Qual é a aparência de uma mosca branca no repolho e como se livrar dela?

Contente
  1. Descrição
  2. Sinais de pragas
  3. Por que é perigoso?
  4. Com que ajuda para lutar?
  5. Medidas de prevenção

A mosca-branca é uma praga que adora plantas cultivadas. Como proteger o plantio de repolho dele e por quais meios você pode combatê-lo, será discutido no artigo.

Descrição

A mosca-branca adora repolho, porém, além do repolho, esse inseto também adora framboesas, ameixas, peras, melancias e outras plantas cultivadas. Parece uma pequena mariposa de até 1,2 milímetros de tamanho, enquanto os maiores representantes desta espécie são as fêmeas. Os corpos das moscas brancas adultas têm uma tonalidade clara com misturas de amarelo, têm asas brancas e antenas na cabeça.

Ele se reproduz ativamente. Cada fêmea pode colocar mais de 100 ovos durante todo o período. Este inseto gosta muito de altas temperaturas e umidade, por isso a estufa é considerada o local mais favorável para sua reprodução ativa.

Os ovos dessa praga podem ser encontrados embaixo da folha, na parte de baixo dela. É lá que ela vive com mais frequência. As larvas se desenvolvem muito rapidamente, após o que literalmente imediatamente começam a atacar as plantas para sugar seus nutrientes. Esse inseto vive cerca de 35 dias.

Sinais de pragas

Ao contrário de muitas outras pragas, a mosca-branca trai-se facilmente. Para encontrá-lo, basta tocar nas folhas de repolho, após o que você verá todo um enxame de pontos brancos literalmente em um segundo. Se você olhar sob as folhas de uma planta, então, com grande probabilidade, encontrará muitas cápsulas ali - são larvas que estão apenas passando pelo estágio inicial de seu desenvolvimento.

Além do mais, o aparecimento da praga também é evidenciado pelo produto de sua atividade vital, que aparece no repolho em forma de flor branca. Um pouco mais tarde, começam a aparecer manchas escuras na planta - o que indica o aparecimento e desenvolvimento de um fungo.

Se você não agir com urgência e não se livrar das pragas, corre o risco de perder a planta e ficar sem cultivo.

Por que é perigoso?

Uma mosca branca adulta é capaz de destruir completamente uma planta. A borboleta não só o come, mas também pode infectá-lo com várias doenças, incluindo clorose, deformação foliar e outras. A borboleta carrega todas essas doenças em suas patas.

Depois de infectada, a planta pode enfraquecer, seu crescimento se deteriora visivelmente e, como resultado, se você não agir, ela morrerá.

Além disso, a borboleta se alimenta ativamente de sucos vegetais, obtendo os nutrientes necessários para si mesma. Além disso, alimenta-se tanto de plantações em estufas como das que crescem no solo.

As larvas desse inseto também representam um grande perigo para a planta e seu desenvolvimento, devido à sua gula.

Com que ajuda para lutar?

Produtos químicos

Se você envenena pragas com produtos químicos, o resultado pode ser visto rapidamente. Basta borrifar as plantas para destruir pelo menos alguns dos parasitas. No entanto, deve-se ter em mente que o tratamento com tais medicamentos pode espantar e remover não apenas as pragas, mas também os insetos benéficos e, se usado de forma inadequada, pode causar danos à própria pessoa.

No entanto, a eficácia desses fundos é alta. Os residentes de verão alocam fundos como "Aktara", "Confidor", "Akarin", "Agravertin", "Iskra", "Aktellik" e outros.

Provavelmente, você terá que borrifar as plantas com essas preparações mais de uma vez para protegê-las da praga. Ao usá-los, recomendamos enfaticamente que você siga as regras de segurança. Trate apenas com óculos, luvas, máscara e jaleco e, após a conclusão, lave bem as mãos.

Remédios populares

Não é necessário usar produtos químicos com alto nível de toxicidade. Remédios caseiros também podem ser usados ​​contra a praga.

Amônia

Para fazer essa solução, você precisará de uma colher de sopa de amônia não concentrada e 9 litros de água. Tudo isso deve ser bem misturado, após o que a solução está pronta para uso. Seu cheiro forte certamente afugentará as pragas. Observe que você precisa preparar a solução em um respirador, e é recomendado usá-la apenas em ambientes externos, ou seja, em uma estufa e em um jardim, não é recomendado usá-la em ambientes internos.

Amônia

A solução é muito parecida com uma solução com amônia. Ele também tem um cheiro perceptível que vai tirar as borboletas e salvar a planta. Você só precisa de 50 mililitros de amônia e 10 litros de líquido. Para maior eficácia, o ácido nicotínico pode ser adicionado na proporção de 1 comprimido por litro de solução.

É melhor processar esta solução à noite, antes disso você precisa regar bem o solo.

Terebintina

Este remédio é considerado o mais eficaz de todos. Combate a praga do repolho devido ao seu aroma acentuado e algumas características, que danificam a camada protetora do corpo da borboleta.

Para a solução, você precisará de 0,5-1,5 litros de terebintina. Seu valor depende diretamente da sua situação. Se as plantas têm grande quantidade de mosca-branca então é recomendável tomar a quantidade máxima desse agente, se quiser fazer prevenção, então o mínimo será o suficiente. O meio, ou seja, 1 litro, é melhor para plantas com folhagem fina.

A terebintina deve ser diluída em 10 litros de água, após o que 50-150 gramas de sabão ralado devem ser adicionados ao líquido, dependendo da quantidade de terebintina. Depois disso, 1,5 colheres de sopa de uma solução de amônia a 25% são adicionadas. A solução está pronta para uso.

Em vez de terebintina, pode-se usar óleo de cânfora, podendo-se adicionar menta ou solução de eucalipto, extrato de coníferas. A solução pode ser pulverizada ou regada sobre o plantio. Recomenda-se processar a cada 10 dias.

vinagre de maçã

Muitas pragas odeiam vinagre e, portanto, ele definitivamente funcionará na luta contra elas. Muitos jardineiros recorrem ao uso de vinagre de maçã, pois não é prejudicial para o plantio. A solução é feita da seguinte forma: uma colher de chá de vinagre é diluída em um litro de água. Para aumentar o efeito do produto, é necessário adicionar 30 gramas de sabonete.

Recomenda-se tratar as plantas com este agente várias vezes com um intervalo de 5 dias.

"Benzoato de benzila"

Outro método com o qual você certamente pode se livrar de pragas. Para a preparação, você precisa de 20-50 mililitros de "Benzoato de benzila". Sua quantidade depende diretamente da sua situação, quanto pior, mais. A ferramenta terá de ser vertida com um litro de água fria, após o que pode começar imediatamente a processar as plantas.

Apesar de esta substância não ter efeito negativo nas plantas, ainda não é recomendado o seu uso em culturas frutíferas.

Infusão de alho

Essa solução é feita da seguinte forma: 160 gramas de alho devem ser ralados e diluídos em um litro de água, a seguir misture bem e deixe fermentar por cerca de 5 dias. Em seguida, a solução deve ser diluída novamente em água até a concentração de 5%.

Depois disso, pode ser usado ativamente no combate à mosca-branca e outras pragas.

Outras formas de lutar

Outro método eficaz de combate à mosca-branca são os fumigadores. Eles envenenam os mosquitos dentro de casa, mas também podem ser usados ​​em condições de estufa. Para fazer isso, você precisa colocar vários desses dispositivos em toda a estufa, embora não seja recomendado que pessoas e animais estejam lá depois disso, caso contrário, há risco de danos à sua saúde.

Recomenda-se realizar um procedimento semelhante várias vezes por semana, pois os fumigadores não afetam os ovos e é necessário aguardar a eclosão.

Além do mais, você também pode recorrer ao uso de redes fitoprotetoras. Eles não o ajudarão a se livrar das pragas, mas certamente ajudarão a prevenir seu aparecimento e serão capazes de proteger as plantas delas. Além disso, é amigo do ambiente e totalmente atóxico, ao contrário dos produtos químicos.

Medidas de prevenção

Para a proteção total de suas plantações, não é recomendável descurar medidas preventivas.

Inicialmente, é necessário cuidar integralmente das plantas. Examine suas folhas para evitar a reprodução de insetos e doenças desde o início. Remova ervas daninhas e fertilize a planta regularmente para fortalecê-la e torná-la mais resistente aos ataques de várias pragas.

Ao plantar repolho, procure manter a distância entre os plantios. Isso deve ser feito para fornecer às plantas uma boa ventilação do ar e controlabilidade do nível de umidade.

Você não deve deixar os restos da colheita depois de colhê-la no outono. As larvas podem permanecer neles, o que é subsequentemente carregado com o aparecimento de novas pragas em grande número.

Para prevenção, também é possível plantar plantas com aroma forte próximo ao repolho. Por exemplo, sálvia, hortelã, endro ou alho.

Cuidar de plantas cultivadas é problemático e caro em termos de tempo e esforço. No entanto, com todas essas medidas, seus esforços serão recompensados ​​com uma boa e rica colheita.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário