Como e como vedar a piscina inflável?
Uma piscina insuflável é a solução ideal para equipar um terreno baldio. O tanque tem um design móvel, pode ser transportado livremente e, se necessário, pode ser esvaziado e dobrado.
Mas não é segredo de ninguém que é muito fácil danificar uma piscina inflável - a estrutura não tem um alto nível de resistência a danos mecânicos, pois é feita de policloreto de vinila. O problema mais comum que pode surgir durante o funcionamento da piscina é um furo. Vamos falar sobre como lidar com esse incômodo.
Causas e natureza do dano
Existem vários motivos que podem danificar a sua piscina.
- A piscina inflada é instalada em uma área despreparada. Uma pedra ou objeto pontiagudo, raízes de árvores projetando-se do solo e muito mais podem danificar a integridade da estrutura.
- O produto foi exposto à luz direta do sol por muito tempo, a qualidade e a espessura do material foram comprometidas.
Assim, a razão pela qual a piscina inflável começou a vazar é uma violação das regras de funcionamento.
Além da punção, existe outro tipo de dano que está associado às suturas. Tal problema pode surgir com os produtos de fabricantes pouco conhecidos, que, durante o processo de produção, muito provavelmente violam a tecnologia.
Se você comprou um modelo de piscina de baixa qualidade, após o primeiro enchimento do tanque com água, ela simplesmente se dispersará ao longo da costura. Claro, você pode tentar consertar o problema sozinho, mas é melhor levar o item de volta... Por isso, não se esqueça de guardar o recibo e o cartão de garantia após a compra.
Para minimizar a possibilidade desse tipo de problema, é melhor comprar produtos de marcas bem conhecidas. Fabricantes como Intex, Bestway, Zodiac, Polygroup provaram-se da melhor maneira. Essas empresas fabricam produtos de PVC de acordo com todos os requisitos e padrões.
Como encontrar um buraco em uma piscina inflável?
Se o reservatório estiver danificado, ele se tornará imediatamente perceptível: ao ser inflado, o ar começará a escapar e a estrutura começará a perder sua forma. Há apenas uma conclusão - a piscina está perfurada. Claro, você pode começar a procurar a causa dessa situação, mas é melhor começar a procurar um buraco.
Existem várias maneiras simples de localizar um local de punção.
- O primeiro passo é encher a piscina e decidir a parte que permite a passagem do ar. A seguir, pressionando suavemente a borracha, tente ouvir por onde o ar está passando. No local onde a piscina é furada, você ouvirá um certo som ou um sopro de vento leve.
- Se você não conseguir identificar a punção com as orelhas, use as mãos. É necessário umedecer a palma da mão com água e caminhar na superfície. Você sentirá o fluxo de ar que sairá pelo orifício.
- Este método é adequado apenas para pequenas estruturas. O produto inflado deve ser colocado em um recipiente com água. A área perfurada se mostrará como bolhas na superfície da água.
- Se a piscina for grande, use um detergente. A água com sabão preparada deve ser revestida em toda a área do tanque. Em seguida, você precisa olhar com cuidado - bolhas começarão a aparecer pelo orifício.
Cada um dos métodos acima é eficaz. A escolha do método de determinação do local da punção depende dos desejos e dimensões do produto.Recomenda-se que após a detecção de um furo, marque este local com um marcador ou caneta para que mais tarde você possa vê-lo imediatamente.
Seleção de adesivo
Para fazer frente a um furo em uma piscina inflável, não é necessário entrar em contato com empresas especializadas que prestam esses serviços. Você pode fazer tudo sozinho em casa. O principal: não entre em pânico, avalie a situação e prepare o material necessário para reparos.
Um dos atributos importantes que serão necessários no processo de vedação de um furo é a cola. Para selar um buraco em uma piscina inflável, você pode usar:
- PVA;
- Super cola;
- equipe profissional.
As duas primeiras opções são adequadas se os reparos precisam ser feitos com urgência, bem como para um tanque que é pequeno em tamanho e volume. Mas, levando em consideração a prática e a experiência dos consumidores, podemos concluir que um patch colado em cola PVA ou supercola dura no máximo uma semana, e depois - desde que a piscina não seja usada com frequência.
Claro, a opção ideal é a utilização de uma cola especial, projetada especificamente para o conserto de uma piscina inflável... Os fabricantes aconselham, ao comprar um tanque, ao mesmo tempo que adquira um kit de reparo, que inclui cola profissional e remendos.
Há artesãos que usam fita adesiva comum em vez de cola. Mas este material não é totalmente confiável, além disso, vários detritos e poeira constantemente grudam nele, o que pode levar à poluição da água. Portanto, é melhor não usá-lo.
Estágios de reparo
Oferecemos instruções para a implementação passo a passo dos trabalhos de reparo. Portanto, para vedar o furo no produto inflável, é necessário realizar várias etapas.
- Encontre o local da punção e determine seu tamanho. O tamanho do buraco determinará quais materiais você precisa usar. Se o furo for pequeno, você pode usar uma cola Moment simples. No caso de a abertura ser de um tamanho impressionante, você certamente precisará de materiais profissionais.
- Em seguida, usando uma lixa, você precisa limpar o perímetro ao redor do local da punção.
- Cubra suavemente o orifício com cola ou selante.
- Após 2 minutos, cubra o furo com um material hermético e pressione com firmeza. Você precisa mantê-lo por vários minutos para que a cola endureça.
- Durante o dia, as "suturas" devem secar.
- Assim que o remendo estiver seco, é aconselhável aplicar novamente uma camada de cola por cima para garantir o resultado. Espere até que esteja completamente seco.
Depois de concluídas todas as etapas do trabalho de reparo, sua piscina inflável estará novamente pronta para uso ativo.
Profilaxia
Depois de tudo isso, vale a pena pensar em como prevenir danos. Afinal, a garantia do funcionamento a longo prazo da estrutura não é apenas a qualidade inicial do produto e a garantia do fabricante, mas também o uso correto.
Para prolongar a vida útil de uma piscina inflável, não é preciso muito, basta seguir regras e recomendações simples.
- Não é altamente recomendável desembalar uma piscina inflável recém-adquirida usando objetos pontiagudos, como tesouras ou facas.
- O local onde será instalado o tanque deve ser preparado com antecedência - limpo de entulhos, ervas daninhas, pedras e raízes de árvores.
- Antes de instalar a estrutura, é aconselhável colocar uma camada de areia no local, colocar linóleo ou carpete.
- Não bombeie o produto. Se você bombear o máximo possível, a probabilidade de danos aumentará. Em primeiro lugar, as costuras podem esticar ou desfazer-se.
- Sob nenhuma circunstância os animais devem entrar em contato com o tanque. Seus dentes afiados ou garras podem fazer um buraco nele e mais de um.
- Não pule na piscina ou nade com seus sapatos.
- Monitore o nível de enchimento da tigela com água. Não derrame mais do que o permitido.
- A cada 4 dias é necessário trocar a água e limpar completamente a estrutura. Para a limpeza, é melhor usar detergentes hipoalergênicos especiais.
- Não faça fogueiras perto da piscina.
- Certifique-se de que as crianças não usem brinquedos pontiagudos na água.
- Durante o período em que não estiver usando o tanque, é aconselhável cobri-lo com papel alumínio.
Antes de iniciar a operação, leia atentamente as instruções de uso, que devem estar incluídas no kit. O fabricante geralmente indica todas as regras para a operação e manutenção da estrutura.
Como fechar um buraco em uma piscina inflável, veja abaixo.
O comentário foi enviado com sucesso.