Gazebo de tijolos: belas opções de design

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Projetos
  3. Projeto
  4. dicas e truques
  5. Belos exemplos

Um mirante em um terreno pessoal resolve vários problemas ao mesmo tempo: é um local de descanso confortável e uma decoração de paisagismo. É possível construir uma estrutura de madeira, tem um aspecto atraente e é económica. Mas apenas uma estrutura de tijolos durará cem anos sem exigir cuidados especiais.

Um mirante principal de tipo fechado é funcional em qualquer época do ano, e se você complementá-lo com uma churrasqueira e um forno com churrasqueira, será um ótimo lugar para férias em família.

Peculiaridades

Um gazebo de tijolos é uma estrutura permanente permanente. Mesmo que consista apenas em colunas e um telhado, ele precisa de uma fundação leve (colunar). Uma estrutura de tijolo é confiável, durável e sólida, tem apenas um inconveniente, seu custo é ligeiramente superior ao da madeira. Mas se considerarmos todas as características positivas, então um gazebo de tijolos será mais vantajoso em comparação com outros materiais:

  • Tem uma aparência bonita e apresentável.
  • É durável, pode durar várias gerações.
  • De confiança. A estrutura fechada protegerá contra as influências climáticas e penetração externa.
  • Em uma sala assim, é sempre aconchegante, quente e seco.
  • O tijolo não apodrece, não enferruja, não é corroído por fungos e bolores, o que permite poupar nas impregnações anticorrosivas e antifúngicas.
  • Esse gazebo é fácil de cuidar, não requer pintura.
  • O tijolo pertence a materiais resistentes ao fogo, um gazebo erguido a partir dele pode ser equipado com segurança com fogão e churrasqueira.
  • Uma estrutura de capital fechada pode facilmente substituir uma cozinha de verão, se você conectar um abastecimento de água e equipar um fogão com fogão. Aquecedores podem ser usados ​​como aquecimento.
  • O tijolo combina bem com qualquer material de construção; belas estruturas combinadas são construídas com sua participação.

    Apesar da grande variedade de mandris, eles podem ser divididos em três tipos principais: fechado, aberto e semiaberto... Edifícios deste tipo também diferem em tamanho, forma, configuração interna, eles são combinados em combinação com pedra, madeira ou ferro.

    • Gazebos Tipo aberto conter colunas e um telhado, pode ser complementado com pedra selvagem ou forja. Eles precisam de uma base leve, uma vez que todos os edifícios de tijolos são capitais. Paredes vivas feitas de trepadeiras irão ajudá-lo a superar o calor do verão. Prédios abertos são elegantes e leves e se integram perfeitamente ao paisagismo. Mas também podem ocupar um grande território, no centro do qual está embutido um fogão, um braseiro instalado e uma sala de jantar equipada.
    • Gazebos tipo fechado - estruturas maciças com alicerces ou lajes de concreto, paredes por todos os lados, janelas e portas. Essas estruturas podem ter água encanada, eletricidade e até um banheiro. Para trazer todas as comunicações para o gazebo, você precisa construí-lo ao lado da casa. Aqui pode-se preparar um fogão, um fumeiro, um braseiro, um churrasco, desde que a chaminé e o sistema de ventilação estejam bem feitos. Esta sala pode ser usada durante todo o ano.
    • As mais populares são as opções de compromisso para gazebos - meio aberto. Esta estrutura tem várias paredes e uma cobertura. As paredes podem proteger do calor, vento e chuva inclinada, mas são frequentemente utilizadas como área de cozinha, montagem de churrasqueiras e churrasqueiras.

      Os gazebos vêm em diferentes tamanhos e configurações, formas geométricas claras e contornos livres:

      • As estruturas quadradas podem ser de qualquer um dos tipos listados. Se forem pequenos, são equipados com mesa, cadeiras ou bancos, é montado um fogão ao lado do mirante e instalada uma churrasqueira.
      • Gazebos retangulares de qualquer tipo podem acomodar uma área de jantar e uma área de cozinha em seu território.
      • Os edifícios redondos são mais frequentemente equipados com bancos ao longo das paredes e uma mesa no centro da sala; às vezes, uma grelha é colocada no centro.
      • Estruturas multifacetadas são completadas como árvores redondas.
      • Estruturas de forma livre são fáceis de zonear, mas é melhor confiar seu projeto a um projetista, qualquer erro no esboço dará ao edifício uma aparência estranha.

      Projetos

      De um grande número de opções de gazebos, não é tão fácil escolher um que se adapte ao seu gosto, tamanho, orçamento e que se torne bastante funcional. Antes de iniciar a construção, elaborando um projeto, você deve decidir em várias direções.

      Primeiro você precisa decidir para que fins o gazebo será usado. Se precisar como decoração de paisagismo, pode escolher uma pequena estrutura aberta, formas graciosas, combinadas com quaisquer materiais de construção. Usando uma base leve e uma pequena alvenaria, você pode construir uma estrutura barata e razoavelmente bonita.

      Um gazebo para uso durante todo o ano deve ser do tipo fechado, ter comunicações, iluminação, deve ser envidraçado e isolado.

      O gazebo octogonal semiaberto é adequado para uma grande empresa, tem formas impecáveis, bancos podem ser colocados perto das paredes e uma mesa ou grelhador no centro.

      Antes mesmo de fazer o projeto, é preciso escolher o tipo de mirante, disso depende o assentamento da fundação.

      Então você precisa selecionar um local adequado para construir. Se o edifício é pequeno, claro, aberto, um recanto pitoresco no jardim é adequado para isso, de preferência em uma colina. O gazebo deve ser combinado com a organização geral do local.

      Para edifícios do tipo fechado ou semiaberto, se houver necessidade de comunicação, o melhor local será a área próxima à casa, mas não muito próxima, atendendo às normas de segurança contra incêndio.

      Não deve haver árvores no canteiro de obras com rizoma ramificado. Às vezes, as áreas de recreação são instaladas perto de poços ou reservatórios. Deve ser lembrado que uma área plana é necessária para a construção.

      Quanto ao design, você não pode construir um gazebo muito grande em um pequeno quintal, visualmente isso o tornará ainda menor, e uma pequena estrutura em um grande jardim pode não ser notada.

      Tendo decidido o tipo de gazebo e o local onde construí-lo, deve-se pensar na forma, tamanho e desenho do edifício. Pode ser uma estrutura fechada com janelas e uma porta, ou uma estrutura envidraçada octogonal com churrasqueira e churrasqueira. Os gazebos estão equipados com fogões, fumódromos, fornos e placas de fogão, que são trazidos do exterior ou alinhados com a divisão.

      Na próxima etapa, é feito um desenho, cálculos precisos das dimensões do edifício são feitos. O gazebo deve ser marcado na planta geral do local.

      Um esboço do layout interno do edifício também é necessário.

      Materiais de construção selecionados para obras de fundações, paredes, telhados e revestimentos. O tipo de fundação é determinado. É feita uma estimativa dos custos. A construção de capital com comunicações pode ter que ser coordenada com as organizações relevantes.

      Tendo pensado e calculado tudo, você pode começar a construção. O terreno é nivelado, a camada superior do solo é removida e as marcações são feitas.

      Fundação

      Para gazebos, diferentes tipos de fundações são usados, tudo depende da solidez da estrutura. Uma base colunar é suficiente para uma construção leve, enquanto uma construção mais pesada requer uma fundação sólida, em faixa ou em laje.

      Um pequeno gazebo aberto mantém o teto claro em quatro pilares de tijolos.Para tal estrutura, uma fundação colunar é adequada. Os pilares estão localizados em cada canto da edificação e penetram no solo de 50 a 100 cm, dependendo da condição do solo. Para a base, são utilizados tubos ou moldura de armadura concretada com concreto.

      Para construir uma fundação em faixa, uma trincheira é cavada até a profundidade de congelamento do solo, uma fôrma de madeira é instalada nela, uma armadura é colocada e vazada com concreto.

      Para uma base sólida reforçada, é retirada uma fossa, é instalada uma fôrma, coberta com entulho e preenchida com cimento.

      Se uma fundação de laje for colocada, o arranjo do piso pode ser negligenciado. As bases sólidas, em tiras e lajes são adequadas para gazebos pesados ​​fechados e semiabertos.

      É difícil construir em solos soltos ou pantanosos, em uma superfície com ravinas e colinas. Nesses casos, você pode usar uma fundação por estacas, o que tornará possível fazer sem o nivelamento caro do local.

      A base deve projetar-se pelo menos 20 cm acima do solo, caso em que o material de revestimento não sofrerá danos ao entrar em contato com o solo.

      A base derramada deve secar por várias semanas, e só então a construção pode começar.

      Paredes

      A fundação acabada é colocada com impermeabilização, tratada com aroeira e segue-se para a construção das paredes. Durante o trabalho, é necessária uma verificação periódica com o nível do edifício:

      • Ao erguer um mirante aberto, é suficiente colocar os pilares de tijolo até o telhado.
      • Um projeto semi-aberto envolve a construção de uma ou duas paredes.
      • Um prédio fechado está sendo construído por completo, se foi planejado um fogão, ele está sendo erguido simultaneamente com as paredes.

      Não se esqueça das comunicações e da fiação. A planta deve indicar a localização da porta e janelas com um cálculo preciso de seus tamanhos, durante a construção das paredes, você deve verificar constantemente com o projeto.

      Cobertura

      Uma madeira é colocada ao longo do último círculo de tijolos e fixada com âncoras, um sistema de vigas é construído sobre ela. Uma caixa é feita sob o material de cobertura, ardósia, telhas de metal, folhas perfiladas e outros materiais rígidos são fixados a ela. O compensado resistente à umidade é colocado sob revestimentos macios, por exemplo, ondulina.

      Na última fase de construção, são instaladas janelas e portas, é executado o envidraçamento.

      Ao expor o caixilho da porta, é necessário verificar o nível do edifício, devido a distorções as portas podem não abrir. As rachaduras entre as paredes e os blocos das janelas são preenchidas com espuma de poliuretano.

      Projeto

      Na fase do projeto, ao fazer um orçamento, você deve indicar os custos de acabamento e idéias de design. Não importa onde esteja o mirante, na casa de campo ou em um terreno com paisagismo caro, ele deve ser bonito e deliciar-se com o seu aspecto.

      É necessário decorar o gazebo por fora e por dentro do prédio.

      Decoração exterior

      A alvenaria é bonita em si, principalmente com o uso de tijolos de acabamento, mas existem abordagens mais complexas para a decoração externa:

      • Utiliza-se alvenaria encaracolada com tijolo offset, ou introduz-se um desenho no plano da parede, recorrendo a materiais de outra cor. Tijolos esculpidos também são usados.
      • Métodos combinados de decoração são usados ​​para melhorar o exterior. O forjamento artístico é elegantemente combinado com o tijolo.
      • Elementos de pedra silvestre no lado do subsolo podem ser batidos com o mesmo revestimento do fogão ou lareira dentro do coreto.
      • A escultura contida e ao mesmo tempo espetacular que adorna o gazebo de tijolos parece incrível.
      • O estuque pode ser decorado com alvenaria branca.
      • O prédio às vezes é decorado com lâmpadas de rua ou figuras de gesso.
      • A decoração exterior inclui não só o coreto em si, mas também os caminhos colocados até ele, a área ao redor do edifício.

      Decoração de interiores

      A decoração de interiores refere-se a paredes, pisos, tetos, lareiras ou churrasqueiras. Os acabamentos internos devem ser consistentes com o estilo externo da construção, bem como com outros objetos no local.

      As paredes são revestidas de azulejos, coladas com papel de parede resistente à umidade. O piso é forrado com ladrilhos, lajes de madeira, concreto ou pedra. A decoração ao redor do fogão deve ser feita de ladrilhos refratários ou pedra. Elementos forjados podem ser usados ​​na decoração de lâmpadas, piso, churrasqueira, lenha.

      Nas versões de inverno do gazebo, há móveis dispostos de acordo com o estilo escolhido.

      dicas e truques

      Um mirante pode substituir um piquenique na natureza, ele tem as mesmas características, mas com maior conforto. Para que o prédio sirva como um local de bom descanso, ele deve ser bem organizado. Possivelmente, algumas dicas para construir e organizar o ajudarão a fazer isso:

      • Ao trabalhar na fundação, você deve reforçar a localização do fogão ou lareira.
      • A entrada do edifício deve ser feita pelo lado de sotavento. Um gazebo com fogão é construído para que a fumaça não entre nas dependências da casa.
      • Ao trabalhar com alvenaria, você pode esticar a fita para criar uma parede perfeita.
      • Um sistema de abastecimento de água deve ser instalado em um prédio de inverno e, se possível, um sistema de esgoto.
      • Se não for possível organizar o abastecimento de água, é melhor construir um mirante próximo a um poço ou poço.
      • De acordo com as técnicas de segurança contra incêndio, uma área de lazer com churrasqueira e churrasqueira está disposta a cinco metros da casa, mas deve ser localizada na lateral da cozinha ou na entrada da casa para facilitar o transporte de pratos e alimentos.
      • Para um uso confortável, uma fornalha está disposta perto da churrasqueira, eles podem ser igualmente estilizados.
      • Se a área de cozimento estiver fora do prédio, é melhor organizá-la com uma cobertura.

        Não só o mirante deve ficar bonito, mas também o entorno, deve ser plantado com plantas floridas, caminhos e bancos devem ser organizados, e deve ser transformado em um verdadeiro recanto do paraíso. Em tal lugar, o descanso será completo e inesquecível.

        Belos exemplos

        Não é difícil escolher um mirante para o seu terreno, basta decidir seu tamanho e função, considerar muitos belos exemplos e escolher o único que será um local de descanso por muitos anos.

        • Uma variante de um gazebo octogonal, decorado com elementos de madeira e pedra.
        • Prédio fechado com vidros ativos.
        • Interior de prédio fechado com cozinha e áreas de lazer. As paredes de tijolos claros são complementadas por um teto multifacetado de cor semelhante.
        • Gazebo semi-aberto em tijolo com elementos de madeira. Cozinha equipada com placa, forno e bancada.
        • Estrutura semiaberta de forma complexa com alvenaria em área de fogo aberto.
        • Um belíssimo mirante que alia a simplicidade e a impecabilidade da estrutura. A combinação certa de tijolo, pedra e ladrilhos foi o auge da excelência em design.
        • Um gazebo aberto leve com colunas torcidas espetaculares. A área da cozinha é destacada com tijolo vermelho e pedra.
        • Um mirante feito na forma de um pagode chinês. A ênfase do projeto está no telhado, sob o qual uma estrutura simples, mas funcional, pode ser vista.
        • Construção irregular em estilo gótico. Dividir o gazebo em duas partes lhe dá a oportunidade de tratar edifícios de um tipo fechado e aberto ao mesmo tempo.

        Tendo um terreno com uma casa, você definitivamente deve pensar em um gazebo. Esta é uma verdadeira oportunidade, sem sair da sua zona de conforto, de se sentir na natureza e saborear alimentos cozinhados ao lume.

        Para o projeto de um mirante com churrasqueira, veja o próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário