Banho de um tronco: prós e contras, fases de construção

Contente
  1. Peculiaridades
  2. Materiais (editar)
  3. Projeto
  4. Fundação
  5. Como construir?
  6. Cobertura
  7. Isolamento
  8. Acabamento
  9. Adendo
  10. Belos exemplos

Um banho de toras tem prós e contras. O processo de sua construção tem uma certa especificidade: há etapas de construção características, que não são tão óbvias à primeira vista. Para que o banho de toras seja construído corretamente, o construtor precisa se familiarizar com algumas informações teóricas.

Peculiaridades

Um balneário de toras é um edifício tradicionalmente russo. Esses banhos foram construídos na Rússia Antiga, mas desde então a tecnologia foi um pouco alterada e melhorada. Em particular, isso se deve ao fato de que a tecnologia para fazer toras mudou muito. Os requisitos para edifícios de banho também mudaram. Portanto, agora é necessário que o banheiro seja equipado não só com closet e sauna a vapor, mas também com ducha, banheiro, sala de recreação e sala de bilhar. O tamanho da banheira e, consequentemente, a quantidade de material depende de quantos quartos serão equipados.

    Banheiras de madeira diferem de suas contrapartes de tijolo em uma série de vantagens.

    • A madeira tem um efeito maravilhoso na saúde humana. O vapor de cura em tais salas de vapor melhora o humor e melhora o bem-estar geral. Dependendo da madeira escolhida, os efeitos produzidos diferem. Por exemplo, se você optar por construir troncos de coníferas (abetos, pinheiros), pode ter certeza de que, depois de ir ao banho, seu humor aumentará e a insônia desaparecerá. Além disso, a evaporação da resina produzida por essas rochas tem a capacidade de matar vírus no corpo humano.
    • A madeira é um material ecologicamente correto, de forma que mesmo no processo de destruição do banho, o meio ambiente não será prejudicado. Reciclar toras também é muito fácil: basta descarregá-las em algum lugar da floresta. Isso transformará seu lixo em fertilizante útil.
    • Ventilação em edifícios de madeira em altura. Isso se deve ao fato de que a madeira por natureza tem excelentes propriedades de ventilação, de forma que não haverá problemas com o ar úmido estagnado. Graças a esta característica, durante os procedimentos de banho, é formado um microclima que é mais adequado e confortável para vaporizar, em princípio, e como resultado, os melhores resultados são alcançados.
    • Banheiras de madeira aquecem bem, não esfriem rapidamente. A madeira tem uma baixa condutividade térmica, o que não se pode dizer do tijolo. A baixa condutividade térmica oferece outra vantagem: no inverno, uma banheira de toras aquece várias vezes mais rápido do que uma de tijolos.
    • Graças à ventilação natural e à baixa condutividade térmica, não será necessário gastar recursos financeiros adicionais para equipar uma banheira de madeira com ventilação, e também não é necessário isolá-la adicionalmente. Como resultado, isso economizará muito mais dinheiro do que foi gasto na compra de toras.
    • A superfície da madeira é atraente em si mesma, portanto, nenhum revestimento adicional ou decoração interior da banheira é necessária. Se uma viga perfilada foi escolhida para a construção, a construção parecerá limpa e arrumada, não "assentará" ou deformará. Além disso, as qualidades de isolamento acústico da árvore estão em alta.
    • Uma casa de banhos de madeira no local é prova do alto status do proprietário. Pode até ser chamado de uma coisa de status. Além de ser cómoda e bonita, a sauna de bar dá a oportunidade de se reunir com uma empresa ou família e divertir-se com conversas sinceras entre os procedimentos na sala de vapor.

    Materiais (editar)

    Ao decidir construir um banho de toras, vários fatores devem ser levados em consideração, o primeiro deles é a diferença de materiais.

    Toras cortadas ou planejadas (eles também são chamados de descascados) são uma casa de toras de formato oval comum, todo o processamento da qual era realizado manualmente. A camada superior da madeira, chamada de alburno, é removida com cuidado. Como resultado, obtêm-se toras de diferentes tamanhos, um pouco nodosas e ásperas ao toque. Pelo fato de a árvore não ser polida e, grosso modo, permanecer em sua forma original, ela retém a capacidade de resistir a todos os tipos de influências negativas que podem ser exercidas sobre ela, não só de dentro da banheira, mas também de o ambiente externo. Como as toras têm diâmetros diferentes, é bastante difícil conseguir um bom isolamento térmico: é necessário ter experiência com esse material. Além disso, toras picadas são mais baratas.

    Log arredondado ou calibrado tem um custo elevado e uma aparência completamente diferente. As toras são processadas aqui em uma máquina especial, o que as torna todas igualmente redondas, uniformes e bonitas. O resultado é uma superfície lisa sem nenhuma aspereza. Porém, junto com a aparência original, a árvore perde boa metade de todas as suas qualidades com esse processamento. A floresta se torna mais sensível às influências externas à medida que perde a maior parte de sua estabilidade. No entanto, os artesãos encontraram uma solução para este problema: eles processam repetidamente a madeira com várias impregnações e anti-sépticos e, como resultado, a madeira arredondada se torna mais estável.

    Edifícios de blocos sólidos são populares, mas você precisa saber qual array escolher.

    As seguintes raças são ideais:

    • abeto;
    • Pinho;
    • lariço;
    • Carvalho;
    • bétula e outros.

    Todas essas opções são densas e sólidas o suficiente para resistir à exposição constante a altas temperaturas e vapor. É melhor comprar madeira trazida das regiões do norte. A madeira da região de Pskov é muito respeitada e exigida. Também é preciso prestar atenção na hora da compra: é melhor se a madeira foi colhida no inverno. Tente não selecionar toras muito grossas, pois elas racharão mais rápido do que outras. Vale a pena dar preferência às árvores jovens de diâmetro médio.

    Depois de comprar madeira, você precisa considerar cuidadosamente a preparação para a construção subsequente. É necessário deixar a casa de toras “deitar” por pelo menos um mês. Os logs são empilhados. É necessário deixar um vão de ventilação de 5 cm entre eles para que o material possa "respirar". Somente depois que a fortificação estiver "relaxada", você poderá iniciar a construção.

    A escolha e preparação do material é um passo importante para a construção de um banho. Você não deve tentar economizar dinheiro escolhendo madeira de baixa qualidade. As paredes do balneário podem rachar e as propriedades de isolamento térmico podem estar abaixo da média. Para não arriscar, compre madeira de qualidade, cortada no inverno e fornecida na região norte.

    Projeto

    Indo diretamente para o planejamento do edifício do banho em si, vale a pena decidir sobre sua aparência e layout específicos. Existem duas maneiras: você pode escolher um projeto pronto ou criar o seu próprio que atenda a todos os requisitos e desejos dos futuros proprietários. A primeira maneira é mais simples. Exemplos de projetos com sua breve descrição serão oferecidos a seguir.

    Se você está planejando construir um pequeno balneário, por exemplo, com 6x3 m de tamanho, então vale a pena dar uma olhada nas opções minimalistas com um pequeno número de quartos. Neste projeto, sobrou apenas o essencial: duche, banho turco e amplo camarim. Isso é suficiente para um descanso confortável na sauna.

    Esse banho é mais parecido com uma casa inteira, especialmente devido às suas dimensões impressionantes. Aqui, o banheiro não pode mais ser chamado de vestiário devido à sua grande área e alta funcionalidade.Se desejar, a sala de recreação pode ser complementada com uma TV ou convertida em uma piscina coberta.

    Sauna pequena de madeira 6x6 m equipado com tudo que você precisa, incluindo banheiro. Mesmo um pequeno edifício pode ter funcionalidade suficiente. O único inconveniente neste projeto é que o recuperador aqui utilizado não está equipado com fornalha remota.

    O balneário pode se tornar um local de descanso completo, sobretudo se o complementamos com várias áreas funcionais: equipar um barbecue no terraço, equipar uma sala de convívio com TV, ou inventar outra coisa. A limitação é imposta apenas pela área de design.

    Uma sauna muito grande, equipada com uma sala especial para a piscina. Como se depreende da planta, este edifício tem dois pisos, mas não é necessário equipar o segundo piso nem o sótão: o edifício está bom de qualquer forma.

    Aqui, o balneário está equipado com uma varanda. Num edifício, combinam-se duas áreas de lazer ao mesmo tempo: por um lado, o terraço pode ser usado simplesmente para tomar chá, por outro - para relaxar após os eventos de sauna.

    Outro pequeno projeto que envolve a entrada na sala de recreação pelo vestíbulo. Entre outras, existe também uma sala técnica que ajuda a controlar o funcionamento de todos os sistemas. O forno elétrico é controlado a partir daqui.

    Um bom exemplo do que um projeto não deve ser. Observe que não há acesso ao resto das instalações, exceto para o vestíbulo. Seja extremamente cuidadoso ao traçar planos de projeto e não cometa esses erros elementares.

    Banheiras em miniatura 4x5 m pode ser o suficiente para um bom descanso. Uma grande empresa não pode acomodar aqui, mas se o prédio está sendo construído para uma família pequena, uma sauna dessas dimensões será mais do que suficiente.

    Nesse caso, em tal edifício será até possível viver no verão. Na cozinha, será necessário fazer um exaustor, pois se os cheiros dele chegarem à sala de vapor (o que é improvável), a árvore absorverá todos os aromas desnecessários, e você não conseguirá se livrar deles.

    Já os esboços individuais podem ser elaborados de forma independente ou encomendados por um profissional. O principal é que a sua banheira seja do tamanho certo e contenha todos os cômodos que, na sua opinião, são necessários. Apesar do fato de que edifícios de um andar são mais populares do que edifícios de dois andares, em alguns casos, dois andares podem economizar a área do local, enquanto criam espaço adicional no edifício de banho. Note que a sala de vapor está sempre localizada no chão, uma vez que é necessária uma base reforçada para o fogão.

    Fundação

    Para fazer uma base, nenhum conhecimento especial e experiência são necessários. Tudo que você precisa é armar-se com materiais e ferramentas e estar pronto para gastar um tempo suficiente na construção.

    Você precisará dos seguintes materiais e ferramentas:

    • acessórios;
    • madeira serrada;
    • unhas;
    • um par de rolos de material de cobertura para impermeabilização;
    • Ventiladores de ar em plástico;
    • estacas de madeira;
    • corda;
    • martelo;
    • pá;
    • nível.

      Preste atenção ao estado do solo. Se estiver pesando, será necessário reforçar adicionalmente a base com cintas reforçadas.

        Agora você pode começar a construir a base do zero. Abaixo está uma lista de etapas a serem seguidas em etapas.

        • Delineie a área para a construção de um banho com estacas e uma corda. Instale as estacas nos supostos cantos da futura banheira e puxe a corda entre elas.

        Lembre-se de que a base deve ter 45 cm de altura, o que é suficiente para um banho de toras. Se você tornar a base mais baixa, talvez não seja possível organizar todas as comunicações, e uma base mais alta é um desperdício extra de dinheiro.

        • A pá deve estar bem afiada antes de você começar a cavar a trincheira. Use um moedor para afiar.
        • Cave valas com 50 cm de profundidade, respeitando rigorosamente os limites marcados na primeira etapa.
        • As paredes da trincheira não devem desmoronar, para isso a pá foi afiada. Se você está construindo uma casa de banho em um local com solo solto e não há como consertar a situação, proteja as paredes com painéis de madeira.
        • No canto, cave uma seção para a futura caldeira. Seu tamanho depende das dimensões da caldeira que você escolheu.
        • Verifique como madeira de alta qualidade foi entregue a você. É extremamente importante que seja realmente de alta qualidade: assim a base não irá rachar ou quebrar. A madeira não deve ter nós ou quebras.
        • Coloque a caixa ao longo das bordas da trincheira sem submergir. A caixa de madeira deve ser ligeiramente maior que a largura da vala. A cada metro nas paredes da caixa de tábuas longitudinais, deve ser instalada uma barra transversal. Fixe as "paredes" de madeira nas laterais com parafusos auto-roscantes.
        • Reforce a vala instalando hastes de metal. Eles devem estar a 10 cm de distância da parede e projetar-se 1,5 cm para cima.
        • Verifique a largura da caixa em vários lugares. A distância entre as paredes deve ser a mesma em todos os lugares, caso contrário a fundação não será perfeitamente plana. Cubra as paredes internas de madeira com material de cobertura.
        • Instale as aberturas de ventilação, posicionando-as nas bordas da caixa acima da vala. Graças a eles, o ar circulará constante e livremente sob o banho.
        • Preencha a base. Você pode usar uma máquina especial para isso ou simplesmente jogar concreto na vala e encaixotar com uma pá. No processo de assentamento da argamassa, certifique-se de nivelar os locais em que o concreto já "agarrou" e deu solavancos. Isso é feito para nivelar completamente a fundação.
        • Deixe a base secar por 30 dias. Se houver preocupação de que a precipitação caia, cubra a estrutura com polietileno, caso contrário, deixe-a secar ao ar livre.

        Como construir?

        Depois que a fundação foi erguida e seca, é hora de construir a casa de banhos propriamente dita. Observe que levará algum tempo depois que as toras forem cortadas. Só então eles estarão tão adequados para a construção quanto possível.

        Para construir um balneário com suas próprias mãos e ao mesmo tempo fazer tudo certo, siga as instruções a seguir.

        • Uma fileira de toras em um prédio erguido em uma casa de toras é chamada de coroa. A primeira coroa deve ser tão forte e uniformemente colocada quanto possível, uma vez que suporta o resto da carga. Portanto, uma fortificação é escolhida a partir de espécies duras: carvalho ou lariço. Apenas essas rochas têm uma margem de segurança suficiente para suportar o peso de toda a estrutura e as cargas de calor e umidade, enquanto não racham. Para a primeira coroa, é permitido o uso de toras de grande diâmetro.
        • A primeira coroa é assentada sobre uma base dotada de impermeabilização. É extremamente importante prestar atenção especial ao tratamento de toras com todos os tipos de anti-sépticos e impregnações repelentes de umidade. A parte inferior deve ser cortada para garantir a máxima aderência da casa de toras à fundação. Ao colocar, você pode usar o método "em uma tigela" ou em uma pata, bem como "em um flash". O processo de marcação e a tecnologia de corte manual são mostrados nas fotos a seguir. A profundidade do sulco depende da temperatura ambiente no inverno: quanto mais frio está na região em que você mora, mais profundo deve ser o sulco.
        • Ao colocar, lembre-se de que lado a tora está localizada. Portanto, seu lado norte deve estar localizado fora, e o sul - dentro. O lado é determinado pelos anéis de crescimento no corte: eles são mais finos no lado norte. Esta característica se deve ao fato de que a árvore do lado norte é mais resistente a influências negativas e menos propensa a empenamento, portanto, a probabilidade de a tora rachar ou apodrecer é minimizada. Uma casa de banhos construída desta forma poderá durar muito mais tempo - a partir dos 50 anos.
        • Como a madeira não pode ter a mesma espessura em ambos os lados, ela é colocada com o lado mais fino em uma direção ou na outra. Isso ajuda a manter a borda superior horizontal. Depois que as paredes estão dispostas, é necessário cavá-las - para tapar todas as rachaduras e fendas. A calafetagem só pode ser feita com alguns materiais adequados: fibra de cânhamo, musgo seco, estopa de linho, feltro. Esses materiais resistem perfeitamente ao processo de retração, mas não perdem suas propriedades com o tempo. O banho é calafetado em círculo, "passando" gradativamente ao longo de todas as costuras, de cima para baixo. Se você realizar a calafetagem primeiro em uma parede, depois em outra e assim por diante, a casa de banhos pode ser "conduzida".
        • A coroa superior, também chamada de mauerlat, deve ser escolhida com tanto cuidado quanto a primeira. Mauerlat continuará a segurar o telhado, teto e, em geral, todo o sistema de vigas.

        Cobertura

        O telhado está sendo construído sobre o banho de toras no mesmo ano. Pode ser temporário e permanente, mas é extremamente importante construí-lo dentro deste prazo. É melhor escolher um telhado de estrutura simples, por exemplo, uma empena. Delícias supérfluas serão inúteis. Deve-se deixar um pequeno sótão sob o telhado, mas é importante garantir que seja bem ventilado.

        Dependendo da carga de neve, a distância é determinada, em que as vigas estão localizadas uma da outra. Normalmente, o degrau é de 1, 15 m. Se você planeja equipar o sótão para um quarto ou apenas deseja isolá-lo, selecione a distância entre as vigas dependendo da largura das lajes de isolamento.

        Para instalar as vigas, é necessário cortar a coroa superior - o Mauerlat. Acontece que a coroa superior, por assim dizer, serve de suporte para as vigas.

        As vigas são conectadas umas às outras no topo. Então você pode começar a formar o próprio telhado. Primeiro você precisa fazer uma caixa para um telhado de duas águas. Um exemplo de como ela se parece é mostrado na foto abaixo.

        Qualquer material impermeabilizante, por exemplo, feltro para telhados, é colocado na caixa. Isso protegerá a árvore que ainda não teve tempo de se sentar adequadamente de se molhar.

        Somente após a construção da camada impermeabilizante é que o acabamento pode ser aplicado. Depende do projeto e geralmente é escolhido por razões estéticas. Ondulina, ardósia, cobertura metálica, papelão ondulado e outros podem ser citados como exemplos.

        Uma vez que as principais funções da cobertura são de proteção, após seu equipamento, pode-se prosseguir com segurança para os trabalhos de acabamento, incluindo a confecção de pisos.

        Embora geralmente sejam escolhidos telhados de duas águas, há casos em que uma estrutura de telhado inclinado é mais aceitável.

        A escolha desta ou daquela opção depende de vários fatores.

        • A localização do banho. A estrutura de madeira pode ser independente ou fixada. No segundo caso, a opção com telhado inclinado é mais relevante.
        • Finança. A construção de um telhado de duas águas é muito mais barata do que um telhado de duas águas, e muitos escolhem essa opção para economizar dinheiro, embora não pareça tão atraente externamente.
        • A presença de um sótão. Portanto, se seu equipamento for planejado, o melhor é fazer um telhado de duas águas, caso contrário, você pode fazer com uma estrutura de duas águas.

        Os telhados de duas águas com uma crista alta parecem mais atraentes em banhos de toras. Ao isolar tal telhado, você pode fazer uma sala adicional: uma área de lazer, uma sala de bilhar, uma sala para guardar toalhas e outros acessórios de banho. Se não isolar o espaço, também pode ser aproveitado adaptando-o para guardar vassouras, por exemplo. Geralmente, os telhados dos galpões são quase planos, praticamente sem declive, o que afeta fundamentalmente o fato de que nenhum cômodo pode ser equipado sob eles.

        Isolamento

        Um banho de toras é isolado por dentro e por fora.Em teoria, uma variedade de materiais sintéticos podem ser usados ​​para isolamento, principalmente se assemelhando a espuma. No entanto, deve-se ter em mente que, durante a construção do isolamento, a maior parte das qualidades úteis dos procedimentos de banho é perdida. Isso se deve ao fato de que a barreira de vapor não permite que as paredes "respirem", de modo que o microclima criado na sala de vapor não pode ser chamado de útil.

        Entre os materiais de isolamento, existem aqueles que não devem ser usados. Um deles é a espuma impermeável, que contribui para o efeito estufa na sala de vapor. Isso também inclui o poliestireno sintético: no processo de aquecimento, evapora substâncias altamente tóxicas e perigosas para o homem. Lã mineral também é uma opção ruim, pois não resiste a muita umidade. Os materiais em uma base de plástico, quando aquecidos acima de 60 graus, entram em colapso rapidamente. Pode-se concluir que compostos sintéticos não são adequados para isolar um banho de toras.

        É necessário usar apenas isolamento natural.

        • Rebocar. Este material é usado para isolamento com bastante frequência. Isso se deve às suas excelentes propriedades de isolamento térmico, baixo preço, além de uma forma conveniente de venda em rolos. É muito fácil esticar o reboque entre as toras. O procedimento de isolamento com este material demora um pouco e o resultado supera todas as expectativas.
        • Ecowool. A vantagem do material é que pode ser utilizado para regular o nível de umidade da sala de vapor. Este material ecologicamente correto é capaz de absorver o excesso de umidade quando há muito e doá-lo quando não há o suficiente. Assim, o microclima mais confortável é garantido. Entre outras coisas, ecowool isola perfeitamente, "travando" o calor na sala.
        • Juta. Outro nome para juta é feltro ou linho. O material é composto por uma mistura de fibras de linho e juta. Possui características de resistência aumentadas, mais densas, o que o torna uma excelente opção para isolar um banho de toras. O feltro não apodrece, nele crescem insetos e o material também é resistente ao calor.
        • Musgo. Como o musgo é difícil de trabalhar, raramente é escolhido. Só um profissional está apto a realizar trabalhos de isolamento com musgo de forma correta e rápida. No entanto, o musgo protege perfeitamente contra a perda de calor, é totalmente natural, amigo do ambiente, por isso algumas pessoas ainda o preferem.

        O banho deve ser isolado. Isso é feito para manter a perda de calor ao mínimo, caso contrário, você terá que ligar o forno constantemente na potência máxima. Ele irá falhar rapidamente e você terá que fazer reparos. É muito mais correto e barato isolar imediatamente e adequadamente uma banheira de madeira, reduzindo assim todas as possíveis consequências negativas.

        Acabamento

        Em geral, não é necessário terminar o banho com toras. Isso se deve ao fato de que já tem um aspecto esteticamente atraente e elegante. No entanto, muitas paredes de toras comuns parecem enfadonhas e eles pensam em como atualizar o design de interiores.

        Qualquer trabalho de projeto do banho deve ser adiado até o momento em que a estrutura encolha completamente. A decoração interior da sala de vapor, se for planejada, deve ser realizada somente com o auxílio de materiais ecológicos e naturais. Além disso, não use peças de metal, pois elas ficarão muito quentes quando aquecidas. Isso aumentará o risco de ferimentos. Isso se aplica parcialmente aos fechos, mas se não for possível usar os de madeira, o metal galvanizado deve ser enterrado.

        Para a decoração interior de um banho de bar, um forro é perfeito. Precisa ser submetido a processamento adicional, bem impregnado com compostos anti-sépticos. Quanto à madeira, a tília e o larício são ideais para uma sala de vapor.Eles não aquecem, portanto, mesmo que a temperatura na sala de vapor seja muito alta, você não se queimará. O forro de coníferas não pode ser usado: ao aquecer, a árvore dá uma resina que pode queimar gravemente a pele. Alternativamente, você pode combinar espécies de madeira, mas esta opção é apropriada apenas para instalação horizontal e é feita para cheirar, não por razões práticas.

        Na maioria das vezes, o método vertical de colocação do forro é usado para cobrir a sala de vapor por dentro. Para começar, eles fazem uma marcação especial, as paredes são revestidas com impermeabilizante, e só depois é colocado o forro.

        Você também pode usar uma placa de revestimento para decoração de interiores. É um material versátil, aliás, é extremamente resistente a todas as influências negativas do "banho": altas temperaturas e umidade. Os ladrilhos são fáceis de cuidar e duráveis, além disso, ao dispor o banho com ladrilhos, obterá a estrutura mais inusitada de todas.

        As paredes devem primeiro ser isoladas da umidade e, em seguida, uma rede especial de gesso deve ser fixada a elas. Em seguida, você precisa engessar tudo. O ladrilho é colocado sobre a argamassa colante. Certifique-se de limpar as costuras com uma composição hidrorrepelente e anti-séptica para conseguir uma aparência apresentável por muitos anos.

        Do lado de fora, os banhos de madeira são geralmente revestidos com revestimento. Portanto, eles estão protegidos de muitas influências climáticas, incluindo chuva e geada. Definitivamente, o tapume precisará ser deixado por alguns dias, tendo-o previamente espalhado sobre uma superfície plana. É assim que eles se livram de dobras e dobras. É importante ficar de olho no revestimento que você escolher: você precisa de uma opção resistente à umidade.

        Para colocar o tapume, as paredes são aterradas, a caixa é feita. Também é necessário fazer um isolamento adicional. A impermeabilização é feita com película especial. Em seguida, os elementos são fixados, deixando uma pequena folga entre o isolamento e o próprio revestimento de acabamento. Todo o trabalho é executado de baixo para cima. No final, as platbands são instaladas.

        Uma casa de bloco também é usada para decoração exterior. Na maioria das vezes, é escolhido nos casos em que o balneário foi construído a partir de um tronco descascado mais barato, mas você precisa criar a aparência de um arredondado. O material apenas imita fielmente uma estrutura calibrada. Deve-se lembrar que os painéis da casa de quarteirão devem ser devidamente preparados antes da instalação: tratados com soluções ou misturas anti-sépticas.

        Para fixar os painéis, é necessário fazer uma caixa. Para a instalação, escaladores especiais são usados. A fixação é feita de cima para baixo, você só precisa mover na horizontal. Além disso, as janelas, portas e cantos são decorados com platibandas e rodapés.

        Você não pode fazer isolamento térmico ao trabalhar com uma casa de bloco, senão a árvore apodrecerá.

        Adendo

        Como dizem os profissionais, o processo de construção de um banho de toras pode não ser tão difícil quanto parece.

        Eles dão várias recomendações que o ajudarão a lidar com a construção e decoração do banheiro com alta qualidade e o mais rápido possível:

        • Não negligencie o tempo reservado para o encolhimento. Além do fato de que o balneário pode "conduzir", logo perderá sua altura. A instalação de equipamentos caros (caldeira ou forno) deve ser realizada somente após o encolhimento total, caso contrário, existe o risco de estragar estruturas caras.
        • Portas e janelas também precisam ser cortadas somente após a madeira ter encolhido completamente. Isso se deve ao fato de que as seções podem ser deformadas, já que nem sempre a moldura seca uniformemente.
        • Para economizar, vale a pena comprar lenha no inverno. Durante este período, os preços são uma ordem de magnitude mais baixos. Também são realizadas diversas promoções e vendas, o que economizará ainda mais recursos financeiros.
        • Chama-se a atenção para a natureza nodosa da madeira. Portanto, quanto mais suaves forem os logs que você escolher, mais fácil será trabalhar com eles. A madeira arredondada é a mais fácil de manusear, mas a mais cara.Lembre-se de que quanto mais lisa a madeira, mais cara ela fica.
        • Nunca termine o banho com aglomerado de madeira. Sob a influência da umidade, eles se deformam fortemente, incham e, quando aquecidos, liberam no ar toxinas que são perigosas para a saúde humana.
        • Para diminuir a umidade da sala de vapor a seu critério, vale a pena equipá-la com um sistema de ventilação. Você pode ligar e desligar como quiser, alcançando o microclima ideal.
        • Se você quiser reduzir a probabilidade de um incêndio, certifique-se de tratar as toras com um retardante de fogo.
        • É importante lembrar da necessidade de tratar a madeira calibrada com todos os tipos de antissépticos, pois ela se decompõe muito rapidamente, colapsa e infecciona com fungos e mofo.
        • Se a madeira for escolhida como material, e não uma casa de toras, o tempo de encolhimento diminuirá muito. Isso porque a madeira já foi processada e seca, o que não se pode dizer da madeira recém-cortada.
        • Certifique-se de cuidar da segurança contra incêndio: pegue um extintor de incêndio e coloque-o onde você possa alcançá-lo com segurança em caso de incêndio. Não precisa ser uma sauna a vapor. O camarim, onde fica o forno, é o ideal.

        Belos exemplos

        Um belo balneário construído de acordo com todas as regras. A boa qualidade da estrutura é imediatamente evidente: tal estrutura durará mais de uma dúzia de anos. O balneário está equipado com dois sistemas de aquecimento, o que é muito invulgar.

        Não é necessário construir um balneário com toras arredondadas para torná-lo mais representativo. Os logs planejados parecem incomuns e originais. Esse design chama a atenção, decora o site.

        Uma sauna de troncos de grande diâmetro extremamente incomum. Observe que tais edifícios de destaque só podem ser colocados no ambiente apropriado, colocando-os contra o fundo de uma floresta ou combinando-os com uma casa já construída no mesmo estilo. Também é extremamente difícil atingir o nível ideal de isolamento térmico, por isso é melhor confiar essa construção a um profissional.

        Outra casa de banhos no fundo da floresta. Os edifícios feitos de toras de um diâmetro tão grande parecem brinquedos, no entanto, este edifício é bastante espaçoso e funcional, apesar de sua aparente pequenez.

        Na decoração, pode-se utilizar técnicas interessantes e originais, por exemplo, destacar as janelas com janelas escuras, complementando assim o conjunto da cobertura e as secções contrastantes da casa de toras.

        Neste caso, não um quarto completo é equipado sob o telhado, mas um sótão, que armazena todos os tipos de coisas. Lá, se desejar, você pode arranjar um lugar para guardar lenha, mas não é muito conveniente correr escada acima para buscar lenha todas as vezes.

        No segundo andar, esse banho é equipado com uma sala completa. Se desejar, seria possível fazer uma pequena sacada sob o próprio telhado, equipando outro recanto para chás e confraternizações de amigos.

        Os banheiros costumam se parecer com prédios residenciais completos, especialmente quando têm um segundo andar. Aqui, o segundo andar é uma sala de estar completa, bem iluminada, a julgar pelas claraboias e pelas laterais, e é visitada com frequência.

        Os banhos feitos de toras mal processadas são uma homenagem à moda, à ecologia e ao estilo escandinavo. Complementado por portas espelhadas, o edifício parece ultramoderno, mas mantém o toque rústico.

        Uma banheira de toras é uma excelente compra que irá atendê-lo fielmente por muitos anos. Construído com suas próprias mãos, ele manterá o calor das conversas íntimas com amigos ou familiares, enquanto preserva para sempre uma partícula da alma do construtor. Se você ainda está pensando se vale a pena construir uma banheira de troncos, a resposta é inequívoca - sim.

        Dicas para construir um banho estão esperando por você no próximo vídeo.

        sem comentários

        O comentário foi enviado com sucesso.

        Cozinha

        Quarto

        Mobiliário