Variedades de malmequeres de flores grandes e seu cultivo

Contente
  1. Variedades
  2. Variedades
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Principais problemas

Os malmequeres são flores incrivelmente belas e volumosas. Mesmo algumas flores podem ser benéficas para complementar qualquer canteiro de flores e dar-lhe mais volume. Eles ficam tão lindos em vasos e buquês. Antigamente, os malmequeres eram apenas uma espécie, mas hoje, graças ao trabalho dos criadores, existe uma grande abundância de variedades diferentes para todos os gostos e cores. Você pode facilmente encontrar belas combinações de cores para dar vida às suas fantasias de design de jardim mais selvagens. Falaremos sobre o que são malmequeres e como cuidar adequadamente deles, e falaremos neste artigo.

Variedades

Certamente todo mundo sabe como é essa flor. Na maioria das vezes, são encontrados malmequeres com flores pequenas (cerca de 20-30 centímetros), no entanto, o crescimento de certas variedades pode chegar a 120 centímetros. Também existem malmequeres-anões, cujo caule tem apenas 15 centímetros.

Além disso, eles podem variar em cores. A maioria dos malmequeres tem flores amarelas, laranja ou marrons, mas também existem variedades com botões vermelhos brilhantes e até mesmo brancos. Você também pode encontrar malmequeres variados, nos quais as pétalas são pintadas em várias cores ao mesmo tempo.

As inflorescências de calêndula podem variar bastante em sua forma. No total, existem três tipos deles.

Não duplo (simples)

Os malmequeres são chamados de simples, em cuja inflorescência existem de uma a três fileiras de pétalas. Essas variedades lembram margaridas multicoloridas e têm um grande receptáculo laranja com pétalas de junco crescendo ao longo de seu contorno.

Semi-duplo

Nas variedades semi-duplas, as pétalas cobrem um pouco menos de 50 por cento da inflorescência.

Terry

São chamados de malmequeres Terry, nos quais as pétalas cobrem mais de 50% da inflorescência. Externamente, eles parecem uma bola sólida de pétalas. Por sua vez, eles são divididos em mais três subespécies, dependendo do tipo de suas pétalas.

  • Anêmona... Pétalas de junco correm ao longo das bordas da inflorescência, e pétalas tubulares estão localizadas no centro.
  • Cravo... Eles consistem apenas em pétalas de junco.
  • Crisântemo... Eles consistem apenas em pétalas tubulares.

Essa variedade é muito útil para arranjar um jardim, porque a mesma flor é adequada para composições completamente diferentes, você só precisa escolher as variedades certas.

Variedades

Como mencionado anteriormente, hoje algumas variedades diferentes de malmequeres foram criadas. No total, no momento, são mais de 50 de suas variedades. Os mais populares são variedades de malmequeres, de tamanho reduzido, e terry, com flores grandes. Essas flores parecem muito exuberantes e fornecem conforto adicional ao canteiro de flores (ou à casa). As variedades a seguir são as mais populares entre nós.

  • "Vilmorin". A variedade mais popular. Suas flores parecem pequenos laços amarelos e os caules crescem até 26 centímetros.
  • "Pulseira cereja". Os malmequeres desta variedade crescem em arbustos pequenos e densos, cuja altura não excede 25 centímetros. Essa variedade tem seu nome devido às flores, que podem ser de um tom vermelho vivo ou cereja escuro.
  • Gold Cophen. Esta variedade também cresce como arbustos pequenos e densos de até 25 centímetros de altura e folhagem muito densa. Estes são malmequeres de flores grandes com inflorescências turcas de tons dourados.
  • "Bola dourada". Os arbustos dessa variedade são famosos por sua beleza. Crescem até 30 centímetros e têm ramos terry muito coloridos, em cujo topo existem grandes flores douradas, em forma de almofada.
  • Carmen. E este é um dos representantes dos malmequeres variegados. As flores desta variedade são pintadas em duas cores ao mesmo tempo, no meio são de um amarelo brilhante e nas bordas apresentam uma tonalidade marrom-avermelhada mais escura. Seus arbustos são muito extensos e crescem até 30 centímetros.
  • "Rainha Sofia". Podemos dizer que esta variedade é o oposto da Carmen. Seus arbustos são muito densos, e as flores, ao contrário, apresentam o centro escuro em bordô e bordas amarelas.
  • Orange Flame. Um arbusto curto e denso com folhagem densa e flores semi-duplas de laranja.
  • "Anão". Arbustos pequenos, com não mais de 25 centímetros de altura, com botões esféricos laranja-escuros.
  • Lulu. Esta variedade é famosa pela sua floração densa. É um arbusto grande e extenso com folhas finas muito bem cuidadas e pequenas inflorescências de um tom amarelo brilhante.

Muitas vezes, variedades baixas de malmequeres são combinadas com outras flores. Por exemplo, eles ficarão ótimos no mesmo canteiro de flores com petúnias ou braquicomas. Além disso, eles também são usados ​​como plantas de meio-fio para emoldurar um canteiro de flores.

Mas não pense que apenas malmequeres subdimensionados são populares. Os malmequeres mais altos costumam ser usados ​​para construir belas composições em tramas pessoais. Eles podem facilmente ser a decoração principal do seu canteiro de flores, ocorrendo bem no centro dele. Os mais populares são as seguintes variedades de malmequeres altos.

  • Gelber Stein. Arbustos relativamente curtos que podem crescer até 70 centímetros. Na forma e no tamanho da inflorescência, eles se assemelham a um crisântemo dourado claro.
  • Dólar de ouro. Uma das notas mais altas. A altura desse arbusto pode chegar a 120 centímetros. Seus brotos são muito poderosos e fortes, com grandes e ricas folhas verdes. As flores são semelhantes a um cravo, mas muito maiores (o diâmetro médio da inflorescência é de 7 centímetros).
  • Goldlicht. Também é uma variedade bastante alta com um caule poderoso. Uma característica distintiva desta variedade são suas flores grandes (o diâmetro de uma inflorescência pode chegar a 10 centímetros), que se parecem com um hemisfério laranja.

Como você pode ver, as variedades superiores de malmequeres podem ser bastante diversas. Você pode encontrar facilmente sementes de qualquer uma das variedades listadas acima no mercado de flores.

Isso significa que você está a apenas alguns passos de criar o canteiro de flores perfeito.

Como cuidar bem dele?

Os malmequeres são considerados flores bastante despretensiosas, não requerem quaisquer condições especiais ou abordagem. No entanto, ao cultivá-los, você ainda precisa aderir a certas regras.

Os malmequeres gostam muito de luz, estas são uma das poucas flores que precisam ser plantadas sob a luz solar direta. Quanto mais luz eles recebem, mais magníficos e mais brilhantes eles florescerão. O nível correto de temperatura também é muito importante para as plantas. Estas flores adoram o calor, a temperatura ambiente será ideal para elas, mas pode ser mais alta. O principal é que a planta não congela. Os malmequeres só podem ser plantados no final da primavera.

O fato de a temperatura estar muito baixa pode ser entendido pelo aparecimento da flor.

Os malmequeres são bastante despretensiosos em termos de seleção de solo, no entanto, eles crescem melhor em solo denso e rico em nutrientes. Também será útil soltar o solo de vez em quando para permitir a melhor passagem de água e ar. As flores gostam muito de água, mas com o excesso tendem a apodrecer das raízes. Portanto, eles precisam ser regados com freqüência, mas não em abundância.

Em nenhum caso plante malmequeres nas terras baixas, pois lá eles provavelmente serão inundados durante as primeiras chuvas fortes. Além disso, não plante-os em locais de possível ocorrência de água subterrânea, pelo mesmo motivo.

Os malmequeres podem crescer com segurança sem fertilização, mas se você tiver a oportunidade, pode alimentá-los de vez em quando. Mas não exagere, as plantas podem reagir negativamente à alimentação muito frequente.A primeira vez que as flores precisam ser alimentadas quando atingem dez centímetros de altura, depois quando aparecem os primeiros botões e, por fim, são alimentadas pela última vez pouco antes do florescimento.

Se você cultiva malmequeres em casa, os fertilizantes precisam ser aplicados com muito mais frequência (cerca de duas vezes por mês).

Principais problemas

Os malmequeres são flores muito bonitas e não caprichosas. Mas, em certas circunstâncias, a planta pode se tornar vítima de pragas ou doenças.

Se o solo em que a flor cresce está constantemente úmido, então é as raízes podem apodrecer muito rapidamente. Além disso, a umidade excessiva pode levar ao aparecimento de fungos, além de atrair caramujos e lesmas.

O tipo mais comum de fungo que infecta malmequeres é chamado perna preta. Você pode entender que a planta foi infectada por manchas brancas em seu caule. Se notar sinais de infecção, a planta deve ser removida o mais rápido possível, e o local onde cresceu deve ser tratado com fungicidas, cinzas e perlita. Outra doença comum é a podridão da raiz. Esta doença pode ser reconhecida pelo amarelecimento nas folhas e no caule dos malmequeres.

É impossível salvar a planta dele, o procedimento é o mesmo.

A situação é muito mais simples com as pragas. Você pode encontrá-los examinando cuidadosamente a planta. E para se livrar deles, você precisa coletá-los e jogá-los em algum lugar distante (ou destruí-los). Depois disso, é necessário colocar uma barreira de cinza ou cal ao redor de cada haste. E aqui uma flor seca pode ser escolhida por um ácaro. Você pode entender que ele se fixou em uma flor por uma flor branca nas flores e na folhagem. Para eliminá-lo, é necessário umedecer constantemente o ar ao redor dos malmequeres e umedecer com água seus caules e folhagens.

Esses são todos os conselhos sobre como cuidar adequadamente dos malmequeres. Com os devidos cuidados, essas flores podem deliciar por mais de um ano, o principal é dar a elas, pelo menos, o mínimo de atenção.

Devido à sua diversidade e beleza, os malmequeres podem decorar qualquer jardim e adicionar um pouco de aconchego a ele.

Você pode descobrir como semear malmequeres corretamente assistindo ao vídeo abaixo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário