Gazebos: ideias de design e belos exemplos
Gazebos são a melhor opção para organizar uma área de lazer em sua propriedade. Esses objetos arquitetônicos são capazes de dotar o território de uma sensação de serenidade e relaxamento. Antes de começar a organizar seu terreno, estude idéias de design e belos exemplos que ajudarão a tornar sua casa de verão perfeita.
O que é: recursos
Um gazebo é uma unidade arquitetônica independente no pátio de uma casa particular ou casa de campo de verão. Esta estrutura de jardim é usada para relaxamento e proteção da chuva. Nele você pode apenas passar o tempo com os amigos, almoçar, jogar jogos de tabuleiro. Gazebos são abertos, parcialmente ou totalmente fechados. Muitas pessoas colocam terraços próximos a esses objetos. Não há restrições no desenho dessas estruturas, podendo equipar uma praia, uma churrasqueira, um lugar para dormir e brincar em seu território.
Cada pessoa quer ter um canto em seu site onde você possa se esconder dos raios escaldantes do sol e dos ventos frios. A área de estar é frequentemente cercada por vegetação e flores perfumadas para criar um ambiente relaxante. Quando se trata de um pequeno objeto arquitetônico, a maioria das pessoas se refere exatamente à presença de gazebos no local.
Durante séculos, as áreas de recreação ao ar livre foram consideradas um componente expressivo do design de jardins e a decoração mais procurada, ocupando uma posição de destaque entre os pequenos objetos arquitetônicos. Com a ajuda de gazebos, você pode enfatizar a direção do interior do local e transformar significativamente qualquer parte do território.
Antes de proceder com a disposição da área de lazer, você deve estudar as características de tais estruturas.
- com a ajuda de uma abordagem e decoração originais, você pode fazer do gazebo o melhor lugar do seu site para relaxar e conversar com seus entes queridos;
- essas formas arquitetônicas são multifuncionais, uma vez que você não pode apenas relaxar nelas, mas também usá-las como um espaço para comer;
- qualquer gazebo deve ser equipado com um telhado confiável que o protegerá do mau tempo;
- planeje o tamanho do futuro edifício. Apesar da compactação externa, todos os membros da família devem caber dentro;
- para que o gazebo repita o estilo da casa e da área suburbana, você deve considerar seriamente a questão de escolher um projeto.
Se compararmos a construção de um mirante com a construção de uma casa de campo, a instalação de uma forma arquitetônica tão pequena é acompanhada de menos dinheiro e esforço. No entanto, você precisará levar em consideração todos os pequenos detalhes para que o objeto seja de alta qualidade e atenda às expectativas declaradas. Compre apenas materiais de construção comprovados para tornar o gazebo atraente e prático.
Visualizações
Os gazebos podem ser muito diferentes. A escolha do tipo necessário é baseada na finalidade de uso do edifício.
- Altanka parece lindo e atraente no site. É uma pequena forma arquitetônica feita de madeira. Nele você pode relaxar no tempo quente e relaxar no frescor da noite. Traduzido do caramanchão italiano - uma varanda ou saliência.No momento, os objetos modernos sofreram modificações e são gazebos, que estão localizados em saliências especiais. A fundação é um pré-requisito para tais estruturas.
- Barrel gazebo considerada uma opção de orçamento. É criado a partir de uma folha de policarbonato que funciona como parede e telhado. Essa estrutura protege de forma confiável as costas das pessoas da chuva e do vento.
- A maioria dos residentes de verão instala pequenas formas arquitetônicas em seu local para um passatempo confortável. Todo mundo sabe que uma dacha sem churrasco não é uma dacha. Por esse motivo, eles são populares construções de churrasco... Eles podem ser de qualquer formato e feitos de diferentes materiais. Se você deseja que seu edifício tenha uma aparência original, escolha produtos de madeira.
- Estruturas dobráveis estão em demanda, já que a temporada de verão é caracterizada por um curto período de tempo. Nem todo residente de verão vem a seu local no inverno, então o gazebo estacionário ficará ocioso. As más condições atmosféricas destroem o material, todos os anos é necessário monitorizar o edifício para prolongar a sua vida útil. E as estruturas móveis são convenientes porque, no final da cabana de verão, todos os elementos são removidos para o celeiro e armazenados até a próxima primavera.
Janelas de correr em gazebos agradarão as pessoas que desejam estender o tempo para desfrutar da natureza no outono. Este tipo de envidraçamento está ganhando popularidade por ser prático e compacto. Tal sistema permite maximizar a área do gazebo, uma vez que a abertura do caixilho não requer espaço adicional. A conveniência do sistema de correr é justificada pelo fato de que com vento forte as faixas não estouram.
Materiais de manufatura
Os gazebos rurais são feitos de materiais diferentes. Dependendo de seus planos, você pode escolher a opção que melhor se adapta a você.
De pranchas
Um gazebo de madeira é o modelo mais simples e confortável. Para realizar a instalação de tal objeto, não é necessário construir uma fundação monolítica, uma vez que pode ser substituída por simples blocos de concreto, blocos de concreto, uma moldura de madeira e pneus velhos.
Os gazebos de madeira têm inúmeras vantagens:
- compatibilidade ambiental do material;
- facilidade de uso: modelos dobráveis podem ser carregados;
- multifuncionalidade;
- o gazebo cabe em qualquer interior;
- longa vida útil.
Existem também desvantagens para esses objetos:
- para que o material não se degrade, deve ser tratado com meios especiais;
- a madeira é uma matéria-prima perigosa para o fogo.
Para o trabalho, você pode usar qualquer material que estiver disponível. É possível fazer um objeto de carvalho, tília, pinho. Muitas pessoas escolhem gazebos de palafita. Madeira redonda é popular. Os objetos feitos com esse material têm designs diferentes. A aparência depende do tamanho e do tipo de madeira.
Tijolo
É um material de construção durável e confiável. Com a ajuda dessas matérias-primas, você pode criar um gazebo nos próximos anos. Esse objeto deve estar localizado em uma base sólida. Pode ser fita ou base monolítica. A maioria usa esses gazebos como cozinha de verão, um lugar para relaxar com um churrasco.
Pedra
Gazebos de pedra também são populares. O calcário e outros materiais naturais são adequados para o trabalho. Os edifícios de pedra são confiáveis e sólidos. No entanto, os especialistas não recomendam fazer pequenos gazebos de pedra, pois você perderá o efeito do fundamentalismo.
De blocos de espuma
Para fazer um gazebo com blocos de espuma, várias regras devem ser seguidas. Isso se deve à alta absorção dos blocos. Para criar uma estrutura competente, você precisará equipar a impermeabilização interna. Os blocos de espuma são considerados a melhor opção para a construção de um mirante de inverno, pois o material retém bem o calor.
Policarbonato
Os gazebos de policarbonato são estruturas leves e despretensiosas que podem ser equipadas em qualquer fundação e estrutura.
O objeto tem as seguintes vantagens:
- baixo custo;
- mobilidade;
- resistência às mudanças de temperatura;
- aparência brilhante e colorida;
- resistência ao fogo;
- resistência ao estresse mecânico;
- flexibilidade e resistência à umidade;
- bom isolamento acústico do material e retenção de calor.
As desvantagens incluem o seguinte:
- baixa resistência à abrasão;
- suscetibilidade aos raios ultravioleta.
Metálico
As estruturas metálicas são os gazebos mais duráveis. Se você decidir criar uma estrutura de metal, certifique-se de que tal estrutura o servirá por muitos anos.
Os gazebos de metal são um método de fabricação para quem tem uma máquina de solda, uma esmerilhadeira elétrica e um perfurador à mão. Como base, você pode usar tijolos, preenchimento monolítico, tubos e pedras. Com um desenho bem elaborado, você pode montar rapidamente sua estrutura. Existem opções leves para o seu passatempo de verão. Para eventos de inverno, você pode isolar a estrutura.
Vantagens dos mandris de metal:
- resistência às influências ambientais;
- instalação fácil;
- segurança contra incêndio do material.
Qualidades negativas:
- aquecimento ao sol;
- suscetível à corrosão;
- no inverno, o metal congela fortemente.
De tubos de plástico
Os gazebos padrão têm construção de capital. Porém, além do tijolo e da madeira habituais, muitas pessoas começaram a usar tubos de PVC.
As vantagens deste material incluem as seguintes qualidades:
- longo prazo de uso;
- resistência a influências ambientais agressivas;
- instalação fácil;
- a possibilidade de modificação do edifício;
- mobilidade;
- preço acessível.
Peças e acessórios
No projeto do mirante, todos os componentes da futura construção devem ser levados em consideração. Pense em cada detalhe. Se falamos sobre os componentes da sala, várias características devem ser levadas em consideração.
- O piso deve ser estável e durável. Isso se deve a questões de segurança e conforto dos hóspedes. Ranhuras e orifícios na base não são permitidos. Você pode escolher qualquer matéria-prima dependendo do seu estilo de design. Como matéria-prima, você pode usar: madeira, concreto, ladrilhos de pedra e outros materiais comuns. Em alguns casos, eles equipam um gazebo bem no chão. No entanto, em tal estrutura, você não pode andar descalço.
- O Windows desempenha um papel importante. Eles são responsáveis pela entrada de luz na sala. Escolha as opções abertas para não ligar a eletricidade durante o dia. Por conveniência, você pode equipar as janelas com venezianas.
- A porta é um componente de qualquer edifíciopara cuidar. Dependendo do tipo de gazebo selecionado, você pode instalar a porta ou excluir seu uso. Eles não são fornecidos para estruturas abertas; em outras situações, você deve confiar no estilo de construção. Em muitos casos, uma rede mosquiteira será relevante para uma casa de verão.
- Considere esgrima para o seu objeto. Não é necessário usar um arame ou uma cerca completa como cerca. Você pode marcar a área com uma cerca baixa, lanternas no chão e até mesmo um jardim florido.
- Teto selecionado com base no estilo do gazebo. Em qualquer caso, independentemente do design, deve ser de alta qualidade e seguro.
Opções de design
Antes de projetar um novo gazebo, você deve decidir sobre a forma da estrutura, bem como as características de cada tipo. Existem várias variações.
- Gazebos hexagonais. Essas estruturas são feitas apenas de madeira. Em primeiro lugar, é necessário desenvolver um esquema, cuja compilação envolve conhecimentos em geometria. Inicialmente, a estrutura é instalada na fundação preparada, após o que o telhado é instalado.Desenhos hexagonais são difíceis de criar, mas o resultado final do trabalho é extremamente atraente. Tais edifícios são capazes de decorar qualquer local, trazendo um senso de alto estilo e festividade ao projeto paisagístico.
- Desenho retangular. Esta variação é considerada universal. Você pode fazer formas arquitetônicas de qualquer material. Metal, pedra e madeira são usados ativamente. Você pode operar essas estruturas no inverno e no verão. O formulário vai agradar à categoria de pessoas que valorizam conforto e praticidade.
- Gazebo quadrado - a opção mais comum, então designs prontos são freqüentemente encontrados à venda.
- Marquise. O tipo de construção mais simples e barato. Via de regra, é escolhido pelos proprietários dos pequenos lotes, uma vez que tal objeto requer pouco espaço. O edifício é pré-fabricado, uma reminiscência de uma tenda modular que pode ser transportada. Para criar um dossel, você não precisa derramar a base, a estrutura em si é simples. Para sua construção, basta conectar corretamente os tubos, que servirão de moldura e base. Lonas ou tipos especiais de tecidos são usados como telhados.
- Volta as opções são indicadas para quem é conservador, aprecia o ambiente de tranquilidade e conforto. Nessa estrutura, você pode colocar uma mesa redonda na qual passará mais tempo com seus entes queridos. Para uma composição completa, você pode instalar bancos de madeira em todo o perímetro da sala. Os designs redondos são considerados versáteis, uma vez que se adequam a qualquer design.
- Gazebo octogonal. Estruturas de madeira octogonais são muito procuradas. As estruturas têm inúmeras vantagens, com cantos simplificados desempenhando um papel fundamental. Devido a isso, há muito espaço nos gazebos; até 15 pessoas podem caber facilmente em tal sala. Algumas pessoas vão para as opções de telhado de vidro, outras vão para as opções abertas. É importante que os objetos sejam feitos de matérias-primas naturais. Você pode usar: carvalho, amieiro, pinho.
- Gazebo triangular - Um evento raro. Via de regra, são galpões abertos, que são feitos no estilo escandinavo ou em enxaimel. Este formulário é freqüentemente usado em projetos de pérgulas. Praticamente não existem árvores triangulares fechadas, pois possuem muito espaço não funcional nos cantos.
- Gazebos de esquina raramente instalado em chalés de verão. No entanto, esses designs incomuns podem transformar qualquer canto imperceptível. Você pode colocar o gazebo em um local isolado e passar seu tempo com seus entes queridos nele. Alguns usuários acreditam que uma estrutura de quadro é adequada para esse arranjo.
Além disso, os gazebos podem diferir no formato do telhado.
- Telhado de duas águas. Esta é a opção mais simples e econômica, que consiste em dois planos inclinados. Uma crista é formada na parte superior desses planos. Nas laterais, essa estrutura é limitada pela frente. Você pode criar um gazebo com ângulos iguais ou diferentes de encostas, dependendo de seus desejos e ideias.
- Telhado de galpão também é considerada uma opção simples e econômica. A estrutura é um plano inclinado que se localiza em paredes de diferentes alturas. O declive deve estar localizado na parte de barlavento da estrutura.
- Telhado de cúpula se parece com a metade de uma bola, que repousa sua circunferência em uma parede em forma de cilindro. Esses telhados são convenientes, uma vez que a neve não fica estagnada neles e é muito impressionante. Ao escolher essa estrutura, lembre-se de que o design de um objeto é acompanhado por certas dificuldades.
- Telhado de estilo chinês considerado o mais difícil. Esta é uma criação original que com certeza atrairá a atenção de todos ao seu redor.Devido aos cantos elevados, um telhado grande e alto com formas curvas tende a "voar para longe" no céu, dando ao interior do local uma atmosfera especial. Do lado de fora, pode parecer que o telhado está amarrado às nuvens nos cantos.
Dimensões (editar)
Muitos residentes de verão estão pensando em quais dimensões criar um gazebo. Essas pequenas formas arquitetônicas podem ser de qualquer tamanho e aparência. Instalando a estrutura à sombra do jardim e decorando-a com plantas, você terá o melhor lugar para relaxar, onde poderá passar um tempo com seus entes queridos. Alguém vai gostar de um mirante grande e espaçoso, alguém vai optar por uma mini-estrutura na qual seja confortável passar algum tempo juntos.
Apesar de os gazebos poderem ter qualquer estilo e forma, é necessário determinar com antecedência as dimensões do futuro edifício. Lembre-se de que o prédio é destinado a pessoas, portanto, cada pessoa que estiver no gazebo deve se sentir confortável e espaçosa. Deve ser fornecida uma abordagem confortável para a mesa e bancos.
Quanto menor o tamanho do jardim, mais leve e graciosa deve ser a estrutura da estrutura. O gazebo não deve suprimir outros componentes do jardim, mas o principal indicador que determina o tamanho do edifício é o número de pessoas que usarão o objeto por vez. Os especialistas recomendam focar no fato de que cada visitante precisa ser alocado em uma área de 3x3 ou 4x4 metros.
Tamanho é a chave, aos quais eles prestam atenção ao comprar estruturas prontas. Você precisará decidir com antecedência o que deseja obter. Será uma pena se depois de um certo tempo você perceber que o gazebo comprado não é adequado para o seu jardim ou não é capaz de acomodar toda a empresa. As dimensões aproximadas do gazebo são de 10-20 metros quadrados. Esses números são considerados aproximados. Para uma família pequena, uma opção é adequada, cuja área é de 5 por 3 ou 6 por 3 metros.
É impossível imaginar um gazebo sem móveis. Se você quiser que uma mesa e cadeiras para uma empresa de quatro pessoas caibam livremente no prédio, certifique-se de que o diâmetro interno seja maior que três metros. A altura mínima deve ser de 2,3 metros.
Estilos, designs e acessórios
Os gazebos modernos podem ser projetados em diferentes estilos, repetindo o conceito do local e incorporando as ideias do designer. Para determinar o estilo da arquitetura futura, verifique as variações mais solicitadas.
estilo japonês
É sempre simples e bonito. Este projeto é adequado para quem deseja criar uma atmosfera de serenidade em seu site. Nesse gazebo, será sempre agradável relaxar, imerso em seus próprios pensamentos. Ao escolher esta imagem para uma estrutura, lembre-se de que ela não deve conter detalhes desnecessários.
Ao criar um gazebo, use apenas materiais naturais: madeira e pedra. Grandes janelas e divisórias fechadas com molduras quadradas são bem-vindas em tais estruturas. Nas paredes, pode-se usar uma decoração que funcionará como um componente estético e ajudará a proteger o objeto dos raios solares.
Os gazebos de estilo japonês têm um telhado especial, que são várias camadas. Você pode escolher entre formas pontiagudas ou opções arredondadas em forma de leque. Equipe ikebana de fronteira, luminárias de chão e seixos em estilo de rio para recriar a atmosfera japonesa tanto quanto possível.
chinês
Este estilo no design de gazebos é muito procurado. Ele difere do design japonês porque inclui o planejamento do espaço baseado na filosofia e nos ensinamentos do Feng Shui. Cada detalhe da estrutura deve ser responsável por fluxos de energia favoráveis e criar um senso de harmonia.
Ao usar o estilo chinês, lembre-se de que é inaceitável o uso de móveis estofados em um gazebo.Preste atenção às mesas intarsia, variações ortopédicas de sofás de vime, cadeiras de vime.
O telhado de tal estrutura será diferente em formas complexas, uma vez que vários níveis devem estar presentes nele. Não se esqueça que as paredes do prédio devem ser abertas e claras.
Chalé
Esses gazebos são chamados de cabana do pastor. É melhor fazer estruturas de madeira e pedras. O uso de elementos de metal e plástico não é permitido.
O telhado dessa estrutura não será padronizado. Escolha as opções de empena e inclinação que ficarão penduradas nas paredes da propriedade. O piso deve ser de pedra ou madeira.
O interior deve ser discreto. Uma das paredes pode ser laqueada ou decorada com talha. Decore a sala com uma coroa de flores secas e ervas. Alguns usuários penduram chifres de animais nas paredes, repetindo o desenho da residência do pastor.
Estilo russo
Deve haver muita madeira nessas estruturas. Você pode usar na criação de cabines de registro montadas nas paredes do banco, mesas de madeira maciças. Para repetir o estilo russo, você pode instalar um baú antigo no gazebo.
Provença
Os gazebos decorados neste estilo são caracterizados pelo arcaísmo. Torne o edifício espaçoso. Provença significa relaxamento, portanto, a área do edifício deve ser suficiente para acomodar um sofá, mesa e poltronas. A melhor opção é uma construção coberta com venezianas de fechamento. Cortinas de renda devem ser penduradas nas janelas.
Alta tecnologia
Este estilo é frequentemente usado para decoração de jardins. Gazebos neste estilo são considerados comuns e na moda. Essa direção implica modernidade, ideias inovadoras.
Pensando bem no seu projeto, lembre-se que você vai precisar de muito espaço, muito ar e um mínimo de paredes. O laconicismo é adequado para este estilo. Aqui você não deve decorar as paredes com entalhes em madeira, elementos de ferro forjado e ornamentos florais. Apenas linhas estritas e retas são permitidas. No trabalho, você pode usar metal, concreto ou polímero.
Considere a iluminação, pois à noite o gazebo deve se transformar no objeto principal em seu local. Use fita LED para decoração de paredes, luzes embutidas e lanternas.
Belos exemplos
Para determinar a opção de decoração do seu site, estude belos exemplos de gazebos. Com a ajuda de imagens vívidas, você pode pensar em um projeto único, emprestando ideias de design ou diluindo o gazebo com suas fantasias. Assim, você poderá criar seu próprio mirante exclusivo, que vai atrair a atenção de outras pessoas, falando sobre o bom gosto de seu dono.
Os gazebos podem ser muito diferentes. Existem opções simples destinadas a famílias com famílias, mas também existem exemplos de elite adequados para jovens e para quem gosta de se divertir. Dependendo dos objetivos definidos, uma escolha deve ser feita.
Gazebos simples, localizados nos matagais do jardim, são procurados. Normalmente, essas estruturas são decoradas com plantas com flores e árvores para formar uma sombra. Ao lado da estrutura, você pode organizar um local para relaxamento, colocando um braseiro e um tronco próximo para confraternizações confortáveis. Nesta zona você pode se divertir com os amigos enquanto conversa, saboreia um delicioso churrasco e toca violão.
Idéias originais podem aparecer em sua cabeça depois de assistir ao próximo gazebo. Esse objeto deve estar localizado em uma área distante e esconder-se de olhos curiosos. Posicione o prédio próximo à piscina para obter produtividade máxima. As paredes do gazebo devem ser abertas, areia ou seixos de rio devem ser espalhados. Com esta variação, você pode criar uma mini-praia em sua casa de verão.
O gazebo fica bem em um complexo com terraço. Eles podem até hospedar grandes eventos, como um aniversário ou um casamento.Com a ajuda de madeira entalhada, você pode criar um bom cenário para uma sessão de fotos e outros entretenimentos. Essas estruturas podem combinar uma variedade de formas. É melhor usar instalações fechadas para que, em caso de mau tempo, você e seus convidados possam se esconder dentro de casa e as férias não sejam estragadas.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.