Barberry Thunberg "Golden Torch": descrição, plantio e cuidados

Tocha de ouro Barberry Thunberg: descrição, plantio e cuidados
  1. Peculiaridades
  2. Como plantar?
  3. Como cuidar bem dele?
  4. Doenças e pragas
  5. Uso em paisagismo

Para a maioria dos jardineiros, a bérberis há muito se estabeleceu como uma planta versátil, bonita e despretensiosa. Barberry parece igualmente bom em áreas grandes e em uma área limitada. Devido à sua capacidade de crescer nas zonas áridas e do norte, este arbusto é adequado para o plantio em quase qualquer área.

Peculiaridades

A variedade de bérberis Thunberg "Golden Torch" é uma das mais belas variedades de bérberis Thunberg. A beleza da folhagem do Golden Torch é difícil de descrever. Durante a estação de crescimento, este arbusto com ramos densos tem uma folhagem amarela brilhante. Perto do outono, a cor amarela se transforma em vermelho brilhante.

O período de floração desta variedade de bérberis é em maio. Pequenas flores amarelas são coletadas em inflorescências guarda-chuva. Em altura, um arbusto adulto pode atingir 1,5 metro e tem uma casca densa em ramos vermelhos caídos. As frutas no mato podem durar até o final do outono.

Como plantar?

Para o plantio de plantas, áreas ensolaradas e sombreadas são adequadas. Solo preferido com acidez neutra. Solo ácido para o plantio pode ser preparado adicionando cal ou cinza de madeira ao solo. É melhor criar covas com antecedência para que o solo se assente bem. No plantio de arbustos avulsos, é aconselhável deixar pelo menos 1,5 metro entre eles, e 0,5 metro entre mudas será suficiente para uma sebe.

Normalmente, o plantio é realizado na primavera, antes da formação dos botões nos arbustos. Alguns jardineiros preferem plantar bérberis no outono para conseguir uma boa vegetação no próximo ano, mas as mudas jovens são sensíveis às baixas temperaturas e, portanto, há o risco de congelamento no inverno.

É importante garantir uma boa drenagem do solo, por isso o fundo da cova deve ser coberto com areia antes do plantio do arbusto. Fertilizantes orgânicos ou minerais podem ser adicionados ao solo de plantio. Em torno do tronco, o solo é esmagado e forma-se um pequeno montículo. Serragem, agulhas de abeto ou qualquer outro material orgânico podem ser usados ​​como cobertura morta.

Como cuidar bem dele?

Barberry Thunberg "Golden Torch" é bastante despretensioso em seus cuidados, não precisa ser regado ou alimentado com freqüência. O arbusto pode muito bem ter umidade natural suficiente no solo com precipitação natural. Somente com seca prolongada vale a pena regar adicionalmente a planta. A rega é melhor feita com água morna estabilizada.

O afrouxamento superficial do solo é realizado após chuvas ou rega. A cada outono, o solo é coberto com turfa ou composto. Durante a estação de crescimento, os arbustos podem ser alimentados com fertilizantes minerais de ampla composição.

Esta variedade não precisa de poda anual; você pode aparar brotos muito longos ou defeituosos.

Barberry é considerada uma planta resistente à geada, mas as mudas jovens, mais sensíveis à geada, devem ser cobertas com folhagem seca ou patas de pinheiro no primeiro inverno.

Doenças e pragas

A praga mais perigosa para a bérberis é considerada o pulgão, que se alimenta do suco das folhas e dos brotos. O pulgão da bérberis está localizado na parte inferior da lâmina foliar e provoca ressecamento e enrugamento das folhas. Posteriormente, as folhas caem, os brotos ficam retorcidos e não apresentam botões de flores. Para prevenir a reprodução de pulgões, é recomendado na primavera tratar os arbustos com sabão em pó dissolvido ou infusão de tabaco.

A mariposa da flor afeta o fruto da bérberis. Para combatê-lo, você precisa adquirir as soluções "Decis" ou "Furanon" em lojas de jardinagem.

Entre as doenças às quais a bérberis Thunberg "Golden Torch" é suscetível, Nota-se o oídio, em que as placas das folhas e os rebentos do arbusto estão cobertos por uma flor esbranquiçada. Os rebentos doentes devem ser cortados dos arbustos e a planta tratada com preparações contendo enxofre.

Além do mais, arbusto de bérberis pode ser afetado pela mancha foliar. Com esta doença, formam-se partículas nas folhas, que conduzem à subsequente secagem da folhagem e rebentos. Os rebentos afetados não toleram bem o inverno e podem congelar. O oxicloreto de cobre é usado para combater manchas.

Doenças fúngicas também podem se desenvolver no arbusto de bérberis. Se você não tratar o arbusto com antifúngicos a tempo, o fungo infecta a casca e leva à secagem da planta.

Mais detalhes sobre a bérberis Golden Torch podem ser encontrados no vídeo abaixo.

Uso em paisagismo

No projeto paisagístico, a bérberis fica ótima em escorregadores alpinos, jardins ornamentais e seixos. Para o desenho de uma sebe, arbustos de bérberis são a opção mais bem-sucedida, uma vez que não requerem rega adicional e, muitas vezes, poda formativa de brotos. No jardim, é melhor usar um arbusto para decorar as camadas intermediárias ou distantes, pois há espinhos nos brotos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário