Vidoeiro de Young: descrição e cultivo
A bétula de Young fica bem na formação de paisagismo. Esta pequena árvore possui excelentes qualidades decorativas, pelo que nunca é deixada sem atenção no terreno do jardim.
Peculiaridades
Betula pendula Youngii parece uma planta esguia e graciosa. Uma árvore caducifólia pode ser plantada sozinha ou ser participante de composições.
"Pendula" é frequentemente usado na formação de parques e vielas no território de uma casa particular.
Devido à coroa "chorosa" e à cor clara do tronco, a cultura parece requintada e delicada.
Uma bétula anã anã enxertada em um caule Youngii é caracterizada por um crescimento lento, podendo crescer cerca de 0,3 metros por ano. A altura mais alta da cultura é considerada de 40-60 cm. A largura da copa de uma árvore é geralmente igual à sua altura. A descrição da planta indica que a cor do tronco da bétula de Young é praticamente igual à de seus parentes, geralmente em tenra idade é marrom claro, depois torna-se branco. Também se caracteriza pela suavidade e pela presença de fissuras pretas.
A forma da coroa de uma bétula em pranto é em forma de guarda-chuva, com longos ramos caindo.
A folhagem da planta é caracterizada por uma forma de diamante, uma extremidade recortada e uma cor verde clara. No outono, as folhas ficam amarelas brilhantes. O período de floração da cultura é no meio da primavera. Nesse momento, brincos compridos de mel aparecem na árvore.
O fruto de Betula pendula Youngii é pequeno, elíptico, semelhante a um peixe-leão. O sistema radicular da planta é superficial, mas ao mesmo tempo bastante forte.
A bétula de Young pertence a árvores de longa vida, em média, vive de 110 a 120 anos.
Cuidado e reprodução
A bétula Young é considerada uma planta despretensiosa, não requer cuidados especiais. mas algumas regras para atendimento domiciliar não devem ser esquecidas.
Para que uma árvore anã delicie seus donos com uma esmeralda e uma bela coroa, vale a pena ouvir as seguintes recomendações de cuidados e plantio.
- É melhor plantar a árvore em um local claro, pois o sombreamento forte retardará o crescimento da bétula e o número de flores e folhas será muito reduzido.
- Betula pendula Youngii não deve ser adicionalmente isolada, pois tolera bem as baixas temperaturas. No entanto, os jardineiros não devem se esquecer de proteger a casca da árvore dos roedores. Para tanto, na estação fria, a cultura pode ser presa com uma rede, fixando-a a uma distância de 5 cm do círculo do tronco.
- A bétula Young pode ser plantada em qualquer solo, mas o solo alcalino é considerado a melhor opção neste caso.
- Os juvenis de Betula pendula Youngii podem reagir ao ar poluído, por isso é melhor plantar uma planta adulta madura em um parque da cidade ou jardim público.
- Devido ao tipo de superfície do sistema radicular, a cultura requer irrigação regular, especialmente em climas quentes e secos. Ao irrigar uma árvore, o jardineiro deve lembrar que o transbordamento e a estagnação do líquido têm um efeito negativo na bétula. Por esse motivo, os especialistas recomendam organizar uma espessa camada de drenagem ao plantar a árvore.
- A bétula de Jung requer alimentação regular, especialmente nos primeiros anos de vida. Antes que as primeiras folhas apareçam na planta, deve-se fertilizar com 1 kg de esterco, 15 g de nitrato e 10 g de uréia, diluídos em um balde de água.
- Para a respiração completa das raízes, o solo do círculo do tronco deve ser constantemente solto e a erva daninha cuidadosamente eliminada.Após a irrigação, é necessário cobrir o solo com turfa perto da bétula.
- A poda regular e a modelagem da coroa de Betula pendula Youngii não são necessárias. Na primavera, usando um podador, você precisa remover os galhos de bétula secos.
O cumprimento das regras acima contribui para que a árvore cresça e se desenvolva bem.
Para propagar uma safra, o jardineiro precisa semear as sementes que são colhidas no outono. Para o plantio, é necessário usar um recipiente com solo pré-preparado. As sementes são enterradas no solo, após o qual o solo é coberto com cobertura morta.
Doenças e pragas
Se a bétula plantada no local ficar amarela, seca, não dá frutos, então provavelmente ela foi atacada por doenças ou pragas.
Esta planta, como muitas outras, pode sofrer de doenças infecciosas ou não infecciosas, bem como de vários parasitas que podem infectar árvores fracas e saudáveis.
Na maioria das vezes, Betula pendula Youngii sofre das seguintes doenças e pragas.
- Fungo Tinder. Freqüentemente, essa doença ataca culturas enfraquecidas. Os esporos de fungos são capazes de penetrar nas lesões da casca, onde iniciam sua atividade vital. Em caso de danos à bétula jovem, ocorre uma redução significativa em sua vida. Se uma árvore viver em condições desfavoráveis e for afetada por um fungo, a cultura morrerá em 4 anos.
Uma planta adulta é caracterizada por maior resistência, porém, se for encontrada uma enfermidade, ela deve ser cortada para que a infecção não alcance outros representantes da flora.
- "Vassoura de bruxa" - esta doença ocorre após a derrota da bétula por um fungo marsupial. Suas células estão se multiplicando ativamente, causando deformidade na folhagem e o aparecimento de um revestimento ceroso nas folhas.
- Oídio considerada a doença mais comum da bétula ornamental anã. Esta doença atinge a planta nas primeiras semanas de verão, é então que surge uma flor do tipo teia de aranha nas folhas da árvore. A folhagem afetada morre gradualmente e os brotos param de se desenvolver.
- Hidropisia é bacteriana. Esta doença é considerada a mais perigosa em bétulas, é acompanhada pelo aparecimento de inchaço com líquido no seu interior. Depois que o tecido da planta morre, bordas rasgadas são formadas. Após vários anos de doença, a árvore morre.
Para combater infecções e pragas da bétula Young, vale a pena usar preparações especiais. Os últimos são criados de acordo com as instruções e usados para pulverização periódica da cultura.
Exemplos em paisagismo
A árvore decorativa da bétula de Jung combina bem com plantações de coníferas. No outono, quando a folhagem fica amarela, Betula pendula Youngii consegue criar uma ressonância chique com agulhas verdes.
Graças aos ramos pendentes, a copa da árvore pode ter qualquer formato. Além disso, a planta fica bem em uma área florestal, em um beco e em uma área de jardim.
Jung vai bem com arbustos e árvores decíduas.
Descrição e cultivo da bétula de Jung no vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.