Sauna 6 por 3: características de layout

Contente
  1. Projeto de banho 6x3 metros
  2. Material de construção
  3. Fundação e paredes
  4. A etapa final do trabalho
  5. Assar
  6. Interior da banheira

Na Rússia, eles sempre gostaram de tomar banho de vapor. O tempo passa, mas os gostos não mudam. Quase todo proprietário de uma casa de veraneio ou casa de campo sonha com uma casa de banhos, mas nem todos se atrevem a construí-la. Este artigo mostrará como realizar seu sonho tornando o processo de design e construção menos complicado.

Projeto de banho 6x3 metros

Uma banheira desse tamanho tem 16,8 m². m. área útil, 21,8 - área total, 23,2 - área construída sob a fundação. Pode acomodar quatro pessoas ao mesmo tempo. Isso pode ser suficiente para uma família ou um pequeno grupo de amigos. O balneário de 3x6 metros é composto por uma sala de vapor, uma sala de banho, uma sala de descanso e um vestíbulo (vestiário).

O edifício está dividido em três setores de 2 m cada. À direita está uma sala de vapor, no centro uma sala de banho e à esquerda uma sala de relaxamento. A sala de banho está dividida em duas partes, 1/3 da sua área é dada por baixo do vestíbulo. À entrada das instalações está a ser erguido um alpendre com uma cobertura que protege do sol e das precipitações. Existem outras opções: às vezes o balneário tem 6 por 3 metros, construído com uma varanda sob o mesmo teto, ou combinado com um terraço. Na estação quente, a pessoa poderá, saindo da sala de vapor, relaxar ao ar livre.

Freqüentemente, o banheiro faz parte da casa ou da cozinha de verão. Essa vizinhança pode causar alta umidade em edifícios adjacentes. Para evitar que isso aconteça, você deve pensar cuidadosamente sobre a impermeabilização da sala e o sistema de ventilação.

É necessário iniciar a construção com o registo da documentação técnica, elaborando um projecto com referência à planta do terreno. O projeto inclui um diagrama de construção, designação de abastecimento de água, esgoto, ventilação e uma lista de materiais.

Material de construção

Você deve decidir do que vai construir uma banheira, porque deve ser confortável, durável e ter uma aparência agradável. Na maioria das vezes, eles usam madeira, tijolo e vários blocos. Cada um desses materiais tem vantagens e desvantagens.

Pode ser muito aconchegante em um prédio feito de troncos ou vigas. Um aroma agradável emana das paredes, permitem a passagem do ar e do vapor, retendo o calor. Os custos de aquecimento em tais casos são baixos. As desvantagens incluem o cuidado forçado do edifício, sem o qual ele perderá sua atratividade sob a influência do ambiente externo.

Uma banheira de tijolos custará mais do que a opção de madeira, mas será mais durável e pode durar até 150 anos. Esses edifícios têm boas propriedades de isolamento térmico, têm uma ótima aparência e não precisam de cuidados especiais. No entanto, as estruturas de tijolo têm maior capacidade de calor do que a madeira e menor condutividade de vapor. Isso significa que levará mais tempo para aquecer esse banho e você também precisará de um bom sistema de ventilação.

Os edifícios modernos são freqüentemente erguidos de blocos de concreto de argila expandida. É um material muito durável, leve e atóxico. Quase não absorve umidade, tem um bom isolamento térmico. Um bloco pesa até 8 kg, o que permite uma construção independente.

Os blocos de espuma são um material poroso leve, podem ser formados em grandes blocos, portanto, os objetos são construídos muito rapidamente.

Às vezes, blocos de concreto são usados ​​para construção. Possuem bom isolamento térmico, pesam pouco e são fáceis de trabalhar.

Fundação e paredes

Se o projeto do banho já foi elaborado, os desenhos são aprovados e os materiais são selecionados, eles começam a construir a fundação na área plana preparada. É baixado para o nível de congelamento do solo, levando em consideração a localização das águas subterrâneas.A fundação é construída com tijolos e concreto. Deve subir 20 centímetros acima do solo para que as paredes de madeira não apodreçam. Depois de alguns meses, quando tudo secar bem, você pode começar a construir.

Antes de erguer paredes, é necessário colocar impermeabilizantes (trate a fundação com mástique ou coloque material de cobertura). Em seguida, a espuma de montagem é aplicada à impermeabilização ao longo do contorno das futuras paredes e a primeira fileira de madeira é fixada. Durante este período, você precisa ter um cuidado especial, pois o nível das paredes depende da primeira coroa. A madeira é impregnada com uma mistura antibacteriana antes mesmo da construção do banho. Em seguida, as linhas restantes da casa de toras são construídas, colocando cada uma delas com isolamento de juta.

A etapa final do trabalho

Na fase final de construção, o telhado é coberto, portas e janelas são instaladas. Para construir um telhado, vigas são colocadas ao longo da última madeira das paredes. As vigas são fixadas a eles com uma distância de um metro. Em seguida, um revestimento é instalado sob o material de cobertura. A moldura é revestida com ladrilhos de metal ou folhas perfiladas. A madeira compensada é colocada sob os ladrilhos macios.

É importante lembrar que a estrutura acabada de uma casa de toras encolhe naturalmente ao longo do ano, portanto, muitas obras são adiadas para este período. Um banho de barra apresenta um ligeiro encolhimento, neste caso, tal demora não é necessária para o acabamento.

Ao instalar a moldura da porta, é necessário usar um fio de prumo para ajustá-la o mais uniformemente possível em relação ao piso e às paredes, caso contrário a porta não abrirá. Deixe 80 mm entre a parede e a porta para permitir que a estrutura encolha. A moldura da porta precisará ser consertada e as rachaduras deverão ser tratadas com espuma de poliuretano.

Para um banho de 6 por 3 metros, várias janelas pequenas são fornecidas. Depois que o prédio encolhe, as janelas e a moldura da porta são isoladas.

Assar

Um fogão de sauna ideal deve ser seguro e funcionar bem (aquecer água, pedras e ar quente em uma sauna a vapor). A escolha do forno em si fica ao critério do cliente. Pode ser um aquecedor, um fogão elétrico ou uma caldeira a gás. Economizar na compra de um fogão pode custar mais caro, porque os chineses baratos falham rapidamente. Além disso, não tome carvão como combustível, é melhor usar lenha.

Interior da banheira

Não só a aparência do edifício é importante, mas também a disposição do espaço dentro das instalações. Materiais de qualidade ajudam a criar um design altamente atraente.

Para os trabalhos de interior são utilizados azulejos, forro de madeira natural, tecelagem de videira e faia, material que imita uma barra. Você pode embainhar o chão, as paredes e o teto com madeira. Será fácil respirar em uma sala assim e será agradável estar. Para trabalhar com o forro, uma moldura é instalada e a caixa é montada. Vale a pena considerar que a alta temperatura aquece a madeira, portanto, fica um vão entre a parede e o revestimento, que afeta a área total da sala.

O camarim é uma pequena sala onde as pessoas trocam de roupa. Neste caso, desempenha o papel de vestíbulo entre a sala e o ambiente externo. Aqui você pode colocar um cabide, banco estreito ou banquinho.

Eu instalo mesa, cadeiras, banco e até TV no banheiro. Você também precisará de um armário ou porta-louças.

O cômodo principal do balneário é a sauna a vapor. É necessário garantir uma boa circulação de ar no mesmo. Os materiais para este compartimento são de alta qualidade e duráveis. Por exemplo, linden funcionou bem. Tem cheiro de mel, é fácil de instalar e não deforma. A madeira de pinheiro e outras coníferas não pode ser utilizada em divisões com altas temperaturas, pois exala um odor específico pungente. Podem ser deixados para terminar o vestíbulo.

Uma pequena sala deve ser equipada com espreguiçadeiras para que haja espaço suficiente para todos. É mais conveniente fazer bancos, prateleiras e bancos em formato arredondado com tipos de madeira especialmente duráveis.Não use madeira e linóleo inflamáveis, pois podem liberar substâncias tóxicas em altas temperaturas.

Se houver necessidade de aumentar a sala de vapor, é combinado com uma sala de banho. Embora os especialistas não recomendem combiná-los, tal projeto possibilita que mais pessoas estejam na sauna ao mesmo tempo.

Lavar (chuveiro) - uma sala com alta concentração de umidade. A circulação de ar deve ser bem estabelecida aqui, materiais resistentes à umidade, por exemplo, cerâmica, devem ser usados. Um piso de ladrilho molhado torna-se escorregadio e deve ser coberto com tapetes de borracha ou escadas de madeira. Na sala de lavagem, você pode instalar uma cabine de duche, colocar uma bancada ou espreguiçadeira, pendurar um balde de madeira com água fria. Você também precisa de ganchos para toalhas e uma prateleira para produtos de higiene.

É assim que todas as premissas do banho são feitas, não há nada de complicado nisso. Muitos proprietários de terrenos privados lidam com este trabalho por conta própria, porque é especialmente agradável para se lavar e relaxar em uma casa de banhos construída com suas próprias mãos.

Para informações sobre como fazer a base de um banho, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário