Como drenar a água de uma piscina de armação?

Contente
  1. Metas
  2. Tipos de ameixa
  3. Tipos de bomba
  4. Etapas de trabalho

Nadar na piscina é quase a maneira perfeita de lidar com o calor do verão no campo ou em uma casa de campo. Na água você pode se refrescar ao sol ou enxaguar após o banho. Mas, na fase de projeto e construção de um reservatório pré-fabricado, é imperativo levar em consideração um aspecto tão importante como a drenagem da água. Isso permitirá que você, subsequentemente, não force a cabeça sobre como fazer isso corretamente sem arriscar a si mesmo e ao meio ambiente.

Metas

Primeiro, considere para o qual a água é geralmente removida do reservatório:

  • se um animal ou pássaro entrou na piscina e morreu lá;
  • componentes químicos prejudiciais aos humanos entraram na água;
  • a água tem um odor ou cor desagradável;
  • o início do tempo frio e a preparação para armazenamento durante o período em que a piscina não é utilizada.

Se as razões acima não forem observadas, muitos dos proprietários dessas estruturas podem fazer uma pergunta bastante natural: "Por que eu deveria fazer isso?" Como de costume, em nossa sociedade existem duas opiniões diametralmente opostas sobre este assunto. Uma parte dos usuários afirma que é imprescindível escoar a água da piscina. A outra metade pensa de forma diferente. Há também um terceiro grupo - os amantes do compromisso: fundir, mas não completamente. Vamos considerar os argumentos de cada um deles.

Os adeptos do primeiro grupo acreditam que, em qualquer caso, quando a piscina é menos utilizada, é melhor retirar a água já no início do outono. Por que então desperdiçar esforço extra em manter a água limpa, removendo folhas caídas, etc.? É muito mais fácil escoar a água, retirar os detritos da tigela e cobrir tudo com um toldo.

Seguidores do ponto de vista oposto acreditam que, quando o solo congela ao redor da piscina de armação, a água subterrânea congela e começa a apertar a bacia do reservatório, após o que pode deformar-se ou mesmo desmoronar.

E a água congelada dentro do tanque vai resistir à pressão e mantê-la intacta.

Outros ainda insistem: devemos deixar um pouco da água e não sofrer com o problema de esvaziar completamente a piscina. Todas essas opiniões têm o direito de existir, e a escolha de "fundir ou não fundir" muitas vezes depende dos materiaisa partir da qual o tanque é feito, as estruturas da terra ao seu redor e as preferências pessoais dos proprietários.

Tipos de ameixa

Existem várias opções para bombear água de um reservatório, vamos considerá-las com mais detalhes.

Para o chão

A maneira mais fácil é usar água para diversas necessidades domésticas. Isso significa regar as camas, lavar os caminhos ou simplesmente despejá-los no chão. No entanto, existe um "mas": é possível regar o jardim e a horta se a água não tiver sido clorada.

Se as coisas forem invertidas, todas as plantas podem morrer.

Outra circunstância que dificulta o uso deste método - esta é a necessidade de mangueiras adicionais se o tanque estiver localizado a uma distância considerável das áreas cultivadas. Ao planejar o uso da água para irrigação, vale a pena usar a "química" que não prejudicará os espaços verdes.

Aguaceiro

Se houver um esgoto pluvial perto de seu local, você tem muita sorte. Você tem a oportunidade de bombear água para fora do reservatório de sua casa sem causar dor, sem causar uma inundação em seu quintal. As tempestades são projetadas para grandes volumes de precipitação. Tudo que você precisa para drenar é uma mangueira e uma bomba que bombeia a água da piscina para a vala.

Para a fossa

Ao drenar a água para uma fossa séptica, existe um risco real de transbordamento se o volume da piscina for maior que o volume da fossa. Os especialistas se opõem ao uso deste método e aconselham a criação de uma fossa de drenagem especial.

Ao erguê-lo, você precisa se certificar de que o nível do poço está abaixo do tanque. O fundo deve ser coberto com entulho para facilitar a infiltração da água no solo.

Este método só pode ser recomendado para proprietários de piscinas pequenas.

Ralo abaixo

Este método, sem exageros, é o mais correto, confiável e conveniente. Mas você precisa inicialmente pensar sobre onde instalar a piscina, fornecer uma válvula de drenagem no fundo do tanque e enterrar os canos no solo para drenar a água... Ao colocar os tubos, deve-se fazer um declive para que a água escoe rapidamente e não fique estagnada. Também é aconselhável fazer o menor número de voltas possível. A única ressalva são as leis de esgoto locais, é muito importante se familiarizar com elas para saber todas as nuances.

Na lagoa

A água pode ser movida para um corpo d'água se estiver em algum lugar próximo, de preferência a uma distância de até 25 metros. Se estiver localizado a uma distância maior, esse método não é mais economicamente viável. Novamente, existem limitações para a aplicação deste método. O mais importante são as normas da lei de proteção da natureza, elas não devem ser violadas em nenhum caso. Somente uma pessoa irresponsável pode drenar água poluída em um reservatório natural.

No receptor

Se não for possível usar os métodos acima, você terá que fazer seu próprio esgoto - um receptor de água. É construído de forma muito simples: um buraco é cavado, as paredes são forradas com tijolos refratários.

Esse receptor tem maior confiabilidade e não entra em colapso ao entrar em contato com água ou pedra natural.

É necessário providenciar orifícios nas paredes para facilitar o escoamento da água para o solo e uma tampa com orifício para a mangueira. A desvantagem desse método é que se o coletor tiver volume insuficiente, a água terá que ser drenada em algumas partes.

Tipos de bomba

Uma vez que a piscina de armação não é estacionária e é desmontada no final da temporada de natação, não faz sentido gastar dinheiro substancial em equipamentos de bombeamento de água. Você pode comprar uma bomba barata, mas poderosa. Ao escolher essa unidade, você deve prestar atenção aos seguintes critérios:

  • tamanho e peso;
  • equipamento;
  • parâmetros da rede elétrica;
  • potência (taxa de transferência);
  • obrigações de garantia.

Para bombear rapidamente a água de uma piscina com estrutura, dois tipos de bombas são usados ​​principalmente.

  • Submersível (parte inferior). É muito fácil usar este aparelho. É colocado em um tanque e o motor é ligado, após o que a água da piscina sobe por uma mangueira e é direcionada para o ralo. Essas bombas também são utilizadas para outros fins - drenagem de poços, bombeamento de água subterrânea de porões, etc. As vantagens de uma bomba de fundo são o baixo custo, a versatilidade de aplicação, o baixo peso e a compactação do produto. As desvantagens incluem baixo desempenho.
    • Estacionário (superfície). Este tipo é utilizado para drenar pools de quadros no caso de, por algum motivo, ser impossível usar um tipo de bomba móvel. Ele é montado próximo ao tanque, uma mangueira é baixada para bombear a água para a piscina e, em seguida, a unidade é iniciada. Vantagens - alta potência e facilidade de uso. As desvantagens incluem o preço mais alto e a necessidade de instalação próximo ao tanque acima do nível da piscina.

    Etapas de trabalho

    Existem duas maneiras de drenar adequadamente a água da piscina da estrutura: manual e mecânica.

    Ao usar o primeiro método, o algoritmo de ações é o seguinte:

    • escolha um local onde a umidade seja drenada;
    • conecte a mangueira de jardim e certifique-se de que o bujão de drenagem esteja instalado corretamente no interior do tanque;
    • liberamos a válvula da tampa protetora e conectamos a mangueira de drenagem a um adaptador especial (vendido em lojas de ferragens);
    • a segunda extremidade da mangueira é direcionada para o local previamente selecionado para o escoamento da água;
    • conecte o adaptador ao dreno;
    • após conectar o adaptador, o bujão de drenagem interno se abrirá e a água começará a escoar;
    • ao final do trabalho de esvaziamento do reservatório, é necessário desconectar a mangueira e recolocar o tampão e o tampão.

    Se esta opção não for adequada, você pode usar outra. Tudo é simples aqui: baixamos a bomba ou mangueira submersível da unidade estacionária para dentro da bacia da piscina.

      Iniciamos o dispositivo, o stream é direcionado ao receptor. Desligue o aparelho após a drenagem e coloque as coisas em ordem. Ao usar o primeiro e o segundo métodos, não será possível remover completamente a umidade restante do fundo. Para drenar completamente a piscina, você terá que usar algum material altamente absorvente e coletar a umidade restante. Após a conclusão do trabalho, recomenda-se limpar a sujeira da estrutura e prepará-la para armazenamento.

      Como drenar a água da piscina de armação, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário