Trampolins infláveis: características, tipos e dicas para a escolha
Todos os pais terão o prazer de mimar seus filhos com entretenimento incomum, como um trampolim. Para isso, nem sempre é necessário levar seu filho ao parque. Produtos infláveis estão disponíveis comercialmente e são acessíveis. Os fabricantes oferecem uma ampla gama de produtos, mas sua qualidade nem sempre corresponde aos preços.
Como escolher?
Ao contrário dos trampolins de mola, que são adequados para crianças e adultos e até mesmo atletas profissionais, as estruturas infláveis são projetadas principalmente para crianças. Esse brinquedo para uma criança pode ser comprado desde cedo, é perfeito para aprender a andar com segurança e manter o equilíbrio. Além disso, pular e brincar frequentes em uma superfície inflável terá um grande efeito na coordenação e no desenvolvimento físico geral da criança.
Ao saltar, todos os grupos musculares estão envolvidos, especialmente nas costas e nas pernas. Além disso, esse tipo de entretenimento será um ótimo complemento para as festas infantis.
Embora seja difícil errar na compra de um trampolim, a compra desse produto possui muitas nuances que devem ser levadas em consideração. Apesar de brincar na cama elástica ser na maioria das vezes entretenimento de rua, existem pequenos modelos que cabem facilmente na sala de estar ou mesmo no quarto das crianças. Muitas vezes, como diversão para as crianças, esses brinquedos são adquiridos em estabelecimentos e shopping centers - suas áreas permitem colocar uma grande estrutura no próprio prédio.
Para começar, ao escolher um trampolim, você deve decidir a categoria de idade. Eles diferem em tamanho e espaço (é mais interessante para as crianças brincarem em um local semelhante com uma empresa). Eles também diferem na altura das laterais - por questões de segurança, você deve escolher um modelo com laterais altas ou trampolins totalmente fechados. Esses tipos de produtos são chamados de travas. Eles vêm em uma variedade de formas e tamanhos. O trampolim pode substituir um playground inteiro e incluir escorregadores, túneis e escadas. Para os mais pequenos, pode ser utilizado como parque, onde a criança ficará confortável e segura. E para as crianças mais velhas, foi criada uma linha de modelos esportivos de ginástica e mola.
Visualizações
Não existem tantos tipos de estruturas insufláveis, mas existem vários tipos principais aos quais vale a pena prestar atenção. Os mais populares são os chamados castelos. É uma grande fortaleza inflável. O dispositivo pode variar dependendo do tamanho do produto. Podem ser salas infláveis em forma de castelos, estruturas de beliche com túneis e labirintos internos. O trampolim também pode ser feito em forma de barco. Os produtos podem ser usados como cercadinho de crianças - são equipados com uma cerca inflável ou de malha em todo o perímetro. O trampolim também pode funcionar como uma piscina.
Alguns fabricantes fazem acessórios adicionais para seus produtos, para que possam ser atualizados e até combinados uns com os outros com os mesmos slides e túneis. O castelo pode ser adquirido comercialmente para ser instalado em um pequeno parque ou no local de um complexo comercial, e em locais onde os adultos costumam caminhar com crianças.
Infelizmente, as estruturas infláveis são mais freqüentemente localizadas ao ar livre - elas fornecem ganhos sazonais, e é muito improvável que haja receita no inverno.
Peculiaridades
De acordo com o princípio do dispositivo, um trampolim não difere de um colchão de ar. Na sua fabricação, é utilizado material de PVC durável, pois o trampolim pode suportar uma carga pesada.Um trampolim feito de materiais plásticos não é tão difícil de consertar no caso de um furo ou ruptura da costura. Os reparos são feitos de acordo com o princípio de colagem de uma câmera de carro ou bicicleta. - você só precisa de cola e do material de que o produto é feito, ou você pode usar um kit de reparo especial. Colar o produto ao longo da costura é uma tarefa ainda mais fácil do que consertar o furo.
Os trampolins infláveis têm desvantagens. O maior problema é o tamanho - mesmo os itens em miniatura às vezes ocupam muito espaço. Como os trampolins grandes ao ar livre são uma atividade sazonal, um trampolim vazio precisa ser armazenado em algum lugar durante a estação fria, e nem toda família tem essa oportunidade. Apesar da resistência dos materiais e da facilidade de reparo, a durabilidade dos trampolins infláveis deixa muito a desejar. Este produto se tornará inutilizável em 2-3 anos, em casos raros, o trampolim pode durar cerca de 4-5 anos - depende do qualidade dos materiais e montagem.
Produtos que são usados durante todo o ano estão sujeitos a desgaste em grande escala.
Instalação
Quando for feita a escolha de qual formato de cama elástica é o melhor para uma criança, você deve definitivamente determinar o local para instalar uma nova aquisição e selecioná-la com base no tamanho do local. Se o produto for ficar do lado de fora, certifique-se de que não haja pedras ou outros objetos pontiagudos na área designada. Eles são mais propensos a perfurar o trampolim. Também não é recomendável colocá-lo (principalmente alto) em uma superfície inclinada, mesmo que o declive seja muito pequeno, pois o produto pode tombar com as crianças dentro.
Embora quase todos os grandes centros comerciais possam contar com um amplo sortimento, é altamente recomendável fazer a compra numa loja especializada, onde o comprador receberá certificados de qualidade e garantia. Ao escolher um castelo inflável, você deve prestar atenção a fabricantes populares como Happy Hop e BestWay. É imprescindível garantir a autenticidade do produto e sua qualidade. Se o material cheira a produtos químicos, borracha ou plástico, a qualidade de tal produto levanta dúvidas. Os trampolins para crianças devem ser amigos do ambiente e seguros.
As costuras devem ser coladas e reforçadas, conforme mencionado no certificado, e também devem ser bem acabadas - isso pode ser facilmente reconhecido visualmente.
A instalação do trampolim não é difícil e pode ser feita de forma independente. Primeiro você precisa preparar uma plataforma para colocar o brinquedo. Depois, basta desdobrá-lo e inflá-lo com uma bomba especial que acompanha a compra. Se depois de um tempo a superfície inflável começou a diminuir de volume, então, provavelmente, a razão está no furo do material ou no fato de o orifício da bomba estar deixando entrar ar. Neste caso, o trabalho de reparo deverá ser executado.
Operação e cuidados
A operação também tem nuances próprias. Se a superfície na qual o trampolim será colocado for pavimentada ou com lajes de pavimentação, uma excelente solução é usar um tapete macio sob o trampolim. Isso aumentará o tempo de uso - o trampolim definitivamente não vai limpar do fundo. O interior do castelo deve ser limpo de vez em quando. Não é recomendável deixar crianças na cama elástica com alimentos, bebidas e, além disso, com goma de mascar. Qualquer brinquedo com estrutura rígida pode ferir a criança ou danificar o trampolim. Vale a pena monitorar atentamente o número de crianças brincando na cama elástica, o principal é que o peso total das crianças não ultrapasse a carga máxima permitida. É importante não bombear o trampolim - essa pode ser a causa da costura rompida. Não use gatos, cães ou outros animais de estimação na cama elástica.
A montagem e desmontagem do trampolim devem ser realizadas de acordo com as regras descritas nas instruções. Recomenda-se armazenar o produto próximo ao local de instalação, pois os trampolins grandes são muito pesados e difíceis de transportar.Apesar da criação de cercas de proteção, as crianças não devem ser deixadas sozinhas em superfícies infláveis. Pular sobre eles é fácil, mas escolher a direção certa é muito mais difícil. Se várias crianças estiverem brincando, elas podem facilmente colidir umas com as outras. Isso está repleto de hematomas e hematomas.
Os adultos mantêm uma distância segura entre os jogadores - isso protegerá as crianças de quedas e colisões.
Como instalar um trampolim inflável, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.