A eficácia e o uso de alcatrão de bétula de formigas

Contente
  1. Características da ferramenta
  2. Como procriar?
  3. Como usar?

Os jardineiros sabem o quanto as formigas incomodam as plantas a cada verão. Cada um os combate com seus próprios métodos, mas vale a pena considerar a eficácia e o uso do alcatrão de bétula das formigas. Além disso, muitos jardineiros usam essa ferramenta com sucesso e a recomendam a outras pessoas.

Características da ferramenta

As formigas têm medo de muitos remédios. Especialmente desenvolvido contra eles, drogas que podem ser encontradas em qualquer loja de jardinagem. Mas os residentes de verão experientes, que preferem métodos de controle mais ecológicos, se opõem aos produtos químicos Alcatrão de bétulaacreditando que ajuda a se livrar das formigas por muito tempo. Mas, ao mesmo tempo, é claro, esse método não significa que você pode processar o local uma vez e esquecer as formigas durante todo o verão. O procedimento precisará ser repetido periodicamente.

O alcatrão de bétula pode ser usado mesmo quando os frutos nas árvores e os vegetais nos canteiros já estão maduros. Não vai prejudicar as plantas da maneira que os compostos químicos o fariam.

O alcatrão é extraído da casca de bétula aquecendo-o em um recipiente bem fechado. Mas é melhor fazer industrialmente do que em casa. Portanto, é mais fácil comprar um produto acabado que é vendido em uma farmácia ou loja de jardinagem. É um líquido escuro e viscoso com um odor bastante pungente. O residente de verão terá apenas que escolher o método de uso e, em seguida, diluir a composição nas proporções necessárias.

Além disso, também há sabão de alcatrão, que também tem um bom efeito no combate às formigas e outros insetos. Alguém prefere usá-lo. Fazer uma solução de sabão também é fácil.

Como procriar?

Determinar a dosagem necessária para o tratamento de áreas com vegetais, arbustos de bagas ou árvores frutíferas é muito fácil. Para um balde de dez litros de água, 10 gramas de alcatrão são suficientes. Depois de mexer o alcatrão na água bem, você pode começar a borrifar ou regar o solo. Você pode combinar os dois. Na maioria das vezes, as formigas que gostaram de uma árvore ou arbusto estão se espalhando ativamente no solo sob ele.

Outra opção é pegue uma barra de sabão de alcatrão, rale e deixe de molho em água por meia hora, mexendo ocasionalmente. Quando o sabão estiver dissolvido, você pode iniciar o processamento.

Se, por exemplo, se pretende apenas espalhar tiras de tecido em casa ou perto das plantas, elas podem ser umedecidas com uma solução mais concentrada. Tiras de tecido com cheiro forte ao longo de canteiros de jardim, debaixo de árvores ou onde formigas se reúnem em sua casa espantam os insetos.

Como usar?

As formigas são muito ativas na precipitação de árvores e arbustos no verão. Eles vivem no jardim em qualquer árvore - eles podem ser encontrados na maçã, cereja, damasco, pêssego. No jardim e na dacha da estufa, eles podem se sentir bem em canteiros de vegetais. Freqüentemente, eles também podem ser encontrados no apartamento. O uso do alcatrão de bétula é excelente no combate a esses insetos. Se nada for aplicado, as formigas podem se reproduzir muito rapidamente e será muito mais difícil se livrar delas. Portanto, a luta deve começar imediatamente.

Quanto aos alojamentos, aqui você pode espalhar tiras de tecido embebidas em alcatrão nos locais onde as formigas se aglomeram. Eles precisam ser atualizados periodicamente.

Quando se trata de jardinagem, existem várias maneiras de controlar as pragas.

  • Molhar o solo com um composto diluído ajuda a destruir as formigas no solo. E se forem observados locais especiais de acúmulo de insetos, formigueiros inteiros, uma solução mais concentrada pode ser despejada ali. Você precisa regar as plantas dessa forma várias vezes por temporada.
  • A pulverização é obrigatória e para efeito de combate, quando os insetos já escolheram os ramos, caules e folhas da planta, e para efeito de prevenção, a fim de impedir o seu aparecimento. Para fazer isso, a solução diluída é derramada em um borrifador e completamente pulverizada em árvores, arbustos e outras plantas. Faça isso em um dia claro, de manhã cedo ou no final da tarde com tempo calmo. Você precisa repetir o procedimento a cada duas semanas até que as formigas deixem o arbusto ou árvore. Para fins de prevenção, isso pode ser feito apenas três vezes por temporada.
  • No que diz respeito às árvores, outro método também funciona com sucesso. É preciso tirar tiras de tecido ou uma atadura bem dobrada (a largura da tira é de 5 a 10 centímetros), embeber bem com alcatrão de bétula e embrulhar o tronco. As formigas não tentarão mais atacar tal árvore. Essa opção é especialmente boa para fins de prevenção. Então você não precisa lidar com soluções, pulverizações e outros procedimentos. Periodicamente, esses curativos precisam ser renovados molhando-os em uma nova solução. Se a árvore foi afetada, deve-se borrifar e depois enrolá-la no tronco para aumentar o efeito.
  • Os residentes de verão criaram outro bom método que traz benefícios duplos. Muitas pessoas usam cobertura morta para plantas - retém a umidade, retarda o crescimento das ervas daninhas e é muito conveniente. Mas na luta contra as formigas, ela pode ajudar se embeber com uma solução de alcatrão. É conveniente usar serragem para este fim. Para fazer isso, você pode embebê-los com uma solução de alcatrão com água e distribuí-los nos canteiros, perto de árvores e arbustos ou em canteiros de flores. Se a cobertura morta já está na superfície do solo, não adianta colher. Você pode pegar o mesmo borrifador, enchê-lo com líquido e borrifar a palha abundantemente, as formigas vão contorná-lo, como outros insetos.

Se as formigas atacaram ativamente o jardim e a horta, você pode usar todos os métodos acima e não se esqueça das medidas preventivas depois de se livrar das pragas. Então as plantas ficarão sem formigas por muito tempo, e a horta e a horta se deliciarão com a colheita de frutas e vegetais.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário