Trampolins infantis: tipos, modelos e dicas de escolha

Trampolins infantis: tipos, modelos e dicas de escolha
  1. Benefício e dano
  2. Visualizações
  3. Como escolher?
  4. Como reparar?
  5. Termos de uso
  6. Top models
  7. Avaliações

Os trampolins são adequados para crianças com temperamentos diferentes. Muito ativo vai satisfazer sua energia irreprimível, eles vão pular por horas, dando aos adultos um descanso por um tempo. Crianças calmas também se beneficiam dos saltos na cama elástica para sua saúde física. Todos serão beneficiados com a compra do atrativo: crianças e adultos.

Para aqueles que estão acostumados a duvidar de tudo ou a realizar deliberadamente suas ações, vamos falar sobre os benefícios e perigos, os modelos e a escolha dos trampolins infantis modernos.

Benefício e dano

A atração do salto não pode ser chamada de completamente inofensiva, ferimentos acontecem nela. Vamos falar sobre os benefícios e malefícios dessa invenção maravilhosa. Os trampolins de forma lúdica e divertida configuram a criança para um estilo de vida saudável, permitem levantar-se da mesa, afastar-se do computador e do smartphone e optar pela movimentação ativa. O salto tem um efeito positivo na saúde das crianças:

  • fortalecer o sistema músculo-esquelético;
  • melhorar a coordenação do movimento;
  • desenvolver resistência e agilidade;
  • são uma carga cardiovascular útil para o sistema cardiovascular;
  • fortalecer o sistema respiratório;
  • se o bebê estiver acima do peso, ajude a lutar contra ele;
  • Depois de saltar para o ar puro, o "pequenino" vai adquirir o apetite há muito esperado;
  • os saltos dão muitas emoções positivas.

As contra-indicações incluem doenças como hemofilia, certos defeitos cardíacos e doenças do sistema músculo-esquelético. Você não pode pular pacientes com distúrbios respiratórios e do ritmo cardíaco, fragilidade do sistema esquelético.

As crianças que estão começando a aprender a usar a máquina podem sentir náuseas e tonturas. Nesse caso, a carga deve ser aumentada gradativamente, com o tempo a condição voltará ao normal. Se os sintomas persistirem após uma semana de aulas, você deve consultar um médico, verificar seu estado de saúde e saber se há contra-indicações.

Os danos podem ser causados ​​por lesões resultantes do uso impróprio do trampolim:

  • se o simulador tiver paredes de proteção baixas ou uma rede quebrada, a criança pode cair da atração e se machucar ao atingir o solo;
  • trampolins mal fixados ou sobrecarregados podem rolar;
  • comportamento descuidado durante o salto leva a uma colisão de crianças entre si;
  • em simuladores de malha, houve casos em que adolescentes, durante o salto ativo de joelhos, se machucaram na região da mandíbula.

Visualizações

Existem três tipos principais de trampolins: infláveis, de rede e mini trampolins. Todos os três tipos podem ser projetados para crianças de diferentes idades, ao ar livre ou usados ​​em ambientes internos.

Inflável

Os trampolins infláveis ​​para crianças têm uma aparência muito bonita e costumam ser complementados por um escorregador. Eles são claros, variados e têm uma aparência semelhante a um enredo, por exemplo, um castelo medieval, um dragão, uma ilha exótica. Trampolins para os menores são mais como arenas infláveis, e para crianças mais velhas - como estruturas complexas e intrincadas. Alguns tipos de trampolins são equipados com água, o que os torna ainda mais atraentes para as crianças. Os desenhos podem ser com uma piscina seca (com bolas) ou nadar em um corpo d'água real.

O material usado para os trampolins infláveis ​​modernos contém várias camadas: cloreto de polivinila, malha reforçada, elementos de tecido. Esses designs não são apenas bonitos, mas também têm um bom efeito repulsivo.Para fazer isso, você precisa se certificar de que o trampolim está totalmente inflado e não representa um parquinho lento. Quanto aos escorregadores, se não for uma atração de água, eles param de escorregar com o tempo. Para ativá-los, você deve usar um spray de silicone que é borrifado na arraia. Ele estende a vida útil do slide e o mantém escorregadio.

Vamos descobrir quais são as vantagens dos trampolins infláveis.

  • São variados e podem satisfazer todos os gostos. Eles podem ser comprados para crianças de todas as idades. A variedade de formas e tamanhos permite escolher um design tanto para as instalações como para o ambiente externo.
  • Os trampolins infláveis ​​são coloridos, baseados em histórias e muito amados pelas crianças.
  • Têm um material moderno bastante durável e fácil de reparar.
  • Eles ajudam as crianças a serem saudáveis ​​e ativas, direcionam a energia da criança para um canal pacífico.
  • Eles são fáceis de instalar.
  • Na maioria dos casos, os trampolins infláveis ​​são seguros.
  • Eles são compactos e móveis.
  • Eles podem ser desinflados e armazenados até a próxima temporada.

Se falarmos das deficiências, deve-se notar que em termos de capacidade de salto, bem como de resistência e durabilidade, os trampolins infláveis ​​são inferiores aos de mola. Eles precisam de bombeamento de ar constante.

Reticulado

Os trampolins com e sem mola são cercados por uma rede de segurança. Nos mercados russos, mais de 90% são estruturas de mola, são mais baratas e menos complicadas de fabricar. Vamos tentar entender quais são as diferenças. Ambos são uma prancha de salto rodeada por uma rede. Eles diferem na forma como a teia é tensionada. As molas estendem o trampolim em diferentes direções e são presas à estrutura. Estruturas sem mola (Springfree) fornecem tensão por meio de amortecedores de fibra flexível. Esta opção permite fazer saltos mais elásticos, mas menos agudos, o que ajuda o corpo a controlar melhor os movimentos.

Os trampolins com amortecedores são mais seguros, pois o dispositivo de tensionamento fica escondido sob a lona e é inacessível aos saltadores. Quanto às molas, elas são simplesmente recobertas com um material compactado especial, caso o violem, a perna da criança pode cair na abertura entre as molas e se machucar. A moldura na qual estão fixados os amortecedores está escondida por baixo da tela, é impossível atingi-la. A estrutura dos trampolins de mola está nivelada com a superfície de salto.

A malha de proteção nos modelos Springfree é fixada na borda interna da estrutura em suportes flexíveis. A criança pode direcionar seu salto diretamente para a rede e ela irá quicar de volta para o centro do trampolim. Estruturas com molas de metal possuem postes rígidos nos quais uma malha é fixada do lado de fora. Entrando nele, a criança cai contra a “parede”, além disso, o golpe pode cair no suporte. As vantagens de ambos os tipos de trampolins de malha são as seguintes.

  • Eles têm uma ampla faixa etária. Em um pequeno trampolim com rede, você pode mandar seu filho assim que ele começar a se levantar e tentar fazer movimentos de agachamento. As crianças que ainda não sabem ficar de pé também ficam encantadas com a atração, gostam quando os pais balançam a lona embaixo delas. Estruturas maiores podem ser usadas por adolescentes e adultos para pular.
  • Os trampolins com cinto de tensão e rede são feitos de materiais duráveis, são mais resistentes e confiáveis ​​do que os modelos infláveis.
  • As dimensões das estruturas permitem a sua instalação em apartamentos e ao ar livre (em dachas e terrenos individuais).
  • Esses trampolins são estáveis ​​e duráveis.
  • Além dos habituais, realizam saltos desportivos com cambalhotas e voltas.

As desvantagens incluem o volume da estrutura, o que torna difícil abrigá-la na estação fria.

Mini opções

Em casa, é mais cómodo utilizar mini trampolins, pois são tão compactos (80-120 cm de diâmetro) que se adequam mesmo a divisões pequenas. Esta é uma versão dobrável da máquina de exercícios.Após o uso, pode ser dobrado e guardado embaixo da cama ou em um mezanino, já que o peso desses modelos não ultrapassa 10-15 kg. Os mini trampolins em sua variedade não são inferiores aos grandes. Eles podem ser usados ​​por jumpers em diferentes categorias de idade, de bebês a aposentados. Opções infantis: moldura com tela de proteção; moldura com porta-alça; inflável; em forma de cercadinho para os mais pequenos. Os minimodelos adultos são uma tela extensível sobre uma moldura, com cerca de um metro de diâmetro, 20 cm de altura, sem suporte e tela, utilizada para fitness. Características dos mini trampolins:

  • compacidade, não ocupam muito espaço;
  • fácil de dobrar, transportar e armazenar;
  • possuir tela de proteção ou porta-alça;
  • têm uma superfície fracamente repulsiva, o que pode não agradar a crianças mais velhas, mas devido à segurança, é adequado para bebês;
  • Os minitrampolins com armação, apesar do tamanho reduzido, podem suportar uma carga de 50 a 70 kg, esse simulador também é adequado para mães que realizam exercícios físicos em plataforma de degrau.

Como escolher?

Ao escolher os trampolins, é necessário levar em consideração a idade da criança, o peso, o tamanho e a finalidade da compra. Pode ser uma atração para uma criança ou para um grupo de crianças, um trampolim é adquirido para entretenimento ou treinamento esportivo. Além disso, você precisa saber onde a atração estará localizada - interna ou externamente, o tamanho, o material e a forma da estrutura dependem disso. Além disso, você deve escolher opções seguras.

Segurança

A estrutura deve ser estável, forte e bem protegida. A malha é verificada quanto à elasticidade, o material do produto - quanto à resistência. As laterais dos trampolins infláveis ​​devem ser altas.

Idade da criança

Se o bebê tiver menos de dois anos, compra-se uma construção em forma de arena. Se a criança tiver 2 ou 3 anos, é necessário um trampolim com alça ou rede. Modelos infláveis ​​e de molas são adequados para crianças de meia-idade e modelos esportivos para adolescentes.

Dimensões (editar)

Até os cinco anos de idade, você não deve colocar as crianças em itens grandes, o que será difícil de controlar. Para pessoas de meia-idade, quanto maior o trampolim, mais emocionante e interessante é se divertir nele. Para os adolescentes, telas com molas de 2-3 metros ou máquinas de exercícios com amortecedores são adequadas. Para crianças orientadas para o esporte, trampolins grandes de 5-10 m são necessários nas academias. Para crianças, adultos (fitness), mini trampolins são adequados para uso doméstico.

Material

A segurança, resistência e durabilidade do produto dependem da qualidade do material. Você deve pedir um certificado, certifique-se de que o modelo não é montado com materiais tóxicos. Bons trampolins são elásticos, resistentes à água, produtos químicos domésticos, luz ultravioleta, eles não desbotam e não perdem sua aparência ao ar livre.

Como reparar?

Os trampolins modernos são feitos de tecidos duráveis, mas ainda chega um momento em que o produto precisará de reparos. Às vezes, a estrutura inflável precisa ser colada ao longo da costura ou as molas do trampolim do quadro precisam ser trocadas. Na maioria das vezes, um simulador inflável estoura nas costuras, às vezes as crianças perfuram o material com um objeto pontiagudo em qualquer lugar. Às vezes, a atração funciona, mas parece lenta ao toque e a capacidade de pular é fraca - todos os sintomas de uma superfície danificada. O primeiro passo é encontrá-lo.

Em seguida, prepare-se para o trabalho:

  • Cola;
  • um pedaço de PVC (patch);
  • solvente para desengordurar a superfície;
  • montagem de secador de cabelo para aquecimento;
  • tesoura e lixa.

Freqüentemente, um kit de reparo vem com um trampolim, que inclui a cola necessária e um adesivo. Mas se não houver, a cola deve ser selecionada levando em consideração o material. Desmokol e Vitur ligam bem borracha, linóleo, tecido de PVC, couro, couro sintético e plástico. A cola "Urano" é utilizada no trabalho com superfícies de poliuretano, pelo método de colagem a frio e a quente. Muitas estruturas infláveis ​​são adequadas para a cola "Moment" para PVC, que é utilizada na reparação de barcos de borracha. A costura é elástica e não tem medo de umidade.

O trabalho de reparo deve ser executado em etapas.

  • Prepare um trampolim (encontre um buraco, esvazie).
  • Limpe cuidadosamente a área danificada com uma lixa. Se você tiver que trabalhar com tecido fofo, deve ser lixado até ficar liso.
  • Trate bem a superfície preparada com um solvente e seque.
  • O remendo deve ser cortado um pouco maior do que o orifício e também cuidadosamente limpo com lixa e solvente. É aplicado apenas no lado fosco.
  • Aplique e distribua um pouco de cola no trampolim, junte a superfície danificada, só depois prenda a aba em cima.
  • É bom aquecer a superfície nas pontas do remendo com um secador de cabelo de montagem (mas não queimar), a aba será soldada à superfície do trampolim.
  • Algo pesado deve ser colocado no remendo e deixado por alguns dias para a colagem final.

Se as molas forem perdidas, elas podem ser facilmente substituídas comprando a cópia necessária em uma loja de esportes. Quanto aos orifícios no cinto de salto, você precisa examinar as circunstâncias. Pequenos buracos (de um cigarro) não precisam ser tocados. Se o dano for um pouco maior, você deve escolher um tecido que tenha densidade semelhante a um pano de salto (procure em lojas de viagens ou esportes). Coloque o remendo com fios de náilon fortes em ambos os lados. Se a lâmina estiver gravemente danificada, deve ser substituída completamente. Redes quebradas também devem ser substituídas; danos menores podem ser costurados com fios fortes.

Termos de uso

Para evitar lesões e se beneficiar do trampolim, regras simples devem ser seguidas:

  • não leve objetos estranhos com você para o simulador;
  • não coma enquanto pula;
  • você não pode se pendurar nas paredes infláveis ​​do trampolim e pular sobre elas;
  • é preciso descer a ladeira deitando-se de costas, movendo os pés para a frente;
  • crianças pequenas devem estar sob constante supervisão de um adulto;
  • deve ser lembrado que se houver duas ou mais crianças no passeio, pode haver colisões;
  • os saltos devem ser feitos na lateral da saída e nas estruturas de malha - no centro da tela.

As regras são simples e diretas, respeitando-as, é possível evitar lesões e obter muito prazer com movimentos vigorosos.

Top models

Os trampolins começaram a ser produzidos nos anos quarenta do século passado por George Nissen e Larry Griswold em sua empresa "Griswold-Nissen Trampoline and Acrobatics". A ideia foi retomada por fabricantes de todo o mundo, hoje muitas empresas possuem modelos modernos de alta qualidade e seguros.

O ELC é ótimo em trampolins para os mais pequenos. Produz modelos infláveis ​​na plataforma de salto, em diversos formatos e cores. Os trampolins têm alças para saltos seguros e confortáveis.

Os mini trampolins esportivos Torneo estão disponíveis com alças e até com rede para os pequenos clientes. Mas na maioria dos casos são simuladores esportivos compactos com uma cinta de salto, sem elementos adicionais, para adolescentes e adultos. Os trampolins Springfree são os mais seguros até hoje. Tudo é pensado nelas nos mínimos detalhes para que a criança evite lesões: redes internas elásticas, finos suportes flexíveis e um incrível equilíbrio do simulador, que sempre retorna o bebê ao centro da cinta de salto.

Avaliações

Depois de estudar o feedback dos pais sobre os trampolins, podemos concluir que esses simuladores são frequentemente comprados para crianças em aniversários e feriados. Modelos infláveis ​​são preferidos como opções ao ar livre para uma idade mais jovem; os pais os consideram mais seguros devido às superfícies macias. Para crianças e adolescentes de meia-idade, as estruturas de malha de mola são mais frequentemente usadas, colocando-as em dachas e parcelas pessoais. Para uso doméstico, em 90% dos casos, minitrampolins são comprados para crianças e adolescentes.

Alguns pais compram aparelhos de ginástica por recomendação de médicos., para o tratamento de pés chatos e fortalecimento do sistema musculoesquelético. Avaliações positivas referem-se a instruções que fornecem uma visão geral dos exercícios para fortalecer vários músculos.O afrouxamento das pernas dos simuladores e a atitude de algumas crianças, que acabam perdendo o interesse pela cama elástica, são apontados como pontos negativos.

Resumindo, podemos concluir que um trampolim é um presente melhor para uma criança do que outro brinquedo. Você sempre pode divertir os convidados, sentir muito prazer com os movimentos e melhorar sua saúde.

Para obter informações sobre como instalar com segurança um trampolim infantil, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário