Como montar um gazebo de paletes?
Se você deseja construir rapidamente um lindo mirante, isso não é tão difícil quanto pode parecer à primeira vista. Um método original e simples é a opção onde o gazebo é criado a partir de paletes. Hoje, eles são frequentemente usados por residentes de verão, uma vez que atuam como um material de construção barato que permite projetar uma cerca ou pequenas estruturas. Usando paletes, você pode reduzir significativamente o custo de construção de um gazebo, enquanto obtém um design original. É possível construir um mirante a partir deste material no menor tempo possível, pois para isso os paletes só precisam ser conectados de acordo com o desenho desenvolvido.
O que são paletes?
Os paletes devem ser entendidos como uma estrutura constituída por pranchas e vigas de madeira dispostas em 2 camadas. Esses produtos são necessários para realizar o transporte de quaisquer materiais / itens. A madeira usada para criar os paletes é processada, portanto, o risco de fungos é extremamente baixo.
Os paletes são usados em armazéns por um longo período de tempo, para que a madeira tenha tempo de secar bem. Muitas empresas simplesmente jogam fora esses produtos porque não precisam mais deles, mas algumas empresas os vendem a baixo custo. Você pode comprá-los como lenha ou como material para a construção de estruturas.
Existem 4 tipos de paletes para chalés de verão, que variam em tamanho, mas o tipo mais comum tem uma altura de 15 centímetros. Dos produtos em consideração, pode-se facilmente colocar o piso, já que só precisa preencher as lacunas existentes.
Onde você pode encontrar paletes?
Encontrar os produtos em questão para construir um mirante não é difícil. Existem várias maneiras.
- Nós próprios montamos paletes. Para fazer isso, você precisa encontrar um material adequado e, em seguida, descobrir as dimensões dos produtos.
- Compra. Muitas empresas vendem esses produtos que já estão em uso há algum tempo.
- Nós o obtemos gratuitamente. Para obter paletes gratuitamente, você precisa entrar em contato com as empresas que os utilizam e perguntar se eles os estão reciclando. Se a empresa apenas joga fora, então provavelmente você pode negociar para retirar o material, pois até mesmo retirar os paletes de descarte tem um custo para a empresa.
Nós preparamos o material
Antes de prosseguir com a construção do mirante, é necessário determinar sua localização e criar um esquema de construção. Tendo decidido as dimensões, você pode calcular quantos paletes você precisa para trabalhar.
Antes de começar a construir um gazebo, é importante fazer o seguinte:
- inspecione cuidadosamente todos os paletes recebidos, repare e limpe-os, se necessário;
- dividir paletes em partes, se fornecidas pelo projeto;
- recomenda-se lixar os paletes antes do uso, principalmente as partes que ficarão dentro do mirante;
- use uma impregnação anti-séptica que proteja o material de bactérias e fungos;
- assim que a impregnação aplicada estiver seca, os paletes podem ser pintados na cor desejada.
Se você ignorar as etapas acima, o gazebo erguido será de qualidade inferior e se tornará inutilizável em um futuro próximo.
Prós e contras de paletes
Os paletes são feitos de madeira e, portanto, possuem as seguintes características:
- amigo do ambiente e seguro para o corpo humano;
- produtos e estruturas de madeira têm uma aparência bonita;
- fácil de processar.
Os paletes marcados com IPPC não devem ser usados porque foram tratados com produtos químicos. Eles não podem ser usados como materiais de construção.
O uso de paletes na construção de um gazebo apresenta muitas vantagens. Existem muitas vantagens neste empreendimento.
- O gazebo tem um design aberto, para que o ar circule bem. Isso tem um efeito benéfico na atmosfera interna.
- O custo do material é relativamente baixo. Você mesmo pode criar paletes a partir de placas. Também é possível adquirir material usado a um ótimo preço. Ao mesmo tempo, mesmo os novos paletes não têm um custo elevado.
- O edifício erguido será ecologicamente correto e seguro.
Apesar das muitas vantagens, existe uma desvantagem significativa. A madeira já foi processada, mas não tem como foco o uso durável, então você terá que cobrir periodicamente o gazebo com compostos especiais para estender sua vida útil.
Construção faça você mesmo
Independentemente do tipo de palete que você escolher, você certamente ficará satisfeito com o resultado. O mirante não só vai se tornar uma decoração do seu site, mas também um lugar aconchegante. Nas noites de verão, você pode relaxar aqui com a família e amigos, e durante o dia você pode encontrar abrigo do sol escaldante. O mais agradável é que este mirante está sendo construído muito rapidamente. O trabalho completo demorará no máximo 2 dias. A seguir, vamos dizer-lhe como construir corretamente um gazebo, por onde começar.
Inicialmente, você deve criar um plano que definitivamente irá seguir durante o seu trabalho.
Você precisa fazer tudo a seguir em uma linha:
- selecionamos o material de construção;
- imagine como o gazebo deveria ser;
- desenvolvemos um desenho;
- construímos um mirante;
- tornamos o gazebo o mais confortável possível.
Nós determinamos o lugar ideal
Em primeiro lugar, você precisa decidir sobre a localização do gazebo. A área selecionada deve ser limpa de pedras e a grama alta deve ser cortada. Se o terreno for irregular, deve ser nivelado antes de iniciar a construção.
Isso é especialmente importante se o piso for construído diretamente sobre o solo. Os especialistas não recomendam que você siga este caminho, uma vez que tal construção não será durável. É melhor criar uma base sobre a qual nosso gazebo ficará localizado. Depois de limpar a área desejada, usando uma estaca e uma corda, marque o tamanho do seu gazebo.
Projeto
Agora é a hora de usar sua imaginação para projetar um futuro mirante. Esta etapa requer sua engenhosidade. Afinal, uma grande quantidade de elementos pode ser feita a partir de pallets que vão encher seu gazebo de aconchego e praticidade. Os paletes são ideais para a criação de mesas ou bancos, mas isso deve ser incluído no seu plano. É melhor fazer móveis para o gazebo antes de erguê-lo. Quando você já tiver decidido como o desenho deve ser, você pode prosseguir para outras ações, ou seja, começar a desenvolver o desenho.
Desenhando
Não se preocupe com o fato de você não ser arquiteto e não possuir os conhecimentos necessários para criar um desenho correto e bonito. Editores gráficos comuns podem ajudá-lo nessa situação. Sua tarefa não é representar idealmente o gazebo no papel, mas implementar corretamente a ideia. É necessário desenvolver um desenho do mirante, levando em consideração os trechos estruturais. Isso o ajudará mais tarde, quando você começar a tornar o projeto uma realidade.
Fundação
Nesta fase, já estamos iniciando diretamente os trabalhos no site.Aqui você precisa construir a base para o futuro mirante. As fundações são de vários tipos. Você pode parar sua escolha em um deles, contando com o tempo que planeja gastar na construção do mirante. Se você precisar lidar com isso rapidamente, os blocos de concreto instalados na taipa parecem ser a melhor opção.
A colocação de pilares de tijolos levará mais tempo do que a opção anterior, no entanto, o método mais demorado é o lançamento de pilares de concreto. É importante observar que o último método é o mais confiável e durável. Lembre-se que se o solo for mole, então precisa de uma base de tira, que vai estender um pouco a construção, pois será necessário esperar até que o cimento seque.
Depois de lançada a fundação, é necessário instalar uma base a partir de uma barra em todo o seu perímetro. Ele é preso com parafusos. As barras são presas com um arnês.
É importante que placas de qualidade excepcionalmente alta estejam na base, uma vez que estarão sujeitas a tensões intensas.
Se você colocar uma película protetora sob a base, poderá proteger a base da umidade.
Criação do piso e das paredes
Quando você já tiver uma base sólida, pode começar a instalar os postes de canto. Eles precisam ser instalados não só nos cantos, mas também na frente, destacando a entrada. As vigas são conectadas de cima por cintas. Certifique-se de que os racks estão exatamente na vertical, caso contrário, isso levará ao fato de que o gazebo está torto.
Depois de estabelecer e proteger todos os racks, você pode prosseguir para a cintagem superior. Recomenda-se reforçá-lo com cantos para reduzir o risco de quebras. Então você pode começar a colocar as tábuas no chão.
Eles devem primeiro ser tratados com um agente anti-apodrecimento especial. Se isso não for feito, eles podem apodrecer e o gazebo afundar.
Se o seu projeto envolve uma cintagem média, depois de criar o piso, você pode prosseguir para esta etapa. Se este item não for fornecido, você pode prosseguir para a construção de paredes. Eles podem ser dobrados em uma linha ou em várias. Prenda com âncoras ou parafusos de madeira. Em alguns casos, são usados pregos, mas este não é um método de fixação totalmente confiável.
Cobertura
O telhado deve ser feito por último. De qual material você faz, você decide. Você pode optar por telhas, feltro ou policarbonato. Cada um dos materiais apresentados tem suas próprias vantagens e desvantagens.
As telhas têm uma aparência atraente, porém demorará muito para instalá-las. O material do telhado é caracterizado pela instalação rápida, mas visualmente o telhado parece muito específico. O policarbonato parece ser a opção média. Ele se ajusta com relativa rapidez e parece bastante limpo e atraente. Em alguns casos, as próprias paletes são utilizadas para o telhado, mas esta não é a melhor opção. Você pode desmontá-los e usá-los para construir o telhado do gazebo.
Estágio de finalização
Depois de erguido o gazebo, você pode passar para o palco mais agradável - nós decoramos e damos os retoques finais. Nesta fase, você deve fazer de tudo para deixar o gazebo bonito, servir por muito tempo e ficar confortável. Em primeiro lugar, é necessário tratar o piso com um produto de durabilidade e, em seguida, pintar ou envernizá-lo.
As paredes também podem ser pintadas ou deixadas em sua aparência original. Lembre-se de que se você decidir mudar a cor do gazebo após sua construção, será necessário usar tinta para madeira ou tinta para madeira. Eles permitem não apenas obter a cor desejada, mas também enfatizam a naturalidade dos materiais.
Independentemente da qualidade da madeira selecionada, as paredes e o piso devem ser cobertos com um verniz protetor. Isso os protegerá de várias pragas e manterá sua aparência original por um longo período de tempo.
Você pode decorar de várias maneiras. Por exemplo, você pode pendurar cortinas nas janelas e colocar vários vasos com flores dentro. Os bancos devem ser cobertos com um pano macio ou complementados com travesseiros multicoloridos. Uma mesa em miniatura será um bom complemento para o gazebo.
Se você quiser passar muito tempo aqui, inclusive à noite, a melhor solução seria colocar eletricidade no gazebo. O caminho é melhor decorado com pedras ou madeira. Se a decisão for feita em um caminho de madeira, você pode usar o restante dos paletes.
Se você seguiu as instruções fornecidas, então você tem um gazebo de verão de qualidade onde pode desfrutar do seu tempo livre!
Para obter informações sobre como construir um gazebo a partir de paletes, veja este vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.