Gazebo para presentear com churrasqueira e churrasqueira: opções de design
O amor pela comida cozida em fogo aberto permaneceu conosco desde nossos ancestrais. Ao organizar piqueniques com churrasco na mata ou no rio, você se pergunta se vai receber multa da fiscalização de incêndio.
Proprietários de chalés de verão não precisam se preocupar com isso, basta construir um gazebo com fogão de acordo com todas as regras, e após uma semana de trabalho com amigos ou família, aproveitar o ar puro, a natureza e a comida cozido em fogo "vivo".
Características e benefícios
Gazebos com churrasqueira e churrasqueira substituíram as cozinhas de verão, sem as quais nenhuma casa rural poderia sobreviver na era soviética. Se o gazebo para a cabana de verão for de tipo fechado, com eletricidade e água, ela se diferenciará da cozinha de verão apenas pelo seu design moderno.
O lado positivo de tal estrutura é o descanso adequado de seus proprietários. Saindo da agitação da cidade para a dacha, você pode cozinhar qualquer prato confortavelmente e relaxar em um aconchegante mirante.
Mas para criar uma área de lazer, primeiro você deve trabalhar duro. Escolha um lugar, desenhe um plano, esboce, faça uma estimativa, comece a construção. Se o gazebo for do tipo fechado, com comunicações e fogão, pode ser necessária a permissão das organizações relevantes... Seria bom, além de uma churrasqueira e uma churrasqueira, arranjar um fumeiro e um fogão, então no verão não há necessidade de entrar em casa.
Tal gazebo ocupará muito espaço, mas sua funcionalidade pode competir com a sua casa: aqui você pode cozinhar, relaxar, trabalhar em um laptop, fazer tricô ou jogar jogos de tabuleiro, comemorar um feriado com a família e amigos.
Tipos de edifícios
Existem três tipos principais de gazebos: abertos, fechados e semiabertos. Além disso, eles podem ser distinguidos por sua configuração, estilo, dimensões, materiais de que são feitos e por seus equipamentos internos.
Mesmo antes de iniciar os trabalhos de construção, você deve entender que tipo de gazebo é necessário. Um tipo pequeno e aberto, com uma pequena churrasqueira e churrasqueira custará muito menos do que uma grande construção sólida. Mas se a família é grande ou adora férias, um gazebo mais volumoso é necessário. Usando a cabana apenas no verão, você não pode sobrecarregar o espaço com paredes - apenas um telhado da chuva é o suficiente.
Para utilizar o local no inverno, será necessário construir uma estrutura de capitel com telhado, paredes, comunicações, janelas e uma porta.
Gazebo aberto praticamente sem paredes, está exposto ao vento, chuva e neve. É usado apenas em climas bons e estações quentes.... Em defesa de tal estrutura, podemos dizer que não ocupa muito espaço, tem um aspecto elegante e arejado, enquadra-se organicamente na paisagem envolvente.
Por estar nele, você se sente sozinho com a natureza. As plantas trepadeiras vão decorar o gazebo e ajudar a proteger-se do sol escaldante.
Edifício fechado eles são construídos separadamente da casa ou ao lado dela, tendo pensado sobre as transições isoladas que serão úteis no inverno. Esse cômodo é dividido em zonas, separando a sala de jantar da cozinha. Você pode aquecê-lo com aquecedores elétricos.
Estrutura semi-aberta Composto por um telhado e duas a três paredes, pode proteger contra a chuva inclinada, mantendo a sensação de estar ao ar livre.Às vezes, as paredes que faltam são feitas por transformadores, capazes de fechar com mau tempo ou em horários frios do dia.
Gazebos semiabertos são preferidos com mais frequência do que outras opções - para muitos, esta solução de compromisso parece ser a mais aceitável.
Prédios com churrasqueira e churrasqueira diferem na configuração:
- os gazebos redondos têm uma pequena área, as paredes condicionais podem ser preenchidas com vegetação de jardim;
- Edifícios retangulares são mais aceitáveis para a construção de fogão e churrasqueira, que recebem um determinado lado com uma ou mais paredes que protegem o fogo do vento;
- um mirante quadrado é construído de acordo com o princípio retangular, apenas a área de jantar será menor;
- O desenho poligonal é complexo e fácil de zonear, mas precisa ser bem pensado para não parecer ridículo. Se feito corretamente, o gazebo será uma decoração incrível para paisagismo.
Às vezes, os edifícios parecem completamente originais se forem feitos na forma de várias formas geométricas. Esses gazebos são chamados de combinados.
Opções de material
Os tipos de mandris são diferenciados pelos materiais com os quais são criados. Na maioria das vezes, eles são construídos de madeira, tijolo, pedra, metal forjado. Gazebos com vidro parecem arejados, suas paredes podem se separar, transformando uma estrutura fechada em uma área semiaberta. Em um gazebo envidraçado, você experimenta sentimentos ambivalentes: uma sensação de segurança e fusão com a natureza.
Os edifícios de madeira são fabulosamente bonitos, eles se encaixam organicamente na paisagem do local. Descansando em tal lugar, você se sente parte do jardim. Mandris feitos de madeira são relativamente baratos, são fáceis de montar sozinhos e, para tais estruturas, você precisa de uma base leve.
Freqüentemente, os gazebos são construídos de acordo com um projeto finlandês: uma churrasqueira está localizada no centro da sala em uma bancada de pedra. Em tal estrutura, um exaustor é fornecido.
Este material tem suas desvantagens. Apresenta risco de incêndio, portanto, o braseiro e a churrasqueira devem ser instalados sobre piso de cerâmica, e a parede próxima ao fogão não deve ser de madeira. A madeira requer manutenção periódica, limpeza de mofo e bolor, processamento com compostos especiais.
Os gazebos de tijolo ou pedra são construídos sobre uma base sólida, para que pareçam completos. Tal projeto não tem medo de más condições climáticas, calor ou frio, e também são resistentes ao fogo. Tendo pensado sobre o sistema de aquecimento, você pode comemorar o Ano Novo em um gazebo de tijolos.
Esse prédio é mais caro do que outras opções, mas também vai durar cem anos sem exigir cuidados especiais.
Não são feitos gazebos totalmente metálicos, porque é frio no inverno e quente no verão. Alternativamente, um material forjado é usado. Mais frequentemente, essas estruturas são combinadas, por exemplo, 1-1,5 m do chão, as paredes são feitas de tijolo ou pedra, e mais alto - forja a céu aberto, que suporta o telhado de materiais leves.
Esses gazebos são muito bonitos, mas sua construção requer a participação de um especialista. O metal deve ser tratado com impregnações anticorrosivas.
A forja fica bem em paisagismo: bancos de jardim, uma varanda com viseira, um portão, uma cerca podem apoiar o tema gazebo.
Como construir você mesmo?
Ao criar um projeto de gazebo, você deve decidir sobre vários pontos:
- Onde a instalação estará localizada? Pode ser alocado em um local pitoresco no jardim ou colocado ao lado da casa. É importante que a fumaça da chaminé não entre nos aposentos. É melhor colocar a versão de inverno da estrutura ao lado do edifício - é mais fácil realizar as comunicações desta forma.
- Que tipo de edifício é escolhido (aberto, fechado, semifechado).
- De que material a sala será feita (madeira, metal, tijolo).
- Qual é o tamanho para construir um gazebo.
- Que tipo de forno e churrasqueira estão planejados.
De acordo com as medidas de segurança contra incêndio, deve haver espaço livre a uma distância de três metros do fogão.Um pequeno mirante se tornará um lugar para cozinhar, vai decorar a paisagem, mas não será suficiente para descanso e confraternização. Quanto mais pessoas usarão o gazebo, maior deverá ser a metragem.
Um gazebo tradicional é construído com um tamanho de 3x3 m, podendo ser retangular muito maior. Além da cozinha, há uma área para refeições no prédio, que inclui mesa e cadeiras, e um sofá também é possível na área de relaxamento. Em alguns gazebos, a água é fornecida, uma pia é instalada... Tudo isso deve ser levado em consideração ao fazer os cálculos do projeto.
Para deixar o resto confortável a altura do mirante está planejada para ser mais de dois metros, também de 2 metros quadrados. m de área é calculado para cada visitante... Ao fazer um desenho, todos os elementos dentro da estrutura são indicados.
Ao planejar um local de férias, você não deve levar em conta apenas o componente prático, mas também prestar atenção em como ele se combinará com a paisagem. Uma grande construção em um pequeno jardim reduzirá visualmente o local, e um pequeno mirante se perderá no fundo de uma grande área.
Instruções de construção passo a passo
Para construir um mirante, eles escolhem um local adequado em um jardim pitoresco ou não muito longe da casa, para que seja mais fácil levar as comunicações.
Eles marcam o local e iniciam as obras.
- A fundação depende da severidade da construção. Tijolo ou pedra requer uma base de tira. Para a sua execução são cavadas valas no solo, são instaladas fôrmas de madeira, armadas e cimentadas. Para edifícios de madeira, é mais econômico usar uma fundação colunar.
- O piso é colocado na base acabada. Pode ser piso de cerâmica ou madeira, mas onde for instalado o fogão deve ser de cerâmica ou pedra. Se o gazebo for construído em solo sólido, você pode passar sem piso. Em um mirante aberto, a água da chuva pode se acumular no chão, então isso deve ser feito com uma ligeira inclinação.
- As paredes nos gazebos geralmente não desempenham funções de sustentação, a exceção pode ser estruturas de tijolo de capital. As partições de ar da rede são erguidas ou as sólidas com aberturas de janela condicionais.
- Um telhado sobre estruturas de madeira é feito de materiais leves, inclinados (cerca de 10 graus) ou cumeeira. Cubra com metal ou policarbonato.
- O acabamento é fundamental para o aspecto estético e proteção das paredes. As estruturas de madeira são impregnadas com uma composição antibacteriana, aplica-se verniz. O forjamento é tratado com misturas anticorrosivas, protegidas com esmaltes.
O forno com churrasqueira e churrasqueira funciona como um prédio de rua comum e é erguido simultaneamente com o coreto. A impermeabilização é colocada entre o chão e a fundação, uma placa metálica é instalada por baixo da salamandra. É melhor colocar a parede perto da churrasqueira de pedra... Então o forno é feito de tijolos.
O revestimento pode ser feito com telhas de clínquer. O fogão deve ter chaminé e exaustor... Você pode usar uma churrasqueira portátil e churrasqueira, mas é melhor inseri-los na estrutura de pedra acabada.
Para obter instruções passo a passo sobre como construir uma churrasqueira, veja o vídeo a seguir.
Dicas e sugestões úteis
Tendo construído o mirante, é preciso torná-lo aconchegante, pensando em tudo nos mínimos detalhes.
Aqui estão algumas dicas para criar conforto completo:
- no mirante, é melhor separar a área da cozinha da área de jantar com um balcão de bar para que os hóspedes e o dono do fogão possam se ver;
- a fornalha deve ser confortável e próxima à churrasqueira;
- se a churrasqueira fica fora do mirante, é melhor fazer uma cobertura sobre ela;
- a estrutura de capital pode ser complementada com pia e até banheiro;
- se não for possível conduzir o abastecimento de água ao mirante, pode-se perfurar um poço próximo;
- é necessária uma boa iluminação multifacetada;
- lâmpadas infravermelhas ou aquecedores a óleo são adequados como aquecimento;
- nas horas frias do dia, as aberturas do mirante podem ser fechadas com cortinas de PVC.
Belos exemplos para inspiração
As casas de veraneio são bonitas e diversificadas, uma lareira sempre as atrai e as torna o mais confortáveis possível.
- O gazebo semiaberto tem uma parede de vidro deslizante que pode sempre ser fechada. É agradável estar em uma sala assim em qualquer clima.
Uma área de estar aberta com um grande forno está localizada em um local incrivelmente cênico. O chão de pedra e o telhado de madeira do edifício parecem ser uma continuação da paisagem natural.
- Um pequeno gazebo finlandês com uma churrasqueira no centro tem muitos lugares sentados e está fechado para o mau tempo.
- A grande área de estar semiaberta é feita de madeira, as paredes e o teto deixam entrar muita luz.
- O gazebo de cogumelos é uma decoração fabulosamente bonita do local.
- Estrutura de madeira perfurada de forma poligonal.
- Um gazebo confortável e bem equipado com uma área de cozinha dominante.
- A área de lazer é tão organicamente construída na paisagem que parece fazer parte da floresta.
- Vista combinada do gazebo em madeira e metal forjado.
- Uma área de lazer aberta de design indefinido é fechada em más condições climáticas.
Os gazebos desempenham um papel importante para umas férias confortáveis no campo. Mesmo o menor deles, equipado com churrasqueira e churrasqueira, dá muita alegria aos donos.
O comentário foi enviado com sucesso.