Plataformas de pool de paletes
Alguns residentes de verão que possuem grandes terrenos constroem piscinas ao ar livre neles, que se tornam um ótimo lugar para relaxar. Ao criar tal estrutura, você também deve cuidar da construção de um local adequado com antecedência. Você pode fazer isso sozinho com vários materiais. Freqüentemente, paletes antigos desnecessários são usados para esses fins. Hoje vamos falar sobre quais são as características dos pódios feitos com eles e como fazê-los com suas próprias mãos.
Peculiaridades
O deck em paletes de madeira é a melhor opção para uma piscina doméstica. Essas estruturas são absolutamente seguras e duráveis.
Essas estruturas de moldura sempre permanecem quentes e secas. Com um pré-tratamento adequado, podem durar muitos anos sem quebras ou deformações.
Além disso, os pódios de paletes são bastante fáceis de montar. Quase qualquer pessoa pode realizar este trabalho. Afinal, esses elementos de madeira são facilmente unidos, eles não têm muita massa.
As plataformas de paletes serão a melhor opção para as pequenas piscinas infláveis do país, por terem um peso relativamente baixo. Esses suportes serão capazes de suportar sua carga.
Vantagens e desvantagens
Esses pódios de paletes de madeira apresentam muitas vantagens importantes. Vamos destacar o mais significativo deles.
-
Força. Esses materiais podem durar muito tempo sem rachar ou quebrar com os devidos cuidados.
-
Facilidade de instalação. Essas paletes são fáceis de conectar e instalar. Eles não têm excesso de peso, o que também simplifica o trabalho de instalação.
-
Manuseio fácil. Os produtos de paletes se prestam bem até mesmo ao processamento mais completo e profundo. É permitido construir outros materiais sobre eles, equipá-los com vários fechos.
-
Capacidade de manutenção. As estruturas feitas de paletes podem ser desmontadas de forma rápida e fácil por você mesmo, as peças danificadas podem ser substituídas.
-
Custo favorável. Os paletes de madeira têm um preço baixo, são acessíveis a quase todos os consumidores.
-
Amizade ambiental. Este material é absolutamente seguro para humanos. Durante o uso, não emite substâncias nocivas.
Apesar de todas as vantagens acima, tais pódios também apresentam algumas desvantagens que devem ser levadas em consideração.
-
Desgaste mais rápido. Os suportes de madeira não podem ter a mesma durabilidade que as estruturas de metal ou plástico.
-
Cargas limitadas. Em caso de violação dos modos de uso desses sites, nas junções dos paletes entre si, ocorre a destruição gradual, que como resultado pode levar à avaria.
Ferramentas e materiais
Para fazer uma área de piscina "faça você mesmo" com este material, você precisará de algumas ferramentas e dispositivos necessários:
-
Paletes de madeira;
-
serra para madeira;
-
parafusos auto-roscantes;
-
cola para madeira;
-
Chave de fenda.
Além dos elementos acima, você também precisará de algumas formulações especiais, incluindo anti-sépticas. Eles protegerão a superfície de uma estrutura de madeira, bem como estenderão significativamente a vida útil da estrutura.
Freqüentemente, os produtos acabados são revestidos com uma aplicação decorativa de acabamento. Mas, neste caso, você só pode usar composições especiais de coloração repelente de água.Caso contrário, durante a operação, o pigmento irá desbotar rapidamente e começar a rachar.
Deve-se ter cuidado ao escolher uma base de madeira adequada. Se você estiver usando paletes antigas, certifique-se de examinar cuidadosamente sua superfície. Deve estar livre de áreas podres e mofo. Além disso, as bases não devem ser danificadas por insetos e roedores.
Os paletes podem ser feitos de uma grande variedade de espécies de madeira. Mas para criar tais estruturas, deve-se dar preferência a modelos de pinho, lariço, bordo ou carvalho, porque essas variedades apresentam um nível bastante elevado de resistência, confiabilidade e dureza.
Além disso, apresentam boa resistência à umidade e à radiação ultravioleta.
Esquema de construção
A construção de uma base de madeira para a piscina inclui várias etapas separadas de trabalho. Para começar, vale a pena processar o material principal.
A superfície do material deve ser perfeitamente plana. Para fazer isso, você pode usar um equipamento de moagem. Em caso de moagem insuficiente, podem ser apanhados estilhaços no futuro, uma vez que tal plataforma costuma ser movimentada com os pés descalços.
As paletes são totalmente cobertas com compostos de proteção. E também, se desejado, uma tinta especial é aplicada imediatamente em sua superfície.
Certifique-se de esperar até que todas as aplicações estejam completamente secas. Recomenda-se fazer um desenho detalhado do futuro produto com antecedência. Mostra um pequeno desenho da estrutura e também indica as dimensões de todos os componentes.
E também vale a pena decidir com antecedência sobre a localização da própria piscina e do estande. As áreas mais planas serão as mais adequadas. Se não houver tais lugares, o alinhamento terá que ser feito. Isso é feito usando um nível de edifício.
O solo que ficará sob esta estrutura deve ser cuidadosamente socado. Este procedimento permitirá que a base suporte cargas significativas, que serão fornecidas por um grande volume de água.
Não deixe fragmentos de pedras e tijolos, resíduos de madeira no local. Além disso, lembre-se de que as piscinas não podem ser colocadas perto de edifícios. Caso contrário, em caso de avaria, a água pode inundar a cave do edifício e penetrar na fundação. É permitida a localização da estrutura junto às vedações.
E também as piscinas com playgrounds não devem ser construídas em plataformas de madeira, em solos soltos ou móveis, em taludes de corpos d'água e em áreas próximas a estradas e ferrovias.
Quando tiver decidido exatamente onde está, você pode começar a fazer um pódio para a piscina. Para fazer isso, primeiro faça uma marcação na área selecionada. Um pino é instalado na parte central e, em seguida, um cabo é amarrado a ele (você também pode usar uma corda ou barbante forte).
A outra extremidade do cabo é amarrada a um suporte baixo. Pode ser um frasco de tinta. Depois disso, será necessário marcar o círculo com uma lata de spray usando um cabo. Mas esta opção só pode ser adequada se a estrutura for redonda.
Se for quadrado ou retangular, então você só precisa cravar pequenos pinos em todos os quatro cantos e, em seguida, um cabo é puxado entre esses suportes.
Depois que as marcações estão prontas, arbustos e outra vegetação, se houver, são arrancados do local. Não deve haver raízes velhas no solo. Posteriormente, a areia é despejada no canteiro de obras preparado. Uma mistura de areia e cascalho é freqüentemente usada. O material deve ser cuidadosamente nivelado.
Um substrato especial deve ser colocado na superfície. É uma cama de polipropileno (às vezes são utilizadas bases geotêxteis). Às vezes, a madeira compensada é adicionalmente colocada depois disso. Essas fundações devem ser colocadas imediatamente sob toda a estrutura.
Também é necessário instalar materiais adicionais para fornecer isolamento térmico. Eles geralmente também evitam a abrasão do fundo durante o uso. Como tais bases, produtos de borracha e tapetes feitos em uma base de poliuretano podem ser adequados.
A camada sob a base deve ser absolutamente uniforme para que a estrutura possa ser fixada o mais firmemente possível. Freqüentemente, eles fazem revestimento adicional de pedra britada. Sua espessura deve ser de cerca de 13-15 centímetros. Ele irá absorver o excesso de umidade, enquanto evita que a estrutura inche e se deforme.
Mais tarde, você pode pegar os próprios paletes. Deles, uma área plana é disposta na superfície preparada, na qual todas as peças serão colocadas o mais firmemente possível entre si. Deve ser alinhado horizontalmente.
Neste caso, a base deve ter capacidade de carga para que o solo não afunde no futuro.
Como regra, os paletes não são cortados em partes componentes para formar um suporte. Estruturas inteiras estão interconectadas. A fixação pode ser feita com parafusos especiais para madeira. Recomenda-se consertar tudo isso com cola para madeira de construção.
Lembre-se de que o tamanho de tal quadro deve ser maior do que o tamanho do pool. Assim, será formado um pedestal, no qual, se necessário, você poderá instalar pequenos degraus. Eles também são construídos a partir de paletes, mas outros materiais também podem ser usados. Freqüentemente, são equipados com corrimãos de madeira ou metal.
Para uma plataforma para pool de paletes, veja o vídeo abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.