Gazebos de metal "faça você mesmo"
Em um dia quente, você sempre quer passar mais tempo na natureza, evitando ficar preso em quatro paredes. Para essas férias, não é necessário ir a um lugar distante - basta sair para o pátio, onde está instalado um lindo mirante. Esta adição funcional ao site será um refúgio ideal e ao mesmo tempo um ótimo lugar para encontrar amigos. Criar um gazebo de metal com suas próprias mãos não é tão difícil quanto parece à primeira vista. Para isso, basta localizar todos os desenhos, planejar os próximos trabalhos e estar preparado para todas as dificuldades que possam surgir no processo de trabalho.
Peculiaridades
Agora, os gazebos são feitos de uma variedade de materiais, de madeira a garrafas plásticas. Mas os clássicos ainda permanecem relevantes. O mesmo pode ser dito sobre gazebos de metal. A principal vantagem desse design é, obviamente, sua aparência. Uma construção de metal geralmente é complementada por decorações ou elementos de ferro forjado, que parecem muito sofisticados. Este mirante irá agradar tanto aos fãs do estilo clássico quanto aos que gostam de experimentar e procurar algo novo.
Um produto de metal pode atender a todos os requisitos do proprietário do site. Ele se encaixará organicamente no projeto paisagístico e será combinado com todos os edifícios do quintal. Ao construir um gazebo de metal, você pode fazer experiências com a forma e o design. Existem designs que são quadrados, redondos e multifacetados.
Em termos de decoração, tudo depende apenas da imaginação dos criadores. Você pode decorar a base com uma variedade de detalhes forjados, combinando-os entre si.
Além do apelo visual de tais gazebos, sua força também é agradavelmente agradável. Eles são duráveis e resistentes às condições climáticas adversas ou alta umidade. Esse gazebo pode durar mais de um ano. A estrutura rígida é muito forte e, consequentemente, o edifício não se deforma com o tempo e a base do edifício não cede.
Se você também cobrir o prédio com meios especiais, o gazebo não terá medo de corrosão, alta umidade ou geada.
Esses edifícios são divididos principalmente em dois tipos.
- O primeiro é edifícios fixos clássicos, que são duráveis e ficam em um só lugar. Normalmente, uma boa base é colocada antes de sua construção, e o gazebo é feito o mais confiável possível.
- Outra variante - edifício portátil... Estes são gazebos temporários que podem ser removidos durante a mudança ou quando ocorrerem fortes geadas.
Projetos
Pavilhões de jardim elegantes feitos de metal durável podem decorar qualquer área suburbana. Para instalar esse produto, primeiro você precisa preparar um projeto. A preparação de esboços e desenhos é uma etapa muito importante. É muito importante calcular as dimensões do futuro edifício e decidir qual gazebo será instalado no pátio para determinar a quantidade de insumos utilizados.
Combinado com a casa
Muitos proprietários agora estão escolhendo gazebos combinados com uma casa ou com um bloco de serviços. Isso é especialmente conveniente em uma pequena área suburbana. Se o gazebo de metal ficar ao lado da casa ou da cozinha de verão, há mais espaço livre no quintal. Além disso, neste caso, é muito mais conveniente equipar uma área de jantar no gazebo.Para fazer isso, basta colocar uma mesa e algumas cadeiras ou bancos sob o dossel.
Gazebos combinados são fixados na base da casa. Essa tarefa é ainda mais fácil de enfrentar do que construir uma estrutura completa.
Separado
Se você não quiser que um edifício suburbano de ferro ou metal seja unido à casa, você pode colocá-lo separadamente. Pode estar localizado no jardim ou no centro do quintal. Nesse caso, vale a pena escolher a opção que se tornará uma verdadeira decoração do site.
Este tipo de gazebo é geralmente redondo, quadrado ou retangular. A forma e o tamanho do gazebo dependem de onde ele será instalado e de quanto espaço livre há nas proximidades.
Forma incomum
Muitas pessoas desejam organizar algum tipo de construção incomum em seu site. Pode ser uma barraca octogonal requintada ou um grande edifício estilizado como um barco, bem como qualquer outra forma que o cliente possa imaginar.
A escolha do projeto é uma decisão individual. Mas vale a pena aceitá-lo, focando não apenas nos gazebos que você gosta e não gosta externamente, mas também se um determinado tipo de construção é adequado para as condições existentes.
Projeto
O design do gazebo também desempenha um papel muito importante. Ao trabalhar com metal, você pode se inspirar em diferentes direções estilísticas. O edifício pode ser decorado em estilo minimalista ou decorado de forma que pareça uma estrutura arquitetônica completa. Este momento é determinado pelo gosto e orçamento.
A opção mais fácil é decorar o edifício com elementos de ferro forjado. É muito difícil criar tais detalhes decorativos com suas próprias mãos, e esta é uma tarefa que requer uma habilidade tremenda, mas você pode comprar lindos blocos ou fazer sob encomenda. Quase qualquer artesão pode lidar com a criação de peças forjadas individuais.
As estruturas do jardim de verão para uma residência de verão também podem ser decoradas com tecidos. Para fazer isso, você pode escolher cortinas de luz ou toldos completos.
As flores naturais também podem ser usadas como elementos decorativos. A estilização sob a pérgula parece a mais bonita. Para isso, trepadeiras, como a uva brava, são necessárias na parte selecionada do quintal. Este tipo de planta trançará todo o gazebo em apenas alguns anos e ficará realmente fabuloso. Outra opção é decorar o prédio com vasos de flores coloridas.
Instalação e construção
Fazer um gazebo de metal com suas próprias mãos é uma tarefa que nem todos podem enfrentar, então não fará mal repetir as instruções passo a passo para construir tal estrutura mais uma vez.
Escolha de materiais
Para construir um belo mirante, primeiro você precisa selecionar as ferramentas necessárias.
Em primeiro lugar, você precisa escolher o material que será usado para criar a base do edifício. Via de regra, trata-se de tubos de metal. Podem ser vazados, com seção quadrada ou retangular, ou perfilados. A segunda opção é usada com mais frequência. Recomenda-se selecionar tubos de perfil forte. Idealmente, a espessura da parede deve ser de pelo menos dois milímetros. Aliás, na hora de comprar tubos, vale considerar o fato de que o custo do material também depende do peso. Quanto mais pesado o tubo de perfil, mais caro ele custará.
Em seguida, você precisa dos suportes usados para a instalação, hastes de metal e o material usado para revestir o telhado e, em alguns casos, as paredes. Para trabalhar com metal, você também precisará de ferramentas como uma esmerilhadeira, um perfurador e um nível de construção, com as quais você poderá verificar a suavidade das linhas e arestas.
Crie um enquadramento de tubo
Gazebos de verão feitos de tubos perfilados são uma opção bastante comum. Idealmente, eles devem ser instalados, se não em uma fundação completa, então em uma fundação em faixa.A estrutura de tal edifício é fácil de fazer com as próprias mãos, embora não seja muito mais difícil de desmontar no início do outono e esconder até épocas quentes.
Visto de cima, esta armação é coberta com uma capa de tecido brilhante ou um tecido especial resistente à umidade que pode resistir às intempéries. Soldar uma estrutura de tubos de ferro individuais não é difícil. Você precisa decidir sobre a forma do gazebo, medir a localização dos tubos usando um canto ou nível e soldar todas as partes individuais. Uma instrução tão simples permite que você crie gazebos de metal caseiros, mesmo para aqueles que estão completamente longe do mundo da construção.
Escolha de um local adequado
Para construir um lindo mirante é muito importante poder escolher o local ideal onde será instalado. Isso é fácil de fazer, o principal é focar nas suas próprias necessidades. O gazebo deve estar localizado onde seja conveniente para toda a família relaxar. É por esta razão que muitas vezes a estrutura soldada está localizada no centro do local ou em um local conspícuo.
O próximo ponto importante é a busca pelos parâmetros de construção ideais. O gazebo não deve ser muito grande nem muito pequeno. A maneira mais fácil é determinar os parâmetros você mesmo, de acordo com sua altura. A opção padrão é um edifício de dois metros de altura. A largura depende de quantas pessoas devem se sentir confortáveis dentro do gazebo. E, claro, este parâmetro é muitas vezes limitado pelas possibilidades, uma vez que não será possível organizar uma enorme tenda de metal em uma pequena área.
Quando tudo estiver claro com o tamanho do mirante, pode-se proceder à preparação do território. Para fazer isso, você só precisa limpar toda a área de entulho e vegetação. Depois disso, o ideal é cobrir a área com areia e, inundando com água, socar bem. Este processo de preparação simples garante que o gazebo permaneça nivelado e não ceda.
Trabalho de telhado
Já se falou em trabalhar com base de metal, então é hora de falar sobre o telhado. Deve ser durável e de alta qualidade. Isso é importante porque o tempo chuvoso não é incomum em nosso país.
A cobertura pode ser em chapa perfilada ou policarbonato. O revestimento com esse material não é difícil. A opção mais fácil é simplesmente colocar as folhas na estrutura e fixá-las com parafusos auto-roscantes. Se quiser adicionar originalidade ao edifício, você pode dobrar ou torcer as bordas das placas, dando-lhes um formato incomum.
dicas e truques
Por fim, vale a pena falar sobre dicas adicionais que os especialistas dão para quem está prestes a construir um mirante de metal com as próprias mãos.
Primeiro, você precisa estar preparado para o fato de que todas as peças de metal são montadas manualmente. Se uma construção temporária estiver sendo feita, e não estacionária, é melhor selecionar os tipos apropriados de fechos. Normalmente, esta é uma conexão reutilizável que pode ser facilmente desmontada e reconectada.
Em segundo lugar, você pode comprar blanks em vez de fazer peças individuais com suas próprias mãos. Isso torna o trabalho tão fácil que todo o processo pode ser concluído em apenas 40 minutos, no máximo - em uma hora.
E, por fim, se você ainda não consegue fazer o gazebo sozinho, é melhor não perder tempo e materiais, mas recorrer a especialistas. Em quase todas as oficinas, a moldura de um gazebo de metal será feita em alguns dias, pedindo um pouco de dinheiro para a obra. A decoração, é claro, custará mais caro e demorará mais.
Belos exemplos
Existem muitos belos exemplos de gazebos, adequados tanto para grandes lotes quanto para pátios compactos.
O primeiro exemplo é um pequeno gazebo que pode decorar quase qualquer local. Parece bastante simples e não ocupa muito espaço. No interior existe uma mesa e bancos onde a família pode se reunir para um churrasco ou simplesmente passar as noites de verão.
Outra opção, pelo contrário, distingue-se pelo luxo especial.Este é um belo edifício no qual a base de metal é elegantemente decorada com tecidos. Dentro do gazebo redondo há uma mesa com cadeiras para combinar com a base de metal. Ao longo de todo o perímetro, o gazebo é cercado por uma cerca baixa de metal ornamentada e o telhado redondo faz com que a estrutura realmente pareça uma tenda oriental. Esse gazebo vai decorar o local em um estilo clássico ou oriental. Parece ótimo tanto cercado por um grande número de espaços verdes quanto em um pátio deserto.
O último mirante é muito simples e barato. A base de metal é complementada por um teto transparente claro. Não há necessidade de perder tempo e dinheiro despejando a fundação ou terminando as paredes e a porta. Ao mesmo tempo, o design parece muito elegante devido aos elementos forjados na cerca e nos pilares.
Um gazebo de metal com as próprias mãos é sempre algo original e bonito. Conhecendo as regras básicas e tendo em conta todas as recomendações, pode facilmente criar tal estrutura mesmo sozinho, decorando um site de qualquer tamanho e formato em apenas alguns dias.
Para obter informações sobre como fazer corretamente um gazebo de metal com suas próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.