Piscina inflável para chalés de verão: como escolher e instalar?
Piscinas infláveis para chalés de verão têm uma demanda constante entre a população e permitem resolver a questão de arranjar um reservatório artificial para o período de verão. A presença de cisterna individual elimina completamente o risco de contrair doenças infecciosas, controlando os indicadores organolépticos e bacteriológicos da água. Diremos a você como escolher uma estrutura inflável e instalá-la no site em nosso artigo.
Peculiaridades
Uma piscina inflável para uma casa de veraneio atua como uma excelente alternativa para um tanque de armação, permitindo que você obtenha uma piscina completa por pouco dinheiro. Esses modelos não requerem escavação e concretagem, o que se compara favoravelmente com piscinas cavadas no solo. Como material para a fabricação de modelos infláveis, é utilizada uma película de PVC multicamadas, cuja resistência depende da espessura das camadas individuais, bem como do seu número total.
As paredes da piscina são adicionalmente reforçadas com malha de poliéster, o que lhes permite suportar cargas bastante elevadas. Os modelos para crianças pequenas têm fundo inflável, enquanto as estruturas maiores são equipadas com sistema de filtragem. Os produtos com parede de 91 cm ou mais são equipados com escadas confortáveis em forma de U, e as amostras sérias que podem conter um grande volume de água são equipadas com dispositivos para limpeza e lavagem - um skimmer especial, uma rede, uma mangueira telescópica, bem como um substrato sob o fundo.
Quanto ao método de drenagem da água, então a maioria dos modelos está equipada com uma válvula de drenagem dimensionada para mangueiras de jardim com diâmetros de 13, 19 e 25 mm. Isso permite que a água seja despejada em um poço de drenagem ou esgoto, ou usada para regar canteiros, árvores e arbustos. Em algumas piscinas, não há válvula e uma bomba é usada para drenar a água do tanque.
Piscinas rasas para crianças são esvaziadas ao tombar.
Vantagens e desvantagens
A popularidade das piscinas infláveis devido a uma série de propriedades positivas desses produtos leves e versáteis:
- um design simples do tanque fornece fácil instalação e permite que você faça isso em um curto espaço de tempo sem o envolvimento de especialistas;
- em comparação com quadros e piscinas escavadas, os modelos infláveis são relativamente baratos, o que apenas aumenta sua disponibilidade para o consumidor;
- quando desinflada, a piscina é bastante compacta, o que facilita o seu transporte e armazenamento;
- um enorme sortimento com uma grande variedade de tamanhos e formas permite que você escolha um modelo para todos os gostos;
- os modelos insufláveis caracterizam-se pela elevada mobilidade, pelo que podem ser drenados e transportados para um novo local a qualquer momento.
mas junto com um grande número de vantagens óbvias, os modelos infláveis ainda apresentam desvantagens. Esses incluem a alta probabilidade de perfurações acidentais, a vulnerabilidade dos modelos de orçamento aos efeitos da radiação ultravioleta e a necessidade de bombeamento regular das laterais devido ao vazamento de ar pelas válvulas. Além disso, ao drenar a piscina, muitas vezes surgem dificuldades na remoção de um grande volume de líquido, o que em uma pequena área suburbana costuma ser um problema.
Uma desvantagem significativa das estruturas infláveis é a impossibilidade de natação completa, devido ao tamanho e profundidade limitados delas.
O que eles são?
A classificação das piscinas insufláveis para chalés de verão é feita pelo tipo de estrutura lateral e pela presença de cobertura. De acordo com o primeiro critério, existem 2 tipos de modelos.
- Produtos com paredes totalmente infláveisque são cheios de ar ao longo de toda a sua altura.
- Amostras a granel, nas quais apenas o tubo superior é bombeado ao longo do perímetro do tanque. Ao encher essa piscina com água, o tubo inflado flutua para cima e endireita as paredes do tanque, que, como o fundo, não estão cheias de ar.
Na segunda base - a presença de um telhado - as piscinas infláveis são divididas em abertas e fechadas. As primeiras não têm telhado e aquecem melhor ao sol.
Os segundos estão equipados com um toldo de proteção e, às vezes, paredes, e muitas vezes representam pavilhões reais. A cobertura evita que detritos e precipitações entrem na água da piscina, o que torna possível trocar a água com muito menos frequência. Esses modelos costumam ter uma cobertura deslizante, que permite a retirada do toldo e o aquecimento da água sob os raios solares. Além disso, nas piscinas do pavilhão você pode nadar em dias de vento forte e frio, e no período de outono-primavera, você pode usá-las como gazebos.
Formas e tamanhos
O mercado moderno oferece piscinas infláveis nos mais diversos tamanhos e formatos. Os mais populares são os modelos redondos, nos quais a carga de água nas paredes do tanque é distribuída de maneira mais uniforme do que em tigelas retangulares ou assimétricas. Além disso, as piscinas circulares ocupam menos espaço e integram-se de forma mais harmoniosa com a paisagem circundante. Além das formas redondas e retangulares, há nas lojas peças quadradas, ovais e poligonais.
Quanto aos tamanhos, os modelos possuem diferentes alturas, comprimentos, larguras e capacidades.
- Então, para os menores banhistas de até um ano e meio de idade, tanques com altura de parede de até 17 cm. Esses minirreservatórios se inflam com rapidez e facilidade, aquecem bem e se fundem sem problemas sob uma árvore ou arbusto.
- Modelos com alturas laterais de até 50 cm destinado a crianças de 1,5 a 3 anos. Têm cores brilhantes para crianças e fundo insuflável.
- Piscinas com paredes de 50 a 70 cm Concebido para crianças dos 3 aos 7 anos, muitas vezes equipado com escorrega, cascata, argolas e rede para jogos de bola.
- Tanques com altura de 70 a 107 cm estão equipados com escada e destinam-se a crianças em idade escolar dos 7 aos 12 anos.
- Modelos grandes com laterais de 107 a 122 cm são projetados para adolescentes e adultos. Essas piscinas sempre possuem uma escada no kit, muitas vezes equipada com um sistema de filtração, uma bomba e acessórios para limpeza da tigela. As paredes desses produtos são equipadas com anéis de borracha, para os quais, com o auxílio de cordas, a piscina é amarrada por estacas cravadas no solo. Este seguro aumenta a estabilidade geral da estrutura e evita que tanques altos e estreitos tombem.
Quanto ao volume das piscinas, sua capacidade depende diretamente do tamanho. Assim, um modelo com laterais de 76 cm e diâmetro de 2,5 m pode conter cerca de 2,5 toneladas de água, e grandes amostras com altura de 120 cm podem conter até 23 toneladas.
Como escolher?
Ao escolher uma piscina externa inflável é necessário prestar atenção a uma série de pontos importantes.
- Se a piscina for comprada para uma criança menor de 3 anos, é melhor comprar modelos com fundo inflável. Isso ajudará a evitar impactos dolorosos no solo se o bebê cair acidentalmente. Quanto ao tamanho do tanque do bebê, um diâmetro de 1 m será suficiente para uma criança, dois bebês precisarão de um produto de 2 metros.
- Na hora de comprar uma piscina, preste atenção ao número de camadas de PVC e à presença de reforço. E você também deve escolher produtos de fabricantes conhecidos, como a chinesa Intex, a German Future Pool, a French Zodiac e a americana Sevylor.
- Você também deve observar como a água é drenada. É melhor comprar modelos equipados com uma válvula de drenagem com capacidade para conectar uma mangueira de jardim.
- É desejável que o produto seja completado com um kit de reparoconsistindo em cola de borracha e um patch.
- Se o tanque for planejado para ser usado como piscina aquecida, então deve ver mais de perto os modelos Jacuzzi equipados com hidromassagem. Para evitar o entupimento dos bicos, tais amostras devem trabalhar somente com água filtrada, o que exigirá a compra de um filtro de água.
- Quanto ao custo das piscinas, então um modelo de orçamento infantil da marca Intex pode ser comprado por 1150 rublos, enquanto uma piscina para adultos do mesmo fabricante custará 25-30 mil. Os produtos das fábricas alemãs, americanas e francesas são duas a três vezes mais caros do que os modelos chineses, mas são mais duráveis e têm uma vida útil mais longa.
Como instalar corretamente?
A instalação de uma piscina inflável infantil não é difícil e pode ser feita até por um adolescente. No entanto, a colocação de um tanque adulto deve ser abordada de forma mais criteriosa, selecionando cuidadosamente o local de instalação e realizando uma série de medidas preparatórias.
Seleção de assento
Ao escolher um local para uma piscina inflável, deve-se dar preferência a um local protegido do vento, localizado longe de árvores decíduas. O local deve ser totalmente nivelado, sem declives e terrenos acidentados. Uma excelente solução seria colocar o tanque próximo aos canteiros de vegetais., onde, se necessário, será possível escoar pelo menos parcialmente a água. É aconselhável escolher espaços abertos e ensolarados nos quais a água da tigela se aquecerá naturalmente.
Ao escolher um local para uma piscina infantil deve-se ter em mente que o tanque deve ser claramente visível de todos os pontos do local, bem como das janelas da casa. Isso permitirá que você mantenha constantemente a vista das crianças, garantindo assim sua segurança. Não deve haver varais e fios elétricos acima da piscina, e abaixo dela não deve haver abastecimento de água subterrâneo ou redes de esgoto.
A superfície deve ser de terra, já as áreas de asfalto e cascalho, devido à sua rugosidade, não são adequadas para a instalação de estruturas infláveis. Além disso, o local escolhido deve ser "limpo": é proibida a instalação de piscina inflável em solo tratado com produtos químicos.
Em que apostar?
Depois de determinado o local, é necessário limpar as pedras e detritos e, em seguida, começar a arrumar o substrato. Uma lona ou filme de PVC, dobrado 3-4 vezes, é usado como cama. Essa junta não só servirá para proteger o fundo da piscina contra danos, mas também atuará como uma camada isolante de calor que não permite que a água resfrie rapidamente do solo.
Regras de instalação
Depois de preparar o local para a instalação, a piscina é cuidadosamente transferida para o local de instalação e cuidadosamente nivelada. Em seguida, as laterais e, se necessário, o fundo do tanque são inflados com uma bomba manual ou de pé. Não é recomendado o uso de um compressor para inflar piscinaspois isso pode levar ao bombeamento e causar divergência de costura.
A última etapa do arranque da piscina é o seu enchimento com água. Para amostras pediátricas, é recomendado o uso de água potável filtrada. Para os modelos adultos, a água do rio também é adequada, a qual é desejável desinfetar com preparações especiais. Porém, após esse tratamento, não será mais possível drená-lo para os leitos e será necessário cuidar de um método alternativo de drenagem do líquido. O fluido quimicamente tratado pode ser trocado uma vez por mês; a água da torneira regular requer reposição a cada dois ou três dias.
Além disso, a água diária precisa ser completada até o nível necessário, uma vez que sob o sol ela evapora ativamente ou espirra ao nadar.
Recursos de cuidados
Para que a piscina inflável funcione o máximo possível, deve ser bem cuidado.
- Todos os dias com uma rede especial insetos, folhas caídas e outros detritos mecânicos devem ser removidos da superfície da água.
- Recomenda-se cobrir o reservatório com papel alumínio à noite., e pela manhã, com o aparecimento dos primeiros raios de sol, abre para o aquecimento.
- Quando um vazamento é detectado é necessário drenar a água, soprar as câmaras e secar a área danificada. Em seguida, deve-se cortar o remendo do tamanho desejado, aplicar cola e selar o orifício. Você pode usar a piscina após 12-24 horas (dependendo da marca da cola).
- No final da temporada de natação a piscina é drenada, lavada abundantemente com água e sabão, enxaguada com mangueira e colocada em local ensolarado para secar. Em seguida, o produto é enrolado de maneira compacta e armazenado em uma caixa.
- Piscina inflável da loja precisa em um local seco em temperatura ambiente, longe de aparelhos de aquecimento e chamas abertas. É expressamente proibido deixar o produto em ambiente sem aquecimento: as baixas temperaturas prejudicam o PVC e provocam a sua fragilidade.
Com uso cuidadoso e armazenamento adequado, uma piscina inflável pode durar 5 anos ou mais.
Para informações sobre como escolher piscinas infláveis para crianças, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.