Tudo sobre óleo de gerador a gasolina

Contente
  1. Requisitos
  2. Visão geral da espécie
  3. Marcas populares
  4. Dicas de Seleção
  5. Quando e como trocar o óleo?

Não basta comprar um gerador a gasolina, ainda é preciso garantir o seu correto funcionamento. A operação normal deste tipo de equipamento é impossível sem lubrificação. Graças ao óleo, ele inicia de forma fácil e atende adequadamente ao seu propósito, entregando de forma consistente os parâmetros necessários da eletricidade gerada.

Requisitos

Antes de comprar um gerador, você deve ler com parâmetros técnicos o equipamento selecionado, e também descobrir qual lubrificante é necessário para ele. Atenção especial deve ser dada a tipo de motor instalado e o tipo de combustível usado. Os mais procurados, é claro, são os modelos a gasolina. A seleção de um lubrificante depende diretamente do tipo de combustível.

O óleo do motor é o componente mais importante dos motores. Este produto, além de uma função lubrificante, também desempenha uma função de resfriamento. O óleo evita o atrito excessivo entre as peças de metal. Isso evita que as partes móveis travem e garante seu correto funcionamento.

O lubrificante abaixa a temperatura dos pistões, remove o calor gerado pelo seu movimento e aquecimento dos produtos de combustão no cilindro.

Lubrificantes de gerador a gasolina diferem características... O óleo deve ser selecionado de acordo com a tarefa específica, as recomendações do fabricante do equipamento e as condições de seu uso. Você precisa saber qual lubrificante é melhor usar para um gerador a gasolina, a fim de evitar mau funcionamento em sua operação.

O óleo cru era o lubrificante original para motores. Possui excelentes propriedades lubrificantes e viscosidade, descobertas no século XIX. Mas o óleo, embora dê conta de sua tarefa, não é limpo o suficiente para equipamentos modernos. O enxofre e a parafina nele contidos criam contaminação nas superfícies de trabalho do motor, o que afeta negativamente o desempenho e a durabilidade do motor.

Como resultado, uma solução alternativa apareceu - óleo de origem sintética. É obtido destilando produtos petrolíferos e desmontando-os em componentes. É assim que a substância de base é obtida. Uma variedade de aditivos são adicionados a ele para melhorar o desempenho do lubrificante.

O enchimento de óleo durante a manutenção de geradores que operam com gasolina pura é realizado em um recipiente especial (tanque de óleo) ou diretamente no cárter.

Visão geral da espécie

Sem lubrificante, o gerador não funcionará. Durante a operação do equipamento, é importante que haja um nível de óleo suficiente no tanque de óleo.... Isso reduzirá o desgaste natural e o rasgo, evitará problemas graves de funcionamento e desligamento do motor devido a mecanismos presos que exigem lubrificação.

Antes de comprar e preencher a composição, você precisa entendê-la variedades. Existem 2 tipos principais de graxa:

  • motor;
  • consistente.

O primeiro tipo de óleo é usado para garantir o funcionamento normal das partes móveis do motor, e o segundo é usado para lubrificar os mancais.

O primeiro composto que aparecer não deve ser despejado no motor. Isso está repleto de defeitos graves e custos adicionais. Ao comprar, é preciso olhar a rotulagem.

Em misturas adequadas para geradores a gasolina, está presente a letra S. As formulações são rotuladas de acordo com o sistema API.

Os óleos SJ, SL são adequados para modelos a gasolina, mas você precisa ter certeza de que a composição é adequada para um motor de 4 tempos.

Em termos de composição, os seguintes tipos de lubrificantes são diferenciados:

  • sintético;
  • mineral;
  • semi sintético.

Tipos de óleo são produzidos com vários tipos de aditivos. As principais características da composição do lubrificante, bem como as características de seu uso, dependem dos aditivos. À venda apresentado óleos destinados ao verão, inverno e uso em todas as estações... A terceira opção é universal.

É permitido alterar uma composição de base mineral por uma sintética (ou vice-versa). Mas você não pode reabastecer - você precisa trocar completamente o lubrificante, caso contrário, os aditivos irão se misturar e começar a entrar em conflito.

Marcas populares

Muitas marcas se dedicam à produção de lubrificantes para geradores a gasolina. Vamos listar os produtos mais populares.

  • Castrol Magnatec 10W-40. Adequado para a operação de vários motores de combustão interna. É um produto sintético que garante proteção confiável dos mecanismos contra superaquecimento e abrasão.
  • Werk SAE 10W-40 - óleo semi-sintético, adequado exclusivamente para equipamentos movidos a gasolina.
  • Mostela 10W-40... Um produto de petróleo moderno caracterizado pela alta fluidez. Não engrossa com forte queda de temperatura e não perde suas características originais. Essas qualidades são alcançadas por meio de aditivos. Este tipo de óleo é ideal para motores de 4 tempos.
  • Mobil Super 1000 10W-40... Uma variante de um óleo universal à base de óleo mineral. Este produto destina-se ao uso em todas as estações. Ele contém um espessante.

Dicas de Seleção

Ao escolher um lubrificante, preste atenção ao seu características de desempenhomas principalmente em viscosidade e fluideze também - em temperatura possível uso.

Se a letra for a primeira na marcação S, o que significa que o óleo é adequado para um motor a gasolina, ele pode ser derramado em um motor de quatro tempos de um gerador elétrico. Segunda carta denota o grau de qualidade. A graxa da mais alta qualidade é considerada, na qual há uma designação SN.

Você só precisa comprar lubrificantes em lojas sérias e de boa reputação. Não custa nada consultar o vendedor sobre qual óleo de motor é melhor para abastecer.

Quando e como trocar o óleo?

Um novo gerador é primeiro colocado com lubrificante para rodar e depois de 5 horas é drenado. Uma troca de óleo é recomendada a cada 20-50 horas de operação (dependendo do modelo específico). É aconselhável seguir o intervalo indicado na ficha técnica do equipamento.

Não é difícil colocar óleo no motor de um gerador a gasolina. Pelo mesmo princípio, o lubrificante do motor de um carro é trocado. Independentemente da intensidade de operação do gerador, a substituição deve ser realizada a cada safra, o principal é utilizar um produto de qualidade de fabricante confiável.... Use um lubrificante com a especificação correta.

Quando o gerador é ligado pela primeira vez, o óleo absorve toda a sujeira e partículas de metal, portanto, será necessário trocá-lo por um novo imediatamente.

Antes de drenar a graxa velha, o motor é aquecido por 10 minutos.

Um recipiente é colocado sob o orifício de drenagem e, em seguida, o parafuso no cárter ou tanque de óleo é desrosqueado ou afrouxado. Após drenar o óleo antigo, aperte o parafuso e encha o sistema com um novo através do bujão de enchimento. Depois de verificar se o nível de óleo está ótimo, aperte bem a tampa de enchimento.

      Um lubrificante de alta qualidade garantirá a operação de longo prazo do gerador e evitará sua falha prematura. A substituição regular e correta do óleo de proteção garante uma longa operação do equipamento.

      Para dicas sobre como escolher óleo para um gerador a gasolina, veja o vídeo a seguir.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário