Como inserir tampões de ouvido corretamente em seus ouvidos?

Contente
  1. Compromisso
  2. Instruções passo a passo de uso
  3. Recomendações de especialista

Para relaxar totalmente à noite, para se concentrar em completar uma tarefa importante no trabalho, é necessário um silêncio perfeito. Mas mesmo estando em seu próprio apartamento ou fechando bem a porta do escritório, pode ser muito difícil evitar ruídos estranhos. Nessas situações, muitos recorrem a uma ferramenta como tampões de ouvido.

Compromisso

Tampões de ouvido são inserções que precisam ser colocadas dentro da orelha. A barreira de som criada ajudará a reduzir o impacto do ruído externo proveniente de quartos vizinhos ou da rua. Os protetores auriculares são utilizados tanto em ambientes domésticos como na realização de determinado tipo de trabalho associado a um aumento do nível de ruído durante a sua execução. exceto proteção de ruídoAlguns tipos de protetores auriculares podem proteger a orelha da entrada de água durante a natação. Esses fundos são usados ​​durante esportes aquáticos.

Independentemente da finalidade, você precisa ser capaz de inserir corretamente esse equipamento de proteção pessoal contra ruído em seus ouvidos.

E se não é difícil para uma pessoa que usa tampões de ouvido por um longo período de tempo instalá-los, então um iniciante precisará de muito esforço para colocar corretamente o tampão dentro do ouvido. Para evitar tentativas repetidas, enquanto reduz a possibilidade de danos à pele fina dentro do canal auditivo, você pode usar uma série de regras que ajudarão a tornar o primeiro uso de protetores de ouvido mais confortável.

Instruções passo a passo de uso

Você tem que usar tampões de ouvido com freqüência na vida cotidiana. Uma vez que tais dispositivos são um meio confiável de proteção contra os efeitos de sons estranhos. No entanto, muitas pessoas desistem dos tampões de ouvido após o primeiro uso. Isso se deve à ocorrência de pressão excessiva no canal auditivo ou sensações dolorosas enquanto os tampões estão dentro.

Na maioria das vezes, o desconforto ao usar tampões de ouvido está associado ao fato de que eles estão inseridos incorretamente ou o tamanho errado foi selecionado. Para evitar que os protetores de ouvido exerçam forte pressão sobre o ouvido, os menores devem ser preferidos ao comprar pela primeira vez. Além disso, ao comprar, você deve prestar atenção aos conjuntos que consistem em vários pares de tampões de ouvido.

Esses kits incluem tampões de ouvido de vários tamanhos e materiais.

Tendo adquirido tal conjunto, você pode comparar todas as cópias e escolher a melhor opção, evitando múltiplas idas à farmácia. O preço desse conjunto será muito mais baixo do que se você comprar cada tipo de protetor de ouvido separadamente.

Quando um par adequado de equipamento de proteção contra ruído for selecionado, é necessário aprender a instalar corretamente os tampões de ouvido dentro do canal auditivo. Se eles não estiverem totalmente inseridos, a qualidade do isolamento acústico será ruim. Mas se você inserir os protetores de ouvido muito profundamente no ouvido, poderá danificar o tímpano. Além disso, se o produto for inserido muito profundamente, pode haver um problema com sua posterior remoção da orelha.

Para evitar consequências desagradáveis, antes de usar, você deve ler as instruções anexas. Caso os protetores auriculares sejam selecionados por um otorrinolaringologista, as recomendações de instalação podem ser obtidas no consultório médico. As regras básicas a serem seguidas ao colocar os tampões de ouvido dentro do canal auditivo incluem algumas etapas básicas.

  1. Lave e seque bem as mãos antes de iniciar o procedimento.
  2. Limpe o canal auditivo da cera usando um cotonete embebido em água morna.
  3. Seque as orelhas com um algodão.
  4. Remova o material de embalagem dos tampões de ouvido.
  5. Com dois dedos de uma mão, segure a borda superior da orelha e puxe-a para cima e para trás.
  6. Coloque o tampão dentro do canal auditivo com a outra mão, girando.

Para saber se os tampões de ouvido estão instalados corretamente, você precisa se olhar no espelho.

Se apenas a parte estreita das orelhas estiver visível, que serve como uma preensão com os dedos, os tampões de ouvido estão inseridos corretamente.... Se a parte larga do tampão ficar fortemente fora da orelha, isso significa que não está totalmente inserido ou que o tamanho é maior do que o necessário.

Além do mais, Os tampões de ouvido instalados dentro do ouvido não devem causar desconforto e os sons vindos de fora devem parecer abafados. Após o uso, remova os tampões de ouvido suavemente, sem movimentos bruscos. Uma vez que uma forte queda de pressão durante uma extração repentina pode causar dor aguda e, em alguns casos, causar danos ao tímpano.

Depois que os protetores de ruído foram removidos do ouvido, Existem algumas regras a seguir para ajudá-lo a preservar seus protetores de ouvido e prepará-los para o próximo uso.

  1. Limpe os tampões de ouvido, colocando-os em uma solução especial por 5-7 minutos. Caso contrário, você pode usar água com sabão ou peróxido de hidrogênio.
  2. Enxágüe em água morna corrente.
  3. Seque com um cotonete ou pano macio.
  4. Deixe em uma superfície limpa por 40-60 minutos para secar completamente.
  5. Coloque em um recipiente hermético.
  6. Guarde os tampões de ouvido longe da luz solar direta.

As regras de uso e cuidados podem diferir ligeiramente dependendo do tipo de protetor de ouvido usado.

    Como cada tipo de material com o qual são feitos os protetores auditivos possui características próprias, elas devem ser levadas em consideração durante o uso.

    Descartável

    Os tampões de ouvido descartáveis ​​são feitos de uma mistura de cera, algodão e vaselina. Eles são flexíveis e podem caber em qualquer tamanho de orelha. Além disso, a vantagem do uso desses tampões de ouvido é o baixo custo e o fato de não haver necessidade de limpá-los após o uso. Você pode instalar corretamente esse tipo de plugue no ouvido, seguindo estas recomendações.

    1. Separe um pedaço de massa do tamanho necessário.
    2. Aqueça entre as palmas das mãos.
    3. Molde a massa em um cone.
    4. Coloque o tampão de ouvido resultante no ouvido de forma que sua ponta protuberante seja suficiente para segurá-lo com os dedos ao puxá-lo posteriormente.

    Após o uso, esses plugues devem ser descartados, pois são descartáveis. Antes de descartar o tampão de ouvido usado, é necessário verificar sua integridade, pois pequenos pedaços de cera podem se soltar ao serem removidos e permanecer dentro do ouvido.

    Reutilizável

    Os tampões de ouvido reutilizáveis ​​podem ser feitos de materiais como polipropileno, espuma ou silicone. São mais rígidos que a cera e têm uma forma constante, o que significa que são dimensionados com mais cuidado.

    Insira os protetores auriculares de silicone com movimentos rotativos.

    Enquanto os plugues de espuma devem primeiro ser torcidos nas mãos para torná-los mais finos, e só então colocados dentro da orelha. Depois de usar este tipo de protetores de ouvido requer uma limpeza completa a fim de evitar o crescimento de bactérias em sua superfície, que podem causar doenças de ouvido.

    Individual

    Tampões de ouvido personalizados são feitos de materiais como cera ou borracha por um otorrinolaringologista. Primeiro, é feita uma impressão do canal auditivo, depois os próprios tampões de ouvido são feitos de acordo com esta amostra. A vantagem deste tipo de meio de absorção de som é ajuste perfeito na orelha devido aos tamanhos individuais, bem como a possibilidade de escolher uma cor, adicionar joias, letras ou logotipo. Mas, ao mesmo tempo, o alto custo desses plugues os torna pouco populares entre os consumidores.

    Recomendações de especialista

    Ao usar tampões de ouvido para proteção contra ruído, todos podem escolher o tipo de proteção que melhor se adapta a eles. Quase todas as farmácias têm uma ampla variedade desses produtos, que variam em material, cor, forma e custo. Mas entre os especialistas da área de otorrinolaringologia existem regras de uso que devem ser seguidas, independentemente do tipo de protetor de ouvido usado em um caso específico.

    1. Não use tampões de ouvido todas as noites por longos períodos de tempo, pois podem ser viciantes. No caso de uma pessoa não conseguir dormir sem protetores de ouvido em um ambiente familiar sem ruídos agudos, então existe um possível distúrbio do sono. É uma doença e requer tratamento especializado.
    2. Preste atenção especial à limpeza dos plugues após o uso, pois a cera em sua superfície pode causar doenças infecciosas do canal auditivo.
    3. Não use tampões de ouvido se você tiver qualquer doença, dano ou inflamação do canal auditivo, já que a presença de um objeto estranho no ouvido afetado por um longo prazo pode agravar a doença.
    4. Não use tampões de ouvido se houver tampões de enxofre. Visto que a introdução frequente de meios de absorção de som irá contribuir para a selagem da cortiça e o seu avanço em profundidade.
    5. Para evitar que os tampões de ouvido caiam durante o uso, limpe o canal auditivo das secreções de enxofre e das glândulas sebáceas antes de cada injeção. Se os tampões de ouvido saírem das orelhas, amostras maiores devem ser usadas.

      Assim, o cumprimento das regras listadas ajudará a posicionar confortavelmente os tampões auditivos dentro do canal auditivo, o que evitará sensações desagradáveis, e as recomendações de especialistas ajudarão a prevenir possíveis doenças, cuja ocorrência está associada ao uso incorreto de meios de absorção de ruído.

      Veja abaixo como inserir os tampões de ouvido 3M.

      1 comentário
      Solteiro 04.12.2020 20:11
      0

      Os tampões de ouvido nas nossas farmácias estão cheios de escória, colocam muita pressão no canal auditivo, não isolam bem. Há alguns anos, ainda havia Moldex mais ou menos tolerante em embalagens redondas, mas agora não é. Eu encomendo no exterior - eles são macios, isolam bem e meus ouvidos não doem.

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário