Malmequeres de baixo crescimento: variedades e regras de cultivo

Contente
  1. Descrição
  2. Variedades populares
  3. Plantar e sair
  4. Controle de doenças e pragas
  5. Reprodução
  6. Belos exemplos

Malmequeres de baixo crescimento serão uma excelente decoração para qualquer jardim ou área suburbana. É por isso que eles são freqüentemente usados ​​em projetos de paisagismo.

Quais são as características botânicas desta espécie de planta? Como plantar e cuidar das flores? A quais doenças os malmequeres são suscetíveis? Procure respostas para essas e algumas outras perguntas em nosso material.

Descrição

Em primeiro lugar, é importante dizer que os Estados Unidos da América são a pátria dos malmequeres. Neste país, essas flores são comuns em todos os lugares. Graças aos processos de comércio e colonização, os malmequeres subdimensionados (ou, como também são chamados, freios) se espalharam pelo mundo, inclusive em nosso país.

Um fato divertido. Os malmequeres têm um grande número de nomes. Assim, o famoso cientista Karl Linnaeus deu às flores um nome incomum - tagetes em homenagem ao neto do deus Júpiter. Na Inglaterra, os malmequeres são chamados de "ouro de Maria", e na Alemanha - "cravo turco". Há também um nome ucraniano para a planta - Chernobryvtsy.

Se falamos sobre as características biológicas das plantas, não podemos deixar de dizer que essas flores pertencem à família Asteraceae (ou Compositae).

Uma característica distintiva dos malmequeres é um aroma incomum, graças ao qual a flor pode ser distinguida de qualquer outra planta. Variedades de malmequeres de baixo crescimento podem atingir um comprimento de até 30 centímetros.

Os caules da flor são eretos e as folhas são dissecadas, pintadas em tons verdes de uma paleta de cores escuras.

Variedades populares

As variedades baixas e anãs de malmequeres estão entre as mais populares e são consideradas as melhores para canteiros de flores. Além disso, essas plantas são plantadas em gramados e meios-fios e usadas como decoração viva de varandas e galerias. Vamos considerar as variedades mais populares e conhecer seus nomes.

  • "Mandarim". Esta variedade recebeu este nome devido à sua cor laranja brilhante, semelhante à cor dos populares cítricos. O comprimento do arbusto do calêndula de mandarim chega a 30 centímetros e, por sua natureza, é um híbrido. O "mandarim" floresce na estação quente.
  • "Olho de Tigre". Uma característica distintiva da planta são as flores duplamente esféricas, cujo diâmetro não excede 7 centímetros.
  • "Petite". As flores "Petita" têm uma cor muito invulgar - a cor pode variar do laranja escuro ao quase vermelho.
  • "Gabi". "Gabi" tem flores amarelas brilhantes, quase limão.
  • "Bolero". Esta variedade de malmequeres de baixo crescimento é uma das mais populares devido ao seu cuidado despretensioso. Na maioria das vezes, é com ele que os jovens jardineiros novatos começam a criar barbeadores pretos.
  • Brocada Yellow. Variedade "Brocada Yellow" forma arbustos densos e compactos. As flores têm coloração amarela (daí o nome da espécie) e estrutura aveludada.
  • Empresa F1. Na maioria das vezes, esta variedade particular é usada para cultivo em recipientes.
  • Vinilla. Estes malmequeres são dos mais invulgares, a sua peculiaridade são as flores brancas ou creme.

Assim, existe uma grande variedade de variedades de malmequeres, pelo que não será difícil para cada proprietário escolher aquela que se adapta às necessidades individuais e de acordo com as preferências pessoais. Combinações de cores de diferentes tons ficarão especialmente bonitas.Por exemplo, em um terreno de jardim, você pode criar uma paleta de cores incomum: de malmequeres brancos a flores pintadas em ricos tons de laranja.

Plantar e sair

Em primeiro lugar, é importante destacar que os malmequeres são plantas que não necessitam de cuidados especiais específicos. Eles são bastante despretensiosos e exigentes. Graças a essas características, eles são escolhidos por muitos jardineiros. Além disso, as plantas têm uma aparência incomum e bastante atraente. Jardineiros experientes também notam o fato de que as sementes de flores retêm sua germinação por 4 anos.

Antes de iniciar o procedimento de semeadura direta, é necessário selecionar um recipiente adequado para isso. Atenção especial deve ser dada ao tamanho e volume da panela. Para a semeadura, você pode usar uma caixa comum projetada para mudas.

No fundo do recipiente de semeadura selecionado, é necessário fazer furos que não sejam muito grandes (isso pode ser feito com um furador, faca ou qualquer outro meio à mão). A seguir, colocamos uma camada de drenagem no fundo, que irá garantir a liberação do excesso de umidade, bem como a livre circulação do ar. Como uma mistura de drenagem para malmequeres, geralmente usam-se areia grossa, argila expandida e carvão. Um bônus de usar tal composição será o fato de que a mistura descrita acima, entre outras coisas, previne a ocorrência de várias doenças fúngicas.

Você pode plantar malmequeres em quase qualquer solo - nesse aspecto, as plantas são completamente despretensiosas. Você pode usar o terreno que é vendido nas lojas de flores ou pode fazer sua própria terra para vasos. Se você escolher a segunda opção, use ingredientes como turfa, húmus, terra do jardim e areia. Além disso, um pouco de fungicida é frequentemente adicionado à composição.

Antes de plantar as sementes, elas devem ser mantidas em uma solução de permanganato de potássio por cerca de 15 minutos. Essa manipulação permitirá que você cresça mudas saudáveis. Além disso, as sementes precisam ser embebidas em um pano úmido. A duração de tal procedimento deve ser de 2 dias.

Depois de todas as manipulações, você pode começar a desembarcar. Em um recipiente preparado, as sementes são colocadas a uma curta distância umas das outras (pelo menos 2 centímetros). Após o término da semeadura, não se esqueça de borrifar as sementes com terra para vasos e água também. Você precisa manter o recipiente no escuro, em uma temperatura do ar não inferior a 22 graus Celsius.

Depois de notar que surgiram brotos jovens, é necessário reorganizar o recipiente em um local claro e alterar a temperatura (abaixe-a para 18 graus Celsius). No processo de transplante de uma planta, não se esqueça de fertilizar. A melhor opção nesse sentido serão composições com alto teor de nitrogênio e potássio.

Após o transplantio da planta, é necessário realizar todos os cuidados necessários.

  • A rega é recomendada 2 vezes ao dia. Tenha cuidado para não exagerar com a quantidade de água - caso contrário, o processo de decomposição começará e a planta morrerá.
  • Após o transplante de malmequeres para o terreno aberto, não se esqueça de realizar a capina regular e sistemática. A eliminação das ervas daninhas é imprescindível, pois absorvem os componentes úteis e minerais do solo, necessários para o normal crescimento e desenvolvimento das suas mudas.
  • O afrouxamento não deve ser negligenciado. Este procedimento fornecerá acesso de oxigênio do ar às raízes da planta.
  • A cobertura deve ser aplicada durante a estação de crescimento.

Controle de doenças e pragas

Obviamente, a melhor prevenção do aparecimento de sinais de doenças ou infestações por insetos-praga é o cuidado adequado com a planta. No entanto, às vezes, fatores negativos ainda aparecem.

Antes de mais nada, vale lembrar que atenção especial deve ser dada ao solo se você estiver cultivando sementes para mudas em um recipiente. Não negligencie a composição necessária do solo e não a altere.Caso contrário, os malmequeres podem ser infectados com a chamada perna preta - um fungo que não pode ser tratado.

Se for constatada a presença de pragas (muitas vezes são lesmas e caracóis), primeiro deve-se coletá-las e descartá-las e, em seguida, despejar uma pequena quantidade de cinza ao redor de cada flor, que se tornará uma espécie de barreira para elas. pragas.

Para evitar a infestação de malmequeres com ácaros, é necessário umedecer o ar ao redor das plantações (por exemplo, por pulverização).

Reprodução

A reprodução dos malmequeres pode ser realizada de duas maneiras: cultivo de mudas a partir de sementes ou semeadura direta em campo aberto. O próprio procedimento de semeadura é descrito acima.

Acredita-se que o procedimento de criação seja melhor realizado na primavera, principalmente no final de março. Se você fizer isso, poderá desfrutar de plantas com flores brilhantes em seu jardim no início do verão - em junho. No entanto, é importante lembrar que malmequeres não toleram temperaturas abaixo de zero, portanto, se você mora em uma zona climática onde as geadas ainda persistem no final de março, o procedimento de semeadura deve ser adiado.

Se você decidir semear sementes de flores diretamente em terreno aberto, deve esperar até junho (ou pelo menos maio). Os primeiros rebentos devem surgir 7 dias após a sementeira.

Belos exemplos

Os malmequeres são as plantas favoritas dos jardineiros novatos. Uma mistura de diversas variedades de plantas criará uma estufa colorida em seu local que encantará os olhos de sua família, dos vizinhos e até mesmo dos transeuntes. Bem, seu aroma único atrairá lindas borboletas para o seu jardim.

Você pode aprender mais sobre como plantar malmequeres para mudas no vídeo a seguir.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário