Gazebo de verão: opções de design e design
Muitas vezes, os proprietários de chalés de verão e casas de campo desejam colocar um gazebo em seu terreno. Quando está calor lá fora, você pode se esconder ou se divertir com a família ou amigos. Gazebos com churrasqueiras e mesas grandes são especialmente populares, porque lá você não pode apenas cozinhar deliciosas carnes ou vegetais, mas também relaxar não pior do que na natureza.
Funções
O gazebo é um edifício leve de verão, semelhante a um dossel, embora não seja isolado da natureza. Existem até edifícios em que o telhado é sustentado apenas por pilares esculpidos, e as paredes estão completamente ausentes.
O gazebo executa várias funções ao mesmo tempo. Em primeiro lugar, permite-lhe organizar um local acolhedor para relaxar no local. Você pode se esconder sob um telhado ou uma cobertura da chuva e, em um prédio bem protegido, você pode marcar um encontro com amigos, mesmo no inverno.
Em segundo lugar, o gazebo pode ser usado como uma sala de jantar de verão na natureza. Para isso, basta equipá-lo com mesa e cadeiras e introduzir a tradição de reunir toda a família para almoçar ou jantar, não na cozinha, mas no quintal.
E por fim, o mirante pode se tornar uma verdadeira decoração do local. Existem muitos edifícios requintados e interessantes que parecem ótimos tendo como pano de fundo uma casa de campo simples e ao lado de uma casa de campo de luxo.
Opções e tipos de design
Existem muitos tipos de estruturas instaladas no pátio. Tradicionalmente, o mirante é selecionado levando-se em consideração o tamanho do local, bem como o projeto paisagístico. Deve ser combinado com todos os edifícios do local, e agradar aos proprietários.
Os gazebos são divididos em três opções de estruturas: abertas, fechadas e semiabertas:
- Abrir. Esses gazebos distinguem-se pela sua simplicidade e leveza, bem como pelo tipo de estrutura com aberturas. Podem ser comprados prontos ou feitos à mão, com custos mínimos. O gazebo consiste em quatro pilares de madeira ou metal que sustentam o telhado.
Esses gazebos são mais convenientes para áreas pequenas, porque não ocupam muito espaço e não cercam outros edifícios. Eles geralmente estão localizados à sombra das árvores ou perto da casa. Para decoração, ao lado delas, pode-se plantar uma trepadeira, por exemplo, uma uva silvestre, que com o tempo envolverá completamente o mirante com seus brotos verdes.
- Semi-aberto. Uma característica de tais gazebos é que cercas ou pequenos lados são instalados ao redor de toda a circunferência da estrutura. Eles são feitos de madeira e ferro. Muitas vezes podem ser vistas construções forjadas.
Eles não protegem tanto das condições meteorológicas quanto mostram os limites do gazebo. Essas opções são aceitáveis para sites de médio porte.
- Fechado. Esses prédios parecem pequenas casas. Eles são construídos em tijolo ou madeira. Além disso, em alguns casos, os artesãos realizam dispositivos de iluminação e aquecimento. Uma cozinha de verão com fogão ou churrasqueira é frequentemente instalada - isso permite que você relaxe com conforto em qualquer clima.
Os proprietários dessas casas de verão são principalmente os proprietários de grandes terrenos.
Materiais de mandril
O edifício de verão é feito de diferentes materiais. Além disso, pode ser usado não só no verão, mas também no outono ou início da primavera.
De madeira
A madeira é um material bonito e amigo do ambiente.Esses gazebos serão relevantes por muitos anos, além disso, eles se encaixarão de forma muito harmoniosa no design do local. São os designs mais populares entre os proprietários de chalés de verão e casas particulares.
À primeira vista, parece que os gazebos são estruturas complexas que você só precisa comprar ou encomendar aos artesãos. Mas, na verdade, é perfeitamente possível fazê-los com as próprias mãos e a partir de materiais de sucata.
A madeira é um material fácil de processar e assume a forma desejada. Basicamente, os gazebos de madeira possuem formas clássicas, ou seja, são retangulares, redondos ou quadrados.
O principal material de construção é a madeira de coníferas. WPC ou toras redondas são freqüentemente usadas e, em vez de uma mesa e cadeiras - corte exatamente tocos: um grande e vários menores.
Tijolo
Esse material é confiável e eficaz. As estruturas de tijolos parecem mais impressionantes em comparação com o fundo de outros edifícios. Eles também protegem com segurança as pessoas no gazebo de diferentes condições climáticas: chuva, neve, calor ou vento.
Se houver desejo, um prédio de tijolos pode ser envidraçado para criar conforto. No entanto, essa opção seria muito demorada e cara.
Metálico
Os gazebos de metal parecem muito elegantes. Em comparação com estruturas de madeira maciças, elas parecem finas e pouco práticas. No entanto, na realidade, este não é o caso - a estrutura de metal é a mais durável e confiável. Esse material não apodrece, se desintegra ou se desgasta. É o suficiente para colorir as paredes ou pilares - e o gazebo permanecerá por muitos anos.
Além disso, os edifícios forjados são complementados por uma base sólida. Na maioria das vezes, o acabamento é feito com uma pedra que combina bem com a estrutura de metal. Além disso, árvores feitas de perfis de metal podem ser classificadas aqui. Eles não são inferiores a outros projetos, se necessário, podem ser desmontados e movidos para outro local.
Policarbonato
Esse material é usado principalmente para chalés de verão. Eles são revestidos com estruturas de madeira ou metal. O mesmo material é freqüentemente usado para telhados. O policarbonato oferece excelente proteção contra o sol e a chuva.
Os tipos de gazebos também diferem na aparência:
- Tenda Gazebo. Este tipo de estrutura se assemelha a um edifício clássico. É constituído por uma moldura e uma cobertura de marquise. Muitos construtores dão preferência apenas a este tipo, pois neste caso os custos serão mínimos, sendo possível construir a estrutura com as suas próprias mãos.
- Gazebo com churrasqueira. No verão, a recreação ao ar livre não acaba sem fritar carne ou vegetais. Para muitos veranistas, um churrasco comum é o suficiente. Mas alguns proprietários podem construir algo sério, por exemplo, um grande forno, graças ao qual você pode cozinhar, por exemplo, pilaf, bem como assar tortas.
Estes estão longe de ser exemplos de gazebos, mas são esses edifícios os mais populares hoje.
Formas e tamanhos
Designers afirmam que o tempo dos gazebos quadrados ficou em segundo plano. Agora as formas podem ser quaisquer, e a escolha da aparência do edifício depende da imaginação do proprietário. Existem gazebos redondos, poligonais e combinados.
- Volta... Os edifícios redondos são muito populares entre os residentes de verão devido à sua forma. Eles parecem muito bonitos, criam aconchego e uma oportunidade de se aposentar. Um edifício deste tipo é uma estrutura constituída por uma rotunda sobre pilares e uma cobertura leve. Podem ser modernos gazebos de policarbonato e estruturas simples feitas de vinhas ou juncos.
- Poligonal. Os mais populares hoje são os mandris octogonais e hexagonais. O número de cantos pode ser determinado pelo número de declives. A coisa mais difícil na construção de tais gazebos é o sistema de vigas. Os edifícios poligonais ficam bem em qualquer lugar.
- Combinado. Esses edifícios consistem em várias formas de estrutura.Eles podem ser gazebos na forma de uma casa com um pequeno dossel e edifícios originais de dois andares.
Os tamanhos dos edifícios também variam. Tendo decidido fazer um mirante no campo ou em uma casa particular, primeiro você precisa decidir exatamente sobre o tamanho. Eles dependem do tamanho do local, bem como das funções que o edifício irá desempenhar e de quantas pessoas irão descansar nele.
Pode ser um mini-gazebo onde cabem uma pequena mesa e bancos. Neste caso, a moldura deve ser de metal e revestida com policarbonato. Outra opção é uma pequena estrutura de madeira com telhado de duas águas.
Se o local for grande, o gazebo pode ser construído em seis ou octogonal. As dimensões são fáceis de calcular. Uma pessoa deve ter aproximadamente 1,5x2 m da área de extensão. A altura é de pelo menos dois metros. Nesse gazebo, você pode até colocar um braseiro ou fogão com cozinha.
Além disso, as dimensões do edifício devem corresponder a todas as estruturas do local. Se você tem um pequeno jardim, pode instalar pequenos gazebos esculpidos ou um prédio grande. Em um pátio minúsculo, é melhor economizar espaço e não construir um prédio muito grande.
Exemplos de design
Existem várias opções para decorar o interior de gazebos em chalés de verão ou em casas de campo. Entre eles, encontram-se várias das opções mais utilizadas.
estilo japonês
Ao criar o interior do gazebo no estilo japonês, antes de tudo, é preciso lembrar que ele deve conter apenas tudo o que você precisa. Para construção, é melhor levar um material como a madeira, previamente tratada com anti-sépticos. Se este for um mirante fechado, então é necessário fazer grandes janelas e divisórias com tramas.
Você pode decorar a estrutura com cortinas de bambu. O espaço no interior do edifício não deve ser sobrecarregado - basta uma pequena mesa com os mesmos bancos ou pequenas cadeiras de vime.
O telhado do edifício de estilo japonês tem várias camadas e formas diferentes. Seixos podem ser dispostos em todo o gazebo, bem como decorar o espaço com ikebans. As cores que prevalecem neste estilo podem ser escuras intercaladas com um tom de sakura ou lírio d'água.
Estilo chalé
Ao decorar um gazebo neste estilo, você pode criar uma imitação de uma casa aconchegante nos Alpes. Basicamente, os edifícios em estilo chalé são escolhidos por pessoas românticas que estão acostumadas a relaxar nas montanhas ou por pessoas que amam o conforto.
O material para tais mandris é madeira ou pedra. O telhado é inclinado, pairando sobre as paredes do edifício. Se houver piso disponível, ele deve ser feito de ladrilhos de pedra ou pranchas. Dentro do gazebo pode ser decorado pendurando acessórios de caça, cachos de flores secas. Cerâmica também parecerá apropriada.
Deve haver um braseiro em tal gazebo.... As cores principais deste edifício são quaisquer tons de madeira ou pedra. Para diluir o esquema de cores, um tom de vermelho brilhante ou laranja é adequado.
No estilo russo
Ao decorar um edifício em uma casa de campo neste estilo, é preciso lembrar que a cultura russa é muito diversificada. O gazebo pode ser feito em forma de cabana russa, o que implica a utilização de uma grande quantidade de madeira. Por exemplo, cabines de madeira envelhecidas artificialmente podem ser selecionadas.
Uma grande mesa com bancos e um baú pode ser colocada dentro da estrutura. Recomenda-se colocar um samovar na mesa. Não devemos esquecer o fogão, embora neste caso possa utilizar um grelhador normal.
Estilo de alta tecnologia
Este estilo moderno é lacônico e carece de ornamentos ou forjados artísticos. O material usado é polímero, menos frequentemente metal ou pedra. O mirante é decorado com faixas e lâmpadas de LED, que o transformam no principal objeto do local, principalmente à noite.
Um gazebo de verão é uma adição maravilhosa ao pátio - nenhuma casa de campo pode viver sem ele.O que vai ser depende apenas do desejo e imaginação dos donos do site, pois existem muitos tipos e designs, sendo muito difícil decidir o que é mais adequado.
Para obter informações sobre como construir um gazebo de verão com churrasqueira, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.