrutura pegue fogo.
- Um grande número de designs possíveis. Você não pode comprar um produto acabado, mas solicitar um projeto individual fora do padrão.
- Preço aceitável.
- Precisão de aparência.
No entanto, os gazebos de metal também têm desvantagens. Esse material não difere nas propriedades de isolamento térmico. Mas esta desvantagem não é muito importante, porque as casas de veraneio costumam ser utilizadas no verão. Quando uma superfície de metal é exposta à luz solar, ela se aquece, mas o aquecimento excessivo pode ser evitado colocando a estrutura sob as árvores (haverá uma sombra sobre ela). Para obter um frescor refrescante e sombra, você pode plantar trepadeiras perto do gazebo.
Se você preferir edifícios com aparência de elite, pode decorar a estrutura com elementos forjados. Tal gazebo acabará sendo elegante, estiloso e parecerá muito nobre.
Variedades
Normalmente, esses gazebos são criados com base em uma estrutura de metal. Essas estruturas são pré-fabricadas nos cantos ou soldadas. Para poder prender o telhado, um sistema de vigas é anexado à estrutura.
Materiais (editar)
Na maioria das vezes, um tubo de perfil é usado para criar uma estrutura. Se as dimensões da estrutura são muito significativas, você pode escolher uma moldura soldada de um canal como base. O trabalho de instalação geralmente é realizado o mais rápido possível. Estruturas soldadas simples geralmente levam horas para serem criadas.
Muitos proprietários de chalés de verão preferem estruturas leves., para a criação do qual são utilizadas armações pré-fabricadas de ferro ou alumínio. Você pode usar cortinas, paredes, telhado de toldo. Existem muitas estruturas de tendas pequenas e grandes no mercado hoje. As estruturas são multifacetadas, mas as formas quadradas e retangulares são mais comuns.
O desenho forjado pode ser absolutamente qualquer, dependendo da imaginação dos clientes. Os artesãos modernos podem criar navios inteiros, carruagens, usar cachos delicados para decorar o gazebo.
Alguns escolhem estruturas de metal-plástico para suas casas de verão. Eles são dobráveis. Tais estruturas são criadas a partir de um perfil de aço, sobre o qual é aplicada uma espessa camada de PVC, além de uma composição que evita a ocorrência de corrosão. Essas superfícies são muito resistentes a extremos de temperatura, umidade, fungos, roedores e decomposição.
Antes de realizar a instalação de uma estrutura de metal-plástico, você precisa cuidar de uma preparação completa da superfície onde tal gazebo será instalado. Recomenda-se optar por uma laje ou fundação colunar.
Projeto
Hoje existem muitas opções para decorar gazebos de metal. Você pode escolher facilmente um design que se encaixe perfeitamente no design geral do seu site. Mesmo um design comum ficará muito bonito se você adicionar, por exemplo, elementos de aberturas forjadas adicionais. Você pode usar outros materiais para decorar o gazebo, por exemplo, grades de madeira ou pilares de pedra.
Formulários
O metal pode ter uma variedade de formas, porque tal material é caracterizado por uma maior ductilidade. É processado por soldagem. Assim, você pode obter contornos curvilíneos, estruturas multifacetadas, estruturas de formato redondo ou retangular.
Os gazebos de metal geralmente se distinguem por sua elegância e estética. No entanto, você precisa abordar a decoração da estrutura o mais seriamente possível - somente neste caso ela se tornará um destaque exclusivo do seu site.
Criação de projeto
Primeiro, você precisará preparar um projeto para a construção de uma casa de verão, que consiste em vários componentes.
- O esquema, guiado pelo qual, você criará a base. Se a estrutura for pequena, costumam optar por uma fundação colunar. Você precisará cuidar da criação de suportes no meio da estrutura e nos cantos.
- Desenho que mostra as dimensões da estrutura, bem como a localização dos pilares ou paredes de suporte.
- Esboço de construção (você pode encontrar uma imagem na Internet ou desenhar um gazebo você mesmo).
- Uma planta do território de sua propriedade, onde será marcado o local da construção. Para evitar problemas desnecessários durante as obras, indique também as árvores e outras estruturas que se encontram no local.
Para criar um desenho ou esboço, você pode usar um programa de computador especial. Isso é muito conveniente, porque você pode ver tudo de qualquer ângulo.
Ao criar um gazebo, tente levar em consideração de que lado o vento sopra com mais frequência., e escolha a posição mais conveniente da estrutura (para que a entrada fique localizada onde sopra com menos frequência). Assim, você proporcionará conforto para você, seus entes queridos e convidados.
Muitos proprietários de chalés de verão escolhem um tamanho de gazebo de 3 x 3 metros. É considerado um dos mais adequados para tais estruturas. Nesse gazebo, você pode acomodar facilmente membros da família ou uma pequena empresa. As opções 4x4 e 3x4 também são populares.
Preparação e acessórios necessários
Ao planejar o trabalho de instalação, um agente anticorrosivo deve ser aplicado em todas as superfícies de metal. Se houver necessidade, será possível pintar a estrutura metálica. Ao construir um grande e complexo gazebo estacionário, você precisará criar uma base.
Prepare o seguinte antes da instalação:
- Hastes de aço;
- tintas para superfícies metálicas;
- perfil de metal;
- areia, cimento e brita;
- material de revestimento.
Para tornar o trabalho de instalação mais fácil e rápido, use as seguintes ferramentas:
- porta com brocas, chave de fenda;
- dobrador de tubos;
- dispositivo para a realização de trabalhos de soldadura;
- pá (será necessária para preparar a fundação).
Montagem
Do local previsto para o coreto, será necessário retirar a poluição, vários entulhos. Em seguida, use uma pá para cavar um buraco para a base. Cerca de 50 mm de areia precisarão ser despejados lá. Aperte e adicione água. Em seguida, deve ser instalada a cofragem com malha de reforço.
Se a fundação for colunar, você terá que cavar vários buracos (no meio do mirante e nos cantos). Os pilares podem ser de concreto monolítico, feito de tubos de amianto, de blocos, elementos de tijolo. Adicione cascalho e areia ao fundo de todos os buracos. Em seguida, você precisará colocar concreto e instalar as barras de reforço, já que você vai amarrar a moldura da estrutura a elas. Coloque a estrutura na base. Escale os pilares com veias (você precisa de duas linhas).
Em seguida, você precisará instalar o sistema de viga. Pode ser de madeira ou metal. Para sua conveniência, crie esse sistema no solo, não no telhado. Em seguida, instale-o no topo da estrutura. Depois de instalados todos os elementos do edifício, retome o revestimento das paredes da estrutura e trabalhe com a cobertura.
Exemplos interessantes
Construção de um tubo moldado.
Para revestir o piso de uma estrutura metálica, alguns preferem usar revestimentos de azulejos ou pedras de pavimentação.
Um gazebo de ferro pode parecer muito sólido.
Instalações internas e externas.
Estruturas forjadas sempre parecem muito interessantes.
Artesãos experientes podem transformar projetos de design muito complexos em realidade. Esses gazebos são caros, mas o resultado vale o dinheiro gasto.
Para obter informações sobre como construir independentemente um gazebo a partir de tubos em forma, veja o próximo vídeo.
O mirante no quintal é tão legal!
O comentário foi enviado com sucesso.