Aquecedores elétricos para sauna Harvia: visão geral da gama de produtos
Um dispositivo de aquecimento confiável é um elemento importante em uma sala como a sauna. Apesar de existirem modelos nacionais dignos, é preferível escolher os fornos elétricos Harvia finlandeses, uma vez que os equipamentos deste conhecido fabricante têm não só um design pensado e facilidade de utilização, mas também uma excelente funcionalidade devido à modernização e utilização de alta tecnologia. A gama destes produtos de qualidade é proporcionada por uma variedade de modelos, cada um com as suas características e vantagens próprias.
Equipamento de sauna Harvia
Harvia é líder mundial em equipamentos de aquecimento e outros acessórios essenciais para sauna.
O fabricante fabrica fornos elétricos há muito tempo, sendo invariavelmente muito procurados, pois são atualizados e melhorados anualmente com o uso de tecnologias avançadas.
Também entre os produtos:
- os modelos a lenha, incluindo fogões, lareiras e fogões, são dispositivos duráveis e econômicos que criam um fluxo de calor uniformemente distribuído e estão equipados com ventilação;
- geradores de vapor - dispositivos que criam a umidade necessária, equipados com uma opção de limpeza automática e a capacidade de conectar geradores de vapor adicionais;
- portas das salas de vapor - duráveis e resistentes ao calor, feitas de madeira ecologicamente correta (amieiro, pinho, choupo) e que se distinguem pela alta qualidade, leveza, silêncio e segurança;
- unidades de controle do sistema de aquecimento baseadas em computador localizadas fora da sala de vapor;
- dispositivos de iluminação que desempenham a função de cromoterapia são uma luz de fundo que opera a partir de um painel de controle e inclui cores primárias.
Os fornos elétricos são o orgulho especial do fabricante, equipamentos seguros e confiáveis feitos de materiais de alta qualidade. Para a fabricação de fogões, utiliza-se aço inoxidável. A unidade auxiliar está equipada com um eficiente sistema de aquecimento suave que evita oscilações bruscas de temperatura.
Esses modelos, em comparação com os a lenha, diferem em uma variedade de designs, são produzidos com uma grelha aberta e fechada para pedras, têm um formato bem diferente, inclusive esférico. Existem de piso e articuladas, fixadas em superfícies verticais por meio de suportes. De acordo com a sua finalidade, os aquecedores elétricos são condicionalmente divididos em aparelhos para instalações pequenas, familiares e comerciais.
As vantagens dos fornos elétricos finlandeses
A principal qualidade positiva do produto é a sua fácil instalação. Três tipos de aquecedores elétricos são criados para diferentes necessidades e têm seus próprios características distintivas:
- As modificações para uma pequena sauna a vapor de 4,5 m3 são projetadas para uma ou duas pessoas. Existem formas triangulares e retangulares.
- Estruturas de tipo familiar atendem a áreas de até 14 m3. Eles são muito mais poderosos e funcionam em sistemas multifásicos.
- Aquecedores para saunas grandes são caracterizados por maior confiabilidade durante a operação contínua e capacidades projetadas para aquecer grandes áreas. São modelos caros que esquentam rapidamente, são equipados com iluminação e outras opções.
A vantagem das estruturas elétricas, em contraste com as amostras para queima de madeira, é a sua compactação, leveza e também a ausência da necessidade de instalação de chaminé.
Existem outros benefícios também:
- manutenção de longo prazo do calor com aquecimento rápido;
- facilidade de gerenciamento e personalização;
- limpeza, sem detritos e cinzas.
Avaliações de consumidores confirmam que esses produtos são seguros e confiáveis devido à alta qualidade e à compatibilidade ambiental dos materiais. Esta técnica inclui todas as opções necessárias para uma estadia confortável na sala de vapor.
Desvantagens dos produtos
Como a potência das unidades varia de 7 a 14 kW, por isso possíveis quedas de tensão significativas, é aconselhável conectar o equipamento por uma entrada separada, pois o forno pode causar mau funcionamento de outros equipamentos eletrônicos. O alto consumo de energia e o fundo eletromagnético são, talvez, as principais desvantagens do equipamento elétrico finlandês.
Freqüentemente, surgem dificuldades ao instalar modificações trifásicas do produto. Isso significa que é necessária uma rede com uma potência de 380 V ou mais. Isso se aplica principalmente a amostras da "família", como Harvia Senator e Globe, embora outros equipamentos possam usar 220 V e 380 V. A principal desvantagem é que as distâncias da unidade às superfícies circundantes aumentam.
Outro problema é a necessidade de aquisição de acessórios adicionais, por exemplo, painéis de proteção - telas de vidro que reduzem a radiação eletromagnética.
Infelizmente, elementos de aquecimento de aquecimento, como qualquer outro equipamento, podem falhar periodicamente. Se isso acontecer, você precisará comprar um novo projetado para uma modificação específica. Apesar destes momentos desagradáveis, os fogões de sauna Harvia continuam a ser um dos produtos de melhor qualidade nesta área devido às muitas vantagens.
Escolha de engenharia elétrica
A demanda por estruturas elétricas é bastante compreensível: isso se deve à simplicidade de sua manutenção. Mas, para uma determinada área, é necessária uma escolha competente de equipamento de aquecimento.
O principal critério é o poder. Como regra, cerca de 1 kW é necessário para um metro cúbico de área isolada. Se o isolamento térmico não for realizado, será necessário o dobro da eletricidade:
- em modelos pequenos, é fornecida uma potência de 2,3-3,6 kW;
- para salas pequenas, fornos com parâmetros de 4,5 kW são normalmente selecionados;
- uma opção popular para sistemas de aquecimento do tipo familiar são as modificações com uma potência de 6 kW, com uma sala de vapor mais espaçosa - 7 e 8 kW;
- os banhos e saunas comerciais usam produtos com parâmetros de 9 a 15 kW e acima.
É claro que equipamentos mais potentes têm dimensões e peso impressionantes e são usados com uma grande metragem. Com a falta de espaço, faz sentido adquirir um modelo montado para economizar espaço livre. Pela mesma razão, o fabricante criou fornos de forma triangular convenientemente posicionados. Deltaque pode ser colocado no canto de uma pequena sala de vapor. Existe outra opção - um aquecedor Glode em forma de rede esférica, que pode ser instalada em um tripé e, se desejado, suspensa em uma corrente.
Com base no alto consumo de eletricidade associado à operação da engenharia elétrica, para alguns, um forno seria a melhor solução. Forte. Se você cuidar do máximo isolamento térmico, os custos de energia podem ser minimizados. O principal é realizar todo o trabalho de acordo com as instruções.
Vários fatores afetam o custo do equipamento elétrico: a qualidade do material usado, energia, a disponibilidade de opções adicionais. Se a funcionalidade auxiliar for irrelevante, o modelo pode ser muito mais barato.
Características dos modelos com gerador de vapor
Alguns modelos Harvia são equipados com reservatório, malha e tigela especiais para aumentar a geração de vapor. Seu poder pode ser diferente. Quanto ao propósito, este dispositivo adicional, com uma determinada configuração, cria condições de conforto para pessoas com diferentes preferências, pois uns amam temperaturas mais altas, enquanto outros se interessam por vapor espesso.
Uma sauna a vapor com esse forno elétrico pode ser visitada tanto por pessoas absolutamente saudáveis quanto por aqueles que têm distúrbios de pressão ou alguns problemas cardíacos.
As principais vantagens de tais modificações:
- seleção da potência necessária;
- Belo design;
- a possibilidade de usar óleos aromáticos;
- alta resistência ao desgaste e longa vida útil;
- ajuste automático conveniente definido no painel de controle.
Os fornos elétricos com geradores de vapor são projetados para diferentes instalações:
- Delta Combi D-29 SE para uma área de 4 m3 - trata-se de um produto compacto com dimensões 340x635x200, pesando 8 kg e uma potência de 2,9 kW (peso máximo das pedras 11 kg). Fabricado em aço inoxidável, possui uma confortável forma triangular.
- Harvia Virta Combi Auto HL70SA - uma unidade projetada para instalações de médio porte (de 8 a 14 m3). Tem uma potência de 9 kW, pesa 27 kg. Uma tigela de pedra-sabão é fornecida para óleos aromáticos. O tanque tem capacidade para 5 litros de água. Graças às várias funções, pode escolher entre o relaxamento em sauna, banho de vapor ou aromaterapia.
- Hardware mais poderoso Harvia Virta Combi HL110S lida facilmente com salas de aquecimento com uma área de 18 m3 e cria qualquer clima desejado na sala de vapor. A potência do forno é 10,8 kW, peso 29 kg. Usa 380 V.
O equipamento com gerador de vapor permite regular a relação ideal de temperatura e vapor, e isso é feito automaticamente.
Visão geral dos aquecedores de sauna
O equipamento possui um amplo sortimento, projetado para diferentes volumes de banho turco.
Aquecedores elétricos para pequenas áreas:
- Delta Combi. Adequado para pequenas salas de vapor com tamanhos de 1, 5 a 4 metros cúbicos. m. O modelo de parede está equipado com um fusível, a potência é de 2,9 kW. Das desvantagens - controle, que deve ser adquirido separadamente.
- Vega Compact - equipamento semelhante ao anterior com capacidade de até 3,6 kW em aço inoxidável. Os interruptores estão localizados na parte superior do forno, o aparelho permite aquecer as prateleiras inferiores da sala de vapor.
- Compactar - modificação na forma de um paralelepípedo com capacidade de 2 a 3 kW. Capaz de aquecer uma sala de vapor por 2-4 metros cúbicos. m a uma tensão de 220-380 V. O sistema de controle está localizado no corpo. Além disso, o aquecedor está equipado com uma grade protetora de madeira e uma bandeja coletora.
Fornos para quartos médios
- Globo - um novo modelo em forma de bola. Aquece a sala de vapor de 6 a 15 metros cúbicos. A capacidade da estrutura é de 7 a 10 kW. A estrutura pode ser suspensa ou instalada em pés.
- Virta Combi - modelo com evaporador e enchimento automático de água, versão de piso do forno com potência de 6,8 kW. Ele opera com uma tensão de 220-380 V. Ele tem um controle separado.
- Harvia Topclass Combi KV-90SE - modelo compacto e prático com controle remoto e potência de 9 kW. Projetado para salas de vapor com um volume de 8-14 m3. Equipado com gerador de vapor, o corpo é feito de aço inoxidável de alta qualidade. O equipamento pode ser controlado por meio de um controle remoto retroiluminado separado. O equipamento é montado na parede. Dispositivos de parede também exigidos são as modificações Classic Electro e KIP, que podem aquecer áreas de 3 a 14 metros cúbicos. m.
- Aquecedor elétrico elegante Harvia Forte AF9, feito em tons de prata, vermelho e preto, é projetado para salas de 10 a 15 m3. Este é um excelente equipamento que apresenta muitas vantagens: é feito de aço inoxidável, tem uma potência relativamente baixa (9 kW), está equipado com um painel de controle embutido e o painel frontal do equipamento é retroiluminado. Das desvantagens, pode-se destacar a necessidade de se conectar a uma rede trifásica.
- Equipamento elétrico de piso Harvia Classic Quatro projetado para 8-14 metros cúbicos. m. Equipado com controles embutidos, facilmente ajustáveis, feitos de aço galvanizado. A potência do dispositivo é de 9 kW.
Para grandes espaços comerciais, o fabricante oferece modelos Harvia 20 ES Pro e Pro Sservindo até 20 metros cúbicos de área com capacidade de 24 kW, Classic 220 com os mesmos parâmetros Legend 240 SL - para salas de 10 a 24 metros com potência de 21 kW. Existem também modificações mais poderosas, por exemplo, Profi L33 com uma potência máxima de 33 kW, volume de aquecimento de 46 a 66 m3.
Não há necessidade de anunciar os produtos do fabricante finlandês: graças à sua alta qualidade e confiabilidade, os fornos elétricos Harvia são há muito reconhecidos como o melhor equipamento de sauna europeu.
Assista a um vídeo sobre o assunto.
O comentário foi enviado com sucesso.