Anexos de banho

Contente
  1. Tipos de dependências
  2. Opções de material
  3. Como fazer isso sozinho?
  4. Exemplos de projetos

Uma casa de banhos construída em uma casa de verão é considerada o melhor lugar para relaxar. Para tornar as atividades de lazer mais confortáveis, muitos proprietários estão ampliando sua área por meio de edificações funcionais anexos... Antes de construí-los, você precisa criar um plano e escolher o material de construção certo.

Tipos de dependências

O anexo ao banheiro permite que você receba um multifuncional complexo de recreação... A sua construção é muito mais barata do que a construção de edifícios separados, uma vez que a extensão e o balneário estão sob o mesmo teto e têm uma base comum.

Vários tipos de instalações podem ser anexados à sala de vapor acabada.

Se houver uma casa de banho e um camarim aconchegante no campo, geralmente há uma necessidade na conclusão da casa de banho. O novo camarim de armação é anexado à sala de vapor quando há necessidade de equipar espaço adicional para armazenamento de coisas e lenha. Os projetos de banhos turcos com piscina também são muito procurados, para os quais eles anexam uma cozinha de verão, uma sala de recreação, um terraço (aberto, fechado) ou um mirante.

Terraço

Este tipo de extensão - playground espaçoso sem vidros, que é formado em torno do perímetro por uma cerca baixa. O terraço protege bem a sala de vapor da chuva e do vento.

Dependendo da localização, vários tipos de estruturas são diferenciados.

  1. Terraço erguido em frente à entrada. É utilizado para o zoneamento de um local de descanso, um camarim e um lavabo. O tamanho desse terraço pode ser de 7 a 13 m2.
  2. Design autônomo. Ele está localizado próximo ao reservatório.
  3. Uma estrutura localizada ao longo do perímetro do banho. A estrutura protege o edifício dos efeitos negativos do ambiente externo e é erguida sob o mesmo teto da sala de vapor.
  4. Terraço no segundo andar. É o tipo de prolongamento mais complexo, que funciona simultaneamente como varanda e balcão. Durante a sua construção, é necessário proporcionar um bom aquecimento e impermeabilização.

Os terraços podem ser erguidos em qualquer material, atendendo às características de desenho da estrutura principal. Para um passatempo confortável, uma grande mesa e cadeiras estão instaladas no anexo.

Alcova

Este desenho pode ter diferentes formas geométricas - poliedro, retângulo e quadrado. Os gazebos são divididos em vários tipos.

  • Abrir... Equipado com um dossel, grades de vime. Esses gazebos não têm paredes.
  • Semi-aberto... O projeto prevê um telhado de cortina e uma parede de um ou dois lados.
  • Fechadas... Externamente, assemelham-se a pavilhões, são dotados de moldura entreaberta ou aberta, janelas panorâmicas. Eles são um bom substituto para uma sala de estar ou banheiro.

Existem também gazebos transformadores. São extensões funcionais e muito confortáveis ​​construídas a partir de perfis deslizantes.

Banheiro

Esta estrutura permite que você descanse confortavelmente após os procedimentos de banho... A sala de relaxamento geralmente está localizada ao lado da sauna a vapor. Também pode substituir o camarim. Se a área da cabana de verão for pequena, é recomendável construir essa extensão pelo lado de fora do banheiro.

Copa da chuva

Este é o máximo tipo de extensão prática e acessível para a sala de vapor. Canopy acontece vários tipos. O mais popular é o dossel projetado para proteger a varanda da chuva. É feito de policarbonato ou chapas de metal no mesmo desenho da sala de vapor. Freqüentemente, galpões para carros e jardins também são anexados às salas de vapor.

Cozinha de verão

Este tipo de extensão atua como continuação do banho e permite ampliar o espaço da pia, camarim... As cozinhas de verão podem ter localizações diferentes em relação à entrada da sauna a vapor. Na maioria das vezes, eles são erguidos na forma de um vestíbulo com uma nova entrada.

Opções de material

Extensões para salas de vapor podem ser erguidas de vários materiais de construção, embora sejam mais frequentemente usados madeira, blocos de espuma e tijolos. O material, via de regra, é selecionado para aquele a partir do qual a estrutura principal é construída. Antes de escolher um material de construção, é importante considerar suas vantagens e desvantagens, pois disso depende a vida útil do prolongamento.

Madeira

isto o material mais procurado na construção... É prático e possui durabilidade, estética, respeito ao meio ambiente e baixa condutividade térmica. Seu ponto negativo: instabilidade à decomposição, fogo e umidade.

Tijolo

Este material é ideal para a construção de qualquer tipo de anexos, pois é o mais durável. O tijolo é resistente aos efeitos negativos da umidade, das temperaturas extremas e do fogo. Ao escolher este material, é importante considerar que ele requer barreira adicional de água e vapor.

Blocos de espuma

Para a construção de estruturas leves, geralmente são escolhidos blocos de espuma de concreto, uma vez que tem custo acessível, é leve e fácil de instalar. Os blocos de espuma são fáceis de cortar e durante a sua instalação não há necessidade de reforçar adicionalmente a base da estrutura principal. A única coisa é que as extensões do bloco de espuma exigem barreira de vapor e hidro de alta qualidade.

Como fazer isso sozinho?

Mais cedo ou mais tarde, todo proprietário de uma casa de veraneio terá que pensar na questão de expandir a casa ou o banheiro. Antes de iniciar a construção independente de anexos ao balneário, é importante levar em consideração suas características de design e traçar um projeto corretamente. Se você planeja construir uma extensão de capital, também deve decidir com antecedência sobre o tipo de fundação. Na maioria das vezes, uma fundação colunar ou em faixa é escolhida para isso.

Para erguer uma extensão de quadro, os seguintes tipos de trabalho devem ser executados sequencialmente:

  • elaborar um projeto;
  • escolha um material (para estruturas de pórtico, recomenda-se a utilização de madeira previamente tratada com antissépticos);
  • estabelecer uma base confiável (deve ser igual à base do próprio banho);
  • colocar a camada impermeabilizante e selar a costura entre as paredes da sala de vapor e a extensão;
  • desmontar parte da cobertura do prédio principal;
  • instalar portas e janelas;
  • realizar a arrumação interior, forrando as paredes com ripa e colocando os móveis.

A construção de uma extensão de madeira difere da construção de uma estrutura de tijolos ou blocos de espuma. Mas tanto no primeiro quanto no segundo caso, você deve fazer uma estimativa e depois limpar o site. Ao erguer uma estrutura de moldura, em primeiro lugar, a coroa inferior é colocada, em seguida, um feixe de paredes da sala de vapor com a coroa inferior é feito e uma conexão angular "em um espinho" ou "em uma pata" é feita. As paredes da extensão devem subir acima do nível do banho.

Quando se planeja montar o telhado separadamente, as paredes são levantadas por 1-2 coroas a partir do nível inferior da sala de vapor. A costura formada na junção do banho com a estrutura concluída deve ser selada com lã de vidro por dentro, e preenchida com uma barreira de vapor por fora e fechada com uma tira de madeira.

Quanto à construção de dependências em tijolo ou blocos de espuma, tem características próprias e consta das seguintes etapas.

  1. O local está sendo preparado para construção. Para isso, o território para a futura estrutura é limpo em todo o perímetro - a camada superior do solo é removida, pedras, entulhos e vegetação são removidos.
  2. A base está sendo estabelecida. Primeiro, uma trincheira é cavada sob a base de concreto de acordo com o projeto, em seguida, furos de até 50 cm de profundidade são perfurados e hastes são marteladas neles.Em seguida, a vala é coberta com uma camada de cascalho e areia, a cintagem é soldada, a fôrma é executada e é derramada com concreto.
  3. Blocos de espuma estão sendo colocados. Pode ser realizado sobre argamassa de cimento ou cola especial.
  4. O telhado está sendo instalado. Para fazer isso, é recomendável esperar até que as paredes se assentem (2-3 meses). É difícil instalar um telhado comum para uma sala de vapor e uma extensão, uma vez que primeiro é necessário desmontar metade do telhado e depois remontá-lo. Por isso, muitos artesãos preferem montar uma cobertura separada, ela é montada no menor tempo possível a partir de tábuas com seção de 15x50 cm e 10x40 cm.
  5. Após a conclusão da construção, o arranjo interno da extensão é executado. Assim, todos podem anexar uma varanda, um terraço espaçoso ou um mirante à sala de vapor acabada.

Exemplos de projetos

Hoje são muitos projetos com anexos aos banhos, graças aos quais o passatempo fica confortável. A opção mais popular é considerada conclusão de um terraço com churrasqueira para o balneário... Para colocar uma churrasqueira no local, o terraço deve ser amplo. A distância entre a mesa e a churrasqueira é de pelo menos dois metros. O braseiro está sendo construído com uma chaminé em base separada, que deve ser prevista no início da execução do projeto.

Como piso para um terraço aberto, você precisa escolher arenito ou telhas. Para se proteger contra influências externas de precipitação, a estrutura deve esmalte com caixilhos de plástico ou alumínio deslizantes. Em um terraço fechado para assentamento de pisos, você pode escolher Madeira.

Uma atenção especial deve ser dada ao design interior do terraço.... Deve ser feito no mesmo estilo da sala de vapor. Não devemos esquecer a colocação de móveis, cadeiras de vime e uma grande mesa de madeira são ideais para o terraço.

Não menos populares também são projetos de banhos com uma sala de relaxamento equipada com uma fonte. O forro da mini-piscina é feito de azulejo, sua cor e design combinam com o estilo do banheiro. A extensão é recomendada para ser decorada em estilo oriental, utilizando mosaicos e motivos florais, podendo ser construída em madeira ou tijolo. Os móveis são selecionados a partir de materiais resistentes à umidade.

Sala de vapor com varanda anexa permitirá que você relaxe totalmente, não só para todos os membros da família, mas também para os amigos. Este complexo deve ser decorado sob uma cobertura de vidro comum e complementado com um mirante, uma piscina, que permitirá não só comer, beber chá ao ar livre, mas também se refrescar. Para que as extensões da sala de vapor tenham uma aparência harmoniosa, é importante observar as proporções em seus tamanhos. Assim, por exemplo, é recomendado construir uma varanda de 2x4 m para um balneário de 6x4 m, como resultado, as dimensões do edifício combinado serão de 6x6 m. Várias cadeiras, um banco e uma mesa devem ser colocados no gazebo, e espreguiçadeiras confortáveis ​​devem ser colocadas ao lado da piscina.

Se desejar, a sala de vapor pode ser complementada com outras extensões. Tudo depende da capacidade financeira do proprietário do site e de seu tamanho. Apesar de construir anexos com as próprias mãos ser considerada uma tarefa difícil, qualquer pessoa pode realizá-la. O mais importante é traçar um projeto corretamente e escolher um material de construção.

Para obter informações sobre como construir uma varanda para o banho com as próprias mãos, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário