Bérberis anão: descrição e variedades, plantio e cuidados

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Variedade varietal
  3. Plantar e sair
  4. Uso em paisagismo

Barberry é um arbusto ornamental bastante popular - é freqüentemente encontrado em jardins por causa de sua versatilidade e atratividade. As barberries anãs merecem atenção especial, pois são ótimas para formar uma variedade de composições paisagísticas. No artigo, consideraremos a descrição e as variedades de uva-do-monte de baixo crescimento, bem como as sutilezas do plantio e do cuidado.

Peculiaridades

Barberry é um arbusto perene muito procurado pelos jardineiros. Pode ser espinhoso e caduco. Barberries anãs são decorativas, são mais frequentemente do que outras variedades usadas para plantações em grupo ou individuais. Variedades de baixo crescimento ficam ótimas em colinas rochosas.

Barberries anãs são caracterizadas por uma baixa altura. Eles atingem uma altura de cerca de 30-50 cm. As folhas podem ser diferentes: alternadas, simples ou coriáceas. Flores de bérberis com inflorescências corimbosas ou carpais de cor amarelo dourado. Ao mesmo tempo, as inflorescências em miniatura são caracterizadas pela fragrância. A flor da bérberis começa em meados de maio.

Os frutos podem ter vários formatos e cores. A folhagem das bérberis anãs não precisa ser verde. Variedades baixas com folhas amarelas ou roxas parecem muito bonitas.

Variedade varietal

Barberries anãs são caracterizadas pelo desenvolvimento lento, são caracterizadas pela compactação, portanto, praticamente não requerem poda, mantendo uma forma atraente. Considere as variedades mais famosas de anões entre as bérberis Thunberg.

  • "Bagatela". Este arbusto tem uma forma arredondada. Em altura e largura não ultrapassa os 40 cm. As folhas pequenas têm apenas 1 cm de comprimento. A cor púrpura brilhante distingue esta variedade das outras. A planta floresce em cachos de flores amarelo claro. Já no início do outono, os frutos se formam. Os frutos desta variedade são amplamente utilizados na culinária.

Esta variedade tolera perfeitamente condições de alta temperatura, mas congela em temperaturas abaixo de zero.

  • Atropurpurea Nana. É uma variedade vermelha, pois possui folhas vermelhas. Com muito cuidado, a planta não cresce em média mais de 15 cm por ano, variedade com copa achatada. Se considerarmos uma planta adulta, então ela terá 1 m de largura e 0,6 m de altura, as folhas pequenas chamam a atenção com um tom roxo-avermelhado na primavera e no verão, e já no outono ficam vermelhas. Esta variedade floresce por apenas 14 dias em maio. Externamente, a flor é vermelha e por dentro é amarela. As bagas vermelhas brilhantes aparecem no final de setembro.

Tal arbusto deve ser plantado em áreas ensolaradas.

  • "Kobold". Esta variedade não atinge mais de 0,5 m de altura e largura, os rebentos aparecem já em abril. As pequenas folhas ovóides são verdes na primavera, depois desbotam e ficam amarelas no outono. A floração da variedade cai no início de maio. As flores amarelas com uma borda vermelha parecem incríveis. Em setembro, formam-se frutos de tonalidade vermelha ou rosa. Eles podem ser usados ​​na culinária.

Plantar e sair

Bérberis anão é plantado na primavera com o início do calor. Os rins ainda devem estar fechados. Normalmente, os arbustos criam raízes rapidamente e não morrem. Se a muda tiver raízes que estão fechadas ao ambiente externo, então o plantio de outono também é permitido., mas o mais tardar na segunda quinzena de outubro, uma vez que deve ser realizada 1 mês antes da primeira geada. Além disso, o arbusto pode ser enrolado em galhos e coberto de neve.

Para que a bérberis fique sempre saturada de cor, deve-se escolher um local ensolarado para o plantio. As plantas que crescem na sombra não podem se orgulhar de folhas brilhantes. As plantas com tons multicoloridos na copa e nas pétalas preferem especialmente um local ensolarado. Na hora de escolher um solo, pode-se dar preferência ao argiloso, pedregoso ou arenoso. Não deve ser muito úmido, pois isso vai estragar a planta. A drenagem garantirá um fluxo uniforme de umidade. Para isso, você pode usar pedra britada, tijolo quebrado, seixos ou seixos.

O plantio de uma bérberis anã deve ser realizado da seguinte forma:

  1. vale a pena cavar um buraco em 10-14 dias;
  2. a areia é despejada no fundo e a drenagem é feita;
  3. uma camada de húmus e solo misturado é colocada;
  4. pegue uma muda e coloque-a verticalmente em um buraco, enquanto endireita as raízes;
  5. até o colo do sistema radicular, são cobertos com terra, triturada para fixação confiável do arbusto;
  6. com a ajuda de matéria orgânica, é realizada a cobertura morta da camada superior do solo;
  7. depois rega-se a planta e cortam-se os topos dos rebentos, basta deixar 5 botões.

Cuidar de um bérberis anão é bastante simples, mas, apesar disso, há várias orientações a serem consideradas.

Rega

A bérberis anã não pode ser chamada de planta que ama a umidade. Se a precipitação ocorrer regularmente, o arbusto não precisa de rega adicional. Mas em clima seco no verão, o arbusto deve ser regado uma vez a cada 2 semanas. Para variedades subdimensionadas, apenas 5-7 litros serão suficientes.

Para verificar a necessidade de irrigação, é necessário cavar cuidadosamente a camada superficial do solo. Se estiver úmido, não precisa regar a planta, vale a pena esperar mais um pouco.

Fertilizante

    Se fertilizantes minerais foram aplicados durante o plantio, as plantas não podem ser fertilizadas por mais 3 anos. A alimentação adicional deve ser aplicada na primavera na forma de uréia - ela contém nitrogênio, que é necessário para o crescimento e formação de uma bela coroa. Para prepará-lo, é preciso levar 15 gramas da composição seca para 5 litros de água. Após o período de floração, a bérberis anã precisa novamente de fertilização, mas agora são adicionados suplementos de potássio e fósforo. Eles ajudam a fortalecer o sistema radicular, auxiliam na formação de frutos silvestres.

    Importante! Barberries anãs não precisam de poda. Eles mantêm perfeitamente sua bela forma. Mas às vezes é preciso atualizar um pouco o formulário, o principal é não exagerar.

    Uso em paisagismo

    A bérberis de baixo crescimento é frequentemente usada para projetos paisagísticos. Permite o paisagismo de jardins, bem como a formação de atraentes sebes baixas.

    Variedades anãs são ótimas para decorar gramados e canteiros de flores. Eles podem ser usados ​​separadamente ou em conjunto com outras plantas para incorporar as soluções de design mais ousadas e incomuns.

    As folhas decorativas, a floração viva e os belos frutos permitem decorar o território desde o início da primavera até ao final do outono. Composições de diversas variedades parecem incríveis, e você pode combinar opções de tamanho inferior e alto para bérberis.

    Veja abaixo para mais detalhes.

    sem comentários

    O comentário foi enviado com sucesso.

    Cozinha

    Quarto

    Mobiliário