O que são briquetes para banho e como usá-los?
O combustível briquetado é uma versão atualizada da lenha clássica. Os briquetes de combustível têm uma densidade elevada, pelo menos não inferior à da lenha clássica. Na verdade, os briquetes de resíduos vegetais têm uma estrutura semelhante a um tijolo.
Prós e contras de usar
Uma definição mais detalhada - combustível de madeira briquetada (vegetal) é resíduo orgânico comprimido: serragem e aparas, palha, cascas de grãos, caules secos de ervas daninhas e plantas cultivadas, cascas de nozes e assim por diante. A pressão exercida durante a prensagem permite que os resíduos entrem em contato o mais firmemente possível. Se não houver secreções resinosas em quantidade suficiente nos resíduos da planta, uma composição adesiva orgânica, que pode vir a ser a mais simples, diferente da cola de madeira na resistência de união, vem em socorro.
No entanto, quando, por exemplo, ramos e casca de pinheiro são prensados, há inclusões de resina suficientes no pinheiro, esta cola não é necessária. A produção de combustível briquetado permite obter muito mais dos recursos naturais. No final, todos os resíduos de madeira, inclusive plantas nem mesmo totalmente secas, permanecem, pessoas queimadas, aquecendo seus "metros quadrados", o tempo todo.
Os briquetes, ou Eurowood, apresentam várias vantagens como tipo de combustível.
- A produção de calor dos briquetes é pelo menos o dobro da madeira. É cerca de 5 Mcal / kg. Ao contrário da lenha, a intensidade do aquecimento não diminui até que comecem a queimar completamente. O teor de umidade do combustível briquetado não é superior a 8%. Para efeito de comparação, mesmo a lenha bem seca tem um teor de umidade natural de 17-21%, um teor de umidade reduzido de 13-17%.
- Devido ao teor de umidade reduzido, os briquetes irão queimar, digamos, não em 40 minutos, mas em 3 horas... Isso torna possível reduzir significativamente a tonelagem de combustível colhida para o inverno. Devido à combustão quase completa, os gases de escape contêm apenas uma pequena quantidade de fumaça. Portanto, quase nenhuma fuligem se forma nas paredes da chaminé.
- Há relativamente pouca cinza após a queima de briquetes... Por conta disso, o processo de limpeza da câmara de combustão do forno do que ainda não está completamente queimado é significativamente acelerado e simplificado. Na verdade, os briquetes são a mesma lenha picada, eles não podem queimar completamente sem as cinzas.
- Combustível queima sem ruído desnecessário e sem fuligem... As brasas não são formadas por partículas muito pequenas: elas, por sua vez, quase não deixam vestígios. A queima de briquetes não traz desconforto durante o passatempo das pessoas.
- Embora os briquetes sejam até três vezes mais caros do que as toras simples, o alto custo é compensado pelo menor consumo de briquetes em aproximadamente o mesmo número de vezes... Devido ao maior volume das peças de madeira, os custos da sua entrega aumentam.
- Os briquetes não precisam ser picados - eles são colocados "como estão", não há necessidade de armazená-los, depois deles não há mais escombros.
Os custos de transporte são menores devido à sua compactação em comparação com a lenha, que muitas vezes é enviada de forma muito mais aleatória.
A lenha também tem vantagens - estas, por sua vez, são expressas da seguinte forma.
- Madeira sólida acende mais rápido e aquece a sala.
- A lenha pode ser obtida em um quebra-vento próximocoleta de galhos secos e quebrados.
- Se você secar bem, então o calor também é muito liberado durante a combustão.
- Aquecendo durante a queima, as mesmas toras de bétula resinas aromáticas que são seguras para a saúde são liberadas.
Em algumas regiões e distritos, o combustível briquetado não pode ser encontrado, o que significa que tudo o que resta é coletar lenha nas proximidades. Caso o proprietário do imóvel possua carrinha, torna-se possível entregá-la por conta própria.
Variedades
Além dos briquetes puramente vegetais, alguns artesãos fazem os combinados - eles adicionam materiais sintéticos que queimam facilmente, como o polietileno, por exemplo. Mas se espuma de polietileno e filme de polietileno podem queimar com uma chama azul uniforme com quase nenhum resíduo, então outros tipos de plástico, por exemplo, poliestireno, queimam com uma chama esfumada com um cheiro pungente de polímeros decompostos e uma série de plásticos - PET, PVC - não queime sozinho, apenas carbonize na presença de chama externa.
Não é recomendável adicionar borracha aos briquetes: dá muito desperdício. Em geral, os sintéticos são queimados em um forno especial com pós-combustão, e não em fogões simples. Quando o briquete contiver apenas uma pequena quantidade de polietileno, isso não prejudicará particularmente a combustibilidade do bloco, porém, não é recomendável formá-los apenas com materiais sintéticos: o plástico se espalhará sobre o fogão, e somente queima prolongada de a câmara de combustão com resíduos de lenha limpará o fogão (acabará por queimar completamente).
Os briquetes de casca de madeira - sem madeira - duram até 12 horas, razão pela qual são freqüentemente usados em fornos de queima lenta. Os briquetes de turfa, carvão ou turfa-carvão são até várias vezes mais caros, uma vez que a turfa é classificada como uma riqueza natural necessária para o crescimento da floresta. No entanto, ele - sob certas condições - pode ser feito de forma independente, recriando artificialmente em seu site as condições em que foi formado.
O carvão é obtido pela combustão incompleta da madeira, bem como do plástico, que não queima sozinho. Na forma, os briquetes são feitos tanto na forma de "tijolos", blocos hexagonais (hexagonais), quanto na forma de placas.
A forma de sua execução depende dos resíduos e da máquina na qual esses resíduos foram espremidos em blocos.
O que é melhor do que lenha?
Conforme observado anteriormente, os briquetes queimam quase completamente, ao contrário da lenha, devido ao teor de umidade reduzido pela metade ou três vezes. O tempo de queima não é de 40-50 minutos, como uma braçada de lenha, colocada com vazios significativos, mas de 3-12 horas, dependendo da composição dos resíduos triturados. É mais fácil aquecer a casa de banho e a sala de estar de uma casa de campo com eles - você não precisa jogar lenha nova a cada hora.
Como usar?
O uso correto dos briquetes depende da estrutura do forno que você está usando. O fogão e o forno de pirólise permitem colocar na fornalha de várias a várias dezenas de briquetes, dependendo do tamanho. Não é necessário o uso de fluidos de ignição, como gasolina ou diesel, papel, grama seca e / ou casca de árvore finamente picada ou aparas de madeira são bons. Antes de colocar os briquetes no forno, retire todas as cinzas do compartimento de coleta dos resíduos não queimados localizados sob a grelha. Carvões apagados e não queimados podem ser tentados a queimar novamente - isto é, na verdade, carvão, e ele queimará junto com os briquetes. O cinzeiro deve estar vazio.
Quanto mais briquetes no forno, mais calor eles darão... No entanto, em comparação com a lenha comum, que queima como uma caixa de fósforos e tende a queimar o mais rápido possível, os briquetes densamente compactados queimam mais lentamente (porque não há oxigênio suficiente para a combustão intensiva), mas eles queimarão em apenas um algumas horas. O fogão deve ser coberto com um abafador para que a lenha arde e não se queime imediatamente. A queima intensa de madeira é utilizada apenas em banho, onde é necessário obter rapidamente uma grande quantidade de calor.
Quanto é necessário?
Por peso, uma carga necessitará do mesmo número de briquetes para uma sessão de aquecimento, como no caso da lenha. Eles são colocados da mesma maneira, deixando apenas uma pequena quantidade de espaços para fornecer oxigênio do ar a fim de acender com sucesso. Para um fogão de tijolo e ferro fundido, os briquetes são colocados da mesma forma que a madeira. Como os materiais são os mesmos, é possível obter a mesma quantidade de calor que a madeira. A densidade dos briquetes chega a 1,4 kg / dm3.
Finalmente, em termos de valor calorífico, os briquetes de combustível mais eficientes são as cascas de girassol. Isso é conseguido pela presença de óleo vegetal no material de partida. A torta de óleo devido à presença de óleo provoca o acúmulo de uma quantidade significativa de fuligem na chaminé. Um forno de pirólise ajudará a superar esta desvantagem, no qual as frações de hidrocarbonetos vaporosos que não foram queimadas diretamente na câmara de combustão são reacendidas.
A utilização do pós-combustão leva a um valor calorífico visivelmente superior, o que significa que, por isso, são necessários menos lenha ou briquetes para uma sessão de aquecimento da divisão onde se encontra o forno.
O comentário foi enviado com sucesso.