Bétula negra: descrição e cultivo

Contente
  1. Descrição da árvore
  2. Condições de cultivo
  3. Reprodução

Uma das árvores mais bonitas da América do Norte é a bétula negra. Seu outro nome é rio. Na verdade, a planta se encantou com as margens dos rios, as margens dos pântanos, os vales úmidos. A bétula negra é a mais termofílica de seu tipo.

Descrição da árvore

A árvore pertence ao gênero vidoeiro da família do vidoeiro. O nome "preto" e "rio" coexistem pacificamente. Embora a Rússia seja tradicionalmente considerada o berço da bétula, essa opinião é um tanto estereotipada.

A pátria da bétula negra são os Estados Unidos. Cresce bem nas proximidades de choupos, bordos e salgueiros.

Vamos considerar as principais características da bétula preta.

  • Esta árvore de folha caduca pode crescer até 30 m. Sua copa tem forma ovóide, e quem chama a coroa de uma aberração de bétula de rio não se enganará.
  • A casca da árvore é marrom-rosada, mas pode ser marrom-acinzentada ou marrom-escura. A casca é descascada em camadas ou cachos. Os rebentos jovens são lisos, apresentam uma tonalidade cinzenta prateada. Os ramos laterais são arqueados defletidos, e os principais são angulares agudos.
  • Folhas de bétula preta são verdes escuras, alternadas, com pecíolos curtos... Mas eles podem ser ovais, rômbicos ovais e amplamente em forma de cunha na base. Eles são cegos e pontiagudos, com uma borda recortada. O comprimento da folha chega a 12 cm. No interior as folhas são bastante acinzentadas, mas também são esbranquiçadas. A pubescência passa ao longo das nervuras da parte interna da folha. No outono, as folhas ficam amarelo-escuras.
  • As inflorescências de bétula negra são os amentilhos habituais, têm uma forma oblongo-cilíndrica. Os brincos têm haste e o comprimento varia de 2,5 a 5 cm, as brácteas são pontiagudas e escamosas.
  • O fruto da árvore é uma noz que parece um ovo. Na parte superior, a porca também possui uma borda.

Mesmo apesar do nome "rio", a bétula preta cresce bem em áreas secas. É interessante que em sua pátria histórica a árvore cresce alta, mas a bétula negra do Extremo Oriente não crescerá a essa altura. Nas regiões da Rússia, tem quase metade do tamanho da versão americana da mesma árvore. As bétulas podem crescer em grupos de 2-3 árvores. A cultura é muito termofílica, mas não gosta do sol escaldante. Ele crescerá melhor em áreas semi-sombreadas.

Em geral, esta é uma árvore bonita e relativamente rara, que fica bem em um terreno grande, cresce rapidamente e não tem requisitos especiais para crescer.

Condições de cultivo

No paisagismo das cidades americanas, a bétula negra é uma honra e muito apreciada por muitas culturas. A bétula do rio é extremamente tolerante ao solo. Pode crescer em locais úmidos, não tem medo de inundações (apenas se forem de curta duração), crescerá calmamente em locais moderadamente secos. Ou seja, a taxa de sobrevivência da árvore é inicialmente alta.

Existem algumas dicas e observações sobre o cultivo de bétula negra.

  • A árvore não tem medo de doenças. Os vírus e patógenos que podem destruir as árvores vizinhas não têm medo disso. A cultura apresenta inicialmente boa imunidade, podendo ser plantada ao lado de árvores doentes, caso haja necessidade.
  • Em condições urbanas, a bétula negra também se sente confiante. Ou seja, para melhorar a natureza do pátio, parque, jardim público, será uma boa opção. Ventos e chuvas muito frias, o granizo também não vai quebrar a árvore. Não há necessidade de cobri-lo, o que também simplifica o cultivo.
  • A casca desta árvore é encaracolada, esfolia muito bem, são obtidos tons da paleta mais ampla.
  • Biologicamente e estilisticamente, a bétula preta é combinada com um grande número de plantas. Ela não será uma vizinha desobediente. Bétula combina bem com diferentes tipos de bordo, amieiro, carvalho vermelho, choupos, tílias, salgueiros, hortênsias e muitos outros.
  • Na natureza, úmido é o meio de cultura preferido. Em solos secos, a árvore também cresce, como já observado, mas, neste caso, aumenta o risco de danos de pragas.
  • Você pode plantar bétula do norte ou leste dos edifícios arquitetônicos... Lá ela se sentirá confiante.
  • Uma vez que uma árvore pode crescer significativamente, você precisa levar isso em consideração no contexto da localização dos fios. - se houver ventos fortes, o topo da árvore pode doer.
  • Solos para o plantio de bétula negra não devem ser compactados... O sistema radicular da árvore é raso e em tal solo será desconfortável. Mas o solo ligeiramente ácido, solto, rico em húmus - as melhores condições para o crescimento rápido e saudável da árvore. Em solos argilosos e alcalinos pesados, bem como em solos com uma reação altamente ácida, a bétula negra tem dificuldades.

Obviamente, há mais vantagens em cultivar uma árvore tão bonita, valiosa por sua incrível casca, do que desvantagens.

Reprodução

A bétula do rio se reproduz por sementes. É interessante que se trate de uma árvore muito prolífica: ela tem uma autosemeadura abundante, portanto nada impede que a bétula negra se apodere de territórios por conta própria. Nas primeiras semanas, a bétula preta cresce, de fato, lentamente, até mesmo lentamente.

Além disso, neste momento, as mudas também são extremamente vulneráveis: temem a escassez de radiação ultravioleta, não gostam de rega abundante (assim como rega pobre), e se forem sombreadas por ervas daninhas, também responderão a isso pela inibição do crescimento e desenvolvimento.

Uma pessoa que decide cultivar uma bétula negra deve preparar cuidadosamente um local para a semeadura. Todos os rizomas de plantas indesejáveis ​​no local devem ser removidos.

Existem várias características de semeadura.

  1. Não há necessidade de pré-preparar as sementes, se isso acontecer no outono. Mas na primavera, há um benefício na estratificação, pois com ela as taxas de germinação são ajustadas.
  2. Antes da semeadura, as sementes devem ser secas.... Eles devem adquirir o chamado estado de fluxo livre. E assim que as sementes secam, devem ser semeadas. Mas não vale a pena manter as sementes úmidas em casa - elas começarão a germinar rapidamente e, portanto, morrerão.
  3. A semeadura é igualmente bem-sucedida em terreno aberto e em condições de estufa... A sementeira é geralmente preferida com uma linha, fazendo uma distância entre as linhas de 20 cm.
  4. É impossível semear profundamente no solo. Durante uma semana, as lavouras devem ser cobertas com polietileno, qualquer outro material de cobertura.
  5. O solo deve ser mantido úmido. É mais conveniente regar com um borrifador, porque você pode facilmente lavar as plantações com água de um regador comum.
  6. Se todas as condições forem atendidas, as mudas podem ser esperadas em 2 semanas.... Talvez dois anos e meio. No outono, as bétulas jovens crescerão até 30 cm, e as mais fortes, em boas condições, terão tempo de crescer até meio metro.
  7. Para o inverno, as árvores jovens devem ser isoladas com folhas caídas.isso não vai deixá-los congelar no frio.
  8. Na próxima primavera, a bétula negra pode ser mergulhada em cardumes, observando um intervalo de 7 cm, e entre as linhas - 35 cm.
  9. No final do verão ou início do outono, as árvores já maduras podem ser transferidas para onde crescerão constantemente... Se algumas bétulas forem subdesenvolvidas, são enviadas para cultivo.

A rapidez com que as mudas crescem depende de muitos fatores: clima, umidade, temperatura. Mas o principal é que o solo das bétulas jovens não seque. E então eles vão crescer, ficar mais fortes, ganhar força e se tornar um enfeite do território.

Para mais informações sobre a bétula preta, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário