Opções para projetos de casas com varanda
Uma casa com varanda é uma excelente opção tanto para residência temporária de verão como para uma casa de campo em que as pessoas vivam permanentemente. A varanda permite ampliar significativamente o espaço utilizado para a existência. Mas para se sentir confortável nisso, é imprescindível que tudo seja organizado como os profissionais aconselham.
Objetivo e benefícios
Casa elegante e moderna com varanda é adequada para famílias numerosas e para pessoas que gostam de viver com conforto. Quase tudo pode ser feito a partir de uma varanda fechada, até mesmo uma estufa, até mesmo uma área de jantar. Tudo depende das necessidades e desejos da família.
É muito conveniente que a varanda possa ser anexada à casa mesmo vários anos após a construção do edifício principal., ou seja, sempre há a oportunidade de expandir o espaço de vida. É verdade que os especialistas ainda aconselham realizar todo o trabalho de uma vez, para não lidar com a ampliação de instalações adicionais posteriormente.
Também é agradavelmente agradável que a estrutura em si seja bastante simples, então você pode até construir uma varanda com suas próprias mãos. Em alguns casos, nem mesmo o isolamento é necessário. É muito benéfico tanto durante a fase de construção quanto na vida adulta.
Muitas vezes, essas salas são complementadas por enormes painéis de vidro. A principal vantagem desta solução estilística é que este quarto oferece uma visão da natureza. Isso torna possível relaxar e desfrutar da beleza de sua área suburbana sem sair do quarto aconchegante.
Diferenças do terraço
Hoje em dia muitas pessoas confundem terraço com varanda. Mas você precisa entender que essas são coisas muito diferentes. A varanda é o território adjacente à casa. Como regra, esta é uma sala envidraçada completa. Em alguns casos, ele é embutido na sala, e não apenas anexado a ela. Normalmente, uma varanda clássica tem portas e um telhado completo. Muitas vezes, as comunicações são feitas lá, que praticamente não se encontra no terraço. As varandas são aquecidas e, claro, complementadas com lâmpadas.
O terraço é chamado de área aberta, que não é complementada por janelas ou portas. Muitas vezes está localizado na fundação. Pode ser monolítico ou elevado em pilhas fortes. Em vez de um telhado, a área do terraço é frequentemente coberta por uma cobertura leve ou até mesmo um toldo. É lucrativo e prático. O terraço não tem janelas, assim como paredes. É complementado apenas por painéis elegantes na parte inferior.
Projetos
Desenhar uma casa com varanda é uma tarefa muito importante que deve ser encarada com a maior responsabilidade.
Preparação de documentação
Antes de mais nada, antes mesmo do início da obra principal, é preciso cuidar da preparação de toda a documentação necessária. Isso deve ser feito independentemente de os profissionais contratados estarem envolvidos na construção ou os próprios donos da casa.
Antes de entrar em contato com autoridades especiais, você precisa preparar os desenhos do projeto. Lá é necessário indicar se as comunicações são planejadas. Depois disso, você pode entrar em contato com a administração. Isso é feito para que a construção seja totalmente legal.
A propósito, quando a construção já estiver concluída, é necessário entrar em contato novamente com os órgãos governamentais.Isso é necessário para registrar todas as mudanças na aparência da casa. Não importa se este espaço é usado para residência permanente ou temporária. O facto é que sem os documentos necessários, a construção será considerada ilegal construção não autorizada, o que, por sua vez, significa que quando se tentar vender, transferir ou trocar oficialmente uma casa, surgirão problemas.
O que considerar ao projetar
Ao planejar uma casa com varanda, deve-se primeiro levar em consideração como o prédio ficará no quintal. A melhor opção é colocar uma casa com alpendre de forma a que das janelas se tenha uma vista de uma bela paisagem. Pode ser um gramado, um jardim sombreado ou um pátio decorado com figuras de jardim. Pode anexar uma varanda para a cozinha, corredor, quarto ou até garagem, dependendo da vontade do proprietário. Você pode até mesmo construí-lo em uma casa rústica de cinco paredes.
Outro ponto importante são as peculiaridades de uso. Nos chalés de verão, as varandas, via de regra, não são adicionalmente isoladas, uma vez que este cômodo não é utilizado na estação fria. Em um prédio residencial comum com uma grande varanda, os moradores passam muito mais tempo, pelo contrário, recomenda-se isolá-lo.
Para tal, necessita não só de efectuar as comunicações necessárias, mas também de isolar paredes, tectos e portas. Também é possível substituir janelas simples por vidros duplos. A última etapa é instalar aquecedores, se necessário. Se você tomar todas essas medidas, a sala não ficará fria, mesmo no inverno gelado.
Como usar o espaço
Existem muitas opções para expandir o espaço de casas simples de um só andar. Na maioria das vezes, a base é complementada por um sótão, terraço ou varanda. A varanda entre todas as opções propostas é boa porque é fácil de construir e pode ser utilizada no inverno. É muito mais lucrativo do que uma casa de dois andares.
O espaço é frequentemente utilizado como um local para relaxar. Uma sala 6 por 9 é suficiente para relaxar na companhia de entes queridos ou amigos. Nesse espaço, você pode colocar várias poltronas, um sofá aconchegante com mesa de centro ou uma linda chaise longue. Um papel muito importante é desempenhado pela decoração e pelos detalhes decorativos que tornam o ambiente mais confortável.
Você também pode usar a varanda como um substituto para uma sala de jantar ou até mesmo uma cozinha de verão. A segunda opção é relevante para aqueles que não moram constantemente na casa e a usam de vez em quando. A sala de jantar está convenientemente localizada ao lado da cozinha. Se eles estão sob o mesmo teto e estão ligados por uma porta ou um arco simples, será conveniente na varanda simplesmente jantar na companhia de sua família, e organizar banquetes completos para amigos e parentes.
Se houver divisões suficientes na casa, então a varanda com uma área de 6x6 metros pode ser aproveitada como um espaço criativo. Tudo depende dos hobbies dos residentes da casa. Por exemplo, em uma sala com painéis de madeira, você pode montar um estúdio para um artista. Outra opção popular é uma varanda com um verdadeiro jardim de inverno. Esta ideia vai agradar a quem gosta de jardinagem e quer ter à mão vegetais frescos e flores agradáveis aos olhos, não só na estação quente, mas também no frio extremo. Mesmo uma casa com uma varanda forrada com vasos de flores parece encantadora, muito menos um jardim completo em sua casa.
Em alguns casos, salas clássicas ou de cinco paredes podem ser usadas simplesmente para guardar coisas. É muito mais fácil trabalhar com esse foco geral - você só precisa reservar espaço para racks, prateleiras ou armários. Em uma varanda de 6 por 8, tudo isso pode caber facilmente. Este tipo de varanda pode ser localizado junto à garagem, cozinha ou sala - tudo depende de quem é a maior parte das coisas aí guardadas.
Finalmente, podemos notar o fato de que uma varanda bem isolada pode ser usada como quarto de hóspedes.Tal plano atrairá aqueles que freqüentemente recebem hóspedes e não podem organizar todos nos cômodos principais de uma pequena casa.
Você pode escolher qualquer um dos projetos propostos, equipando uma nova sala a seu critério.
Materiais (editar)
Construir uma varanda não é uma tarefa muito difícil, além disso, uma variedade de materiais pode ser utilizada para construir esta sala adicional, o que também facilita o trabalho.
Tijolo
A opção tradicional é uma casa de alvenaria, complementada por uma varanda do mesmo material. Tal construção está associada a algo confiável e durável, o que não é surpreendente, pois o material é realmente resistente à influência das condições climáticas e do tempo implacável.
Ao construir uma varanda de tijolos, é imperativo preparar uma fundação de alta qualidade. Deve ser exatamente o mesmo que embaixo de toda a casa, de modo que não pareça que a varanda diminuiu. Essa abordagem também protegerá a nova sala de rachaduras e falhas graves nas paredes.
Muitas pessoas não gostam de materiais como tijolos simplesmente porque essa opção parece banal e enfadonha. Mas você pode experimentar com a aparência do espaço. Para fazer isso, você pode, por exemplo, escolher não um tijolo vermelho padrão, mas um claro ou colorido. Além disso, as aberturas ou cantos das janelas e portas são frequentemente decorados com tijolos coloridos. Parece interessante e elegante.
No caso de uma varanda de alvenaria, na maioria das vezes é complementada por uma cobertura clássica, acabada com materiais como drywall ou ripa.
Pedra
A segunda opção é uma varanda de pedra natural. A construção é muito forte e durável. Sua única desvantagem é o alto custo. No entanto, você pode economizar dinheiro fazendo uma varanda aberta, ou complementar sua base com janelas em quase toda a parede. A combinação de paredes de pedra com janelas luxuosas decoradas com vitrais ou barras de metal também fica linda. Esta adição irá agradar tanto aos amantes do clássico quanto àqueles que escolhem o minimalismo e a modernidade.
Plástico
Uma opção menos óbvia é uma varanda de plástico. As paredes revestidas com ele parecem surpreendentemente elegantes e bonitas. As próprias paredes são erguidas com tijolos simples, que servem como um suporte confiável. Os perfis utilizados para o envidraçamento também são fixados na base. Esse conjunto de materiais economiza um pouco, pois o plástico é mais barato do que os mesmos painéis de pedra ou madeira.
Madeira
Menos comumente, a madeira natural é usada para criar varandas. As casas de madeira feitas de toras ou vigas arredondadas parecem aconchegantes e caseiras. Eles são ecologicamente corretos, então você pode colocar com segurança um lugar para descansar e uma cozinha de verão lá. Uma casa térrea de madeira natural é mais cara do que uma construção com tal varanda, mas ao mesmo tempo agrada pela sua qualidade e segurança sanitária.
Opções de design
As varandas adjacentes à casa podem ter diferentes formas. É cômodo e prático, pois você encontra exatamente a opção que cabe no tamanho e não ocupa espaço extra no site. No entanto, pode-se atentar para designs mais originais, por exemplo, os assimétricos, ou aqueles que circundam a varanda em todo o perímetro da sala.
Além disso, todos os edifícios deste tipo são divididos em fechados e abertos. Prédios fechados são convenientes para um bom descanso em qualquer época do ano. Tal sala, como já foi mencionado, pode ser usada de diferentes maneiras. É perfeitamente possível dividir um quarto até em várias zonas funcionais.
Duas opções comuns são uma varanda projetada para relaxamento e criatividade e uma sala usada como cozinha de verão combinada com uma sala de jantar.
Cozinha de verão
Uma ótima opção para residência de verão é uma casa com cozinha de verão na varanda ao lado da entrada. Nesse caso, não basta construir mais um cômodo, é preciso colocar gás, água e tudo o que for necessário ali. Esta solução é muito boa porque a cozinha está localizada, por assim dizer, separada das divisões principais.Acontece que os aromas da cozinha não penetram nos quartos, salas e outros cômodos.
Área de descanso
Organizar uma varanda para um espaço para hóspedes é uma opção verdadeiramente universal que se adequa a quase todos. Portanto, você pode escolher exatamente isso, complementando o ambiente com coisas aconchegantes e criando o ambiente ideal para relaxar.
Belos exemplos
Casas particulares com belas varandas podem ser equipadas de diferentes maneiras. Existem muitas ideias de design interessantes que irão agradar tanto a um jovem casal como a uma família numerosa.
Varanda moderna
A primeira opção é uma varanda minimalista. Está desenhado de forma a poder ser utilizado tanto como sala de jantar como como local de descanso. A base da sala é feita em cores claras. É uma combinação de placas de parquete simples com paredes e tetos brancos. Acredita-se que o branco é capaz de expandir o espaço. Neste exemplo, você pode ter certeza de que esse é realmente o caso. A extensão muito pequena parece aconchegante e espaçosa o suficiente.
É complementado por móveis das mesmas cores. Os designers selecionaram apenas as coisas mais necessárias, então definitivamente não há nada supérfluo na sala e cada medidor livre é usado com sabedoria. Existem poucos detalhes decorativos - são verdes e almofadas macias em cores claras.
Estilo escandinavo
O segundo exemplo é um edifício suburbano que se assemelha a uma casa finlandesa clássica. A varanda lateral parece muito moderna graças às grandes janelas envidraçadas emolduradas em molduras pretas. Dentro da varanda, há espaço de sobra para tudo o que você precisa. Os designers decidiram não descurar uma vantagem da sala como as enormes janelas, e colocaram nela cadeiras confortáveis, nas quais é tão agradável sentar-se admirando a vista de um pátio privado.
As cores usadas aqui são familiares ao estilo escandinavo - preto, branco e cinza. Parece simples, mas ao mesmo tempo muito elegante.
Luz
O próximo exemplo é um quarto espaçoso e aconchegante em cores claras. Os tons são quentes e a decoração é luxuosa. Pinturas emolduradas, abajures originais e um lustre pendente são usados como decoração. Claro, móveis e detalhes decorativos também estão presentes aqui. Este é um sofá amplo, mesas confortáveis e até um guarda-roupa onde pode guardar tudo o que não cabe nas outras divisões.
Na verdade, uma sala tão elegantemente decorada pode ser usada como uma alternativa completa para a sala de estar, na qual não terá vergonha de receber convidados.
Espaço aconchegante
Se a opção de uma luxuosa sala de estar bege parece inadequada para as simples férias de verão no campo, você pode ir por outro caminho. Para criar um ambiente aconchegante na varanda, é necessário preencher a sala com cadeiras de vime e móveis de madeira. Contra o fundo do chão, teto e paredes de madeira, tudo parece muito orgânico. As cores são na sua maioria quentes, com um ambiente tranquilo.
Além disso, todos os tipos de pequenas coisas fofas "animam" a atmosfera - flores em vasos, cestos suspensos, pratos, lindas capas de tecido e almofadas. Essa varanda é o lugar ideal para férias em família com uma xícara de chá e conversas sinceras. Principalmente, dada a presença de uma bela paisagem do lado de fora da janela.
A varanda, ao contrário do terraço, é uma opção de extensão versátil que permite expandir significativamente o espaço livre.
Veja abaixo para mais detalhes.
O comentário foi enviado com sucesso.