Mandril de um bar: prós e contras
Não há melhor material para fazer um gazebo do que a madeira natural. Não só parece sólido e natural, mas também é amigo do ambiente. Esses projetos podem ser adquiridos ou feitos de forma independente. Hoje veremos mais de perto quais são os prós e os contras característicos dos gazebos de bar.
Peculiaridades
Gazebos são estruturas aconchegantes que não só funcionam como um canto isolado para relaxamento e encontros amigáveis, mas também decoram o local e o paisagismo. Os produtos de madeira são os mais comuns - são escolhidos pela maioria dos consumidores.
Hoje em dia, lindos mandris de um bar são freqüentemente encontrados. Este material ecológico geralmente tem o mesmo comprimento e formato. Graças a este recurso, é fácil e conveniente construir qualquer estrutura a partir de uma barra. Também deve ser destacado que gazebos bem feitos de um bar irão deliciar seus proprietários com uma longa vida útil.
De um bar, você pode construir um gazebo de absolutamente qualquer formato. Pode ser não apenas um desenho quadrado ou redondo padrão, mas também um modelo hexagonal ou octogonal. Estas últimas opções são reconhecidas como uma das mais populares da atualidade, pois têm uma aparência original e não ocupam tanto espaço como pode parecer à primeira vista.
Também vale a pena atentar para o fato de que a própria madeira é reconhecida como um material universal. Isso enobrecerá quase qualquer território. Trabalhar com essas matérias-primas não é tão difícil, pois quase todo usuário pode fazer um lindo mirante de alta qualidade.
Como regra, as barras são feitas de madeira macia. Pode ser pinho, abeto, larício ou abeto bastante mole (em casos raros). Na maioria das vezes, o pinho comum é usado na produção de madeira. Isso se deve ao fato de ter uma superfície plana sobre a qual quase não há nós.
Outra característica dos mandris de madeira é o seu baixo custo, principalmente quando comparados com estruturas feitas com outras matérias-primas semelhantes.
Materiais (editar)
Mandris de madeira são feitos de diferentes tipos de madeira. Vamos considerar mais detalhadamente quais são as características, vantagens e desvantagens de tais materiais de construção.
Perfilado
A madeira perfilada é reconhecida como um dos materiais mais populares. É muito utilizado na fabricação de gazebos para residência de verão ou terreno com casa particular.
Este material de construção tem muitas características positivas:
- A construção de um gazebo usando uma barra perfilada é mais simples e menos consome energia.
- Após a conclusão de todas as obras de construção, a estrutura de madeira não terá vãos perceptíveis e vãos feios, uma vez que a madeira perfilada é encaixada com muita precisão.
- A madeira perfilada é um material amigo do ambiente. Não emite substâncias perigosas e nocivas, mesmo se estiver em condições de alta temperatura.
- Os gazebos feitos com essa barra mantêm sua geometria por muitos anos. Isso se deve ao fato de que tal material é produzido com uma tecnologia complexa e multifásica. Em cada etapa, a qualidade dos produtos é verificada cuidadosamente - as peças defeituosas são removidas da produção. Além disso, durante a produção, a madeira perfilada é submetida à secagem em câmara.Nessas condições, o material atinge seu nível ideal de umidade.
- Devido ao processamento por secagem em câmara, várias bactérias, microrganismos e fungos não se multiplicam na superfície dos elementos perfilados. Se você usar um material que secou naturalmente na construção de um gazebo, deverá tratá-lo com misturas anti-sépticas para proteção adicional.
- Este material é leve. Por causa disso, o gazebo não vai sobrecarregar muito a fundação.
- A madeira perfilada seca é um material de construção muito durável. Ele não tem medo de fatores externos desfavoráveis, que incluem quedas de temperatura, níveis elevados de umidade e ventos fortes. O perfil é cortado de maneira especial para que a umidade não entre nele.
- A madeira perfilada tem uma estrutura de madeira solta. Via de regra, contém microporos. Graças a essas qualidades, a madeira é um material respirável.
- Deve-se destacar a bela aparência dos gazebos de madeira perfilada.
- A instalação da estrutura não exige muito tempo e esforço, e também não requer grandes despesas.
- O encolhimento de um gazebo feito desse material será mínimo.
A madeira perfilada também tem suas desvantagens. Vamos considerá-los com mais detalhes.
- Materiais de maior qualidade e mais confiáveis são aqueles que passaram pela secagem em câmara. No entanto, eles são mais caros do que os itens convencionais.
- Se você comprar uma barra simples que não foi seca em uma câmara especial, você terá que cuidar dela regularmente. Para isso, é necessário fazer um estoque prévio de impregnações especiais, sem as quais o material pode ficar inutilizável.
- Este material é inflamável. Claro, uma moldura de madeira pode ser tratada com impregnações especiais, mas mesmo isso não tornará a madeira absolutamente não inflamável.
- A madeira perfilada pode escurecer com o tempo. A perda de sua aparência original, via de regra, ocorre sob a influência da luz solar e da precipitação atmosférica.
- Esse material de construção é suscetível ao ataque de roedores.
Como você pode ver, a madeira perfilada ainda tem mais qualidades positivas do que negativas. No entanto, quão sérias são as desvantagens listadas, cada consumidor decide por si mesmo.
Colado
Para a construção de um mirante, pode-se usar não apenas vigas perfiladas, mas também vigas coladas, constituídas por placas de lamelas coladas. Muitos consumidores escolhem este material específico porque tem uma aparência particularmente atraente. Um mirante feito de tal barra pode transformar o local e torná-lo mais estético.
Claro, a madeira folheada laminada tem outras qualidades positivas:
- As estruturas de madeira laminada colada são leves, o que economiza dinheiro na preparação da fundação.
- Como outros tipos de barras, é ecologicamente correta e segura para a saúde.
- Um gazebo feito de madeira folheada laminada pode ser construído no menor tempo possível.
- Mesmo depois de muitos anos, o gazebo colado não mudará sua forma e não perderá seus parâmetros. Se ocorrerem alterações no design, elas serão mínimas.
- Apesar de sua leveza, os produtos feitos de madeira folheada laminada podem se orgulhar de boas características de resistência. Com a ajuda de tais materiais, você pode construir não apenas pequenos gazebos abertos, mas também grandes gazebos.
- Estruturas de madeira laminada colada fornecem encolhimento mínimo e são caracterizadas por uma longa vida útil.
Não há tantas desvantagens na madeira laminada colada, mas mesmo assim você deve se familiarizar com elas.
- Rachaduras feias podem aparecer nas faces finais deste material. Obviamente, esses defeitos são extremamente raros e não têm um efeito prejudicial no desempenho do material, mas prejudicam sua aparência.
- No severo clima russo, um gazebo feito de toras coladas servirá por um período relativamente curto.Claro, muito depende das condições climáticas específicas de uma determinada área.
- A madeira em si é ecologicamente correta, mas há muitas dúvidas sobre a cola que está presente em sua composição. A maioria dos especialistas duvida fortemente que seja tão seguro e amigo do ambiente.
Uma das variedades de madeira folheada laminada são as vigas dobradas. Esses materiais são usados não só para a organização de enredos pessoais, mas também para a disposição de áreas públicas (centros de entretenimento, salas de exposições e outros espaços semelhantes).
De vigas coladas dobradas, você pode obter um gazebo verdadeiramente único e incrível com um design espetacular. Esse design pode facilmente ter uma forma arredondada e elegante com características suaves e onduladas. Se você complementar esse gazebo com elementos decorativos adequados, o produto ficará simplesmente deslumbrante.
Arredondado
Gazebos feitos de toras arredondadas são muito populares e difundidos.
Este material tem uma série de qualidades positivas, pelas quais é frequentemente escolhido para a fabricação de anexos e elementos de paisagismo:
- como outros tipos de materiais de madeira, é ecologicamente correto;
- é bastante fácil de usar;
- fácil de processar;
- difere na troca de ar aumentada;
- tem baixa condutividade térmica.
É verdade que as estruturas de madeira arredondada, via de regra, têm um peso impressionante, portanto, para a sua instalação, deve-se preparar antecipadamente uma fundação de alta qualidade. Além disso, você precisa prestar atenção às lacunas entre os elementos individuais - esses defeitos ocorrem frequentemente em tais produtos ao longo do tempo.
Frigobar
Mandril geralmente são construídos a partir de um mini-bar. De acordo com os especialistas, este material é uma prancha comum com bordas com espessura padrão de 45 cm e largura de 145 mm. Como regra, eles são montados usando o popular sistema de travamento macho e fêmea.
As vantagens deste material de construção incluem:
- fácil montagem de estruturas;
- durabilidade e preservação de uma aparência atraente por muitos anos (tendo em conta o trabalho preparatório competentemente realizado);
- alta confiabilidade dos sistemas de travamento;
- ao fazer um mirante, não é necessário ajustar o tamanho das sobras;
- um gazebo montado com esse material de construção não requer acabamento externo ou interno obrigatório devido à aparência natural do frigobar;
- o mini-bar tem boas qualidades de isolamento térmico;
- aparência estética e elegante.
No caso de gazebos de mini-madeira, também é necessário lançar a base e colocar os suportes.
Projetos
Muitos consumidores estão se perguntando por onde começar a desenhar um projeto de gazebo. Para começar, os especialistas recomendam determinar sua localização. Em chalés de verão, é melhor instalá-los próximos a reservatórios naturais ou artificiais. Graças a esse bairro, sempre estará fresco dentro do mirante.
As janelas da estrutura devem ser direcionadas para a mais bela paisagem. Pelo menos um lado do gazebo deve ser suficientemente iluminado pelos raios do sol, caso contrário, ficará escuro e frio nele.
Para estruturas compactas, é sempre muito mais fácil escolher um espaço livre no local., e pode não ser o mais espaçoso. Mas as opções de grande porte (por exemplo, 6x4) devem estar localizadas exclusivamente em uma área grande, caso contrário, elas irão desordenar uma área pequena, mas podem caber muito mais elementos adicionais, como um fogão ou um sofá.
Se você está planejando construir um gazebo funcional com churrasqueira, então você deve escolher um local para isso com muito cuidado. Preste atenção na direção do vento. Na maioria das vezes, adições como um braseiro são colocadas em fundações mais fortes e confiáveis (por exemplo, ladrilhos).Para o pavilhão em si, é perfeitamente aceitável o uso de faixa simples ou fundação colunar.
Na elaboração de um projeto, é necessário refletir sobre a localização de todos os elementos do coreto. Tais estruturas podem ter diferentes dimensões, a partir das quais é necessário fazer
Pense com antecedência onde ficarão o braseiro, o fogão, a lareira, a mesa, as cadeiras, os bancos ou as poltronas. Não é recomendável colocar grandes elementos na parte central do edifício. Por exemplo, para um grande recuperador de calor, o melhor local será um dos cantos do gazebo (se o conjunto tiver o formato adequado). Do lado oposto você pode colocar bancos e uma mesa Desenhos de design.
Os gazebos vêm em uma variedade de tamanhos. As mais comuns são estruturas com dimensões de 3 por 3 m, 3 por 4 m, 4 por 4 m, 5 por 5 m, 6 por 4 m. O projeto da estrutura e a localização de partes adicionais dependem muito disso indicador.
Nas condições de um gazebo espaçoso, é perfeitamente possível equipar adicionalmente o espaço para as necessidades domésticas. A forma da estrutura em si pode ser quase qualquer.
Na elaboração do projeto, é necessário decidir que tipo de gazebo será - envidraçado ou não envidraçado. Você também deve decidir que formato terá a estrutura.
O gazebo pode ser:
- retangular;
- quadrado;
- arredondado;
- hex;
- octaédrico.
Muitos consumidores acreditam que apenas um simples gazebo quadrado ou arredondado é adequado para uma pequena área, e um modelo hexagonal ou octogonal simplesmente não encontrará um lugar para si. Na verdade, não é esse o caso. Essa estrutura pode ser colocada em uma pequena área, o principal é aderir a um comprimento e altura adequados do material.
Além disso, na elaboração do projeto do mirante, é necessário designar a cobertura.
As seguintes opções de cobertura podem ser instaladas em tais produtos:
- tenda;
- envelope;
- quadril;
- quebrado;
- seis lados;
- inclinação única;
- frontão.
Você também pode usar uma cobertura normal em vez de um telhado.
Um papel importante na elaboração do projeto do mirante também é desempenhado pelo tipo de sua construção:
- abrir;
- meio aberto;
- fechado.
Considere um projeto detalhado de um gazebo atraente usando o exemplo de um grande modelo hexagonal com dimensões de 6x6 m.
Os parâmetros padrão deste projeto são:
- 290 cm na diagonal (distância de um canto ao outro);
- largura - 250 cm (distância do canto de um lado ao canto do outro);
- altura - 220 cm (este parâmetro deve ser medido do chão ao arnês superior);
- área útil - 6 sq. m;
- um lado do gazebo - 145 cm.
Grandes opções hexagonais pertencem ao tipo clássico de gazebos. Via de regra, eles acomodam confortavelmente até 10 pessoas. O modelo com os parâmetros fornecidos é muito econômico, descomplicado na sua execução e bastante funcional.
Essa estrutura consiste nas seguintes partes:
- base hexagonal;
- racks de suporte (6 pcs);
- de seis fragmentos de um telhado triangular;
- cercas seccionais.
Projeto
As pérgulas em madeira distinguem-se por um design atractivo, sobretudo se as decorar com pormenores que combinam com o estilo. Pode ser:
- grades de madeira limpas (muitas vezes são usadas em vez de vitrificação);
- elementos esculpidos;
- detalhes com imitação de uma superfície envelhecida;
- tecidos leves que cobrem espaços abertos.
Gazebos parecem especialmente aconchegantes, em que há uma luminária de teto localizada na parte central da estrutura (via de regra, acima da mesa com bancos). Também nessas casas de verão, luzes de parede e pendentes são frequentemente instaladas. As luminárias imitando madeira envelhecida ou metal têm melhor aparência nessas condições.
Você não deve sobrecarregar o gazebo com detalhes muito pomposos e grandes. Pode ser não apenas lâmpadas, mas também vários elementos decorativos. Esses detalhes vão ocupar muito espaço e sobrecarregar o espaço de descanso.
O gazebo pode ser equipado com uma churrasqueira ou uma churrasqueira inteira separada. Para estruturas de madeira, não é necessário escolher unidades ultramodernas com superfícies cromadas e brilhantes. Essas podem ser opções simples em estruturas pretas ou revestidas de tijolos. Em um conjunto com uma mesa / bancos / cadeiras de madeira, esses objetos parecem especialmente harmoniosos e naturais.
Ao projetar um design atraente de gazebo, tente não sobrecarregar o espaço. Para evitar tais problemas, deve-se fazer um projeto correto, destacando todas as áreas e detalhes e respeitando-o à risca.
Sutilezas de instalação
Você pode fazer um gazebo de um bar com suas próprias mãos. Para isso, é recomendável levar em consideração algumas das sutilezas da instalação.
Vamos considerá-los usando o exemplo de uma construção de 4x4 m com uma fundação de azulejos:
- Depois de traçar um projeto e planejar um gazebo de madeira, você precisa preparar um local para sua construção. O local deve ser limpo de detritos e grama e, em seguida, nivelado.
- Depois disso, você pode prosseguir com a instalação da fundação. A base da telha pode ser feita de blocos de concreto. Eles devem ser dispostos em torno do perímetro do futuro edifício. Serão necessários 4 blocos para suportes de canto e mais 3 para os intermediários.
- Depois de instalar todos os suportes, verifique a exatidão da estrutura resultante, fazendo todas as medições novamente.
- Agora devemos prosseguir com a preparação da base do gazebo. Prenda as vigas de base aos suportes preparados. É aconselhável utilizar peças mais confiáveis com dimensões de 100x100 mm. Para fixadores, use parafusos simples e cantos de metal.
- Em seguida, você deve proceder à preparação dos suportes de telhado. Os montantes são necessários para marcar os cantos da estrutura e a base do telhado. Nos cantos do prédio, 4 barras devem ser instaladas. Todas as peças devem ser do mesmo tamanho.
- Agora você pode construir paredes. A madeira deve ser colocada apenas horizontalmente e paralela à base.
- Depois das paredes, você precisa construir um telhado. Para começar, toda sobreposição deve ser "amarrada" com uma correia maciça (madeira maciça).
- Depois de instalar as guias ao redor do perímetro, você pode colocar o telhado.
- A última etapa é decorar o piso do mirante. Para fazer isso, coloque uma placa grossa ou compensado nas toras de base acabadas.
dicas e truques
Ao construir um gazebo, você deve confiar nas seguintes recomendações de profissionais:
- no traçado da moldura, utilize sempre um nível para verificar a regularidade da estrutura;
- para amarrar o gazebo, use sempre uma barra mais potente 150x150 mm;
- para a fabricação de suportes de gazebo, as barras com dimensões de 100 por 100 mm são ideais;
- se houver uma lareira ou churrasqueira no gazebo, você precisará cuidar de uma base separada de alta qualidade e confiável. Nesse caso, a opção de fita é ideal.
Após a conclusão das obras, os especialistas recomendam esfregar o gazebo com agentes anti-sépticos. Eles desempenharão o papel de proteger a estrutura de madeira resultante de fatores externos negativos.
Belos exemplos
Gazebos fechados com vidros e uma porta de vidro parecem muito bonitos. Se essas estruturas de madeira forem complementadas com um telhado triangular adequado com um telhado de alta qualidade, então, externamente, o produto se parecerá com uma pequena casa de verão.
Os gazebos abertos de um bar podem ser muito mais confortáveis e originais se complementados com tecidos adequados. Cortinas de luz penduradas em todo o perímetro são adequadas para decorar uma estrutura de madeira. Em combinação com um bar, telas de tons calmos e naturais terão uma aparência orgânica.
As treliças feitas de materiais semelhantes parecem harmoniosas no design de mandris de madeira. Eles podem ser não apenas inserções compactas que cobrem áreas abertas. Freqüentemente, as grades se estendem do próprio chão até o telhado do gazebo. Esses designs parecem muito elegantes e originais.
Você pode assistir a uma aula magistral sobre como fazer um gazebo de um bar neste vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.