Características da reparação de piscinas e equipamentos
Se a integridade do reservatório da piscina for violada, não fique chateado. Se houver vazamento, não é uma frase. Ele pode ser reparado de forma temporária e permanente, e até mesmo debaixo d'água.
Como se preparar para o trabalho?
Os reparos são planejados - geralmente no final ou antes do início de uma nova temporada de natação, e inesperados, quando um vazamento é encontrado na bacia da piscina ou há uma necessidade urgente de consertar o equipamento da piscina. Se os defeitos forem de complexidade aumentada, então seria melhor recorrer a especialistas para os quais esta é a atividade principal e que conhecem todos os detalhes sobre tais problemas. Mas também existem falhas simples que você mesmo pode eliminar. ...
Isso inclui a eliminação de pequenos vazamentos na bacia do reservatório, bem como a substituição de lâmpadas de retroiluminação e filtros de purificação de água.
Se o local não tiver piscina de concreto, mas sim inflável ou com moldura, é sempre aconselhável ter na fazenda um kit de reparos que ajudará a eliminar pequenos problemas com muita rapidez e eficiência. Pode ser comprado imediatamente na mesma loja onde comprou o próprio tanque ou os elementos do reservatório. Os itens mais necessários para um reparo rápido:
- fita adesiva ou gesso;
- fita adesiva colada em água;
- um conjunto de adesivos autoadesivos;
- cola impermeável;
- solução para desengordurar superfícies (acetona, solvente, etc.)
- lâmpadas sobressalentes e filtros;
- selante.
Você não deve economizar em tal conjunto, lembre-se de que o avarento paga duas vezes. Lembre-se de que este kit é adequado apenas para reparos urgentes e de curto prazo. Para uma melhor solução do problema da piscina estacionária, você deve convidar profissionais, e a inflável pode ser levada para a oficina e vulcanizada.
Conserto de tigela de sinuca
Você pode fazer algum trabalho simples com suas próprias mãos para eliminar a diminuição descontrolada de água. Piscinas feitas de materiais diferentes requerem abordagens diferentes. Considere os principais tipos de materiais usados na construção de reservatórios domésticos e as formas de eliminar vazamentos.
Concreto
Freqüentemente, os lagos residenciais suburbanos são feitos de concreto. É um material barato e amplamente utilizado para piscinas fixas. Se você determinou que a água sai da piscina por algum orifício indesejado e não evapora naturalmente com o calor, será necessário drenar o tanque para detecção de falhas.
A tecnologia de trabalho é bastante simples.
- Primeiro você precisa inspecione a tigela cuidadosamente para ver se há rachaduras ou descascamento do revestimento repelente de água. Normalmente, ladrilhos de cerâmica ou outros materiais sintéticos são usados para o revestimento.
- Determine visualmente o local de delaminação ou dilatação do material impermeabilizante. Provavelmente, o vazamento será neste ponto.
- Em seguida, removemos o revestimento, com foco no tamanho do danoe elimine o vazamento usando misturas à prova d'água.
Após o reboco do fragmento danificado, é necessário aplicar impermeabilizantes e instalar os materiais de revestimento.
Fibra de vidro
A fibra de vidro é um material bastante popular e confiável com o qual as piscinas são feitas. É fácil de operar e tem uma longa vida útil - pelo menos 20 anos. Ao reparar tanques feitos com este material, alguns truques podem ser aplicados.Se for encontrado um pequeno orifício que forneça um fluxo mínimo de água, você pode simplesmente cobri-lo com um selante à prova d'água. Não há sentido em consertar esses danos.
Se a rachadura estiver decente, o selante não aguentará mais e você terá que colar. Isso requer um kit de reparo, que inclui adesivos de vinil e cola. É melhor usar a composição recomendada pelo fabricante da piscina, como último recurso, "Moment" é o suficiente. Se o tanque estiver localizado acima do solo, você precisará colar os remendos em ambos os lados - isso aumentará a confiabilidade do remendo. Se o reservatório estiver enterrado, não haverá saída e você terá que eliminar o vazamento de um lado.
Para reparos, você precisará bombear água, já que colar em água é uma solução de curta duração. Depois é preciso secar e desengordurar o local onde foi eliminado o vazamento, espalhar cola e aplicar remendos.
Deve ser lembrado que os adesivos devem estar sob pressão por pelo menos 12 horas, e de preferência um dia para uma adesão mais confiável das superfícies.
Filme de PVC
Se a piscina em si for feita de um material diferente, mas filme de PVC for usado como cobertura, reparar uma rajada também é muito simples:
- bombeamos a água, removemos os detritos e removemos um pedaço de filme danificado;
- corte o remendo no tamanho do dano e coloque-o no lugar;
- soldamos os pontos de contato com um secador especial e tratamos com selante;
- espere até que seque e encha o reservatório.
No caso em que a piscina é insuflável e em PVC, é bastante fácil eliminar a fuga. Para selar um buraco, primeiro você precisa encontrá-lo. Se o tanque for pequeno, então colocamos em outro recipiente com água e observamos de que ponto as bolhas de ar irão, marcamos o local com um marcador. Mas se o recipiente for grande, você terá que usar espuma de sabão para encontrar vazamentos. Bata a espuma, bombeie a piscina e use um pincel para aplicá-la na superfície do tanque em toda a área.
Marcamos todos os locais onde a espuma está borbulhando - isso significa que a quebra é nesses pontos.
Como medida temporária, você pode usar fita ou fita à prova d'água, mas isso não é confiável. Para selar o buraco de uma vez por todas, você precisa de remendos de borracha macia, cola, fluido desengraxante e lixa. Remendos redondos ou ovais funcionam melhor. O uso de esquadros nem sempre é eficaz, pois os cantos sob a pressão da água podem se mover, e o reparo irá pelo ralo.
O procedimento aqui é quase igual ao de uma piscina de fibra de vidro. A única coisa é que os pontos de colagem devem ser limpos com lixa. Em seguida, desengorduramos, aplicamos cola e aplicamos remendos de borracha.
O local de colagem pode ser fixado em torno ou colocado sob carga por um longo período (12-24 horas).
Também vale a pena prestar atenção ao fato de que a água também pode diminuir por meio de vários equipamentos adicionais: contra-correntes, filtros, bombas, etc. Para a reparação do equipamento da piscina, só necessita de adquirir peças sobressalentes originais. As réplicas não duram muito e trarão problemas adicionais.
Provavelmente, para eliminar defeitos no equipamento, você terá que entrar em contato com um especialista - isso economizará tempo e nervos.
A única dificuldade é a questão financeira, pois mão de obra e kits de conserto não são baratos.
Prevenção de mau funcionamento
Para não lidar com a eliminação de vazamentos, é necessário monitorar o estado do equipamento na piscina e realizar algumas regras simples.
- Piscinas infláveis devem ser colocadas à sombra. Se ficarem expostos ao sol, não os deixe assim por muito tempo, pois podem deteriorar-se com o forte aquecimento.
- Ao instalar e limpar a piscina não use ferramentas com pontas afiadas.
- Escolha um local para um reservatório de modo que de modo que as árvores e arbustos fiquem a uma distância segura dele.
- O reservatório deve ser instalado em uma área plana.
É aconselhável que os animais domésticos não caiam na piscina, pois podem danificá-la com garras e dentes.
Você pode descobrir como consertar um pool de armação abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.