Projetos originais de banhos de blocos de espuma

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Tipos e layouts
  3. Interior
  4. Acabamento externo
  5. Belos exemplos

Uma casa de banhos só pode ser feita de madeira - muitos estão convencidos. Esta opinião tem todo o direito de existir, mas não se deve negar o fato de que os materiais tradicionais para a construção de tais estruturas têm uma alternativa na forma de análogos artificiais.

Os materiais de construção modernos comprovam a sua eficácia em termos de propriedades, facilidade de utilização durante a instalação e preço. A mesma madeira ou tijolo para a construção de banhos hoje é substituída com sucesso, por exemplo, blocos de espuma.

Peculiaridades

Uma das qualidades interessantes dos blocos de espuma é sua resistência ao fogo. Em muitos aspectos, é isso que os torna adequados para construção neste caso. Mas esse material tem suas vantagens e desvantagens, que devem ser levadas em consideração na hora de colocá-lo em serviço:

  • Em termos de proteção térmica, os blocos de espuma são três vezes melhores que o tijolo normal. Estável em altas temperaturas.
  • Eles são amigos do ambiente. Não apodreça. Os roedores não mostram interesse neles.
  • Não requerem tratamento com agentes anti-sépticos e anti-inflamáveis.
  • São relativamente leves e fáceis de serrar, o que os torna convenientes para a construção.
  • Eles exigem pequenos custos financeiros para a construção da caixa de construção.

    Uma desvantagem significativa desse material é que ele está saturado de umidade.

    Isso pode levar à diminuição de suas características de resistência e, finalmente, à destruição. Portanto, esforços adicionais são necessários para preparar blocos de espuma para a existência em condições de alta umidade.

    Ao desenvolver projetos para banhos, é preciso cuidar de uma boa ventilação, possíveis medidas de ventilação forçada no prédio, bem como organizar a inclinação dos ralos para que o escoamento da água seja confiável.

    Também deve-se ter em mente que se o projeto incluir a utilização de blocos de espuma de vinte ou trinta centímetros de espessura, não será necessário realizar esforços adicionais para isolar o edifício. E se o balneário for usado apenas no verão, para aquecê-lo sem usar muita lenha, bastam blocos de até dez centímetros de espessura.

    Durante a construção, as paredes internas são cobertas com película ou membranas especiais de barreira de vapor.

    Todas as juntas são isoladas com fita larga metalizada.

    Para isolamento externo, as paredes são revestidas com lã mineral. Esse material não queima, é amigo do ambiente e não aparece bolor. Outra opção é colar as paredes com poliestireno ou poliestireno, reforçar com tela e cobrir com gesso especial que não deixa passar umidade, mas apenas ar.

    Tipos e layouts

    Projetos acabados de banhos usando um bloco de espuma são diversos. Eles diferem em função da área do terreno, das necessidades de uma determinada família, tendo em conta a sua dimensão, as capacidades financeiras dos proprietários, bem como as suas preferências de design. Você pode escolher uma banheira de qualquer tamanho, por exemplo, 3x4, 3x5, 3x6, 4x4, 4x5, 4x6, 5x3, 5x5, 6x5, 6x6, 6x8 me assim por diante.

    Para uma casa de veraneio com uma área de lote padrão, a saída mais adequada seria construir uma banheira de cerca de 6 por 4 metros ou mesmo 5 por 7. As coisas mais necessárias certamente caberão em tal espaço: um quarto de vestir, que é também uma sala de relaxamento, uma sala de banho, uma sala de vapor. Um terraço aberto ou varanda será uma boa adição.

    É possível implementar projeto semelhante na versão mais econômica em uma área de 3 por 4 m, dispensando uma área aberta para recreação.

    O bloco de espuma permite que você construa com suas próprias mãos não apenas uma caixa simples de uma área grande ou pequena, mas também uma estrutura de formato não padronizado. Você pode escolher um dos layouts prontos oferecidos em catálogos com projetos ou desenvolvê-lo você mesmo.

    Uma opção interessante é a construção de um banho de blocos de espuma com fachada semicircular. Deve-se ter em mente que tal projeto não pode mais ser "amontoado" em uma área de 5x4, 6x4 ou 5x6. Se o terreno permitir, se houver vontade de construir uma espaçosa casa de banho, por exemplo, 9 por 9 metros, por trás de uma invulgar fachada semicircular haverá não só uma espaçosa sala de vapor e uma lavandaria com piscina ou pia, mas também uma espaçosa sala de convívio com roupeiro, bem como instalações auxiliares - sala da caldeira, forno e casa de banho.

    Uma boa solução seria a construção de um banheiro de dois andares.

    É compacto e não ocupa espaço extra no terreno disponível.

    É muito mais conveniente colocar tudo o que você precisa em dois andares, em vez de tentar construir um prédio de um andar em uma área, por exemplo, de 3 por 10 metros.

    O layout de tal estrutura pode incluir não apenas uma sala de vapor e uma sala de lavagem, mas também uma espaçosa sala de recreação, uma sala de bilhar e a mesma pequena piscina. Se bem que, se o balneário for utilizado principalmente na estação quente, este "reservatório" pode estar localizado junto ao balneário exterior, bem como na varanda ou debaixo de um dossel, tendo uma dimensão bastante decente. A principal dificuldade de tais projetos é a organização competente do fluxo de água. É imperativo fornecer um sistema de drenagem.

    Vantagens de um banheiro de dois andares:

    • Se a banheira for de dois andares, o segundo andar estará sempre aquecido devido ao aquecimento proveniente da sauna a vapor.
    • No primeiro há quartos diretamente ligados à função de banho, bem como uma cozinha e uma sala de jantar. No segundo andar, há salas de estar.
    • Esse banho parecerá muito representativo em comparação com um simples de um andar.
    • Um banho com sótão também será uma boa saída em áreas pequenas.

    Existem muitas "variações sobre o tema" de estruturas de dois andares com essa finalidade entre os layouts propostos. Você pode implementar o projeto de um complexo de banho real, na verdade, representando uma casa de pleno direito, sob o teto da qual quase tudo o que é necessário para a vida suburbana é combinado: são salas de estar, e uma sala de estar e despensas com garagens.

    Interior

    Além de resolver a questão do vapor e da impermeabilização das instalações de banho, também é necessário abordar com competência a decoração de interiores. Geralmente é realizado com madeira de coníferas. E para uma sala de vapor, a tília ou o álamo são mais adequados, capazes de manter uma temperatura elevada por muito tempo. Para o acabamento do banheiro, um forro, por exemplo, de pinho, é adequado.

    Ao mesmo tempo, o acabamento de madeira deve desempenhar não tanto a função de isolamento, mas a estética e a função de criar uma atmosfera especial de sauna, tanto externamente quanto transmitindo um aroma amadeirado específico, e assim por diante.

    Antes mesmo de terminar o trabalho, você precisa completar tudo relacionado ao dispositivo de comunicação no banho

    Por baixo do forro das paredes é feito um ripado de madeira com parafusos auto-roscantes e buchas especiais para blocos de espuma. A caixa é tratada com um composto antifúngico e a distância entre ela e a parede é preenchida com isolamento. O material de barreira de vapor é preso à caixa com um grampeador. Quanto ao próprio forro, ele é preso à base com pregos ou grampos secretos.

    Para a decoração interior do banho, faz sentido utilizar também azulejos. Pode ser aplicado tanto no chão quanto nas paredes do mesmo banheiro onde a árvore começa a apodrecer com o tempo. É melhor para o acabamento escolher um ladrilho áspero com uma base lisa que não absorva água e não permita o crescimento de mofo.

    Soluções interessantes podem ser obtidas, por exemplo, usando painéis de PVC. Eles são baratos, fáceis de instalar e manter.Além disso, este material não tem medo de umidade e temperaturas extremas, o que torna possível sua utilização mesmo em ambientes como lavatórios.

    Acabamento externo

    No acabamento do edifício pelo exterior, para além de criar beleza, é também necessária a execução de trabalhos externos de hidro e isolamento térmico. Além disso, o princípio de ação aqui é o mesmo que dentro. Com a ajuda de uma moldura de madeira, uma camada isolante de calor é formada ao redor da caixa de construção e é feita a impermeabilização. São possíveis variações no uso de materiais que irão determinar diretamente a aparência do balneário.

    Pode ser acabado com revestimento de plástico ou metal. Esta é uma forma muito comum de dar a um edifício uma aparência bonita e elegante.

    O revestimento de metal é durável e não derrete quando exposto ao fogo.

    Baseia-se em aço galvanizado ou alumínio. Esse material sempre adorna a fachada.

    Você também pode usar o revestimento de PVC (vinil). Não há necessidade de pintar, pois oferece muitas cores diferentes para você escolher.

    Este material de acabamento não tem medo de temperaturas extremas, não apodrece e não atrai a atenção dos seres vivos como alimento. Apesar de não ser classificado como combustível, pode derreter em caso de incêndio. Pode ser montado na parede tanto na vertical como na horizontal.

    Também faz sentido usar revestimento de cerâmica, que é feito de fibrocimento. Ele não é suscetível a fogo e geada. Imita externamente outros materiais. Se quiser um banho tradicional, pode escolher apenas um tapume que se assemelhe a tijolo, madeira ou pedra. Aqueles que usaram esse material na construção afirmam que ele não desbota por muito tempo. E esse acabamento servirá por até trinta anos.

    Embora ninguém proíba o uso de tijolos reais para dar uma aparência decente a um banho de bloco de espuma. Deve-se ter em mente que será mais caro e é muito mais difícil para um construtor não profissional fazer isso por conta própria.

    Para o acabamento dos rodapés, recomenda-se o uso de revestimentos especiais com características de resistência aumentadas.

    Como o porão do prédio esquenta muito no verão, e outras vezes fica molhado com chuva e neve, o uso de tal material neste caso não é despropositado.

    Se você não quiser usar tapume para a decoração externa do banho, pode usar um forro especial que imita uma barra. Sua largura é de quinze centímetros e espessura de um centímetro. Com essas "roupas", a casa de banhos parecerá um edifício feito de madeira verdadeira.

    Um material que imita uma barra cilíndrica é um blockhouse. É um material natural que passa por uma fase de secagem ainda na fase de fabricação. Seu teor de umidade no momento da venda não deve ser superior a 12%.

    Graças a qualquer um destes materiais, uma casa de banhos criada a partir de blocos de espuma cinzenta terá um aspecto totalmente representativo ou mesmo tradicional.

    Belos exemplos

    Quer sempre que o edifício, atrás das paredes com que se lavam e relaxam, seja a admiração de amigos e vizinhos, para que se torne regularmente um local de atracção para passar momentos juntos numa companhia amiga num ambiente sincero. Portanto, a escolha do layout e do design deve ser feita de forma criteriosa, contando com seu próprio senso de beleza e o conceito de como um banho de verdade deve ser.

      • No banho, acabado com tijolos de revestimento, ninguém vai suspeitar do "interior do bloco de espuma". O edifício com um sótão e um amplo terraço coberto será muito representativo, em estilo europeu.
      • Mesmo uma pequena casa de banhos com um conjunto mínimo de funções, recortada com tapume, pode parecer um brinquedo e agradar aos olhos, decorando o território disponível.
      • Uma pequeníssima casa de banhos com acabamento em pedra adquire características fabulosas graças à grande cobertura, que simultaneamente se transforma em dossel.Essa estrutura pode se tornar um excelente marco para um terreno. Graças ao deck de madeira na frente do edifício de pedra, uma área de estar aconchegante é criada, protegida do sol e da chuva.
      • Um balneário leve rebocado sob um telhado vermelho, com um grande terraço com acabamento em tijolos vermelhos, parecerá austero e elegante ao mesmo tempo.
      • Com a ajuda de revestimentos de cores diferentes, você pode enfatizar as características arquitetônicas do banho. Graças a isso, mesmo as formas mais simples adquirem rigor e elegância. Uma casa de banhos comum com uma pequena varanda parecerá muito impressionante no local. E para conseguir esse efeito, você não precisa gastar muito dinheiro.
      • Uma pequena casa de banhos de design simples em tons de bege e castanho assume um aspecto original devido à solução arquitectónica invulgar da cobertura do terraço. Depois dos procedimentos de irrigação em uma noite quente de verão em uma área tão aberta, será muito agradável ter uma conversa amigável.

      Revisão de vídeo de um banho de bloco de espuma, veja abaixo.

      sem comentários

      O comentário foi enviado com sucesso.

      Cozinha

      Quarto

      Mobiliário