Sulfato de cobre para a piscina: dosagem, recursos de aplicação

Contente
  1. É prejudicial ou não?
  2. Dosagem
  3. Recursos do aplicativo
  4. Avaliações

No verão é sempre bom dar um mergulho refrescante na piscina, mas para mantê-la limpa é necessário usar desinfetantes adicionais. Uma dessas drogas é o sulfato de cobre. Porém, para a segurança dos familiares, é necessário ler as instruções. Como diluir corretamente o produto, em que dosagem usar, consideraremos no artigo.

É prejudicial ou não?

Um remédio como o sulfato de cobre é conhecido por todos os jardineiros experientes. Tem uma tonalidade azul atraente. Fornecido à venda em pó. É insípido e contém cerca de 24% de cobre.

Quando entra na água, o pó se dissolve completamente. Tem muitos usos, incluindo construção e indústria.

Este é um bom suplemento mineral, um anti-séptico usado na medicina.

Em caso de envenenamento, aconselha-se ainda o uso de sua solução fraca (0,1%), que liberta perfeitamente o estômago. Isso prova que mesmo uma pequena quantidade de veneno pode ser benéfica.

O sulfato de cobre para piscina é um dos medicamentos mais eficazes, que permite que você se livre da água que floresce rapidamente. O líquido é purificado em uma etapa, enquanto não há praticamente nenhum dano ao ser humano, se a dose não for ultrapassada.

Naturalmente, por se tratar de um agente químico, por si só é prejudicial, o efeito negativo aumenta se a dose for excedida em pelo menos alguns gramas. O corpo enfrenta o envenenamento com sulfato de cobre por muito tempo, às vezes seu excesso na água pode até levar à morte. É por isso que é tão importante controlar estritamente a proporção.

É o sulfato de cobre que permite lidar com os problemas que surgem durante o funcionamento da piscina. Seu uso tem um efeito positivo na composição da água:

  • não há floração;
  • a água permanece transparente por muito tempo;
  • o sulfato de cobre mata o fungo.

Sabe-se que essa substância é utilizada como agente no tratamento de plantas contra pragas e doenças. Por esta razão, muitas vezes surge a questão de saber se irá prejudicar uma pessoa se for usado para desinfetar água.

É impossível evitar a entrada de água no corpo, principalmente quando se trata de crianças.

Amam não só nadar, mas também mergulhar, espirrar água, para que a água, de uma forma ou de outra, entre na boca.

Dosagem

Poucos dias após a instalação da piscina, torna-se claro como se forma um desagradável revestimento verde nas suas paredes. Estas são as chamadas algas elementares. Vum cheiro desagradável aparece no local com a floração, a atratividade do reservatório se perde e a vontade de nadar desaparece.

Nesse caso, o sulfato de cobre ajuda a combater os microorganismos. É aconselhável usá-lo uma vez a cada 2 semanas, não com mais frequência. Para remover a placa, você pode usar uma escova como assistente adicional.

O sulfato de cobre em uma proporção segura deve ser despejado em 1000 litros de água por apenas 0,9 g. É esta solução que é considerada segura para uso humano. Você pode adicioná-lo com sal, ele, como um ativador adicional, permite que você mantenha a água limpa por mais tempo.

Esta desinfecção é muito eficaz quando adicionada à água. A solução deve ser despejada em um misturador de ejeção, localizado na linha de abastecimento de água que leva ao reservatório.

Recursos do aplicativo

Como acontece com qualquer outro produto químico, o uso de sulfato de cobre está associado a algumas regras. O tratamento é eficaz se a piscina for limpa com uma substância com prazo de validade válido.

Um produto vencido não terá um alto efeito de desinfecção.

Às vezes, turfa é adicionada à água junto com sulfato de cobre: ​​primeiro é embrulhado em um pequeno saco de pano e colocado na água da piscina. Portanto, ele permanece limpo por mais tempo, e o muco não se forma em suas paredes, enquanto os fungos não se multiplicam na água.

Vale lembrar que embora o agente desinfete, ele não mata bactérias e vírus... Se você precisa se livrar deles, então é melhor usar um medicamento especializado.

No mercado, você encontra desinfetantes, que, junto com outros componentes, incluem o sulfato de cobre. Nesse caso, vale a pena perguntar se ele está registrado, se passou na verificação de segurança. Cada uma dessas preparações deve conter instruções detalhadas de uso, indicando a proporção.

Como já mencionado, pode-se usar uma solução com sal de cozinha, então para 1000 litros de água, além de 0,9 g de vitríolo, adicione 2,7 g de sal.

Os algicidas são considerados uma boa alternativa à ferramenta descrita. São produtos químicos usados ​​especificamente para remover algas da piscina.

A composição de tais preparações contém compostos de cobre e amônio. Eles se dão tão bem com floração de água quanto com sulfato de cobre, mas também são mais seguros.

Quando surge a dúvida sobre o preço, a maioria dos usuários escolhe a opção mais fácil para eles, optando pelo sulfato de cobre, já que está sempre em casa. Seu custo na loja é de apenas 25 rublos para um pacote de 100 g. O peróxido de hidrogênio pode ser usado, mas para uma piscina de tamanho médio, pelo menos 2 litros serão necessários para atingir o efeito desejado.

Juntos, os dois medicamentos se complementam perfeitamente. O sulfato de cobre mata organismos causadores de doenças e o peróxido neutraliza o suor, as partículas epiteliais e, juntos, desinfetam perfeitamente a água.

Porém, é importante lembrar que tanto o peróxido quanto o sulfato de cobre podem ser uma alergia cutânea, portanto, se algum sinal dessa reação aparecer, você deve escolher outro remédio seguro.

Avaliações

De acordo com análises de inúmeros usuários de quadros e outras piscinas, a ferramenta descrita é bastante eficaz no combate à proliferação de água. Se usado corretamente, sem exceder a dosagem, é seguro para humanos. Graças ao sulfato de cobre, a água permanece limpa e segura para o banho por muito tempo.

Muitas pessoas usam uma solução com sal de cozinha de forma muito eficaz. Ele remove os problemas mais comuns, incluindo água turva e mofo nas paredes.

Existem também alguns comentários negativos. Na maioria das vezes, são causados ​​pelo uso impróprio de sulfato de cobre. Você pode ser envenenado facilmente se exceder a dosagem. Em casos raros, ocorre uma reação alérgica ao sulfato de cobre.

A utilização da ferramenta descrita deve-se ao seu baixo custo. No entanto, na loja pode sempre encontrar um medicamento igualmente eficaz e mais seguro, que é preferível usar se as crianças estão a nadar na piscina. É claro que esse produto custa várias vezes mais, mas sua segurança dificilmente pode ser superestimada quando se trata de uma criança.

Sobre sulfato de cobre para um pool de armação, veja abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário