Oxigênio ativo para piscina: o que é e como utilizar?

Contente
  1. O que é isso?
  2. Vantagens e desvantagens
  3. Visualizações
  4. Como usar?
  5. Dicas de segurança

A piscina no território da casa de campo ajuda a relaxar, a fazer uma pausa da azáfama do quotidiano, a natação é útil para pessoas de todas as idades. É especialmente agradável nadar em águas límpidas e transparentes. Mas para manter um reservatório artificial em perfeitas condições, é necessária a manutenção regular da piscina com a utilização de produtos químicos especiais. Um deles é o oxigênio ativo.

O que é isso?

Além da limpeza mecânica da piscina, os desinfetantes são necessários para destruir os microorganismos patogênicos na água. Freqüentemente, baseiam-se em substâncias como cloro, bromo e oxigênio ativo. O oxigênio ativo para a limpeza da piscina é produzido a partir do peróxido de hidrogênio. É uma solução aquosa altamente pura de peróxido de hidrogênio.

A ação desse agente baseia-se na propriedade dos radicais de oxigênio em destruir bactérias. Ele destrói com sucesso vírus, germes, fungos e outros microorganismos.

Vantagens e desvantagens

As vantagens de usar oxigênio ativo os seguintes pontos podem ser atribuídos:

  • não irrita a membrana mucosa dos olhos;
  • não tem cheiro;
  • não causa reações alérgicas;
  • não afeta o nível de pH da água de forma alguma;
  • eficaz em ambientes frios;
  • dissolve e desinfeta rapidamente a água da piscina em um curto espaço de tempo;
  • não cria espuma na superfície;
  • é permitido o uso de oxigênio ativo junto com uma pequena quantidade de cloro;
  • não afeta adversamente o equipamento da piscina.

Mas, apesar de todas as vantagens listadas, você deve saber que o oxigênio ativo é classificado como uma substância da segunda classe de perigo, portanto, você deve seguir rigorosamente as instruções.

Além do mais, a temperatura da água é superior a +28 graus Celsius reduz significativamente a eficácia do medicamento... Em comparação com produtos contendo cloro, o oxigênio ativo tem um custo mais elevado e pode favorecer o desenvolvimento de algas.

Visualizações

Atualmente, o oxigênio ativo para a piscina está disponível em várias formas.

  • Comprimidos. Eles atendem a todos os requisitos modernos para produtos de purificação de água de piscina. A proporção de oxigênio ativo nesta forma deve ser de pelo menos 10%. Como regra, esses comprimidos são embalados em baldes de 1, 5, 6, 10 e até 50 kg. Deve-se também levar em consideração o fato de que esse tipo de liberação de oxigênio ativo é mais caro do que grânulos ou líquido.
  • Granules. São um complexo para purificação de água baseado na utilização de oxigênio ativo na forma concentrada em grânulos. Contém os desinfetantes necessários e tem um efeito abrilhantador. Os grânulos destinam-se ao tratamento de choque da piscina e à subsequente purificação sistemática da água. Normalmente embalado em baldes de 1, 5, 6, 10 kg e sacos contendo 25 kg deste produto.
  • Pó. Esta forma de liberação geralmente consiste em oxigênio ativo na forma de um pó e um ativador líquido. Este último potencializa a ação da substância básica e protege o reservatório artificial do crescimento de algas. À venda, costuma ser encontrado embalado em sacos de 1,5 kg ou em sacos especiais solúveis em água de 3,6 kg.
  • Líquido. É um produto líquido multicomponente para desinfecção da água da piscina. Contido em latas de 22, 25 ou 32 kg.

Como usar?

Em primeiro lugar, deve-se lembrar que a dosagem dos agentes com oxigênio ativo para o tratamento da piscina deve ser observada estritamente de acordo com as instruções em anexo. Antes da desinfecção, você precisa medir o nível de pH da água usando testes especiais. A pontuação ideal é 7,0-7,4. Se houver desvios significativos, então é necessário trazer o indicador a esses valores com a ajuda de preparações especiais.

O oxigênio ativo na forma de comprimidos é colocado em uma escumadeira (dispositivo para retirar a camada superior da água e purificá-la) ou por meio de um flutuador. Os grânulos também são despejados na escumadeira ou dissolvidos em um recipiente separado. Jogá-los diretamente na piscina não é recomendado, pois os materiais de construção podem descolorir. O oxigênio líquido ativo e o pó dissolvido devem ser despejados na água ao longo das laterais da piscina ao longo de todo o perímetro. Durante a primeira limpeza com a forma líquida, tomar 1-1,5 litros por 10 m3 de água, com processamento repetido após 2 dias, a quantidade de oxigênio ativo pode ser reduzida, a desinfecção deve ser realizada semanalmente.

Dicas de segurança

Para não prejudicar a si mesmo e às pessoas ao seu redor ao usar oxigênio ativo, leia as seguintes diretrizes com atenção.

  • Ao adicionar oxigênio ativo à água, nenhuma pessoa deve estar na piscina.
  • A água torna-se segura para quem deseja nadar pelo menos 2 horas após a limpeza. A melhor opção é desinfetar à noite.
  • Se o produto entrar em contato com a pele, lave com água o mais rápido possível. As manchas brancas desaparecerão gradualmente por conta própria.
  • Se você engolir acidentalmente um medicamento à base de oxigênio ativo, deverá beber pelo menos 0,5 litro de água limpa e, em seguida, chamar uma ambulância.
  • Você deve estar ciente de que normalmente a vida útil de tais fundos não ultrapassa 6 meses a partir da data de fabricação, que está indicada na embalagem.

Veja purificador de água de piscina de oxigênio ativo Bayrol Soft & Easy abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário