Árvore de fuso japonês: descrição, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedades populares
  3. As sutilezas de crescer em casa
  4. Como plantar em terreno aberto?
  5. Como cuidar bem dele?
  6. Métodos de reprodução
  7. Doenças e pragas
  8. Aplicação em paisagismo

O euonymus japonês é um arbusto muito bonito, escolhido pelos proprietários das parcelas não só pelo seu aspecto elegante, mas também pela sua absoluta despretensão. O cultivo dessa cultura é adequado até para um jardineiro novato. Analisaremos a descrição da planta e como são feitos o plantio e os cuidados.

Peculiaridades

Euonymus japonês é uma planta ornamental cultivada tanto em um apartamento quanto na rua. A descrição do arbusto verde indica que sua copa é exuberante, brilhante e incomum. As placas das folhas são verdes escuras, mas suas bordas são claras. O tamanho das folhas do arbusto é muito impressionante, e sua superfície é densa e bastante carnuda. Árvores ornamentais perenes também têm lindos frutos.

Em um ano, o pseudo-laurus cresce em altura cerca de 15-20 centímetros, mas na natureza ele cresce até 7 metros. A floração do euonymus ocorre em julho, quando a planta é coberta por inflorescências verdes-amarelas limpas. Em casa, a planta floresce muito raramente, pois nem sempre tem período de frio suficiente para a formação dos botões. Para garantir o aparecimento dos botões, é necessário manter a planta a uma temperatura de 2 a 10 graus Celsius durante 2 meses.

Os frutos crescem em setembro e permanecem nos galhos até quase outubro. A planta é despretensiosa.

Variedades populares

Variedades populares de euonymus japoneses incluem "Latifolius Albomarginatus"caracterizado pela presença de folhas verdes brilhantes com listras brancas ao longo das bordas. Albomarginatus parece semelhante, mas a borda da placa parece mais estreita.

A variedade "Lua" as placas de folha são pintadas em uma bela cor oliva com tons amarelados. Sua borda é larga e colorida de verde.

Variedade "Mediolictus" pode ser reconhecida pela bela cor dourada dos pratos e pela faixa verde como borda. "Microfillus" possui pequenas folhas verdes com uma borda dourada.

Variedades de arbustos "Áurea" caracterizado pela presença de uma borda verde e uma faixa longitudinal amarela brilhante. "Owatus Aureus" é anã e tem pequenas folhas ovais. A cor das placas das folhas é uma combinação de uma borda amarela brilhante com uma faixa longitudinal esmeralda.

Variedades de arbustos "Bravo" possui folhagem dentada verde-escura. Algumas lâminas de folhas são decoradas com manchas em tons de amarelo, bege, branco ou prata, localizadas no centro ou ao longo das bordas.

Outras variedades conhecidas de euonymus incluem "Marik", "Microfillus aureovarietygatus" e "Ecstasy".

As sutilezas de crescer em casa

A árvore de fuso interno é um componente ideal para a formação de bonsai. Cuidar de uma planta, em princípio, não difere do que é necessário para um arbusto de rua. O euonymus deve ser irrigado, alimentado, pulverizado em dias quentes e também levado para a varanda nos dias quentes. A propósito, a pulverização é obrigatória mesmo com as baterias ligadas. Além disso, você terá que fazer um transplante regular. Nos primeiros 3 anos de vida, uma troca de panela é feita anualmente, e então uma ação em 3 anos será suficiente.

Na maioria das situações, a planta também precisará de iluminação artificial, especialmente se as aberturas das janelas da sala estiverem voltadas para o norte. A pinça é realizada conforme necessário para formar uma bela aparência do euonymus. Também é importante remover regularmente quaisquer mudas secas, desatualizadas ou danificadas de outra forma. Se a árvore de fuso doméstico começa a perder sua folhagem, então será necessário realizar o processamento necessário do arbusto.

A temperatura no verão deve estar entre 18 e 20 graus, e no inverno deve ser mantida entre 2 e 10 graus.

O pote pode ser de plástico ou de cerâmica. O principal é que os volumes dos contêineres possibilitam uma colocação confortável do sistema radicular em seu interior. Se você mover o euonymus de um vaso muito pequeno para muito grande, poderá provocar a acidificação do solo e, conseqüentemente, a morte da planta. É melhor escolher solos soltos e nutritivos para uso doméstico. A maneira mais fácil é comprar um substrato pronto para o cultivo de arbustos decíduos decorativos em um apartamento.

Como plantar em terreno aberto?

A plantação de euonymus no jardim em terreno aberto é realizada apenas em locais parcialmente sombreados. É importante lembrar que um excesso de luz solar pode levar a uma deterioração da decoratividade das placas de arbustos decíduos e ao seu adormecimento. A cultura não possui requisitos especiais para o solo. A melhor solução seria uma combinação de uma parte de solo frondoso, a mesma quantidade de turfa, algumas partes de grama ou solo de jardim e areia de rio. Se o solo da área selecionada for ácido, deve-se adicionar cal imediatamente.

O desembarque ocorre de maio a setembro em dia sem sol ou chuvoso. O buraco é formado de tal forma que seu volume é algumas vezes maior que o tamanho do sistema radicular. No fundo, forma-se uma camada de drenagem, criada a partir de pedaços de tijolo, brita e argila expandida. Em seguida, adubo ou húmus é colocado e, em seguida, o solo. A muda é colocada verticalmente na cova, suas raízes são cobertas com mistura de terra. Finalmente, a superfície é compactada e bem irrigada.

Como cuidar bem dele?

O cuidado da árvore do fuso japonês é necessário durante a estação de crescimento e, nos meses de inverno, a planta fica em hibernação. Com o início do frio, basta cobrir o círculo do tronco com turfa, serragem ou folhagem seca. Os arbustos jovens podem ser protegidos adicionalmente com estopa ou fibra agrícola.

Rega

A irrigação da cultura deve ser moderada, mas regular. Tanto a umidade excessiva quanto a falta de irrigação são perigosas para a cultura. Em geral, você pode se concentrar na camada superficial do solo, que precisa secar. Nos meses quentes de verão, você também pode pulverizar as placas de folhas cerca de duas vezes por semana.

Em semanas frias e chuvosas, a rega é totalmente interrompida, pois o solo deve secar.

Top curativo

Os fertilizantes são necessários para o euonymus japonês da mesma forma que para qualquer outra planta. Na primavera, a planta precisa de nitrogênio para fazer crescer a parte verde. Além disso, os complexos minerais contendo potássio e fósforo estimulam o desenvolvimento dos rins. No inverno, alimentar a pseudolaura não é necessária, pois o arbusto está dormente. Os fertilizantes podem ser aplicados da seguinte forma: 50 gramas de ureia no início da primavera, fertilizantes de fósforo-potássio no meio do verão e, finalmente, 300 gramas de cal apagada no outono durante a escavação.

Poda

Uma poda completa do euonymus japonês é inútil, mas precisa ser pinçada regularmente. Esse processamento das pontas deve ocorrer com o crescimento e desenvolvimento da planta para que o arbusto fique volumoso, mas compacto.

Métodos de reprodução

O euonymus japonês reproduz-se de três maneiras principais: com a ajuda de sementes, estacas ou por divisão. A separação do rizoma é uma tarefa complicada e nem sempre eficaz, portanto raramente é utilizada.

O método mais popular são as estacas. Galhos de 5 a 6 centímetros de comprimento são podados em junho ou julho. É importante garantir que cada estaca tenha pelo menos um entrenó e que a própria superfície seja verde e não seja recoberta de madeira.

Se possível, o arbusto que já ultrapassou a marca dos 5 anos deve ser retirado para enxertia. Após o procedimento, o caule é necessariamente tratado com um estimulante de raiz, por exemplo, "Kornevin" e imediatamente plantado em um solo nutriente preparado localizado na estufa.

É melhor usar um substrato de duas camadas, a camada inferior consistindo de areia de rio e a superior - de mistura de solo solta. As raízes completas aparecerão em 1,5 meses.

É melhor propagar o euonymus por sementes no verão. A preparação para o procedimento começa em mais 4 meses - as sementes são estratificadas em temperaturas de 0 a 2 graus Celsius. Quando a casca das sementes se rompe, elas já podem ser plantadas. Anteriormente, a casca é removida e as próprias amostras são desinfetadas com permanganato de potássio. O plantio é feito em solo solto, fértil e úmido. A coleta em recipientes individuais é realizada quando os brotos são estendidos por 3-4 centímetros.

Doenças e pragas

A árvore fusiforme japonesa freqüentemente sofre de doenças e ataques de insetos, e também é deformada com cuidado inadequado. Por exemplo, luz solar insuficiente fará com que os rebentos se estiquem muito. Vice-versa, iluminação insuficiente contribui para o desaparecimento do pigmento das lâminas das folhas e, consequentemente, a deterioração de sua aparência... Enrolar as bordas das folhas pode indicar que o arbusto está ao sol. O amarelecimento das folhas e sua queda gradual indicam irrigação excessiva.

Sem tomar medidas imediatas, o euonymus pode até morrer. A presença de estagnação constante juntamente com a irrigação excessiva leva ao fato de a cultura parar de se desenvolver. Se falamos sobre os efeitos dos insetos, então na maioria das vezes o pseudo-laurus sofre de ácaros, insetos escama, cochonilhas e pulgões. Como regra, os inseticidas adequados ou uma solução de enxofre coloidal lidam com eles de forma bastante eficaz. Das doenças, via de regra, são encontrados ferrugem e oídio.

Como é muito difícil lidar com esses problemas, é muito melhor fazer a profilaxia com fungicidas que são usados ​​apenas em tempo chuvoso.

Aplicação em paisagismo

O melhor de tudo é que o euonymus japonês parece uma cerca viva ou uma borda ao redor da plantação. Uma composição interessante pode ser criada simplesmente usando diferentes variedades da mesma cultura. Nesse caso, cópias com uma cor esverdeada "pura", as folhas são mais corretamente utilizadas como fundo para cores mais brilhantes. O euonymus crescido parece orgânico ao criar figuras de jardim. Variedades rasteiras são mais apropriadas para uso para decorar escorregadores alpinos ou plantar perto de paredes de pedra de edifícios.

Veja abaixo os detalhes sobre como cuidar da árvore do fuso.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário