Trampolins para casa: características, tipos e dicas para escolher

Trampolins para casa: características, tipos e dicas para escolher
  1. O que é útil e prejudicial?
  2. Visualizações
  3. Dicas de Seleção
  4. Termos de uso
  5. Principais modelos e críticas

Provavelmente, não existe tal criança que não gostaria de correr, pular e pular. Aqui estão apenas mães e pais que se opõem fortemente aos exercícios em sofás, poltronas e camas.

Só há uma maneira de evitar a destruição da mobília da casa - comprar um pequeno trampolim, que, sem dúvida, ajudará a criança a canalizar sua energia para um canal mais pacífico.

O que é útil e prejudicial?

Um trampolim não é apenas um playground. Esta é, antes de mais nada, uma boa máquina de exercícios, que tem o efeito mais benéfico no desenvolvimento físico do bebê. O salto fortalece os sistemas musculoesquelético e muscular, além de fortalecer o aparelho vestibular e melhorar as habilidades de equilíbrio.

As aulas na cama elástica aliviam a tensão nervosa, contribuem para equilibrar o estado psicoemocional do bebê.

Comprar um trampolim resolverá vários problemas de uma vez.

  • O desenvolvimento físico geral da criança e aumenta a resistência.
  • Como resultado das cargas esportivas, o apetite melhora, por isso o trampolim é especialmente relevante nas famílias onde mora o "garotinho".
  • Todos os processos metabólicos do corpo são ativados.
  • O trabalho do sistema musculoesquelético é normalizado, os músculos crescem, principalmente nos membros inferiores.
  • A coordenação do movimento voltou ao normal. Isso é de grande importância para crianças que tendem a ter enjôo ao viajar de carro ou em atrações.
  • Durante os saltos, o coração e os vasos sanguíneos são fortalecidos, a capacidade vital dos pulmões aumenta.
  • Os exercícios na cama elástica são importantes para crianças que têm medo de altura - de uma forma lúdica, eles superam seus medos.
  • E, claro, pular em um trampolim será uma boa alternativa para jogar gadgets e assistir TV. Fique tranquilo, a criança não ficará mais sentada na frente do monitor por horas - pular na cama elástica é muito mais interessante e importante para qualquer criança.

No entanto, não se esqueça dos perigos associados à instalação de um trampolim em casa.

Os trampolins para crianças têm, via de regra, uma pequena massa, pelo que apenas uma criança pode saltar neles, sendo esta a principal condição para a segurança de utilização deste atractivo, tratando-se de trampolins de todos os tipos, marcas e fabricantes.

Se você comprar um trampolim para uma criança muito pequena, esteja preparado para o fato de que em alguns anos ela estará desempregada - a criança crescerá e precisará de uma estrutura mais geral. No entanto, isso não é motivo para desespero - você sempre pode vendê-lo por meio de um site de classificados privado ou dá-lo a seus amigos - se você comprou um trampolim de marca conhecida, ele permanecerá em perfeito funcionamento mesmo vários anos após o uso isto.

    Se você não é o feliz proprietário de um apartamento espaçoso, então um produto com 1 metro de diâmetro será a melhor opção de cama elástica para você, porém, do ponto de vista da segurança, opções de 1,5 metro ou mais são preferíveis.

    Na tentativa de economizar dinheiro, alguns pais compram produtos chineses baratos - essa tática não se justifica, seu trampolim logo se tornará completamente inutilizável. O avarento sempre paga duas vezes.

    E, claro, por mais atento que você esteja, infelizmente ninguém está a salvo de encrencas, então fique o mais vigilante possível, não deixe a criança sozinha no trampolim, e não se esqueça de puxar a rede.

    Visualizações

    Dependendo do tipo de construção, existem diferentes opções de trampolins.

    Inflável

    Estes produtos são ideais para bebés de tenra idade, pois são produzidos numa grande variedade de formas e cores, graças às quais são muito apreciados pelas crianças e pelos seus pais.

    O material de um trampolim inflável consiste em três camadas principais: polímero, lavsan, bem como uma malha reforçada, tal dispositivo causa maior capacidade de salto e ao mesmo tempo dureza.

    As vantagens dos trampolins infláveis ​​incluem:

    • compacidade, a capacidade de esvaziar e limpar durante a viagem;
    • maciez, devido à qual o risco de lesões torna-se mínimo;
    • facilidade de instalação;
    • preço relativamente baixo;
    • variedade de modelos e tons;
    • a capacidade de reparar rapidamente em caso de perfuração.

      No entanto, também havia algumas desvantagens. Os trampolins infláveis ​​não são muito saltitantes, além disso, requerem bombeamento constante de ar.

      Estruturas de cloreto de polivinila têm uma vida útil bastante curta - mesmo com os devidos cuidados e cumprimento de todas as regras de funcionamento, não duram mais do que 3 a 5 anos, após os quais tem que substituir o produto por um novo.

      Malha

      Esses trampolins são uma estrutura que consiste em uma moldura de alumínio e uma lona elástica esticada no centro. Uma parede alta é esticada ao longo do perímetro, que protege a pessoa que pula de cair.

      Esses trampolins se distinguem por um maior grau de segurança, em comparação com os infláveis, são mais duráveis ​​e práticos.

      Os trampolins de malha são feitos de materiais de alta resistência, para que não apenas as crianças, mas também os adultos possam saltar sobre eles. Como regra, materiais de polipropileno resistentes ao desgaste são usados ​​para sua fabricação.

      Outras vantagens incluem:

      • design em tons neutros, graças aos quais se integra harmoniosamente com qualquer ambiente;
      • resistência às oscilações de temperatura, graças à qual o trampolim pode ser instalado não só em casa, mas também ao ar livre;
      • resistência a mordidas e arranhões de animais domésticos;
      • longo período de uso.

      Entre as desvantagens, pode-se destacar o custo bastante elevado e a complexidade de tal instalação.

      Lembre-se de que os trampolins de malha têm boa capacidade de salto, portanto, só podem ser instalados em ambientes internos se o teto for alto, de preferência com mais de 3,5 metros.

      Mini trampolins

      Este é o tipo ideal de cama elástica para uso doméstico. Normalmente têm dimensões de ambiente (de 80 a 110 cm) e uma pequena altura (cerca de 20 cm), pelo que podem ser instalados mesmo em divisões com tectos baixos. Ao mesmo tempo, eles podem suportar cargas, até mesmo os adultos podem saltar sobre essas instalações, como regra, eles podem suportar um peso de até 70 kg.

      É muito importante que o treinamento nesses trampolins não exija nenhum treinamento especial dos jovens saltadores, pois essas estruturas são classificadas como dobráveis ​​e estão equipadas com uma trava de segurança.

      A possibilidade de push-off de tal instalação é pequena, então você não deve esperar por saltos altos, no entanto, quando se trata de bebês, isso é uma vantagem, já que o risco de lesões neste caso é muito menor.

      Dicas de Seleção

      A escolha de uma cama elástica para jogos e treinos em casa deve ser encarada com toda a responsabilidade, pois a segurança do seu bebê depende de sua qualidade e funcionalidade.

      Existem várias diretrizes a serem consideradas ao decidir comprar.

      • Área de superfície de salto. Se comprar uma instalação para uma criança, basta um trampolim com um diâmetro de até 140 cm, e se houver duas ou mais crianças então é melhor dar preferência aos modelos com um tamanho de 3 metros.
      • Capacidade de carga. Cada cama elástica tem suas próprias características personalizadas, para uma criança você pode escolher um modelo que pode suportar até 50 kg, para duas - pelo menos 100 kg.
      • Se você comprar um trampolim de malha, deve prestar atenção especial ao número de molas - o número mínimo deve ser 24 e o máximo deve ser 110.
      • Decida com antecedência qual modelo você vai comprar - inflável ou malha. O insuflável é mais seguro, uma vez que não tem peças maciças, mas os de mola são mais fiáveis ​​e duráveis, são óptimos se houver várias crianças de diferentes idades na família.
      • Preste atenção especial à qualidade do material, a tela certamente deve ser dotada de proteção contra radiação ultravioleta e umidade. A malha deve ser forte, mas elástica e macia ao mesmo tempo.
      • Certifique-se de que os racks e os nós de conexão são confiáveis ​​- quando montados, tal estrutura não deve cambalear e balançar, se durante a instalação você prestar atenção ao fato de que a estrutura pode ser balançada - certifique-se de usar braçadeiras adicionais para segurar o trampolim em uma posição estática.

      Termos de uso

      Se você fez a escolha certa e comprou um design de qualidade de um fabricante confiável, pode ter certeza de que o risco de ferimentos em seu bebê será mínimo.

      No entanto, se a unidade for usada incorretamente, sempre existe a possibilidade de danos graves.

      Tanto as crianças quanto seus pais devem se familiarizar com as regras básicas para andar na cama elástica, mesmo antes de pular:

      • antes de pular, você precisa fazer um pequeno aquecimento - correr pela casa, fazer alguns exercícios ou dançar - caso contrário, você pode machucar os ligamentos;
      • não deve haver absolutamente nenhum objeto estranho no trampolim, caso contrário, qualquer um, mesmo o menor elemento, pode perfurar o trampolim ou cair sob os pés das migalhas;
      • é estritamente proibido comer na cama elástica - certifique-se de que a criança não comece a pular com goma de mascar ou biscoitos na boca - ela pode engasgar ao pular;
      • observe cuidadosamente a situação ao redor do trampolim - certifique-se de que os animais de estimação não corram sob a superfície de salto e os brinquedos pontiagudos ou duros não sejam rolados;
      • observe a carga máxima - mesmo se amigos vierem até você e todas as crianças quiserem pular, organize-os de forma que o número máximo de saltadores não ultrapasse dois, e então - sob sua supervisão estrita;
      • antes de as crianças entrarem no trampolim, verifique a integridade da estrutura e a estabilidade dos suportes - faça essa verificação como regra, mesmo o menor arranhão ou ruptura pode causar ferimentos e danos bastante graves.

      E, claro, não deixe a criança sozinha na cama elástica - ninguém pode ter 100% de certeza do que o jovem inquieto está fazendo.

      Principais modelos e críticas

      Quando o assunto é segurança infantil, vale a pena dar preferência apenas a fabricantes de confiança, cuja qualidade de produto se tornou uma marca conhecida em seu segmento.

      Entre os fabricantes mais populares de trampolins para o lar está a Hasttings - sob esta marca, são produzidos trampolins de molas de quadro, que se distinguem por sua resistência especial, resistência estrutural, usuários e especialistas concordam que este modelo em particular tem os mais altos parâmetros de segurança e durabilidade.

      Springfree - tratam-se de trampolins de mola, elaborados segundo um design único, que se distinguem pela sua resistência e fiabilidade excepcionais, razão pela qual esta marca é preferida por utilizadores em todo o mundo.

      Vagabundo - este fabricante produz trampolins com redes da mais alta gama. Sua característica notável é sua maior capacidade de carga.

      Entre os fabricantes de colchões de ar mais populares, existem vários.

      • Salto feliz - trampolins insufláveis ​​para os mais pequenos, distinguem-se pelo seu desenho original e pela luminosidade dos tons.
      • BestWay - trampolins no segmento de preço mais acessível. Além disso, a sua qualidade e design estão sempre ao mais alto nível e cumprem todas as normas de segurança europeias.

      No próximo vídeo, dê uma olhada no mini trampolim com rede para crianças.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário