Nós construímos um banho de um bar

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Cálculo e layout
  3. Visualizações
  4. Ferramentas e acessórios necessários
  5. Como construir com as próprias mãos?
  6. Bainha
  7. Decoração exterior
  8. Materiais (editar)
  9. Dimensões (editar)
  10. Fabricantes e avaliações
  11. Belos exemplos e opções

Um banheiro pessoal, construído em uma casa de veraneio ou em uma residência particular, para muitas pessoas, hoje é um atributo indispensável de conforto e um estilo de vida saudável. Em termos de qualidade, estética e vida útil, um balneário feito de vigas de madeira quase não difere de uma estrutura semelhante feita de toras cilíndricas, mas o processo de sua construção é muito mais rápido, muito mais fácil e não requer habilidades profissionais especiais.

Peculiaridades

Na verdade, os banhos em forma de casa de toras estão entre os prédios primordialmente russos, e a tradição de sua construção remonta aos tempos em que na Rússia todos os prédios eram construídos por séculos, de maneira sólida e sem um único prego. É bastante natural que o trabalho em sua construção tenha seus prós e contras. Assim, a construção da própria madeira distingue-se pela facilidade e rapidez, mas depois requer a sua secagem a longo prazo, que demora cerca de um ano.

A execução do plano permite dispensar a ajuda de mão de obra externa, mas a moldura pode encolher com pequenas deformações, no entanto, é facilmente removível.

A barra está equipada com um sistema de ranhuras espinhosas. Isso conecta fundamentalmente todas as partes da estrutura, mas como estamos falando de uma árvore, o grau de risco de incêndio deve ser levado em consideração. O próprio material é instável aos efeitos negativos de microorganismos, pragas de madeira e bolores, porém, graças ao selante, o edifício como um todo fica protegido da chuva.

Para a construção de uma casa de toras, não é necessária uma base sólida e toda a estrutura não necessita de acabamento adicional. Além disso, a madeira tem um preço acessível.

Cálculo e layout

A fabricação de tal banho deve começar com seu projeto, que é baseado em um desenho elaborado com base nas características estruturais da estrutura. Aqui, entendemos o edifício mais simples de um andar ou uma casa equipada com um sótão ou uma varanda, ou ambos. Também é útil redigir instruções levando em consideração o material necessário e as etapas de construção.

As dimensões da estrutura são selecionadas com base na necessidade de criar conforto para todos os visitantes e no fato de que todos os banheiros modernos podem ser classificados em dois tipos.

Os edifícios do primeiro tipo referem-se a banhos secos com uma temperatura de cerca de 60 a 110 graus Celsius e uma humidade de cerca de 5 a 25%, ou seja, saunas.

Os últimos, chamados de banhos russos, são salas de vapor úmidas com um regime de temperatura de 50-70 graus Celsius e um nível de umidade mais alto, que é de 80-100%. Esta opção é um edifício de madeira equipado com um closet aconchegante, uma lavanderia e uma sauna a vapor com fogão e prateleiras.

A sauna finlandesa é uma sauna a vapor com pedras, a partir da qual o ar do ambiente é aquecido e onde são derramadas infusões de ervas ou óleos essenciais.

Quanto ao cálculo da quantidade de madeira necessária, deve-se levar em consideração a espessura de cada elemento estrutural, dependendo da área planejada da estrutura e da quantidade de material que deverá ser rejeitado. Neste caso, a quantidade de madeira por metro cúbico de volume é considerada levando-se em consideração o perímetro da sala, que é multiplicado pela espessura e altura de uma madeira. Isso também inclui a quantidade de material para o trabalho de acabamento interior.

Este desenho contempla o número de divisões da estrutura e a sua dimensão, tendo em consideração o facto de cerca de 4 m2 da área do banho turco ser destinada a uma pessoa e com o cálculo obrigatório do espaço destinado ao recuperador. A fundação deste último está sendo construída simultaneamente com a fundação de toda a estrutura. Sua qualidade é o principal critério para a durabilidade de qualquer banho. Para isso, um esquema de fundação de construção é desenvolvido na fase de projeto.

A sala de vapor, o camarim e o vestíbulo são elementos obrigatórios de um banho russo.

Visualizações

É bastante natural que seja muito mais fácil e rápido conseguir um projeto acabado de uma banheira de um bar, especialmente porque os fabricantes modernos oferecem um grande número de kits móveis de cabines de troncos de banho e outros materiais para sua fabricação, que podem ser encomendados, entregue no local e montado na grande maioria das grandes cidades russas.

Primeiro, você deve decidir sobre a aparência do futuro banho e quais elementos estruturais são necessários para isso. Assim, por exemplo, um dos tipos mais comuns de banheiros de dois andares é um prédio com uma varanda e um sótão sob o telhado. O segundo andar é um quarto de verão onde você pode passar a noite após um banho ou dar a seus amigos a oportunidade de passar a noite ali, e a varanda com esse banho será um lugar maravilhoso para o chá da tarde.

Se equipar um churrasco no quintal, então uma excelente opção seria construir uma casa de banho com terraço, que deve ser suficientemente amplo e aberto. O próprio braseiro também pode ser instalado lá. Um pouco mais tarde, uma lagoa artificial pode ser construída em frente a esse banho, o que será uma vantagem significativa em comparação com as salas de vapor comuns com piscina.

Uma casa de banhos simples de um andar com uma varanda bastante ampla é um dos tipos mais comuns. tais edifícios. É melhor, claro, esmaltar a própria varanda, o que permitirá transformá-la em um quarto de verão, equipar uma cozinha ou instalar uma mesa de bilhar.

Para os adeptos do tradicional banho turco russo, uma excelente solução seria equipá-lo com um alpendre amplo igualmente tradicional, onde se pudesse colocar com sucesso uma mesa com um samovar e desfrutar das vistas e fragrâncias da natureza circundante.

Outro tipo curioso de arquitetura de sauna é a casa com sauna a vapor, que tem uma varanda, mas sob um teto bem amplo. A vantagem de tal estrutura de madeira perfilada é a presença de uma varanda coberta e um sótão com uma grande área útil.

Na vista tradicional, o balneário parece um edifício compacto com pequenas janelas., que não parecem exigir um tamanho grande. Na verdade, as janelas de tal sala são vistas de um ponto de vista utilitário, atribuindo-lhes o papel de ventilação e iluminação natural com perda de calor minimizada. No entanto, os procedimentos de banho podem ser combinados organicamente com a admiração do pôr-do-sol ou da paisagem circundante. Para isso, surgem novas opções criativas de balneários com janelas panorâmicas.

Eles não só facilitam a ventilação e a secagem de tal ambiente, mas também aumentam sua segurança, pois são uma saída de emergência adicional.

Estes são os principais tipos de edifícios de sauna de troncos. Tendo-se familiarizado com eles e sabendo que, devido às peculiaridades da madeira, são todos construídos para encolhimento, deve-se proceder a uma descrição da tecnologia para a sua construção.

Ferramentas e acessórios necessários

Para iniciar a construção de uma banheira a partir de uma barra, deve-se criar o conjunto de ferramentas e acessórios necessários para isso. Uma vez que a viga de construção é feita de madeira, são necessárias ferramentas de carpintaria padrão para trabalhar com ela. Portanto, será necessário preparar machados, plainas de carpintaria, vários martelos, serras, serras elétricas e de corrente, alicates e alicates, puxa-unhas, cinzéis, cinzéis e serras de vaivém.Você também precisará de réguas e fitas métricas de diferentes comprimentos, linhas de prumo, cantos e níveis.

Para proteger a madeira de insetos e microorganismos, ela precisará ser tratada com um composto anti-séptico, que exigirá uma escova e uma bandeja especial.

Qualquer construção começa com a construção da fundação. Portanto, haverá muito trabalho físico, você precisará cavar, transportar e arrastar. Além disso, mesmo que a técnica seja utilizada, ainda é impossível prescindir de baionetas e pás, carrinhos de mão, betoneira manual ou elétrica.

Na ausência de betoneira elétrica, pode ser substituído por uma calha, cortado ao longo de um barril de metal ou uma caixa soldada de chapa de aço e um canto.

Uma vez que a viga terá que ser elevada e avançada até uma altura, um guincho ou outro mecanismo de elevação será necessário.

Colocar o isolamento exigirá o uso de um grampeador de construção com grampos, uma faca, uma furadeira elétrica, uma chave de fenda e um moedor com um conjunto de discos, uma serra elétrica ou motosserra.

Como construir com as próprias mãos?

Independentemente de se estejamos construindo uma casa de banhos por conta própria ou utilizando os serviços de especialistas, sua construção deve começar com o lançamento dos alicerces. Além disso, se estamos falando de uma estrutura de um pavimento, então uma fundação colunar será suficiente para sua construção. Se a banheira tiver 2 andares, uma base de faixa mais sólida será necessária para ela.

A versão colunar da fundação é erguida por meio de pilares de tijolos. Eles são instalados nos cantos da estrutura, ao longo das paredes internas e ao longo de toda a extensão do perímetro do futuro banho. São pilares de 0,5 m de altura instalados a intervalos de 1,5 m um do outro em poços de 40 cm de profundidade cada um. Um bloco de concreto é colocado em cada um desses buracos antes de o tijolo ser colocado.

Para maior resistência, os pilares são reforçados.

Se se trata de uma fundação em banda, para o seu fabrico é rasgada uma vala, no fundo da qual se derrama pedra britada ou areia ou gravilha numa camada de 15 cm de espessura e instala-se a cofragem de tábuas. Dentro deste último, uma moldura de reforço é feita e vazada com concreto.

Independentemente de qual dos dois tipos de fundação estejamos despejando, é necessário impermeabilizá-la colocando duas camadas do material apropriado, que geralmente é desempenhado pelo material de cobertura. A superfície horizontal da fundação é preenchida com betume fundido, no qual o material de cobertura é espalhado. Este procedimento é feito duas vezes.

A parte da fundação que se projeta acima da área cega deve ter pelo menos 15 cm de altura, e sua largura deve exceder a largura da madeira em 10 cm. Sobre ela são colocadas ripas finas ao longo de todo o comprimento da base, as quais são pré-tratadas com um anti-séptico. A altura de tais ripas não deve exceder 15 mm, e cabem com um intervalo de 25-30 cm uma da outra. Essa lacuna é preenchida com isolamento e servem para proteger a madeira da umidade e da decomposição, a fim de estender a vida útil do banho.

A primeira fiada é constituída por vigas com secção de 20x20 cm, sendo colocadas vigas perfiladas com secção de 15x15 cm em todas as fiadas subsequentes, desde que todas as vigas tenham o mesmo comprimento. Isso se deve ao fato de que a madeira da primeira fileira suporta a carga de toda a estrutura a partir das paredes e do teto da estrutura. Essas vigas devem ser perfeitamente planas com um desvio horizontal mínimo, que é determinado por meio do nível do edifício.

A colocação muito densa da casa de toras não é necessária neste caso, pois mais tarde toda a estrutura encolherá. A viga inferior, colocada diretamente na fundação, não precisa ser fixada, pois todas as fiadas de cobertura da estrutura de madeira irão pressioná-la, dando-lhe a resistência necessária. A primeira fileira é então tratada com antisséptico ou óleo mineral para máquinas. Em seguida, uma camada isolante consistindo de musgo ou estopa é colocada na superfície da primeira coroa.

O mesmo procedimento é realizado com todas as fileiras subsequentes de vigas.

Para prender as coroas empilhadas, são usados ​​pinos de madeira ou pinos de aço. Eles são cravados em orifícios pré-perfurados, cujo diâmetro deve ser igual ao diâmetro dos fixadores. É necessário fazer esses furos a cada 1-1,5 m para que a broca perfure a viga superior e capture metade da altura da viga subjacente. Em seguida, a barra inferior deve ser removida e os pinos com comprimento correspondente à altura das duas barras devem ser cravados nos orifícios, em seguida, a camada isolante é colocada. Em seguida, a barra superior é instalada em seu lugar.

Todas as coroas são instaladas por este método. Destes, os dois superiores não precisam ser tocados, pois na última etapa da construção do banho, será necessário instalar vigas de teto e essas coroas deverão ser removidas temporariamente para isso.

Bainha

A madeira é o material ideal para a decoração de interiores de todos os banheiros. Para isso, deve-se usar forro sem defeitos, de alta qualidade e sem secagem excessiva. Ela precisa ter a oportunidade de se adaptar ao microclima do banho, para que, ao final do trabalho, não comece a mudar sua estrutura e inchar. Qualquer banho requer aquecimento e impermeabilização de alta qualidade. Para maximizar sua vida útil, ele deve ser isolado e as superfícies das paredes aquecidas protegidas do fogo.

A sala principal do edifício da sauna é a sala de vapor. A temperatura máxima é mantida nesta sala, portanto, o forro decíduo de bétula, tília ou choupo é usado para decorar suas paredes. Este material é utilizado porque não libera resina quando aquecido. A madeira dura seca rapidamente e não sobreaquece, para que o bolor não se acumule na superfície das paredes.

O freixo, há muito utilizado pelos artesãos russos na construção de banheiras, não é menos interessante, durável e material estético para tal decoração. As cinzas são muito duráveis ​​e imunes aos processos de decomposição.

Isso também deve incluir o forro de amieiro de um tom claro e levemente rosado. Este material também é apreciado na Europa pela ausência de odores estranhos quando aquecido e por suas características de alta resistência.

Lá ele é facilmente utilizado para decoração de interiores de saunas.

Para lavabos, banheiros e vestiários, utiliza-se madeira de coníferas. Quando aquecido moderadamente, emite um agradável cheiro amadeirado. Eles também preferem fazer móveis de banho com ele.

Os vapores naturais de caráter natural do revestimento de coníferas têm um efeito curativo no estado do sistema nervoso e imunológico humano e no trato respiratório superior. Além disso, a placa de abeto de uma bela cor amarelada possui pronunciadas propriedades repelentes de umidade.

Já nos camarins, o forro de pinho é o material preferido para dar-lhes o conforto, beleza e higiene necessários. Este material altamente econômico pode ser encontrado em diversas variações de cores, variando de ligeiramente amarelado a vermelho. É durável, fácil de instalar e as resinas que libera evitam processos de degradação. O forro tipo pinho para o acabamento das paredes do camarim pode ser facilmente repintado ou submetido a outros processos decorativos, embora a preferência principal seja dada à cor natural do pinho.

Outros materiais que permitem isolar e decorar as paredes da banheira desde o interior são a fibra de gesso e as placas de gesso cartonado, seixos de rio, azulejos cerâmicos e até placas de plástico. As folhas GKL devem ser verdes, usadas para pintar drywall resistente à umidade.

Decoração exterior

O revestimento lateral é um dos materiais de acabamento externo mais famosos, mas é mais adequado para edifícios de tijolos, porque é extremamente fracamente permeável ao ar.Se esta circunstância não é de importância fundamental para uma banheira de tijolos, então para as paredes de madeira de uma banheira de madeira, a falta de capacidade de "respirar" sob o revestimento é muito significativa.

O forro, que foi discutido acima, permite revestir a banheira com igual sucesso, tanto por dentro quanto por fora. Se estamos falando sobre isolamento de parede externa, então uma estrutura de caixa é necessária, na qual o material isolante de vapor e calor será colocado. Sobre esta última é enchida uma segunda caixa, que serve de base para a instalação do material de acabamento, cujo teor de umidade não deve ser superior a 15%.

Enfrentar uma casa de bloco é uma oportunidade ideal não só para decorar esteticamente a banheira pelo lado de fora, mas também para isolá-la sem o uso de material isolante de calor. A casa de bloco é montada como um forro na parede ou na caixa ou diretamente na parede. O isolamento térmico não é necessário neste caso.

Outro material de acabamento progressivo para um banho de toras é uma imitação de uma barra.

Diferencia-se do forro pela maior espessura e custo, mantendo todas as suas qualidades. Este material de acabamento natural é usado para decoração de paredes internas e externas.

As paredes de uma banheira de madeira são decoradas com azulejos de fachada, fixando-os na caixa com parafusos auto-roscantes. Esses ladrilhos distinguem-se pela sua aparência estética elegante e durabilidade considerável, protegendo a madeira da destruição.

Em geral, a decoração externa do banho não é tão obrigatória. Se for utilizada madeira de qualidade suficientemente boa para a sua construção, bastará pintar as paredes ou revesti-las com verniz. Antes disso, a árvore é impregnada com um anti-séptico e reparadas as fissuras nas vigas, se houver. Após a secagem da superfície assim tratada, é aplicada uma camada de primer e realizada a coloração, que, se necessário, pode ser realizada duas vezes.

Materiais (editar)

Os principais materiais com os quais os banhos de madeira são construídos são troncos perfilados, colados e arredondados. Em relação a este último, deve-se dizer que em popularidade este material para a construção de edifícios suburbanos não é inferior a um bar.

A principal característica é o processamento de cada tora em uma máquina cilíndrica especial, com isso cada tora adquire o mesmo diâmetro para todo o lote em todo o seu comprimento. No final dessa moagem, são selecionadas ranhuras de montagem nas toras ao longo do tronco e são feitas juntas de travamento para os cantos. O log arredondado acabado é processado com compostos especiais para dar a resistência necessária às influências externas adversas.

A presença do mesmo perfil ao longo de todo o comprimento acelera e facilita extremamente o processo de montagem de uma casa de banho ou de uma tal tora. Essa madeira pode ser sólida, colada e perfilada.

Uma barra sólida é o resultado do corte dos quatro lados da borda da tora em empresas de marcenaria e dá ao produto uma seção transversal quadrada ou retangular. A principal vantagem dessa barra é seu baixo custo.

A madeira laminada colada é feita através da colagem de pranchas de madeira, denominadas lamelas, sob uma prensa.

Se a madeira maciça tiver umidade natural natural, então a madeira colada é submetida à secagem industrial, com o que seu teor de umidade é reduzido para cerca de 15%. Graças a este processamento, a madeira laminada colada dupla ou tripla no final da construção de uma banheira ou de uma casa a partir dela não encolhe e não racha durante o funcionamento. Para a produção de tais produtos, apenas madeira de alta qualidade é usada, sem podridão e buracos de minhoca.

A madeira perfilada também tem umidade natural, mas ao contrário de uma tora, ela não é "conduzida" na parede do prédio, ou seja, fica como foi instalada. As superfícies de trabalho de cada barra individual recebem um perfil de "macho-fêmea" ou "pente". Para sua fabricação, a madeira em tora é descartada em um tarugo em forma de barra.

O sistema macho e fêmea permite que você fixe firmemente as vigas individuais umas às outras sem vedação. Um banho feito de tal barra não precisa ser acabado e massajado. Para tornar o edifício atraente e com uma aparência decente, você só precisa pintar o edifício. A madeira aplainada a seco deve ser impregnada com compostos anti-sépticos e resistentes ao fogo para prolongar sua vida útil.

Além do fato de que a parede de madeira perfilada não necessita de acabamento adicional, este material em si é muito menos suscetível a deformações durante o funcionamento da casa. Estruturas feitas de madeira perfilada encolhem muito menos e não racham em comparação com estruturas feitas de toras. O comprimento da viga perfilada pode chegar a 12 metros, o que amplia significativamente as possibilidades de projeto e construção de objetos a partir dela.

Dimensões (editar)

O tamanho de uma banheira de madeira deve ser calculado com base em quantas pessoas farão procedimentos de banho nela. Algumas pessoas preferem fazer isso sozinhas ou se revezam para ir ao balneário quando seus recursos não permitem construir uma estrutura grande o suficiente para uma grande empresa. Neste caso, o tamanho total de tal banho pode ser de cerca de 4x3 ou 4x6 metros. Esse pequeno balneário pode ser feito como uma extensão da casa.

Em tal situação, não há necessidade de camarim e a área de cada quarto é reduzida ao mínimo.

Se estivermos falando sobre uma sauna separada para uma família pequena, então sua estrutura deve ter cerca de 5x5 ou 6x6 metros de tamanho. É bastante natural que, para uma banheira construída separadamente, haja a necessidade de um camarim. Servirá para proteger o interior da geada e do vento e um local para secar e guardar as vassouras. Também será possível armazenar parte da lenha nele.

Para dar a máxima comodidade à estrutura, é altamente desejável que contenha todas as dependências necessárias, ou seja, banho turco, camarim e vestíbulo. A altura do teto para todas as instalações de tal banho deve ser projetada dependendo da altura do membro mais alto da família.

Quanto às estruturas de grande porte projetadas para visitar grupos grandes o suficiente de pessoas, seu tamanho pode chegar a 100x100 metros, se os fundos permitirem. Nesses casos, o próprio processo de lavagem fica em segundo plano, de modo que a área da sala de vapor e da sala deve ser aumentada. O tamanho da sala de vapor em tal banho, entretanto, não deve ser muito grande, uma vez que tal banho tem que ser aquecido por muito tempo e é difícil manter uma temperatura suficientemente alta por muito tempo.

Fabricantes e avaliações

O sucesso de qualquer empresa depende diretamente da demanda e popularidade de seus produtos. Muitos fóruns que discutem a construção de banhos em um bar e a aquisição de estruturas prontas desse tipo estão repletos de comentários positivos dos proprietários sobre os produtos de fabricantes russos como SC "Dobrynya", "Lesstroy", "Domokomplekt"... Trabalho chave na mão, durabilidade e um alto nível de parâmetros operacionais são os critérios dominantes para a escolha de banhos desses fabricantes.

Belos exemplos e opções

Todas as pessoas se distinguem pela mais ampla gama de gostos e preferências, portanto, cada um coloca seu próprio significado no conceito de "belo banho". No entanto, existem vários fatores que afetam diretamente a estética de uma determinada estrutura. Pode-se tomar como base uma configuração que permite escolher entre opções como um tipo angular de construção de banhos ou salas de vapor com gazebo, configuração retangular, polígonos, banheiros com janela de sacada, um sótão e semelhantes.

No que se refere ao interior, deve-se dizer que depende diretamente da escolha do proprietário, que deve levar em consideração que a configuração da banheira deve estar em harmonia com a própria casa.

Ao mesmo tempo, o planejamento da futura construção deveria ser feito de forma que não só a tradicional sauna a vapor com camarim e sala de relaxamento se encaixasse harmoniosamente nela, mas também fosse possível construir um balneário com um quarto no qual você pode tirar uma soneca após um banho relaxante.

Um banho feito de vigas perfiladas ou coladas é fruto do trabalho de muitos profissionais, porque não apenas arquitetos, mas também engenheiros, tecnólogos, designers e quando constroem com as próprias mãos - os próprios donos de uma casa particular ou de uma casa de veraneio, foram investidos em seu projeto. Em qualquer caso, sua construção requer materiais e tecnologias modernas da mais alta qualidade, e cada caso individual oferece sua própria solução.

Para uma visão geral da tecnologia para construir um banho a partir de uma barra perfilada, veja o próximo vídeo.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário