Que equipamento é necessário para equipar a piscina?

Contente
  1. O conjunto mínimo de equipamentos para diferentes tipos de piscinas
  2. O que você precisa para purificar e filtrar a água?
  3. Aquecedor
  4. Revestimentos protectores
  5. Equipamento de bombeamento
  6. Corrediças e escadas
  7. Acessórios opcionais
  8. Como escolher o caminho certo?

A bela piscina de águas cristalinas é fruto de muito esforço. Para isso, é necessário não apenas coletar o lixo da superfície da água, mas também realizar uma série de outros procedimentos. Apesar de as piscinas necessitarem de limpeza manual, vários dispositivos instalados no kit assumem a função principal de purificação da água. Leia sobre como essa estrutura hidráulica moderna funciona, sobre os meandros de se auto-equipar a piscina, bem como sobre os cuidados com ela neste artigo.

O conjunto mínimo de equipamentos para diferentes tipos de piscinas

Neste artigo, veremos uma série de equipamentos que devem ser equipados com piscina estacionária... É uma estrutura bastante sólida, sua base é geralmente de concreto, então seu equipamento e construção devem ser levados a sério. Essa piscina não pode ser movida e os reparos, se instalados incorretamente, exigirão um esforço considerável.

Acredita-se que cada proprietário poderá escolher o equipamento com que poderá equipar a piscina, a seu critério. No entanto, existe um conjunto mínimo de dispositivos necessários para seu funcionamento. Fazem um bom tratamento da água (processo que tem por objetivo levar a água a uma composição que atenda às normas sanitárias e higiênicas). A lista de dispositivos inclui:

  1. dispositivos responsáveis ​​pela desinfecção da água;
  2. aquecedor;
  3. dispositivos de bombeamento e filtragem;
  4. lâmpadas;
  5. escada;
  6. trilhos laterais.

Se você planeja equipar não uma piscina ao ar livre, mas, por exemplo, uma estrutura semelhante em um balneário, então uma série de instalações são adicionadas a esta lista:

  1. sistema de ventilação de ar;
  2. desumidificador.

Em uma piscina externa normal, a filtragem e a purificação da água podem ser realizadas uma vez a cada 24 horas.

No entanto, isso só pode ser feito se este "reservatório" não for usado com frequência, bem como na presença de tempo calmo. Com banhos frequentes, especialmente em climas quentes, as instalações de filtragem de água devem funcionar por cerca de 18 horas por dia.

O conjunto de aparelhos para o jacuzzi é muito menor do que para a piscina. Dentre os principais dispositivos necessários para a instalação neste caso, é possível destacar uma bomba hidráulica, um jato, uma tomada d'água, além de uma série de bicos direcionadores de água.

Uma piscina infantil pode ser a mais barata em termos de custo de equipamento. Para os modelos infláveis ​​baixos, apenas uma mangueira de enchimento será suficiente.

Deve-se notar desde já que o conjunto de todos os dispositivos subsequentes que serão instalados é determinado ainda durante o projeto da estrutura, e não na fase de construção.

O que você precisa para purificar e filtrar a água?

Idealmente, todos os dispositivos de desinfecção instalados deveriam tornar a água da piscina potável, mas na realidade isso não acontece. As instalações responsáveis ​​pela purificação e filtragem da água são o "coração" da piscina. Se este equipamento quebrar, é indesejável usar a piscina. A qualidade da água nele se deteriorará drasticamente.

A base da purificação da água, como você sabe, é filtração comum... Os filtros são cartuchos de propileno ou análogos de areia-vidro. Outros materiais usados ​​para filtração incluem diatomita, chips de antracita, zeólita e outros.A vida útil desse equipamento é de cerca de 5 anos.

Outra parte igualmente importante desse equipamento é bombear. Na maioria das vezes, é bastante simples em termos de mecanismo de trabalho - parafuso ou centrífugo. Para evitar o bloqueio do impulsor, um pré-filtro é instalado na bomba. Ele evita que objetos relativamente grandes sejam sugados pela bomba. Filtros, como pré-filtros, requerem substituição regular. Sua vida média é de cerca de 2.000 horas.

Além disso, o conjunto deste equipamento inclui dispositivos que saturam a água com cloro ou ozônio livre. Os últimos são mais baratos e mais eficientes. Um análogo a eles pode ser lâmpadas ultravioleta bactericidas. Isso também inclui um biofloat com um comprimido bactericida, que é gradualmente removido enquanto estiver na água.

Um fator importante é a influência do equipamento de ventilação, que é instalado nas piscinas localizadas na sala.

Ele mantém a temperatura ambiente exigida (1-2 graus mais alta do que a da água). Sem esse equipamento, todo o processo de filtração da água pode dar em nada.

Aquecedor

Existem vários tipos de sistemas de aquecimento de piscina.

  1. Em primeiro lugar, trata-se do sistema de aquecimento da própria casa. Um trocador de calor adicional é conectado a ele, através do qual a água é bombeada. A água é aquecida pela queima de carvão ou gás.
  2. Além disso, um aquecedor elétrico especial pode aquecer a água da piscina.... É semelhante a uma caldeira de aquecimento de água instalada em apartamentos ou casas. É o mais confortável de usar, mas sua instalação requer licença especial da Energonadzor. Para tal sistema, é obrigatória a instalação de isolamento de alta qualidade, aterramento, bem como um RCD. Para piscinas onde a água do mar é usada, modelos de titânio são necessários.
  3. Uma forma mais ecológica de aquecer a água da sua piscina é usar painéis solares. Possuem baixa potência e eficiência não muito alta, porém, via de regra, isso é suficiente para aquecer uma pequena piscina.

Para a maioria desses edifícios ao ar livre, não é instalado aquecedor. A água da piscina é aquecida pelos raios solares.

Muitas vezes, o aquecimento é muito caro. Portanto, a tigela da piscina é coberta com um filme de poliéster preto. Não só ajuda a mantê-lo aquecido, mas também pode reduzir o tempo de aquecimento da piscina.

Revestimentos protectores

O mercado moderno oferece uma grande seleção de revestimentos de proteção para bacias de bilhar. Agora eles são um produto da produção quase em massa. Destacam-se pela qualidade e durabilidade com os devidos cuidados. Eles são freqüentemente chamados de "cobertores flutuantes" ou "cortinas flutuantes". Você pode escolher a cor da camada protetora ao seu gosto. Para facilidade de uso, você também pode comprar Inclui rolo para colcha flutuante. Os rolos podem ser fixos e móveis.

Equipamento de bombeamento

Já mencionamos as bombas acima e agora vamos nos alongar sobre elas com mais detalhes. Sua tarefa é garantir a consistência da circulação do fluido. Antes de comprar uma bomba, você precisa saber qual bomba você precisa - para uma piscina pública ou privada. O primeiro tem mais potência do que o segundo. As bombas são divididas, conforme já mencionado, em dois tipos principais - autoaspirante (centrífuga) e com sucção normal (parafuso). Os primeiros são sempre instalados acima do nível do lençol freático. Eles são capazes de "elevar" a água até 3 metros. Essa bomba funciona da seguinte forma: primeiro, o líquido é bombeado da piscina para o skimmer e, em seguida, para o filtro e, em seguida, é enviado de volta para a piscina.

O segundo tipo de bomba é projetado para criar fontes ou bolhas. Esse dispositivo também é instalado em slides para criar um fluxo direcionado de água.Eles também podem criar uma leve subcorrente dentro da piscina.

Corrediças e escadas

A principal característica ao selecionar escadas e escorregadores deve ser confiabilidade e segurança ao lançar na água. Normalmente, o corpo dos modelos de escada modernos é feito de aço.

O material para a produção de slides geralmente é a fibra de vidro. Os slides podem ser selecionados em função da porcentagem de inclinação indicada nas instruções. Piscinas privadas costumam ser equipadas com escorregadores coloridos e baixos para crianças.

Acessórios opcionais

A iluminação é muito importante para a piscina. As lâmpadas são de contorno, remotas. Este último só pode ser instalado a uma distância de 1,5 metros ou mais dos lados da piscina e 2 metros acima do espelho. Às vezes, a luz dessas luminárias é direcionada para superfícies reflexivas que a espalham. As lâmpadas Contour são projetadas para iluminar as laterais da piscina.

Um aspirador subaquático também é necessário. É necessário para sugar água com lama ou outros depósitos biológicos do fundo da piscina.

Você também precisa adquirir adicionalmente uma rede para a piscina. Ele pode ser usado para coletar detritos da superfície do espelho. Um skimmer é usado para coletar detritos maiores.

Como escolher o caminho certo?

Em primeiro lugar, é elaborado um esquema para a construção de toda a piscina com instalações adicionais. A seleção dos materiais, assim como o seu custo, cálculo - tudo isso é compilado posteriormente por um experiente engenheiro-avaliador.

Em geral, o projeto estrutural inclui as seguintes etapas.

  1. Determinação do tamanho da tigela. Esta, via de regra, está diretamente relacionada com a capacidade financeira do proprietário, bem como com o território onde a piscina estará localizada.
  2. O volume da tigela é selecionado equipamento dependendo da capacidade de cada dispositivo.
  3. Vários acessórios e instalações adicionais.
  4. Produzido cálculo de todos os materiais necessários.

Alguns dos equipamentos são selecionados e instalados no momento em que a tigela da piscina está sendo construída. Durante a construção, algumas condições podem mudar e o equipamento marcado na estimativa exigirá substituição ou outra instalação. Em particular, trata-se de oleodutos para sistemas de aquecimento e circulação de água. Além disso, imediatamente durante este processo, a fiação é realizada para as luminárias.

O principal ao equipar a piscina é efectuar uma instalação completa do bloco remoto, com o qual será possível controlar todos os sistemas da piscina.

O conjunto mínimo de equipamentos para a piscina é apresentado a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário