Tudo sobre áreas para churrasco de dossel

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Onde colocar?
  3. Equipamento de território
  4. Projeto
  5. Materiais (editar)
  6. Gazebos
  7. Belos exemplos

A churrasqueira é o local do país que procuram equipar o mais rápido possível. Compreensivelmente, cozinhar ao ar livre e depois fazer as refeições ao ar livre é muito divertido. A organização deste local envolve uma cobertura que irá proteger do sol escaldante e das precipitações. E tudo isso pode ser feito manualmente.

Peculiaridades

Estruturalmente, o dossel pode ser diferente - de pequeno, formal a alto, apoiado em suportes. A última opção cobrirá não só a churrasqueira, mas a área de descanso em geral ao lado da churrasqueira. Normalmente, um galpão de churrasco está localizado separadamente, mas onde o local é ativamente soprado pelos ventos, muitas vezes é anexado a uma casa ou outras construções no território. Mas por razões de segurança, tal combinação é proibida: as medidas de prevenção de incêndio são violadas.

Existe uma solução: uma / várias paredes podem ser construídas perto da área de churrasco - elas vão resistir ao vento. O local com a ajuda da proteção de parede ficará mais confortável. A altura da cobertura de tal edifício deve ser de pelo menos 2 m, o material para o suporte deve ser selecionado necessariamente resistente ao fogo. Pilares de suporte de madeira são revestidos com um composto especial e montados longe da fonte de fogo.

O principal objetivo do dossel é a proteção contra a precipitação. Se chover inesperadamente, cozinhar na churrasqueira pode ser questionável. Para não depender das condições meteorológicas, é imprescindível construir um galpão sobre a churrasqueira.

Onde colocar?

A churrasqueira no campo costuma estar localizada a sotavento, caso contrário, a fumaça do fogão será sentida dentro de casa. Deve haver uma distância razoável no quintal entre o parquinho infantil e a cozinha de verão. Mas a área da churrasqueira não é construída muito longe da casa particular, porque também não é muito conveniente correr para ela com comida do outro lado da rua.

A área da churrasqueira deve ser nivelada, idealmente pavimentada. Se for grama, será pisoteado muito rapidamente. É ótimo se houver uma fonte de água por perto. Até mesmo uma mangueira esticada de jardim serve.

Variantes de lugares para organizar uma churrasqueira.

  • Pátio. Normalmente este local não fica longe da casa, mas mesmo assim o fumo do fogão não penetra na habitação. Há espaço suficiente no pátio para dispor o terreno com ladrilhos ou tijolos. Este lugar é invisível aos olhos de quem está de fora.

A privacidade é a principal vantagem do pátio.

  • Terraço. Uma vez que uma parede já está pronta aqui, a disposição da zona de cozinhar será mais barata. É improvável que o dossel também precise ser construído. Se alguém tiver alguma dúvida, um terraço é uma plataforma horizontal ou ligeiramente inclinada, feita de um tronco ou de uma barra, delimitada por uma saliência.

É verdade que você não pode fazer um churrasco dentro do terraço. Mas em algum lugar próximo - você pode.

  • A área em frente da casa. É impossível se aposentar aqui, pois o território é visível. Mas por outro lado, perto de casa (é conveniente para ir buscar mantimentos), você pode construir um lindo galpão, haverá algo para se gabar para seus vizinhos. Mas se a casa for cercada, não há problema algum.

Em suma, existe uma escolha. O principal é que todos estejam confortáveis, seguros e os principais critérios estéticos para a escolha de um local também sejam atendidos.

Equipamento de território

As áreas de churrasco podem ser abertas ou fechadas, espaçosas e modestas. O lugar principal é chamado de sítio, e tudo o que está localizado nele é a churrasqueira equipada.

Pode haver ao mesmo tempo:

  • braseiro - uma lareira para cozinhar, geralmente feita na forma de uma caixa sobre pernas, dentro da qual as brasas ardem;
  • caldeirão - um caldeirão de metal com fundo inclinado, no qual é muito conveniente cozinhar muitos pratos, e o mais famoso, é claro, é o pilaf;
  • grelha - no original, é uma assadeira em que grandes pedaços de carne são cozidos em uma grelha ou espetos, uma grelha de jardim pode ser fixa e portátil;
  • O barbecue é um forno especial cuja função é cozinhar a carne no calor das brasas.

Você mesmo pode montar sua churrasqueira ou pode encomendar todo o complexo de uma só vez, que conterá todos os itens acima ou itens individuais da lista.

Projeto

Se você decidir abrir a área de cozimento, nunca estará quente lá. A fumaça é levada pelo vento, e o dossel protege dos raios escaldantes. Esta área pode ser lindamente decorada com a decoração certa, iluminação competente e móveis lacônicos bem escolhidos. É verdade que essa opção se destina apenas à estação quente.

Uma solução interessante foi o pátio emprestado do desenho dos lotes das casas ocidentais. Esse é o nome do pátio, pavimentado com ladrilhos, no qual existe uma churrasqueira, bancos, uma pequena piscina e até canteiros de flores. Ou seja, esse é todo um território de recreação, que se tornará o local preferido de todos os membros da família. Mas tal projeto requer investimentos sérios.

Uma variante mais próxima de uma pessoa pós-soviética, uma cozinha de verão. Um nome fala sobre o propósito desta zona. Nos dias quentes de verão, cozinhar em casa é um tormento. É outra coisa na rua, e não há sensação de constrição de espaço, entupimento, e o apetite por ar fresco é completamente diferente.

Os psicólogos descobriram que o nível de atratividade dos alimentos em cozinhas abertas de verão aumenta: até os pratos mais simples parecem mais apetitosos.

A cozinha de verão é construtivamente uma plataforma com uma cobertura fixada em pilares. Na verdade, esse é o galpão para a área da churrasqueira. No inverno, o fogão é fechado, os móveis e equipamentos são levados para dentro de casa. Se a copa ficar apenas acima do fogão, e o resto da área (sala de jantar) estiver aberta, o projeto acaba sendo orçamentário.

Materiais (editar)

O material mais fácil de processar e instalar é a madeira. Para o telhado, você pode escolher um policarbonato barato e durável. Os galpões são erguidos com rapidez e facilidade. O dossel é instalado em pés de madeira tratados contra decomposição e queima ou em suportes de metal. Você também pode fazer pilares de tijolos: o processo é mais longo, mas a estrutura também vai ganhar mais resistência.

Suportes feitos de metal (alumínio, por exemplo) atenderão a todos os requisitos de segurança contra incêndio. Nisso eles vencem a barra. E se parecer que as pernas de metal não são esteticamente agradáveis ​​o suficiente, talvez seja necessário apenas pintá-las.

Escolha uma cor que não seja uma mancha estranha na área. Na maioria das vezes é preto, mas as opções são, obviamente, possíveis.

Gazebos

Eles geralmente decidem construir um gazebo longe da residência principal. É uma estrutura com quatro paredes, uma cobertura e uma fundação.

A opção de tal churrasqueira no local pode ser a mais cara, mesmo que você faça sem mestres e faça tudo sozinho. Mas, provavelmente, essa extensão será a mais bonita.

Projetos

A estrutura será estacionária, então mesmo um pequeno mirante deve ser orgânico para a casa principal. Portanto, é necessário preservar a semelhança estilística dos edifícios.

  • Um gazebo para churrasco clássico é simples, mas sofisticado, com linhas limpas. Para a construção de tal edifício, tijolos, concreto, cerâmica e pedra natural são usados.
  • Um gazebo em estilo country é uma estrutura aconchegante, geralmente retangular, baseada no uso de madeira.
  • Um gazebo de estilo oriental geralmente é feito na forma de um pagode japonês ou um dossel chinês. As cores brilhantes dominam aqui.
  • Bem, uma das direções de estilo mais modernas é o etno. Apenas cores e materiais naturais são usados ​​no design. O estilo é caracterizado pela concisão e até alguma brutalidade.Está perto da natureza e é simples.

As opções são muitas: do estilo provençal com vasos suspensos e caixas decorativas de madeira para flores ao boho alegre e alegre, que deslumbra pelas suas cores e dinamismo.

Os desenhos do mirante são fáceis de encontrar na Internet, tome-os como base. O cálculo também pode ser executado em vários serviços online.

Fundação

A construção da fundação é uma etapa obrigatória. Sem ele, é provável que o design desabe em breve. Para preencher a base, é necessário remover a camada superior do solo, deixar o solo denso, remover as raízes do solo. Além disso, as marcações são transferidas para o solo. Nos cantos do gazebo, pinos são cravados no chão, enrolados em volta do perímetro com uma corda. Uma trincheira deve ser cavada de acordo com as marcações.

As paredes da trincheira devem ser verticais e ao nível do fundo. Primeiro, a areia é despejada no fundo e depois a pedra britada. Depois de compactar essas camadas, pode-se assumir a fôrma, ela é feita de pranchas de madeira desmontadas. Em seguida, o concreto é misturado e despejado na trincheira. Concluída essa etapa, o piso é montado de acordo com os desenhos. Normalmente são travessas com travessas de madeira, todas as tábuas são tratadas com um anti-séptico.

Quadro

As paredes podem, por exemplo, estender-se apenas até o meio do gazebo. Em seguida, ao longo do perímetro em um nível predeterminado, as vigas do corrimão são fixadas. Eles são presos aos montantes no método espinho e ranhura e são fixados com parafusos, parafusos ou suportes. E o espaço entre a madeira e o telhado é colocado com uma treliça fina.

Mas essa é apenas uma opção. Além disso, as paredes podem ser feitas do mesmo policarbonato, fortificação ou forro de madeira. Você também pode fazer uma chamada parede viva de plantas trepadeiras.

As opções mais raras são paredes de junco e vinha, cortinas (imitação de tenda) e paredes de pedra.

Cobertura

Pode haver vertente, empena, quadril, quadril, abobadado, côncavo, piramidal. Qualquer telhado consiste em um sistema de suporte de carga e uma laje de telhado. O sistema de vigas está sujeito à carga principal. O torneamento permite que a carga seja distribuída uniformemente pelos pilares do gazebo.

Dos materiais de cobertura, preferem-se telhas, fibra de vidro, ardósia, placas de polímero e feltro de cobertura.

Terminando o trabalho

O gazebo pode ser impregnado com compostos que o tornarão mais resistente à influência do ambiente externo. Eles (ou o processamento adicional) transformarão a estrutura para melhor. Isso se refere a tintas e vernizes, manchas, toners.

A seleção dos materiais é baseada na combinação do gazebo com o edifício principal e nos critérios do estilo em que a estrutura está sendo construída.

Belos exemplos

A aparência exata de uma churrasqueira com cobertura pode ser examinada em detalhes na seleção de exemplos a seguir.

Projetos inspiradores.

  • Opção aconchegante, pequena e ao mesmo tempo simples para decorar uma churrasqueira. Tudo que você precisa se encaixa aqui. O local está ao mesmo tempo enterrado em vegetação (visualmente parece que sim), e harmoniosamente zoneado, e bem protegido por um dossel incomum.
  • Uma grande área onde tudo caberá para cozinhar e refeições posteriores. O local acabou sendo leve, pois o principal material da copa era o policarbonato translúcido.
  • Uma área de lazer muito agradável, onde caberá um pequeno fogão de churrasco, e para todos que quiserem sentar e conversar - também. O dossel é grande o suficiente para proteger do mau tempo.
  • E aqui está o gazebo com telhado de duas águas e paredes de treliça. Há um fogão aqui e muito perto da área de jantar, que é bastante confortável.

Se desejar, o local pode ser enobrecido com plantas ornamentais em vasos, à noite, acender lanternas e pendurar uma guirlanda nas paredes de treliça.

  • Uma solução muito interessante - embora não orçamentária, mas digna de consideração. A churrasqueira tem uma configuração de mesa de bar, mas a área de jantar principal fica atrás da parede.
  • A construção em pedra e madeira parece sempre convincente e natural. Existem duas áreas adjacentes ao fogão: relaxamento e jantar.Muitas pessoas podem estar aqui ao mesmo tempo.
  • Uma churrasqueira moderna em um lindo espaço - a continuação da mesa para cozinhar no balcão do bar é decorada de forma interessante. Vai ser especialmente aconchegante aqui à noite.
  • Uma cozinha de verão fechada bastante grande sob um dossel enorme. A partir daqui você pode sair apenas pela noite, dormir na casa. E mesmo uma zona de mídia com uma TV e um sofá se encaixa em uma área tão bem planejada.
  • Solução compacta, mas sólida. Tudo parece em miniatura, mas tem tudo que você precisa. A copa é pequena, a sala de jantar está totalmente exposta ao ar livre.
  • Em um local há um fogão e uma lareira. Apenas o fogão é protegido da chuva, mas a lareira não. Mas esta solução é bastante interessante.

Para obter informações sobre como fazer uma cobertura sobre um churrasco com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário