Gazebos de metal: prós e contras
Um gazebo é um edifício de verão muito leve para um jardim ou área suburbana. Freqüentemente, essa estrutura não tem paredes nem mesmo piso. Existe apenas um telhado e suportes aos quais está fixo. Pode haver muitas opções para o material de fabricação.
Hoje veremos gazebos de metal.
Peculiaridades
Os produtos com perfis metálicos sempre foram considerados um sinal de riqueza e até de luxo. Fazem parte do conjunto arquitetônico do terreno do jardim e adornam qualquer paisagem.
Os gazebos de metal são muito populares entre os consumidores. Este material de manufatura permite que você construa um objeto de quase qualquer forma e tamanho, o alcance da imaginação pode ser limitado apenas pelas capacidades financeiras. A vantagem dos mandris de metal é sua leveza e, ao mesmo tempo, confiabilidade. A construção, feita de material de alta qualidade, é particularmente durável e com manutenção mínima servirá por mais de uma geração. O metal é um material muito cómodo de trabalhar, com a sua ajuda pode implementar um projecto de qualquer complexidade.
O metal também funciona bem com outros materiaise, ao construir uma versão fechada, elementos de outras matérias-primas, por exemplo, tijolo ou madeira, são frequentemente incluídos na composição. Esta é uma estrutura mais sólida - em tal gazebo já existe um piso e uma fundação.
Vantagens e desvantagens
Os gazebos com perfis de metal têm uma lista completa de vantagens inegáveis:
- Confiabilidade... A estrutura acabada é resistente aos esforços físicos e mecânicos, bem como às intempéries, não perde a sua forma em caso de aluimento do solo.
- De facil operação... A redecoração da moldura pode ser feita por conta própria, sem envolver especialistas externos.
- Apelo visual... A aparência de mandris feitos de ferro e outros metais inspira respeito: eles parecem muito caros e respeitáveis.
- Durabilidade... As estruturas metálicas soldadas podem durar várias décadas, permanecendo sãs e salvas.
- Versatilidade... Ferragens ficará muito bem em qualquer ambiente, seja um parque público ou propriedade privada.
- Resistência ao fogo... O ferro e outros metais não têm absolutamente medo do fogo, portanto não há necessidade de temer que uma faísca de um incêndio ou outra fonte de fogo possa destruir uma estrutura soldada.
- Grande faixa de preço... Se você deseja ter um gazebo de metal em seu jardim, você pode escolher uma opção mais econômica ou mais requintada.
- Resistente às condições meteorológicas: o metal não desbota ao sol e não tem medo da umidade, ao contrário de outros materiais.
- Gazebos de jardim feitos de vários tipos de metal não têm medo de insetos e pequenos roedores.
- Variedade de designs... Os gazebos de metal podem ser soldados ou dobráveis. Os modelos pré-fabricados também são bons porque, se necessário, podem ser simplesmente desmontados e movidos para outro local.
Existem muito poucas desvantagens de tais edifícios. A desvantagem é seu custo mais alto em comparação com produtos de plástico e madeira. No entanto, a diferença de preço não é tão grande quanto o número de vantagens inegáveis.
Outra desvantagem do metal é que ele é sujeito à corrosão e você terá que atualizar regularmente a camada protetora para manter o edifício em bom estado.
Projetos
Pode haver um grande número de opções para estruturas de jardim a partir de uma armação de metal.A opção mais comum são os gazebos abertos, cujas paredes são divisórias abertas feitas de hastes ou um tubo de perfil. Muitos fabricantes oferecem soluções prontas em versões dobráveis.
Se desejar, você pode escolher um gazebo de qualquer tamanho, dependendo da empresa com a qual pretende se reunir nas noites de verão. Tradicionalmente, eles têm uma área retangular de 4 por 6 metros.... Além disso, os mandris pré-fabricados são quadrados ou hexagonais. Gazebos redondos não são menos populares.
Edifícios desmontáveis são bons porque não requerem o assentamento de uma fundação.... Eles são muito móveis, rápidos de montar e instalar ao ar livre. E para o período de inverno também são fáceis de coletar ou, se a paisagem mudar, podem ser movidos para outro local. Para suporte, você pode usar cantos de metal, e o dossel é feito de folha perfilada.
Gazebos fixos são instalados de uma vez por todas... Suportes de metal são cavados no solo e derramados com concreto. Em tais gazebos, uma área de piso geralmente também é identificada. Pode ser colocado com ladrilhos cerâmicos especiais, ripas de madeira ou simplesmente betonado em todo o perímetro.
Existem vários tipos de dosséis para mandris de verão.
Existem quatro tipos principais mais comumente encontrados:
- Declive simples - o mais simples em design, representa uma superfície plana localizada em um determinado ângulo em relação aos suportes. Normalmente, os galpões são montados ligeiramente inclinados para evitar o acúmulo de precipitação no telhado. A escolha deste tipo de velame é complicada pelo fato de que é necessário calcular com muita precisão o grau de sua inclinação.
- Frontão - estes são dois planos, presos juntos em um determinado ângulo. Normalmente, eles são escolhidos se você precisa de um dossel para uma grande área. Como esse telhado é bastante volumoso, ele requer reforço adicional.
- Multi-declive toldos raramente são escolhidos para áreas pequenas. Normalmente, eles são usados para cobrir objetos de grande escala, por exemplo, pavilhões de compras, vistos como um mirante.
- Toldos arqueados É um tipo especial de capota de formato curvo. Esses designs parecem muito bons. Às vezes, para aumentar a percepção estética, vários dosséis arqueados são combinados em um todo. No entanto, é extremamente difícil montar tal estrutura sem habilidades e equipamentos especiais.
Todos os gazebos podem ser divididos em tipos abertos e fechados. Na maioria das vezes, os gazebos abertos são feitos inteiramente de metal.... No primeiro caso, o mirante é visto e ventilado por todos os lados, podendo ser decorado com elementos de orifícios forjados. Os produtos finais são muito leves, arejados e praticamente leves. Eles são bons porque não são quentes neles, eles também são fáceis de construir com suas próprias mãos ou montar uma versão comprada.
Os gazebos de estrutura fechada são convenientes porque protegem melhor contra as condições climáticas - neve, chuva ou vento. Para proporcionar uma boa visão, as paredes são geralmente feitas de vidro ou plástico transparente., semelhante ao utilizado na construção de estufas. Para evitar que esse gazebo aqueça desnecessariamente, é necessário fornecer ventilação..
O gazebo pode ser uma estrutura independente ou uma extensão da casa principal. Principalmente, eles estão ligados a casas com dois ou mais andares. Às vezes, os próprios gazebos são feitos de dois andares. Mas isso é antes uma exceção à regra, o que não é comum.
Pode haver várias razões para a construção de tal estrutura:
- Em uma área pequena, um gazebo separado ocupará muito espaço e terá uma aparência inestética.
- Os dois pisos podem ser utilizados em simultâneo como terraço superior, onde pode apanhar sol durante o dia e contemplar as estrelas à noite, bem como um miradouro directo para encontros amigáveis.
- Um braseiro ou forno pode ser instalado no andar de baixo e uma área de jantar no andar de cima.
- A parte inferior do mirante pode ser usada como área de hóspedes, e a parte superior é apenas para sua família.
- O piso superior do gazebo pode ser fechado e o inferior ventilado.
Projeto
O gazebo, seja ele qual for, destina-se principalmente ao relaxamento. Portanto, a situação nele deve ser apropriada. O mobiliário mais comum para gazebos de verão é uma mesa e cadeiras. Se o espaço permitir, você pode colocar uma mesa redonda e cadeiras de vime, que são mais confortáveis do que bancos comuns.
Como o fogo não é terrível para o metal, você pode construir com segurança um braseiro, churrasqueira ou até mesmo um fogão de lareira em um gazebo de metal.
É lógico colocar esses atributos bem no centro da estrutura e oferecer assentos ao redor.
O design dos mandris de metal também difere dependendo do tipo de metal do qual são feitos.
Alumínio
A construção em alumínio não é volumosa, mas sim forte. Portanto, árvores portáteis geralmente são feitas a partir dele. Este material não é suscetível à corrosão, portanto os produtos feitos a partir dele praticamente não requerem manutenção adicional. Além disso, não é tóxico e, portanto, seguro para a saúde humana.
No entanto, para uma aparência mais estética e uma vida útil mais longa perfis de alumínio são geralmente revestidos com compostos especiais.
Os gazebos de alumínio são abertos e fechados. As janelas são inseridas em produtos do segundo tipo, que podem ser articulados ou do tipo "compartimento". O material se dobra bem, portanto, permite que você faça estruturas de vários formatos a partir dele. O alumínio é igualmente adequado para a construção de postes e telhados.
Gazebos de ferro forjado
Com um desempenho de alta qualidade, os produtos forjados resistem a tensões mecânicas significativas, bem como uma longa vida útil. O metal para tais fins é pintado ou galvanizado.
O projeto de mandris forjados pode ser diferente. Pergolas são muito populares - gazebos em forma de arco, bem como gazebo, que se caracterizam por uma grande área e apresentam uma forma geométrica diferenciada.
Os gazebos de ferro forjado também podem estar nas versões aberta e fechada, enquanto os dois tipos ficam bem em gramados e chalés de verão. Às vezes, esses projetos são feitos com várias saídas. Eles são muito convenientes para grandes empresas - você pode sair a qualquer momento sem incomodar a pessoa que está sentada ao seu lado.
Na dacha, normalmente não há lotes muito grandes e todos os vizinhos, via de regra, estão à vista uns dos outros. Portanto, pode não ser muito confortável em um gazebo aberto e muito quente em um fechado.
Alternativamente, você pode sombrear levemente o prédio com trepadeiras. Uvas ou uma rosa trepadeira parecem especialmente impressionantes. Com essa decoração, todas as paisagens do campo estarão diante de seus olhos.
As plantas também o protegerão de forma confiável do sol escaldante. Alguns representantes da flora espantam moscas e outros insetos. Se você os pendurar em fios nas janelas do gazebo, eles também podem ter uma função protetora.
Cuidar de gazebos de ferro forjado é mínimo - basta renovar a camada protetora uma vez por temporada. Para que o edifício seja durável durante a instalação inicial, é recomendado instalá-lo em suportes a uma certa elevação acima da cobertura do solo.
Tubo de perfil
Um gazebo feito desse material tem um formato angular e às vezes se parece com um quadrado, retângulo ou polígono. As vantagens de um tubo perfilado incluem baixo custo, baixo peso e longa vida útil.
Para fazer um gazebo a partir de um perfil com suas próprias mãos, você precisa de ferramentas especiais - uma máquina de solda e um moedor, bem como habilidades para trabalhar com eles. É muito problemático construir um gazebo com este tipo de material sem ajudantes.porém, com a abordagem certa, o resultado vai agradar você.
dicas e truques
Se você certamente deseja ter um lindo mirante de verão em seu quintal, mas não quer se preocupar com sua construção, pode solicitar um projeto individual e sua posterior execução em um fabricante especial. Com a ajuda de um programa de computador, você será desenhado um modelo 3D em várias projeções, e poderá fazer seus ajustes e desejos.
Se esta opção parecer muito complicada ou cara para você, você mesmo pode fazer um gazebo com materiais de sucata. Às vezes, alguns dos materiais para essa construção estão em muitos no país, por exemplo, tubos redondos ou retangulares que sobraram de construções anteriores, vigas de metal, cantos e outros consumíveis. Basta cravar 4 pilares de sustentação no solo, fixá-los no solo, e você pode prender o telhado a eles com parafusos ou soldando.
Para dar ao gazebo uma aparência acabada, você pode pendurar cortinas de luz ou um mosquiteiro em vez de paredes.
Bem, uma opção muito simples é comprar um modelo dobrável na loja e montá-lo você mesmo. Existem muitas opções para esses toldos agora.
Belos exemplos
Há um grande número de exemplos de gazebos de metal. Pode ser um edifício independente independente ou um edifício adjacente à casa. A versão mais simples do gazebo é uma estrutura de tubo com uma cobertura., uma mesa descomplicada e dois bancos de cada lado dela.
Se a área do local permitir, você pode fazer um design mais original - combinar sob o mesmo teto e um local para reuniões, e um braseiro ou churrasqueira. O telhado protegerá confiavelmente as brasas da precipitação e é muito mais conveniente assistir aos kebabs sem interromper a diversão geral.
Móveis de vime de vime ficam muito bem no gazebo. Na cadeira de balanço, você pode tirar uma soneca ao ar livre. Uma alternativa para uma cadeira de balanço é uma rede ou balanço de jardim colocado ao lado da mesa.
A forma do dossel desempenha um papel importante na percepção da aparência dos gazebos. O telhado coberto com ardósia colorida parece interessante... Se você gosta de formas complexas, pode construir um dossel arqueado de ferro forjado com teto de vidro. Ele protegerá contra possíveis precipitações, mas deixará os raios do sol passarem.
Várias formas não padronizadas de mandris com linhas curvas parecem muito incomuns - por exemplo, na forma de uma bola. Via de regra, trata-se de um tipo de estrutura fechada em que a moldura é feita de metal. O policarbonato pode ser usado como material de revestimento externo.
Uma bela iluminação vai decorar qualquer edifício. Isso permitirá que as reuniões amigáveis continuem mesmo após o pôr do sol. Também pode haver muitas opções de iluminação - de uma lâmpada central no centro da cortina a uma faixa de LED ao redor do perímetro do gazebo. Além disso, a iluminação pode ser iniciada não apenas na parte superior, mas também duplicada na parte inferior.
A opção mais exótica para a localização do mirante é a criação de uma ponte sobre um reservatório artificial como sua continuação lógica.
Como fazer um mirante com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.