Tudo sobre vapores para um banho
No banho, muitas pessoas estão acostumadas a se lavar e relaxar. Acessórios especiais tornam a sua estadia o mais confortável e agradável possível. Um vaporizador é semelhante a uma banheira comum, mas o design é um pouco diferente. Os atendentes de banho experientes sabem que este recipiente é de grande importância e deve ser escolhido com muito cuidado.
O que é um banho de vapor?
Balde fumegante permite que você prepare vassouras para uso na sala de vapor... Externamente, o vaporizador parece uma gangue, mas é mais alto e maior em diâmetro. Assim, as vassouras podem ser colocadas na água até o cabo na posição correta.
Tampas especiais com orifícios ajudarão se as vassouras flutuarem.
Para que é necessário?
A capacidade das vassouras é muito importante. Cozinhá-los no balde errado torna-se extremamente cansativo. O design do vaporizador é projetado de tal forma que a vassoura é imersa em água até o cabo. Se cozinhado incorretamente, é quase impossível desfrutar da sala de vapor.
Variedades
Frascos de vapor para um banho podem ter volume diferente. O valor ideal é considerado 12 litros ou 13 litros. A capacidade de 20 l permite a vaporização de um grande número de vassouras ao mesmo tempo. O acessório em si geralmente vem com uma tampa que tem um orifício para o cabo de ervas. Isso permite que você simplesmente mergulhe a vassoura e não siga o processo posterior.
Capacidade mantém a temperatura da água para a hora certa e protege o conteúdo de detritos e a entrada de várias substâncias estranhas. Apenas um dispositivo especial garante a correta abertura das folhas.
Os infusores são divididos em tipos, dependendo da forma.
- Alto (vertical)... A vassoura é completamente mergulhada na água por cima. Os galhos se espalham uniformemente e em um curto período de tempo. Esses modelos ocupam pouco espaço, por isso são adequados até mesmo para um pequeno banho. Os usuários preferem visualizações verticais.
- Baixo (horizontal). Neste modelo, os galhos também são vaporizados uniformemente. Apenas a posição da vassoura difere, aqui ela fica quase na horizontal.
Ambos os tipos podem ser usados com igual sucesso. A principal diferença é apenas quanto espaço a capacidade ocupará. Todos os tipos estão em total conformidade com os requisitos e padrões. Tudo depende da preferência pessoal.
Também os vapores são diferenciados dependendo da configuração.
- Com tampa. A adição permite que você mantenha a temperatura da água por mais tempo. Além disso, a tampa serve como uma trava para a vassoura. Isso ajuda a evitar flutuar no momento mais inoportuno. Como resultado, todos os ramos são cozidos no vapor com alta qualidade.
- Sem cobertura. Esta opção é mais acessível. Nesse caso, uma cobertura improvisada pode ser feita independentemente dos materiais de sucata.
É melhor comprar um vaporizador com um conjunto completo. Se a tampa feita em casa não cobrir completamente a parte superior, a água ainda esfriará mais rápido do que deveria. A alça de corda no contêiner permite que você não se queime. Em alguns modelos, não há corda, apenas orifícios para passá-la.
Os modelos modernos de vapores iluminados não são apenas funcionais, mas também decorativos.... O corpo é feito de acrílico e possui LEDs no interior. Durante o processo de cozimento a vapor, a água adquire uma determinada cor.
A propósito, a cor e sua saturação podem ser alteradas a seu critério.Normalmente, os produtos são montados de forma que apenas a parte superior fique visível.
Materiais (editar)
Os melhores vapores são feitos de madeira natural... Nada melhor ainda foi inventado, apesar de sua longa história. Além disso, há modelos de aço, cobre e plástico. Eles são mais baratos e fáceis de cuidar.
Os melhores materiais naturais.
- Linden... Esta opção não é a mais durável. Sua vida útil é média, não mais do que uma temporada. Porém, durante todo o período, o produto não apodrece. O recipiente de tília pode ter uma tigela interna de plástico ou aço. Isso permite aumentar o prazo de uso. A madeira é leve e macia. Muitas vezes você pode encontrar modelos com uma inserção de aço inoxidável na parte externa para maior durabilidade. Esses acessórios são adequados para vassouras de tília, bordo e bétula.
- Larício... O material mais popular e difundido. A vida útil é bastante longa. Por vários anos, os recipientes de lariço não apodrecem, deformam ou racham. A madeira não deforma, tem uma cor neutra e não apresenta uma textura muito pronunciada. Não há inserções adicionais. Bem adequado para vaporizar carvalho e vassouras coníferas. Esses acessórios de banho têm propriedades especiais. A água está saturada com o cheiro de agulhas de pinheiro. Quando evapora, um efeito de aromaterapia é criado.
- Cedro... Os acessórios não estão sujeitos a deterioração, esta é a sua principal vantagem. Na fabricação, insertos de aço inoxidável são usados para aumentar a resistência. Com o uso prolongado, a cor não muda, a árvore não se deforma. Os recipientes de cedro são caros porque esse material é raro e nobre. A cor pode ser amarela ou rosa-amarela. Em tais vapores, é melhor usar vassouras de carvalho e coníferas. Os bastonetes recebem propriedades antibacterianas adicionais e permitem que você combata doenças de pele com mais eficácia.
- Carvalho... A vida útil é muito longa, enquanto o material não está sujeito a deterioração. Pode haver modelos com uma inserção de plástico ou metal. O pote de carvalho não muda sua cor original. A água está saturada com um aroma especial. Vale a pena usá-lo para embeber ramos de carvalho e coníferas.
- Pinho... Esses acessórios de banho duram mais do que os de cal. As pastilhas de metal estendem sua vida útil e evitam possíveis deformações. Melhor usar para cozinhar carvalho e galhos de coníferas. Ao mesmo tempo, o vapor fica saturado com um aroma agradável.
Existem vapores de cobre... Não requerem cuidados especiais, mas aquecem rapidamente. Você pode acidentalmente se queimar na superfície. Plástico os modelos também são fáceis de usar, mas não duram muito.
Mesmo um material termicamente resistente é suscetível à deformação devido ao contato com água fervente.
Como escolher?
Os especialistas dizem que é melhor usar vaporizadores feitos de materiais naturais. Os principais critérios de seleção.
- Capa e acessórios. Aros feitos de aço inoxidável ou rattan tornarão a estrutura mais durável. A presença de tampa e alças afeta diretamente o conforto de uso.
- Projeto. Existem recipientes bastante elegantes, com várias inserções decorativas. O vaporizador iluminado mais incomum criará adicionalmente uma atmosfera especial no banho.
- A forma. É melhor se o diâmetro inferior for maior do que o superior. Essa forma permite que você vaporize a vassoura o máximo possível.
- Obra. É importante que a árvore esteja em boas condições, devidamente processada. A presença de chips, entalhes levará ao fato de que o contêiner irá quebrar rapidamente. Toda a estrutura não deve ranger, é ruim se as tábuas estiverem soltas. Num bom modelo, toda a madeira é fixada com uma cola amiga do ambiente que não teme a água e as temperaturas extremas. O material deve ser revestido com cera ou poliuretano por fora e por dentro.
- Volume. A capacidade pode conter 5-30 litros. Cerca de 5 a 10 litros são suficientes para cozinhar duas vassouras ao mesmo tempo. É esta opção considerada ideal.
- Funcionalidade... Normalmente, você não pode apenas vaporizar as vassouras em um recipiente. Muitos modelos permitem preparar ervas ou óleos de aromaterapia diluídos. Se houver essa necessidade, você deve levar isso em consideração antes de escolher.
- Harmonia... O vaporizador deve se ajustar ao design da banheira. É importante que ocupe pouco espaço no camarim durante o armazenamento.
Uso e armazenamento
O principal problema ao usar vaporizadores de madeira é fluxo... As placas estão constantemente aumentando e diminuindo de volume, então lacunas na estrutura podem aparecer facilmente. O cuidado adequado aumentará a vida útil do contêiner. Dicas importantes para usar e armazenar seu vaporizador.
- Antes de usar, despeje água fervente dentro, depois despeje e enxágue o recipiente com água quente. Só então preencha a composição para vassouras. Este tratamento simples remove a poeira e a sujeira.
- Depois de usar o acessório, tire-os da sauna e despeje água fervente sobre eles. Em seguida, enxágue novamente com água quente, limpe e seque.
- Você pode armazenar o equipamento de banho apenas em um local seco e escuro. A sala deve estar quente, mas é importante não deixar o recipiente perto de fontes de aquecimento. Além disso, o recipiente não é deixado ao sol.
- Se aparecerem rachaduras na árvore, ela deve ser processada com urgência, despejando água fria várias horas antes de vaporizar as vassouras. A árvore ficará saturada e inchará um pouco. Isso será suficiente para evitar que a água escorra. Esse processamento permite estender a vida útil do contêiner em 1-2 meses.
- Em geral, vale a pena se preparar para o fato de que um navio com visitas regulares ao banho não serve mais do que duas temporadas. Se o recipiente estiver vazando, ele deve ser substituído.
- A árvore pode ficar mais escura durante o uso. Esse processo é normal para um material que está em contato constante com a água.
Vassouras de carvalho aceleram a mudança de tonalidade do recipiente.
Para informações sobre como fazer um vaporizador para banho com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.
O comentário foi enviado com sucesso.