Como lavar uma piscina inflável?
Que alegria ter uma piscina externa privativa, onde você pode se refrescar a qualquer momento. Para que a piscina funcione por muito tempo e agrade aos seus proprietários, deve ser mantida regularmente. Estamos a falar de limpeza - este procedimento deve ser efectuado tendo em conta algumas regras.
Quando você precisa limpar a piscina?
A piscina não pode manter a água limpa durante toda a temporada. Mesmo o uso de produtos químicos especiais não pode fornecer esse resultado. Depois de um tempo, a água adquire uma tonalidade esverdeada, começa a exalar um odor desagradável, as paredes e o fundo da piscina ficam cobertos com um revestimento escorregadio.
O funcionamento da piscina torna-se inviável, portanto, é necessário repor a água e tratar da sua purificação.
O banho em tais condições levará a consequências negativas e até perigosas:
bactérias na água são perigosas para a saúde humana, especialmente para crianças;
a floração verde torna a piscina escorregadia, o que torna seu funcionamento traumático;
água contaminada rapidamente torna o trabalho do equipamento auxiliar inutilizável;
qualquer água, exceto a destilada, sofre "floração", ou seja, algas verde-azuladas passam a viver e se reproduzir ativamente nela;
durante o banho, cabelos, partículas de pele, suor, cosméticos, areia entram na água - tudo isso contribui para a rápida poluição da água;
o vento também carrega uma grande quantidade de detritos para a água.
Por mais que você queira, mas proteger a água da piscina da poluição não funcionará. Portanto, não há mais nada além de purificá-lo em tempo hábil. Essas etapas simples tornarão o banho seguro e economizarão toneladas de água.
Como limpar a placa bacteriana?
A placa nas paredes da piscina é diferente. Dependendo de sua natureza, um método adequado é escolhido.
A formação de cal é obtida a partir de água pesada, que contém uma grande quantidade de partículas sólidas.
Eles aderem às superfícies, formando gradualmente uma placa branca e difícil de remover. Existem várias maneiras de removê-lo.
- Usar um pincel requer muito tempo e esforço. Com uma escova e um pano, ativamente, mas com cuidado, três paredes e um fundo até que a placa seja completamente removida. Este método pode ser usado no caso de uma flor pequena, que não requer muito tempo. Se tal procedimento não foi realizado durante a estação, faz sentido escolher outro método mais eficaz para preparar o reservatório para o inverno.
- Uma grande variedade de produtos químicos é apresentada em lojas especializadas. Com a ajuda deles, é possível limpar o reservatório de forma fácil, rápida e sem movimentos corporais desnecessários, mesmo no caso de placa espessa, que muitas vezes é encontrada após o verão. Juntamente com o calcário, vários tipos de sujeira e manchas são removidos e a tigela é desinfetada.
A placa escorregadia e verde deve ser removida ao longo da temporada. Você também pode eliminar esse incômodo usando vários métodos.
Com um aspirador de água especial, você pode lavar rapidamente uma piscina inflável sem drenar a água. Este método é caracterizado por alta eficiência, baixo custo de tempo e facilidade de implementação.
Se o tanque estiver muito sujo e o aspirador não aguentar, será necessário drenar a água e limpar a tigela com escovas.
Os filtros são capazes de remover impurezas da água e da tigela que não podemos ver. Se você não usar um filtro, a água irá estagnar e se deteriorar muito mais rápido. Os filtros são diferentes, eles diferem no princípio de operação e custo:
areia - esta é a opção mais acessível, dentro da qual existe areia de quartzo, capaz de remover a poluição de 20 mícrons;
filtros de cartucho são capazes de reter resíduos de 10 mícrons, esses filtros são mais caros, mas também lidam melhor com suas tarefas;
as diatomáceas retêm resíduos de 3 mícrons, são as mais caras, entopem rapidamente, portanto, precisam ser substituídas com frequência.
Como se livrar da vegetação?
Existem várias maneiras de restaurar a transparência em águas verdes e turvas. Depois de estudar cada um deles, você pode escolher a maneira melhor e mais conveniente. Você pode remover a tonalidade verde e neutralizar toda a microflora patogênica com a ajuda de produtos químicos especiais.
Zelenka, que é vendido em todas as farmácias e está disponível em qualquer armário de remédios caseiros, é um poderoso anti-séptico. Para um aquário pequeno, uma mamadeira é suficiente; para piscinas maiores, você precisará gastar 2 mamadeiras. Depois de usar o verde brilhante, a água se tornará transparente, com uma bela tonalidade esmeralda.
O peróxido de hidrogênio é outro anti-séptico acessível, perfeito para verduras desagradáveis e perigosas. O peróxido de hidrogênio entra em uma reação química com a água, cujo resultado é a formação de oxigênio ativo. É ele quem tem um efeito prejudicial sobre os microrganismos prejudiciais. O peróxido de hidrogênio pode causar queimaduras nas mãos e deve ser protegido com luvas.
O sulfato de cobre tem sido usado para purificação de água há muito tempo - é um método comprovado e bem conhecido. Esta ferramenta possui um amplo espectro de ação, permitindo que você se livre imediatamente de algas, fungos, micróbios e outros problemas. Ao trabalhar com sulfato de cobre, é importante observar a dosagem recomendada e não se esquecer das medidas de proteção individual. Por tonelada de água, não mais do que 0,9 grama de um agente em pó será necessário, que primeiro deve ser diluído em água e só então despejado no tanque. Para aumentar a eficácia do vitríolo, sal de mesa comum pode ser adicionado.
A brancura é usada para clorar a água. Este método é o mais eficaz e rápido, com o efeito mais duradouro. Depois de usar a brancura, é necessário medir o nível de cloro na água para que o banho seja seguro.
Como cuidar de uma piscina inflável, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.