Banquete no quarto

Banquete no quarto
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Estilos
  4. Materiais (editar)
  5. Cor
  6. Como escolher?
  7. Ideias de interiores

Uma cama ou um sofá, uma pequena mesa e um guarda-roupa são acessórios padrão para um quarto moderno. No entanto, existem algumas peças de mobiliário ou elementos decorativos que conferem ao seu interior um calor acolhedor e familiar. Entre eles: pufes, mesinhas de cabeceira e elegantes banquetas, que serão discutidos.

Características e benefícios

Banquete, traduzido do francês, significa "banco". Esta elegante peça de mobiliário remonta à Idade Média e era usada nos boudoirs de senhoras nobres para vestir facilmente.

Embora algumas fontes afirmem que os primeiros banquetes foram encontrados na Grécia antiga. Em seguida, eram feitos de espécies de madeira valiosas, eram muito caros e eram bancos baixos nos quais você podia sentar para calçar sandálias, por exemplo.

Muitos anos se passaram e hoje esse elemento aparentemente simples e compreensível do interior mudou amplamente. Agora sua linha inclui dezenas de opções diferentes, que diferem umas das outras em forma, design, tamanho, características funcionais, custo e outros parâmetros.

São produzidos em estilos diversos, sendo que o modelo mais perfeito da atualidade não tem moldura, mas "lembra" uma pessoa sentada nela, tomando a forma do seu corpo.

Hoje, o banco não é apenas um auxiliar funcional, mas também uma bela decoração para o interior do quarto. Ele pode realizar as seguintes funções:

  • assento adicional além de poltronas, sofá ou pufe;
  • local de armazenamento para roupas de cama ou roupas íntimas e outras coisas;
  • ajude a ajustar ou trocar de roupa (você pode sentar ou dobrar as roupas sobre ele).

O tamanho compacto e a ampla variedade de modelos permitem que você encontre o banco perfeito para qualquer quarto. Não ocupa muito espaço, é leve, elegante e tem um visual lindo.

Você pode sentar-se confortavelmente nele com um livro interessante e uma xícara de chá, ou fazer os convidados se sentarem em uma pequena mesa.

A bancada pode ter apoios de braços e encosto, neste caso substituirá totalmente um pequeno sofá, que pode ser utilizado não só no quarto, mas também no corredor, quarto de bebé, sala de estar ou cozinha.

Das desvantagens do banco, vários pontos podem ser observados:

  • às vezes é difícil encontrar o modelo certo para uma sala pequena;
  • para um banquete com gavetas, pode ser difícil encontrar uma capa de reposição;
  • modelos redondos ocupam muito espaço;
  • os produtos de plástico duram muito pouco.

Visualizações

Todas as variantes de vários modelos sobre o tema do banquete podem ser divididas em vários grupos principais.

Banquetas clássicas

A opção clássica é um banco sem encosto, que geralmente fica na mesinha de cabeceira. Este modelo tem a mesma altura da cama e foi desenhado no mesmo estilo. Você pode sentar em um banco, colocar um robe, camisola, outras roupas aqui, ou até mesmo colocar uma pequena bandeja de chá.

Na maioria das vezes, esse banco de cabeceira faz parte de um jogo de quarto.

Modelo traseiro

Por fora, parece um sofá pequeno e elegante com encosto, apoios de braços e pernas encaracoladas. Na maioria das vezes, tem um acolchoamento macio para facilitar o uso. Apresentado na versão clássica, barroca, moderna, estilo império. Tecidos bonitos e caros são usados ​​para decoração: veludo, cetim, linho, seda.

Instalado perto de uma janela ou em qualquer outro local conveniente.

Banco com caixa para guardar roupa

Uma opção prática que executa 2 funções ao mesmo tempo. Normalmente, esse modelo é preferível para quartos pequenos, onde cada centímetro livre de área "vale seu peso em ouro". A caixa pode ser usada para guardar roupas, roupas e outras coisas. O banco pode ser levantado ou reclinado.

Para estofamento, utiliza-se um tecido denso, melhor de todos os couros naturais ou artificiais.

Otomano de banquete

O pufe é a mesma versão clássica, só que em um tamanho menor. Um banquinho pequeno e macio é útil tanto como cadeira quanto como local para guardar seus pertences pessoais.

Este pufe pode ser usado como banquinho para penteadeira.

Banco com beliche

Um banco com beliche pode ser colocado em salas de diferentes tamanhos. Ele pode ser usado como uma área de dormir completa. Se necessário, pode ser colocado na sala ou na cozinha.

Banco dobrável

O modelo dobrável substituirá completamente o sofá individual compacto. Este banco pode ser usado como um local de descanso permanente ou se necessário.

Quando montado, parece um banco com assento macio ou um pufe.

Dependendo de sua forma, design e importância funcional, os banquetes podem ser de uma ampla variedade de tamanhos, desde pequenos pufes até bancos de três lugares. Os modelos compactos são a solução ideal para mobilar salas pequenas: uma bancada estreita não ocupará muito espaço e não ocupará um espaço já pequeno. Um modelo maior também pode ser colocado em um quarto espaçoso.

Estilos

Uma vez que os banquetes muitas vezes não servem tanto como um elemento funcional, mas como um elemento decorativo, eles são produzidos em todos os tipos de direções estilísticas para complementar lindamente o conjunto de quarto e o interior da sala.

Clássico

Uma opção versátil que se mistura harmoniosamente com outros móveis e se adapta a qualquer interior. Um banco clássico pode ter formato retangular ou quadrado, pernas retas ou curvas, complementadas por encosto e apoios de braços. Cores desbotadas e contidas e estampas tradicionais (geometria, padrões florais) sempre parecem adequadas e modernas.

Provença

O banquete, decorado em um elegante estilo francês, será uma decoração digna de qualquer interior. Mas é melhor se o próprio quarto for projetado no mesmo estilo. A direção assume tons claros, pastéis, ornamentos florais, formas graciosas.

O banco pode ter belas pernas esculpidas ou envernizadas curvas, um assento de vime.

Moderno

O mobiliário, desenhado em estilo Art Nouveau, distingue-se por linhas lacônicas e nítidas e acabamentos originais. Os banquetes são feitos de materiais fortes e confiáveis, na maioria das vezes de madeira. As pernas têm um formato bonito e curvo, e o assento e o encosto são decorados com estofados com grande estampa floral, enfeites em forma de folhas, monogramas e outros padrões interessantes.

Art Deco

Esse banco parece um pouco mais pretensioso e chamativo do que deveria ser para o modelo clássico. Belas linhas, design sofisticado, cores vivas, estampas originais, estofamento em madeira natural e couro, forja artística - todos esses elementos são inerentes a móveis projetados em estilo art déco.

Esse banco se tornará uma verdadeira joia em qualquer interior.

Ecostyle

A direção ecológica implica o uso de materiais naturais: madeira, têxteis, metal. O design mais simples e compreensível, linhas ligeiramente ásperas, cores contidas - tudo para estar mais próximo do ambiente natural.

Rococó

Os amantes dos luxuosos interiores dos palácios certamente irão gostar desse banquete.Seda, cetim, tapeçaria, veludo, madeira natural de espécies valiosas, desenhos originais, formas complexas, decoração em franjas ou borlas - este banquete será o orgulho do proprietário e os olhares de admiração dos convidados da casa.

Alta tecnologia

Para tais bancos, cinza, branco ou preto, formato retangular ou quadrado, pernas retas ou cruzadas são relevantes. Sem decorações, apenas praticidade e funcionalidade.

Materiais (editar)

Vários materiais são usados ​​hoje para a fabricação desse tipo de mobiliário. Os mais populares são:

Metal

Material muito forte e durável. Na maioria das vezes é ferro ou bronze. Bancadas de metal se distinguem não apenas por excelentes características funcionais e de desempenho. O metal forjado é uma ótima decoração para qualquer modelo de bancos e pufes.

Produtos forjados muito graciosos, elegantes e frágeis em qualquer interior parecem dignos e caros, adicionando um toque de aristocracia e sofisticação.

Madeira

Um banco de madeira é uma opção clássica. A madeira é um material muito dócil e confortável que permite criar produtos das formas mais complexas e bizarras. Bancos, costas e pernas entalhados conferem ao mobiliário uma beleza especial. Para a confecção de banquetes, utiliza-se madeira natural (bétula, faia, carvalho), aglomerado, aglomerado, contraplacado, MDF.

Plástico

Material moderno e econômico, leve e forte o suficiente, embora não seja muito confiável.

Couro

Material natural ou artificial usado para estofamento. Difere em excelentes propriedades decorativas, praticidade, resistência ao desgaste.

Têxtil

Para o estofamento do assento, encosto e apoios de braços, uma variedade de materiais pode ser usada: linho, algodão, cetim, seda, veludo, pelúcia, brocado, floco, tapeçaria. Todos eles têm características, vida útil, custo diferentes.

Cor

O banco pode ser parte integrante de uma suite ou um complemento harmonioso ao seu interior. Naturalmente, é mantido no mesmo estilo e cor da mobília principal.

Na maioria das vezes, o interior do quarto e os móveis para ele são feitos em cores suaves e delicadas (areia, pêssego, lavanda, menta, rosa). Estas são as cores que promovem o relaxamento, o descanso e o sono profundo.

O banco branco ou preto é um móvel versátil que, para além de um quarto, pode ser utilizado noutras divisões.

Os materiais naturais e as cores tão próximas quanto possível ainda estão em voga. Por exemplo, tons de madeira natural ou metal. Esses banquetes sempre parecem harmoniosos e são combinados com outros móveis.

Como escolher?

É necessário escolher um banquete com base nos requisitos que lhe serão impostos:

  • O tamanho e a forma são determinados com base nas dimensões do quarto. Para uma sala pequena, modelos individuais ou pufes quadrados / retangulares são adequados.
  • Para uma sala pequena, é melhor escolher o modelo mais simples, sem costas e braços. Móveis maciços reduzem visualmente o espaço.

O design e o esquema de cores dos móveis devem ser totalmente compatíveis com o interior do quarto.

  • Se a bancada for usada constantemente como beliche ou banco, o material deve ser forte, confiável, resistente à abrasão e deformação.

Ideias de interiores

Quarto aconchegante e elegante em estilo provençal: tons quentes, linhas suaves, ornamentos florais. O elegante banco com pernas curvas adapta-se perfeitamente a este interior.

O estofamento original em azul marinho é um complemento perfeito para o interior, projetado em um estilo moderno. Você pode colocar um livro sobre ele, colocar uma bandeja de frutas, colocar seus pertences pessoais, sentar se necessário. Elemento elegante e funcional de um interior moderno.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário