Características da bétula de papel

Características da bétula de papel
  1. Descrição
  2. Onde ele cresce?
  3. Plantio e cuidados adicionais
  4. Doenças e pragas
  5. Âmbito de aplicação

A bétula distingue-se pela sua beleza e forma graciosa. Existem várias espécies em seu gênero, uma das quais é o vidoeiro de papel.

Descrição

A bétula de papel, ou americana, é semelhante à bétula comum, mas se distingue pela enorme altura, que pode chegar a 35 m, e o diâmetro do tronco é de um metro. Ele ganha altitude rapidamente, em 10 anos pode chegar a 6–8 m. O tronco e a casca são geralmente de cor branca ou rosa. Os ramos estão localizados para cima (ao contrário da bétula comum), eles são caracterizados pela flacidez. A casca tem uma bela textura e padrões.

As bétulas de papel têm folhas grandes que ficam amareladas no outono. O tronco da árvore mantém-se bem no solo graças ao seu amplo sistema radicular. Graças a ela, a árvore não tem medo de fortes rajadas de vento. A planta é despretensiosa, pois cresce em qualquer solo, exceto em espécies pesadas e densas. Argila drenada é ideal.

A água subterrânea afeta negativamente o crescimento, portanto, nessas condições, a árvore deve ser plantada em uma colina.

Onde ele cresce?

A bétula de papel se enraizou bem na parte central da Rússia. Ela cresce em quase todos os lugares: em parques, pátios e também em chalés de verão. Ela suporta invernos e ventos frios. O vidoeiro também cresce ativamente no norte da América do Norte e no leste do Alasca. Adora diferentes áreas da floresta, escolhendo pontos altos. Cresce bem em uma empresa com coníferas e outras espécies.

Plantio e cuidados adicionais

O vidoeiro se reproduz principalmente por sementes. Primeiro, eles são determinados em uma estufa, e após o crescimento de uma muda - em campo aberto. O melhor local para o plantio será em um morro com boa iluminação e sem lençol freático. Normalmente, o plantio é realizado no início da primavera para que a muda se enraíze no inverno. Adicione composto e fertilizante ao buraco preparado. Só depois disso, a árvore pode ser colocada em um nicho e polvilhada com terra, depois regada bem.

Para evitar que o vento estrague a forma, você pode fixá-la em um suporte uniforme. Nos primeiros meses você precisa regar a planta 2 vezes por semana, depois reduza a rega. Periodicamente, é necessário remover ervas daninhas e soltar o solo ao redor do tronco, remover galhos quebrados e secos. Graças a isso, a árvore vai crescer livremente e adquirir uma bela forma.

A vida ulterior de uma bétula praticamente não depende de uma pessoa, pois ela se enraíza bem e se adapta às condições naturais.

Doenças e pragas

A bétula de papel é suscetível a doenças que ocorrem em árvores fracas. Este é um fungo inflamável, cujos esporos aparecem na casca danificada e começam a se desenvolver ali. Se uma planta jovem está doente, seu crescimento de vida é muito reduzido. Após 3-4 anos, ele pode morrer. Árvores maduras têm forte imunidade, mas para impedir a reprodução da infecção e infectar outras plantações com ela, é melhor cortar a árvore doente. Nem sempre é possível determinar a infecção, pois as folhas são as primeiras expostas à doença, adquirindo uma coloração prateada devido ao envenenamento por toxinas que o fungo secreta. Com o tempo, gorros vermelhos de cogumelo já aparecem no tronco. Para combater a doença, é necessário retirar completamente o cogumelo da casca e tratar o corte com fungicidas.

Além disso, a árvore pode infectar uma doença fúngica, cujo agente causador é o fungo Taphrina marsupial. Primeiro, ele aparece nos galhos e, em seguida, cava no tronco e forma um micélio. Ela se desenvolve rapidamente, irrita a árvore e forma brotos.Eles se distinguem por folhas com um revestimento ceroso, consistindo de esporos de fungos. Esta doença é chamada de "Vassoura de Bruxa".

Não é perigoso para a vida da árvore, mas muda radicalmente suas qualidades decorativas.

Uma das doenças é o oídio, que é a mais comum. Seus esporos se formam em qualquer uma das plantas decíduas. A infecção começa no início do verão. Pode ser detectado por uma flor branca semelhante a uma teia de aranha nas folhas, como resultado, elas morrem, e o fungo passa para os brotos jovens. Em agosto, já estão formados os corpos frutíferos, que são visíveis nas folhas em forma de pontos escuros. O oídio não morre por si só, ele inverte favoravelmente e na primavera começa a infectar novamente a planta.

Na primavera, a hidropisia pode se formar na casca da bétula sob a forma de pequenos inchaços, dentro dos quais existe um líquido com odor ácido. Nesses locais, a árvore começa a morrer, formando rachaduras com bordas rasgadas. A copa da árvore começa a secar e, depois de alguns anos, morre completamente.

O combate a esta doença é muito difícil, pois a doença é transportada pelo vento.

Âmbito de aplicação

A utilização do papel de bétula é diversa e depende da região de crescimento. Então, nos estados do norte da América, a casca de vidoeiro é amplamente utilizada, graças à qual os alces se alimentam no inverno. Eles também cobrem a parte externa da canoa com casca para impedir a entrada de água.

Na Rússia, a bétula de papel é usada para paisagismo de parques e praças. Ela cria um belo visual verde em grandes composições de paisagens. Fica ótimo em plantações individuais e em uma empresa com outras plantações.

A sua madeira é usada para criar lembranças e outros pequenos artesanatos, é um material decorativo em atividades criativas.

Você pode descobrir fatos interessantes sobre a bétula no vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário