Tudo sobre geradores monofásicos a gasolina

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Visão geral do modelo
  3. Como escolher?

Em áreas onde há interrupções frequentes na operação das linhas de transmissão, que são acompanhadas não apenas por picos de energia, mas também por seu posterior desligamento, os moradores devem considerar a compra de um gerador. Entre a grande variedade de modelos fabricados, deve-se atentar para as opções de gasolina operando em uma fase.

Peculiaridades

Geradores monofásicos a gasolina são projetados para fornecer eletricidade a residências e escritórios privados, clínicas e plataformas comerciais e outros negócios. Os modelos que operam em uma fase têm uma grande variedade e diferem na potência e no design do invólucro. Esses dispositivos são fáceis de operar e conectar, produzem uma operação silenciosa que não causa desconforto e têm um consumo econômico de combustível. Com a ajuda de tais dispositivos, você pode conectar dispositivos que operam com uma tensão de 220 V.

Visão geral do modelo

  • Entre os modelos monofásicos a gasolina, destaca-se o gerador elétrico. Makita EG2250A, que está equipado com um alternador síncrono e produz uma potência máxima de 2 kW. O tipo de motor é quatro tempos e o volume é de 210 cm3. O volume do tanque de combustível é de 15 litros com motor refrigerado a ar. O nível de ruído é de 95 dB. O dispositivo é iniciado manualmente. O modelo está equipado com um indicador de nível de combustível, a corrente constante de saída é de 12 V, existe um regulador automático de tensão e um voltímetro. O gerador tem um tamanho compacto de 60/45 / 44,2 cm e um peso de 49,8 kg.
  • Gerador de gasolina Huter DY 4000LX com potência de 3 kW de marca japonesa, é feito em projeto aberto com tensão de saída de 220 V por fase. O dispositivo é iniciado usando uma partida elétrica. A frequência é 50 Hertz. O aparelho está equipado com alternador de escova, durante o funcionamento quase não faz ruído, o seu nível é de 68 dB. Motor monocilíndrico tipo 4 pinos. A capacidade do tanque de combustível é de 15 litros e o consumo de combustível é de 374 g / kWh, sendo possível conectar uma entrada de reserva automática. O modelo é muito compacto, mede 605/450/435 mm e pesa 45 kg. O fabricante dá garantia de 1 ano.
  • Modelo a gasolina Mitsui Pover ECO ZM 10000 E Ele é feito em um design aberto e fornece uma tensão de 230 V em uma fase. O dispositivo pode ser iniciado usando uma partida elétrica. A potência do modelo é de 10 kW. O tanque de combustível tem um volume de 28 litros com um consumo de combustível de 3,5 l / h. O volume do motor de dois cilindros é de 420 centímetros cúbicos e o número de rotações é de 3.000 por minuto. Tipo de refrigeração a ar. Durante a operação, o modelo emite um som bastante alto, já que possui um nível de ruído de 82 dB. Suas dimensões são 785/625/795 mm e seu peso é de 135 kg.

O motor deste dispositivo é projetado para operação livre de problemas a longo prazo, é durável e confiável. Para um uso mais confortável, existem duas rodas e uma alça. O painel tem 2 tomadas de euro para 16 A e 32 A. O fabricante dá garantia de 1 ano.

  • Gerador elétrico a gasolina Matari MX 11000E tem uma potência máxima de 9 kW. O modelo está equipado com alternador síncrono. O motor de 4 pinos tem volume de 439 centímetros cúbicos e opera com capacidade de 17 litros por segundo. O volume do tanque de combustível é de 23 litros com um consumo de combustível de 2,3 l / h, o que garantirá um funcionamento ininterrupto por cerca de 10 horas. O tipo de resfriamento do motor é o ar. O modelo é feito em design aberto. Possui funções adicionais: regulador automático de tensão, indicador de nível de combustível, display, horímetro e voltímetro. O painel possui 2 tomadas.O dispositivo é equipado com duas rodas para um transporte mais conveniente. O gerador a gás pesa 94 quilos e mede 79 / 54,5 / 60,5 cm. O nível de ruído é de 72 dB a uma distância de 7 metros.
  • Modelo de gerador a gasolina Mitsui Pover ZM 7500E com partida automática da marca japonesa tem uma potência nominal de 6 kW. O modelo é feito em design aberto. O tanque de combustível tem um volume de 28 litros com um consumo de combustível de 2,8 litros por hora, o que proporcionará operação autônoma por 10 horas. O deslocamento do motor é de 420 centímetros, sua vida útil é aumentada em 2-63 vezes. Durante a operação, a emissão de substâncias nocivas é minimizada, não há fuligem e depósitos de carbono nas peças e velas. Graças às duas rodas, o transporte é mais confortável e conveniente. O nível de ruído é de 82 dB a uma distância de 7 metros.

A usina pesa 93 quilos e tem dimensões de 68/51/54 cm, produzindo a tensão mais precisa com desvios mínimos graças ao enrolamento de cobre do motor. O fabricante dá garantia de 12 meses.

Como escolher?

Para escolher o modelo certo de um gerador monofásico a gasolina, você deve antes de mais nada determinar seu indicador de energia... Para fazer isso, vale a pena calcular a potência de todos os aparelhos elétricos de que você precisa ao conectar a fonte de alimentação de reserva ao gerador. Para fazer isso, você precisa calcular a potência de cada dispositivo e adicionar 30% ao total. Esta será a potência do seu gerador.

Por tipo de projeto, existem opções para geradores em um projeto aberto ou fechado.... Os tipos abertos têm um custo mais orçamentário, eles resfriam o motor usando refrigeração a ar e fazem um som bastante audível durante a operação. Os modelos de carcaça têm motor refrigerado a água e são mais silenciosos graças a uma estrutura metálica fechada.

Entre os geradores a gasolina existem modelos de inversores, que são capazes de fornecer tensão sem desvios mínimos. Graças a esta precisão, dispositivos especialmente sensíveis, como um computador ou equipamento médico, podem ser conectados durante a operação em espera. Essas opções parecem blocos leves e lembram uma mala, o que é muito conveniente para o transporte.

Os modelos diferem pelo tipo de partida com tipo de partida manual, partida elétrica e com partida automática. Os modelos de partida manual têm um custo menor, mas alguma ação mecânica é necessária para conectar o gerador ao trabalho. Os modelos com partida elétrica têm um princípio mais simples, o aparelho começa a funcionar girando a chave na fechadura da ignição.

Dispositivos com conexão automática têm um custo bastante elevado, mas são muito confortáveis ​​de usar, pois o gerador liga-se automaticamente quando a alimentação principal é cortada.

Uma visão geral do gerador a gasolina monofásico Konner & Sohnen KS 10000 E, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário