Tudo sobre bétula de pedra

Tudo sobre bétula de pedra
  1. Descrição
  2. Onde ele cresce?
  3. Plantar e sair
  4. Formulários

A cultura russa é invariavelmente associada à bétula, que é vista como um símbolo de feminilidade e beleza. Uma bétula comum é exatamente assim: um tronco branco, galhos finos graciosos. Mas a bétula de pedra não é de forma alguma o que imaginamos que esta árvore seja. Neste artigo, veremos mais de perto esta espécie, o que é, onde cresce e que propriedades tem a sua madeira.

Descrição

A bétula de pedra, com base em seu nome, é percebida como uma imagem de resistência, força e coragem. Esta é uma espécie independente de bétula (latim Betula Ermanii Cham), que foi identificada em 1831 pelo cientista A. Chamisso. Seu papel é muito importante na formação da superfície do solo em certas regiões. Ele protege o solo da corrosão e lavagem. A bétula é uma árvore de segundo tamanho, muitas vezes com vários ramos, atinge uma altura de 20 m com uma circunferência de tronco de 1 m. Vive de 200 a 350 anos, às vezes mais.

As árvores jovens são caracterizadas por uma casca marrom-amarelada, que tende a rachar. Todos os brotos são cobertos por uma interessante camada felpuda com glândulas verrucosas. As folhas são largas com ápice pontiagudo, atingindo um comprimento de até 9 cm, as folhas novas são fofas.

As árvores são masculinas e femininas, só podem ser distinguidas por brincos. Os brincos masculinos estão pendurados e os femininos têm a forma ovalada de pequenas saliências. Amadurecem por volta de agosto e se desintegram no inverno.

Birch adora sombra, sofre com a compactação do solo. Possui galhos eretos se crescer na floresta e galhos estendidos em bordas abertas.

Não é nada exigente com o solo, cresce bem em solos rochosos e escassos. Não necessita poda, mas se necessário, recomenda-se a realização de um corte corretivo e higiênico no início da primavera. Tolera geadas severas. Possui diversas variedades que se diferenciam no tom da casca.

Onde ele cresce?

Na natureza, a bétula cresce no sul da Sibéria, Extremo Oriente, China, Mongólia, Península Coreana e Japão, em regiões com clima oceânico frio e úmido. Em sua maioria, são florestas de coníferas ou mistas de cadeias de montanhas.

Na Rússia, também é encontrado em Kamchatka nas encostas das montanhas, forma plantações independentes de um parque natural sem mistura de outras espécies de árvores. Nas regiões noroeste da Península de Kamchatka, a bétula de Erman cria maciços nas encostas das montanhas, que praticamente se aproximam da costa marítima.

Em Kamchatka, a bétula cresce nas pedras, por isso recebeu esse nome, nas encostas dos vulcões. É a base da floresta Kamchatka. Devido ao clima severo e aos ventos, ele tem seu próprio visual especial e exótico. Seu tronco é muito ramificado, estranhamente curvo e a copa é irregular. As bétulas de pedra têm uma forma extensa se crescerem na floresta a uma boa distância umas das outras. Esta parte da floresta é leve e bem conservada.

Plantar e sair

Apesar de este tipo de bétula ser pouco exigente para a iluminação, o local de plantio deve ser escolhido de forma deliberada, contando com alguns detalhes. Se você deseja plantar várias árvores em seu local, calcule com antecedência a área necessária e a distância entre as mudas. A distância entre eles deve ser de cerca de 4 m. Isso pode ser explicado de forma muito simples - já que a planta cresce com o passar dos anos e acrescenta crescimento, então nada deve limitá-lo.

Tente manter a distância necessária de outros objetos na área para que as árvores não se percam. Limite o plantio longe de espécies férteis, que, por sua vez, tiram componentes úteis e umidade do solo, tornando-o impróprio para outras culturas.

Lembre-se de que as árvores maduras terão uma grande raiz, por isso devem ser plantadas longe de concessionárias subterrâneas, pelo menos a uma distância de 3 m da tubulação e rede de esgoto.

Depois de escolher um local adequado, você pode começar a plantar. Para fazer isso, você precisa cavar um buraco, libertando-o dos restos de folhagem e ervas daninhas. O tamanho da reentrância deve permitir que a árvore se encaixe livremente, mas não muito fundo. Um buraco excessivamente profundo pode fazer com que a planta morra em um curto espaço de tempo devido à falta de umidade. Adicione um pouco de areia, terra preta e húmus ao local de pouso. Regue as mudas abundantemente até que estejam totalmente enraizadas. A árvore não precisa ser podada, mas os galhos secos devem ser removidos periodicamente.

O vidoeiro se propaga por um galho que criou raízes ou por sementes. As sementes germinam muito rapidamente, tudo depende da luz solar, da umidade e da temperatura do ar. As mudas são plantadas apenas na primavera, antes do início do fluxo de seiva.

Embora A bétula de Erman tem forte imunidade e resistência a doenças e pragas, mas é suscetível ao ataque de perigosas lagartas, bichos-da-seda e besouros de maio. Eles comem não só a folhagem, mas também as raízes. O besouro do verme do cachimbo também é perigoso, podendo causar danos aos ramos jovens. Para o controle de pragas, são utilizadas soluções inseticidas.

Muitas vezes, devido a condições climáticas desfavoráveis, podem ocorrer doenças fúngicas que destroem a madeira. São fungos inflamáveis ​​que se formam no tronco de uma árvore. Eles precisam ser removidos em tempo hábil e as áreas infectadas devem ser pulverizadas com fungicidas.

Formulários

A madeira de bétula pedra distingue-se pela sua densidade e peso invulgares. Afunda-se na água e é difícil de processar, mas apesar disso é valorizado nos produtos porque têm grande resistência.

O alburno tem coloração branca, levemente amarelada, requer secagem volumétrica. Não sujeito à deterioração. É amplamente utilizado na construção naval, produção de móveis, confecção de louças. A casca e a casca de vidoeiro de Erman são utilizadas na indústria química.

Devido às suas características decorativas, a bétula de pedra é utilizada para paisagismo de parques e jardins. É amplamente utilizado como tênia em plantações em grupo. A árvore é despretensiosa, tolera com calma a poluição dos gases e da poeira das grandes cidades. É uma planta protetora e reguladora da água. Além de tudo isso, as folhas e os botões são usados ​​para fins medicinais, e a casca é processada para a produção de alcatrão. A madeira também é usada para fazer carvão.

Você pode ver a aparência de uma bétula de pedra no próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário