Mandris de madeira: opções simples e bonitas

Contente
  1. Características e benefícios
  2. Tipos e propósito
  3. Idéias de design originais
  4. Como fazer você mesmo?
  5. Layout
  6. Exemplos espetaculares de inspiração

Hoje, a dacha é parte integrante da vida de quase todas as pessoas. Este não é apenas um lugar onde você pode relaxar após dias de trabalho, para algumas pessoas, uma área suburbana pode se tornar uma segunda casa. Um lindo mirante é um símbolo de conforto e decoração do território.

Agora, existem muitos materiais diferentes para construção, mas a maioria, como antes, prefere madeira. É o material mais utilizado em qualquer construção, e a fabricação de mandris não é exceção. Estando em um edifício assim, você pode relaxar totalmente e sentir-se em um ambiente caseiro aconchegante. Além disso, os gazebos de madeira parecem simples e bonitos em qualquer local, seja uma casa de campo ou uma casa de campo.

Características e benefícios

Os proprietários de chalés de verão muitas vezes se deparam com a questão de como escolher o design certo para um gazebo de madeira. Para fazer a escolha certa, você precisa estudar muito bem todas as ofertas do mercado. Para fazer isso, é necessário considerar todas as vantagens e desvantagens dos diferentes designs.

Qualquer madeira, seja toras comuns ou produtos de madeira sólida, tem muitas qualidades positivas. O mais importante deles é o respeito ao meio ambiente, que é importante para todas as pessoas que se preocupam com sua saúde. Além disso, em comparação com outros materiais, a construção desses gazebos será muito mais barata. Agora, a madeira pode ser comprada em qualquer loja de ferragens a um preço adequado.

Além disso, você pode fazer um gazebo de madeira com suas próprias mãos. A construção de tal estrutura não requer habilidades especiais, portanto, mesmo um iniciante irá lidar com isso. Esse material não aquece com o sol e resiste ao calor, salvando dele todos que se escondem sob a cobertura. A última vantagem é a beleza do gazebo. Não importa se o edifício foi criado por artesãos ou erguido com as próprias mãos, definitivamente atrai a atenção de quem passa.

Como qualquer outro material, a madeira tem desvantagens. Se não for tratada com anti-sépticos especiais, terá uma vida útil curta, pois a árvore é suscetível a ataques de podridão e cupins. Você também precisa remover as folhas caídas, fechar as rachaduras que aparecem com o tempo e cobrir o gazebo para o inverno.

A madeira é um material altamente inflamável. Portanto, a instalação de uma churrasqueira ou fogão em um prédio pode causar um incêndio. Para evitar que isso aconteça, é necessário tratar a madeira com compostos especiais, ou simplesmente evitar a instalação de um aquecedor no gazebo.

Tipos e propósito

Ao escolher um local para instalar um mirante de jardim, a maioria das pessoas deseja escondê-lo em um canto muito tranquilo e distante do país, que será fechado aos olhares indiscretos. Este lugar deve ser perfeito para relaxar. Se a família tiver filhos, o prédio perto do playground seria o melhor lugar. Isso proporcionará uma oportunidade para os adultos relaxarem, e as crianças estarão sempre sob supervisão.

A finalidade da construção está diretamente relacionada à sua localização. Portanto, você precisa decidir imediatamente para que se precisa e entender se será um cantinho de diversão ou de lazer, um prédio com ou sem churrasqueira. Então, existem gazebos.

  • Para privacidade. Esta opção de construção é adequada para pessoas que gostam de ficar sozinhas. Aqui você pode, por exemplo, ler um livro, fazer tricô ou bordado. Este tipo de gazebo é geralmente pequeno e aconchegante.
  • Para abrigo. Nesse gazebo, você pode se esconder da chuva ou do sol. Normalmente é uma estrutura normal, composta por um telhado sustentado por pilares.
  • Para uma visão geral. Esta categoria inclui edifícios localizados em uma casa de campo com vista para as montanhas ou lagos. Aqui você pode não só relaxar, mas também desfrutar da beleza da natureza.
  • Pela empresa. Os gazebos desta categoria são geralmente grandes, o que pode acomodar muitos parentes e amigos. Devem, em primeiro lugar, ter uma mesa enorme e muitos bancos.

Os tipos de edifícios de madeira dependem diretamente de suas formas. As opções tradicionais são edifícios redondos, retangulares ou octogonais. Além disso, os edifícios para a decoração de uma casa de veraneio ou de uma casa de campo são ainda construídos em carruagens ou em barris. A escolha da forma é limitada apenas pela imaginação do proprietário.

Montar um toldo é a maneira mais fácil de organizar sua área de estar. A estrutura representa a sobreposição do território adjacente à casa, onde são colocados os móveis necessários para o descanso.

Um gazebo redondo é escolhido por pessoas que gostam de ficar com suas famílias. Por conveniência, a mesa e os bancos devem ter o mesmo formato.

Edifícios retangulares ou tetraédricos serão muito populares. Eles são convenientes tanto na construção quanto no uso. É um clássico que fica bem em qualquer lugar.

Será difícil construir lindos gazebos poligonais por conta própria, então é melhor recorrer a especialistas. Afinal, sua construção exigirá conhecimentos de geometria e capacidade de trabalhar com projetos complexos. Gazebos deste tipo parecem muito elegantes e incomuns.

A variedade de formatos não é tudo o que os fabricantes têm a oferecer. Os gazebos também podem ser divididos em abertos e fechados.

Os edifícios abertos têm um aspecto luminoso e arejado. Eles são bem ventilados graças à ventilação contínua. Mesmo uma pessoa inexperiente pode construir estruturas tão bonitas. Eles são usados ​​principalmente no verão. As noites familiares podem ser realizadas em gazebos abertos, desfrutando do canto dos pássaros. É verdade que com a chegada do frio eles se tornam praticamente inúteis.

Os gazebos fechados são um edifício com paredes de todos os lados. Portanto, sua principal vantagem é o conforto e o calor. Esses gazebos não têm medo do vento ou da chuva. Eles podem ser usados ​​mesmo no inverno com um fogão. Em gazebos envidraçados, você pode até fazer janelas, conduzir eletricidade, o que lhe permitirá utilizá-las em diferentes horários do dia e da noite, sem incomodar a sua casa.

Idéias de design originais

Existem muitos estilos interessantes, então você precisa se familiarizar com suas especificidades antes de implementar ideias de design. Afinal, é o estilo que mais afeta o design final. Os mandris de madeira podem ser batidos de diferentes maneiras, estilizando-os para se parecerem com os clássicos da Provença ou da Rússia.

russo

Um gazebo construído neste estilo implica a construção de um tronco ou madeira de alta qualidade. Você pode considerar várias idéias de design originais.

Usando contos de fadas russos tradicionais como fonte de inspiração, você pode fazer um gazebo na forma de uma casa de toras com um enorme telhado maciço. No meio, coloque uma grande mesa entalhada e bancos antigos feitos de toras grossas. Você também pode construir uma casa em forma de uma torre luxuosa com renda de madeira e decorada com colunas esculpidas. Os edifícios decorados neste estilo parecem muito sofisticados.

Outra ideia interessante é um mirante, estilizado como a casa de Baba Yaga. Troncos não tratados são adequados para sua decoração, e cadeiras feitas de tocos ou protuberâncias servirão de decoração. O resto em tal casa trará prazer não só a adultos, mas também a crianças.

chinês

Um edifício em estilo chinês sempre parece arejado e sofisticado. A construção geralmente é completada com um telhado com todos os tipos de curvas. Tudo isso é uma característica do popular design asiático hoje. A própria estrutura consiste em colunas de madeira revestidas com treliças figuradas. Para a decoração, você pode usar lanternas têxteis e cortinas da mesma cor.

japonês

Um gazebo minimalista sem todos os tipos de babados - este é um verdadeiro estilo japonês. Na base, via de regra, encontram-se vigas, pintadas de cor escura, sem enfeites. Se o gazebo estiver fechado, ele pode ser complementado com enormes janelas, como está na moda nos países asiáticos. Freqüentemente, o edifício é complementado por um telhado com duas ou mesmo três camadas.

Provença

Os amantes do romance francês escolhem o estilo provençal. Um mirante com este projeto é feito de madeira, ou melhor, de ripas de madeira, pintadas em uma cor clara. É uma forma retangular simples. As treliças de madeira servem de decoração. Cadeiras de vime, cadeiras com pernas esculpidas e uma pequena mesa redonda são adequadas aqui como mobiliário. Este estilo combina a simplicidade da aldeia e da aristocracia.

escandinavo

Os países escandinavos têm uma coisa em comum - condições climáticas difíceis. Portanto, gazebos neste estilo são construídos para se proteger da chuva e do vento. Normalmente são prédios fechados, também chamados de churrasqueiras. E se você também colocar um fogão nelas, as geadas não serão terríveis.

Mediterrâneo

Os gazebos de estilo mediterrâneo parecem simples e bonitos. Eles geralmente consistem em áreas cobertas por uma cobertura em colunas. As laterais são cobertas por cortinas leves que lembram velas. A mobília deve ser relaxante. Podem ser sofás macios ou poltronas, até mesmo redes comuns.

Como fazer você mesmo?

Os gazebos de madeira diferem dos outros tipos em sua beleza e facilidade de construção. Portanto, mesmo uma pessoa inexperiente poderá construí-la ela mesma, tendo ouvido alguns conselhos e recomendações de especialistas. Você deve primeiro comprar todos os materiais necessários. Você pode comprá-los em qualquer loja de ferragens.

Então você precisa estocar as ferramentas necessárias, se não houver nenhuma na fazenda. A maioria deles pode ser alugada durante a construção. Quando tudo o que você precisa já está à mão, é preciso fazer os desenhos de um mirante de madeira para não cometer erros durante a construção.

Dimensões (editar)

Antes de começar a trabalhar, você precisa decidir o tamanho do gazebo. Existe a oportunidade de experimentar tamanhos e formas, criando qualquer coisa - desde pequenos edifícios na forma de um fungo até enormes palácios. Ao mesmo tempo, tanto as estruturas compactas quanto os gazebos luxuosos podem ser derrotados de forma que os proprietários e os hóspedes gostem deles.

Se o terreno for pequeno, não pode ser colocado um edifício nele, que ocupará a maior parte do território. Para tal pátio, um pequeno dossel perto da casa é adequado, protegendo do sol e da chuva.

E vice-versa, para um terreno enorme, um mirante fechado, que lembra uma casa de hóspedes, é adequado, onde você não só pode sentar durante o dia, mas também passar a noite se necessário.

Combinação de materiais

Madeira combina bem com outros materiais. Na maioria das vezes, a base de madeira é complementada com peças forjadas ou adicionalmente revestidas para maior confiabilidade.

A moldura do gazebo pode ser feita de uma barra de madeira, tubos de polímero ou tubo de perfil. Todos os materiais, exceto polímeros, requerem processamento adicional. A madeira deve ser tratada com primer protetor em duas camadas. Em seguida, pinte sobre a moldura de metal com impregnação antes de iniciar a estrutura e uma segunda vez após a soldagem. E só então você pode pintar de forma limpa.

O revestimento pode ser qualquer, mas na maioria das vezes é usada madeira. Além disso, materiais como policarbonato, papelão ondulado, vidro e até mesmo tecido servirão como um ótimo complemento. Todos eles estão perfeitamente combinados uns com os outros.

Se falamos de gazebos sem moldura, então é possível erguer colunas de tijolo ou uma fundação de pedra. Essa construção será cara, mas a estrutura acabada vai durar mais. O espaço entre os pilares pode ser feito de grades de madeira. Vai ficar lindo. Você também pode fazer mandris combinados de madeira e metal.

Ferramentas necessárias

Ao iniciar a construção de um gazebo de madeira, você precisa estocar as ferramentas necessárias:

  • serra para que você possa cortar as vigas ou tábuas necessárias;
  • um avião para processar os nós restantes;
  • martelo para cravar pregos;
  • pregos ou parafusos;
  • formão;
  • Machado;
  • nivelar para que tudo seja liso e bonito;
  • roleta.

Layout

Você precisa iniciar qualquer construção com um plano. Afinal, desenhos bem feitos vão não só agilizar o processo, mas também ajudar no cálculo do orçamento para a construção de um mirante de madeira

Antes de começar a fazer um plano, você precisa decidir as principais etapas:

  • Onde e como localizar corretamente o edifício no local. Para isso, é necessário levar em consideração sua localização em relação à casa e demais edificações disponíveis no local.
  • Qual deve ser a configuração.
  • Quando será utilizado: somente no verão ou no frio.
  • A que se destina: apenas para relaxar ou como alternativa à cozinha de verão.
  • Quantas zonas são necessárias. Isso inclui a presença de uma churrasqueira ou fogão, bem como o número de entradas para o gazebo.
  • Arranjo de móveis.
  • Projeto de construção.

Todos esses itens o ajudarão a economizar dinheiro e, o mais importante, tempo. Afinal, graças ao plano, você pode adquirir imediatamente todos os materiais e ferramentas e começar a trabalhar facilmente.

Na fase de preparação, é necessário escolher um local, ferramentas, estilo de gazebo. Se você tem muitos amigos ou parentes que o visitam com frequência, precisará de um grande gazebo e, se precisar de um prédio para relaxamento isolado, um prédio pequeno será suficiente.

Ao escolher um local, é necessário levar em consideração todos os fatores que posteriormente podem afetar sua durabilidade. Deve estar bem protegido de correntes de ar e ter uma boa visão. O melhor lugar é o jardim.

Quanto mais simples for a estrutura do edifício, menos tempo demorará a construir. Você pode determinar isso fazendo desenhos. Se um grande número de juntas e cortes são esperados, então não será fácil manipulá-los sozinho. E, ao contrário, se for um gazebo aberto e um telhado inclinado for planejado, então esta opção será exatamente aquela que pode ser facilmente resolvida sem ajuda externa.

Ao escolher edifícios simples, é necessário estar atento àqueles em que existe funcionalidade suficiente para todas as necessidades do campo ou de uma casa de campo. Normalmente, este é um projeto generalizado que inclui uma mesa e bancos ou bancos com costas que são uma continuação da estrutura.

Um edifício como uma pérgula tornou-se muito popular entre os gazebos de jardim. Consiste em tábuas cruzadas que são fixadas em postes de madeira. Dentro de tais edifícios, você pode sentir calor e conforto. Há ar suficiente aqui, mas ao mesmo tempo, protege perfeitamente de olhares indiscretos. Para tornar o gazebo perfeito, muitas vezes é decorado com trepadeiras, criando uma atmosfera romântica no jardim. Podem ser rosas, clematis ou uvas.

Existem várias etapas na construção do mirante, e elas não são diferentes de outras construções. Como acontece com qualquer construção, você deve lançar as bases imediatamente. Afinal, a sua correção é a chave do sucesso na duração do serviço do edifício. Existem várias opções de fundação, mas a mais simples delas é a colunar.

Trata-se de marcar postes de madeira e puxar uma corda entre eles. Em seguida, na área alocada, a camada superior de aproximadamente meio centímetro é removida. Depois disso, areia e brita são despejados em dez centímetros cada. A última etapa é a concretagem com camada de trinta centímetros.

A próxima etapa é a formação do contrapiso. Para isso, as placas são colocadas para fazer uma área plana. Em seguida, é feita a impermeabilização e as placas são tratadas com sulfato de cobre para que não ocorra o apodrecimento. Um produto de qualidade também protege a madeira de pragas.

A próxima etapa é a construção da moldura. O número de suportes depende do peso do telhado. Quanto mais leve for, menos colunas você pode colocar, e também leva o material mais barato. Se, pelo contrário, os suportes são feitos de vigas de madeira. Troncos de piso são fixados à base da estrutura, assim como postes verticais. Você também precisa fazer a cinta superior, para a qual são usados ​​toros de madeira.

Em seguida, vem o revestimento da parede. A opção mais fácil é usar pranchas de madeira. Dependendo do desenho da estrutura, as paredes podem ser treliçadas ou maciças.

O próximo passo é construir o telhado. Seja qual for o formato, deve ser feito com inclinação para que a água não se acumule e não estrague o revestimento de madeira. Dependendo da forma do telhado, o material para seu telhado é selecionado. Se a forma for plana, você pode organizar um pequeno canteiro de flores em sua superfície, que vai decorar o gazebo. Ao fazer um telhado inclinado, é necessário construí-lo com pedaços de tábuas ou placas de madeira compensada.

Isso é seguido pela condução de eletricidade. Isso é feito para que você possa sentar-se confortavelmente à noite. É nesta fase que é muito importante observar as precauções de segurança. A melhor opção seria uma fiação aberta, que é colocada em canais especiais feitos de corrugação. Assim, o edifício é protegido de forma confiável contra incêndio em caso de mau funcionamento.

A última etapa é a mais agradável. Este é o desenho do gazebo. Você pode montar uma mesa e bancos, pendurar cortinas de luz, colocar estatuetas de jardim dentro ou fora. Aliás, quando tudo estiver pronto, é importante também não se esquecer dos cuidados com o prédio e não se esquecer de momentos como a preparação para o inverno e a limpeza do lixo. Se a atitude em relação à construção estiver correta, o gazebo pode durar uma única temporada.

Decoração

As pérgulas podem ser decoradas de várias maneiras. Você pode decorar o edifício não só por dentro, mas também por fora. As esculturas em madeira são geralmente decoradas com pilares de suporte. O acabamento os torna não apenas únicos, mas também visualmente menores, além de conferir integridade ao edifício. Eles podem ser decorados com esculturas planas ou desenhos florais. Além disso, esses padrões decorativos ficarão ótimos na crista dos telhados. Os gazebos, decorados em estilo clássico, podem ser complementados por painéis de madeira entalhada.

Uma forma muito comum de talhar é a talha, feita no beiral ou no meio-fio de um edifício. Se o proprietário fizer a construção com suas próprias mãos, os padrões esculpidos feitos com uma alma serão a decoração perfeita para todo o local.

Exemplos espetaculares de inspiração

Os gazebos de madeira são muito bonitos e acolhedores. Também é importante que agora tudo o que é ecológico e natural esteja ganhando força. Esses edifícios são feitos de diferentes materiais, por exemplo, vigas, tábuas não cortadas ou ripas comuns. Todos esses materiais são naturais e facilmente processados, mesmo pelas mãos de um construtor inepto. A descrição de alguns exemplos ajudará a determinar a opção desejada.

Luz

O gazebo parece muito delicado graças à cor clara da madeira. É constituído por estandes-pérgulas da mesma cor, que já envolvem plantas vivas. O telhado, feito de telhas de metal, parece lindo contra o fundo de racks de luz. Dentro há uma mesa hexagonal para combinar com o gazebo. O piso de madeira também tem a mesma cor. Ao lado do prédio existe uma churrasqueira, onde se pode fritar carnes ou legumes em companhia agradável.

A próxima opção é um gazebo construído no estilo russo. Tem uma base sólida e uma cobertura inclinada, bem como duas entradas. Esse gazebo não está sendo construído por uma geração.Parece uma casa de verão completa na aldeia. O edifício destaca-se perfeitamente no local. Nesse gazebo, você pode passar um tempo com toda a família. Aqui cabem adultos e crianças, que terão interesse em correr de uma entrada a outra.

Gazebo feito em estilo oriental moderno, tem um telhado de forma incomum com bordas curvas para cima. Ele repousa sobre vigas de madeira. No interior, em ambos os lados do gazebo, existem sofás de vime. E no meio há uma mesa redonda. Há um fogão na parte de trás, no qual, se necessário, você pode cozinhar algo saboroso para seus convidados. Os pilares são decorados com estatuetas de dragões orientais que lembram personagens de mitos e contos de fadas tradicionais chineses. Esse gazebo se encaixa perfeitamente no design do local, combinado com uma cerca de pedra e gramados bem cuidados.

Os gazebos de madeira são muito bonitos e fáceis de construir. Eles encantam os proprietários e os ajudam a estar mais próximos da natureza. Portanto, eles se tornam uma saída para os moradores da cidade. Gazebos não será apenas uma adição maravilhosa ao local, mas também um lugar onde você pode relaxar com amigos ou família.

Como fazer um mirante com as próprias mãos, veja o vídeo abaixo.

1 comentário

Para a produção fácil e rápida de fundações de postes de madeira para galpões, gazebos, varandas e outras estruturas, existem blocos de fundação prontos com fechos para madeira. Os blocos são reforçados, têm uma expansão cônica especial e uma parte de suporte ampliada, bem como uma parte de embasamento localizada acima do solo para proteger o fundo do poste das influências climáticas.

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário