Banquetes no corredor

Banquetes no corredor
  1. Peculiaridades
  2. Variedades
  3. Modelos e funcionalidade
  4. Dimensões (editar)
  5. Formulários
  6. Materiais (editar)
  7. Soluções de cor
  8. Estilos
  9. Como fazer isso sozinho?
  10. Dicas de Seleção
  11. Linda foto de um banquete no interior

O teatro começa com um cabideiro e o corredor começa com um banquete. Talvez seja assim que você pode modificar a expressão conhecida, dada a popularidade de longo prazo desta peça de mobiliário elegante e graciosa.

A primeira impressão de qualquer casa é formada até no corredor. Portanto, cada detalhe de seu interior deve ser pensado nos mínimos detalhes. E o banco não é apenas um banco limpo, compacto e elegante, mas também uma coisa bastante funcional, sem a qual é difícil imaginar um interior moderno. Este móvel será discutido em nosso artigo.

Peculiaridades

O banco, como elemento de mobiliário, surgiu há muitos anos. Já no século 18, era usado como um pequeno banco elegante para salões de baile. As lojas tinham o mesmo formato, design e tamanho.

Mais tarde, este banco tornou-se um atributo obrigatório de corredores, corredores, quartos. Parecia um banco com um assento macio e sem encosto.

A bancada moderna é apresentada em uma grande variedade de modelos de diferentes formas, tamanhos e designs. Pode ser uma adição funcional ao interior do corredor ou à sua decoração elegante. Você não pode prescindir dela quando precisa calçar os sapatos ou atender um telefonema, vestir uma criança ou dobrar agasalhos.

Alguns modelos oferecem uma área de estar para uma pessoa, outros sofás podem facilmente substituir um banco completo para várias pessoas.

Os banquetes raramente são usados ​​apenas como assento. Hoje, são complementados por gavetas e prateleiras para guardar calçados de interior e exterior, colheres e produtos para o cuidado de calçado, entre outros pequenos artigos necessários ao dia a dia. Eles fornecem um arranjo compacto e organizado de coisas com acesso livre.

Agora, os banquetes são apresentados em diferentes soluções estilísticas e são feitos de diferentes materiais.

Variedades

Hoje, você pode comprar facilmente um banquete para o corredor para realizar uma tarefa específica, para um interior e tamanho específicos da sala.

Tipos principais:

  1. Os bancos-pufes são bancos redondos, quadrados e retangulares sem pernas ou com pernas pequenas. Couro (natural ou sintético) e tecidos são usados ​​para decorar os assentos. Eles são ótimos para pequenos corredores. Ao mesmo tempo, podem ser usados ​​como um pequeno depósito de roupas, linho, pequenas coisas úteis.
  2. Banquete para banquetes. O modelo difere do banco clássico pela presença de um assento macio, design original e pernas lindamente curvas. Essa peça de mobiliário é útil tanto como um item funcional quanto como uma bela adição ao interior do corredor.
  3. O banco parece um sofá compacto. Pode ter um encosto pequeno ou ser feito em forma de banco. Tem diferentes alturas, formato das pernas, opções de design. Pode ser duro, semirrígido, macio. O assento espaçoso permite que várias pessoas sejam acomodadas ao mesmo tempo.
  4. Otomano - uma espécie de banco que não tem encosto. É feito de madeira, metal, tem sede de dureza média. Você pode sentar-se na poltrona, se necessário, mas não há nada em que confiar. Este modelo é muito difundido e frequentemente utilizado em corredores decorados com interiores clássicos.
  5. Sofás para banquetes.Na maioria das vezes, eles podem ser encontrados em corredores espaçosos, onde o espaço livre permite que você coloque um sofá aconchegante, bonito e macio ao longo da parede. Esses móveis possuem uma ampla gama de modelos. Equipado com encosto e apoios de braços de várias formas e tamanhos. O estofamento e a estrutura estão disponíveis em diversos materiais.
  6. Baú de banquete. A peça original de mobiliário imita exteriormente completamente o baú da velha "avó". Essa peça de mobília atua principalmente como local de armazenamento de utensílios domésticos, e a capa estofada em material macio também pode ser usada como assento.

Modelos e funcionalidade

Os principais tipos de banquetes hoje apresentados são divididos em muitos modelos diferentes que se diferenciam entre si em diferentes parâmetros (finalidade, material, presença de elementos adicionais, tamanho).

Bancos com prateleiras efetivamente resolvem dois problemas de uma vez: eles fornecem um assento confortável para 1-2 pessoas e permitem que você coloque de forma organizada e compacta sapatos, utensílios domésticos e domésticos. Esses bancos costumam ter uma forma retangular, e em sua parte inferior há 1 ou 2

Bancadas com encosto representam a opção mais conveniente e confortável. Aqui você não pode apenas sentar-se por um curto período de tempo, mas também se acomodar para uma conversa ao telefone ou para ler um livro, por exemplo. O modelo é frequentemente complementado por um ou dois apoios de braço. Materiais macios são usados ​​como estofamento.

Banco com gaveta normalmente destina-se a guardar sapatos, mas pode muito bem servir como local para colocar outros itens. O modelo está equipado com gavetas 1-2-3, que podem ser de diversos tamanhos, por exemplo, para guardar peças grandes e peças pequenas.

Modelo com mesa de cabeceira é uma peça de mobiliário original, que na maioria das vezes é decorada com "antiguidades". Pernas curvas, uma mesa de cabeceira compacta para um telefone, um livro, chaves, um assento lindamente desenhado, um encosto, um apoio de braço confortável - este banco lembra a mobília de um palácio. Em primeiro lugar, irá desempenhar o papel de uma decoração interior original e só depois de uma peça funcional.

Um banquete com mesa é uma variação da versão anterior, apenas a mesa de cabeceira aqui também desempenha o papel de uma mesinha onde você pode deixar qualquer coisa - desde chaves e um telefone celular até o jornal da manhã e uma xícara de café.

Quanto às diferenças de design, estas consistem principalmente na forma, design e tamanho das pernas, assento e encosto.

Os bancos podem ser retangulares, quadrados, redondos ou ovais, que por sua vez podem ser macios, duros e semirrígidos. Um modelo macio pode facilmente substituir um sofá pequeno, e um rígido é uma bela alternativa para um banco normal.

Os bancos podem ter pernas de diferentes espessuras, formas e tamanhos, ou podem ser feitos sem eles (puffs). A abundância de modelos modernos permite que você escolha uma opção de altura adequada (para uma criança, uma pessoa alta, idosos). As pernas podem ter formas muito diferentes: retas, curvas, cruzadas. Os móveis com pernas são multifuncionais. Normalmente ela desempenha o papel de banco, sofá, pufe.

Os modelos com encosto podem ser complementados com um ou dois apoios de braços, possuem uma base de rigidez diferente. Essas opções são mais adequadas para quartos espaçosos, pois ocupam muito espaço.

Os bancos comuns de metal ou madeira parecem mais elegantes e compactos. Eles não têm costas e braços. São utilizados principalmente para sentar por alguns segundos, calçar os sapatos ou dar os retoques finais na imagem.

Dimensões (editar)

Se na altura em que apareceu este móvel a gama de tamanhos era mínima, hoje pode facilmente encontrar a opção ideal para um corredor de qualquer dimensão.

É difícil equipar um pequeno corredor de forma que seja tão funcional e, ao mesmo tempo, bonito.Cada item desnecessário ocupa um espaço já pequeno. Neste caso, um pequeno banco será uma verdadeira salvação. Pufes ou bancos cabem perfeitamente até no menor corredor. Essa mini-cadeira pode ser colocada no canto e o problema do assento será resolvido. Se for um pufe, seu espaço interno também pode ser usado para armazenar várias coisas.

Modelos estreitos com largura de 25 cm - 30 cm e um pouco mais, instalados ao longo da parede longa do corredor, permitem colocar um recorte de várias pessoas. Neles você pode dobrar roupas, chapéus, colocar uma bolsa, pacote. Esses modelos geralmente têm um comprimento de pelo menos 80-100 cm.

Um banco comprido, estreito ou largo, é uma ótima opção para uma família numerosa, quando várias pessoas, inclusive crianças, precisam se vestir e calçar ao mesmo tempo. Cada membro da família vai encontrar o seu lugar, a azáfama da manhã vai desaparecer antes de ir para o trabalho, para o jardim de infância, para a escola.

A altura da bancada é um critério importante para sua seleção. Se for planejado usá-lo como uma posição sentada clássica, a altura do produto pode ficar na faixa de 40 cm - 45 cm - 50 cm. A melhor opção para pessoas de diferentes idades sentar-se confortavelmente por alguns minutos e subir facilmente sem o uso de apoios de braço e fundos auxiliares.

Os modelos com altura inferior a 40 cm são úteis para uma família com filhos pequenos. A criança vai se sentar confortavelmente em um sofá baixo para calçar os sapatos ou se vestir por conta própria.

Formulários

O banco pode ter uma forma muito diferente: do clássico (semicírculo, retângulo, quadrado) às opções de fantasia mais originais e inusitadas.

Um banco semicircular é um pufe ou banco estofado em forma de setor. Com a sua lateral direita encostada à parede, a parte semicircular permite sentar várias pessoas ao mesmo tempo. Devido ao seu formato arredondado, este modelo é muito confortável e seguro para as crianças (não possui cantos vivos). Esse banco pode ser usado como um banco de canto, colocando-o em um canto adequado do corredor. Não ocupa muito espaço, é compacto e tem um aspecto muito original.

Modelos quadrados ou retangulares são os mais populares. Eles vão bem com qualquer estilo de interior. Disponível em uma ampla variedade de tamanhos, para que você possa escolher facilmente o ajuste perfeito para um corredor espaçoso ou minúsculo.

O elegante modelo “boot” é perfeito para os menores espaços. Este é um pufe incomum, que também se tornará uma decoração original e elegante de qualquer interior. Na maioria das vezes feito de madeira e complementado por estofamento macio em uma cor contrastante.

Materiais (editar)

A variedade de materiais de hoje permite que você crie uma variedade de variações sobre o tema do banquete. Dependendo do material usado, eles podem ser pesados ​​e leves, fortes e frágeis, maciços e graciosos. Para criar este tipo de móvel em um produto, vários materiais são usados ​​ao mesmo tempo: para o corpo ou base, estofamento e enchimento.

Os seguintes materiais são usados ​​para criar a base:

  1. Madeira. Por muitas centenas de anos, os móveis de madeira foram merecidamente populares e amados por residentes de diferentes países do mundo, e isso não é surpreendente. Um material natural tão bonito com um aroma delicado e propriedades curativas provou-se bem na vida cotidiana. É forte, durável e estético. Suas desvantagens incluem apenas um custo bastante alto.
  2. Materiais próximos à madeira natural em características estéticas e operacionais - aglomerado e fibra são ligeiramente inferiores em qualidade, mas muito mais acessíveis do que a madeira maciça.
  3. Metal (forjamento) é ideal para criar um design forte, robusto, confiável, durável e esteticamente agradável.Além disso, o metal é idealmente combinado com outros materiais e fica bem em qualquer interior. Banquetes forjados são verdadeiras obras de arte, tão bela, diversa e graciosa é a luz, o padrão de orifícios feito de metal.

Os seguintes materiais são oferecidos para estofamento:

  1. Couro natural e artificial. Esses materiais são diferenciados por características de alta resistência, resistência ao desgaste, praticidade e têm uma ótima aparência externa. Móveis de couro sempre parecem muito caros e sólidos.
  2. Têxtil. Na maioria das vezes, são materiais fortes, duráveis ​​e bonitos (algodão, floco, veludo). Ficam bem limpos, não perdem a intensidade da cor mesmo depois de muito tempo de uso, e conferem aos móveis uma beleza e charme especiais. Modelos de móveis com costuras decorativas como decoração, por exemplo, banquetas com veludo acolchoado, parecem muito bonitos, caros e espetaculares. Outra opção é a mobília com um acoplador de carro. Esses sofás são mais confortáveis ​​e práticos do que bancos com estofamento liso.
  3. Madeira e metal. A bancada pode ser de madeira pura ou metal. A primeira opção é a mais usada. Esses modelos atuam simultaneamente como uma mesa de cabeceira. Nelas você pode não apenas sentar, mas também colocar coisas, colocar bolsas, distribuir roupas. Para uma posição confortável e confortável, você pode usar um cobertor, colcha ou travesseiros decorativos.

Ao criar móveis para o corredor, opções mais exóticas são usadas, por exemplo, bambu ou rattan. O banco de vime é um sofá elegante com assento de vime, costas e laterais. Rattan é geralmente combinado com madeira natural. O resultado é uma construção muito leve, quase sem peso, que decora o interior de maneira bonita e incomum.

Soluções de cor

O banco é, antes, um elemento decorativo adicional do interior do que sua parte principal e básica. Portanto, a escolha da cor para sua decoração depende principalmente do estilo em que o interior se sustenta, da combinação de cores do corredor, bem como do material de confecção dos móveis.

Se o móvel do corredor for de madeira, então é aconselhável selecionar o banco em tom de madeira natural (carvalho, pinho, wengué, ébano e mogno, nogueira, cerejeira, amieiro e outras espécies).

O modelo branco é versátil e complementa perfeitamente o interior clássico e moderno. Além disso, móveis de tons claros "iluminam" visualmente um pequeno espaço, tornando-o mais claro. Pode ser um banquete bege, areia, leitoso e outras cores, feito em tons pastéis.

No entanto, os banquetes nem sempre têm que combinar o esquema de cores com o resto da mobília ou decoração da sala. Para reviver visualmente o interior, para torná-lo mais interessante e luminoso, basta acrescentar alguns acentos. Um deles pode muito bem ser um banco com estofamento em cores contrastantes, por exemplo, turquesa, vinho, azul, preto, vermelho.

Estilos

Um banco é uma peça de mobília muito "plástica" que fica bem em uma variedade de soluções estilísticas.

O modelo no estilo clássico na maioria das vezes tem uma forma retangular, quadrada ou redonda, cores contidas, design austero. O estofamento pode ser liso ou decorado com estampas geométricas / florais.

A mobília em estilo retro é decorada com pernas curvas, apoios de braços e costas em formato extravagante, decoração forjada, entalhes e pinturas.

O estilo provençal implica luz, cores claras, belo design, elementos decorativos. Esse banco pode ser feito de metal ou madeira entalhada, decorado com veludo, veludo, tapeçaria. Talvez este modelo não seja muito prático, mas complementa perfeitamente o interior.

Os banquetes de estilo moderno, como o minimalismo ou o hi-tech, caracterizam-se por um design lacónico e austero, cores universais e uma quase total falta de decoração.O principal desses móveis é a conveniência e a funcionalidade.

Como fazer isso sozinho?

A moderna bancada apresenta-se numa vasta gama de modelos. Mas, na maioria das vezes, os diferentes modelos têm uma base bastante simples - um banco com ou sem encosto. Portanto, muitos deles podem ser feitos de forma independente para decorar o seu próprio interior com uma peça de mobiliário exclusiva.

Para fazer uma sapataria, você vai precisar de uma tábua para móveis com espessura superior a 18 cm (em carvalho, pinho ou abeto), fechos, fita de fixação para móveis, espuma de borracha para enchimento, estofados, elementos decorativos para decoração, carpintaria cola, quebra-cabeças, chave de fenda, martelo, fita métrica, verniz para madeira, acessórios.

Externamente, esse banco se parecerá com um sofá com guarda-roupas com chave.

Processo de trabalho:

  • esboços de espaços em branco são aplicados à placa do móvel e recortados com um quebra-cabeças;
  • os espaços em branco são cuidadosamente processados ​​com lixa;
  • furos são perfurados e as peças de trabalho são pré-conectadas umas às outras;
  • depois que as peças de trabalho estão completamente prontas (unidas, não se projetam além das bordas das peças de trabalho vizinhas), suas partes finais são coladas e, para maior confiabilidade, são fixadas adicionalmente com parafusos auto-roscantes;
  • as dobradiças são anexadas e as portas são penduradas nos armários
  • é feito um assento macio (o blank de espuma é coberto com tecido e fixado com fios e uma agulha);
  • a estrutura acabada é montada, o produto é envernizado;
  • um assento macio, acessórios, elementos decorativos são anexados.

Você pode fazer um banco com suas próprias mãos do zero, ou você pode usar uma velha mesa de centro para isso, por exemplo. Para fazer isso, você deve primeiro remover o tampo da mesa antigo e fazer um vazio do futuro banco ou pufe dele. Para limpar as pernas e tampo da mesa com lixa de verniz ou tinta velha, prepare a estrutura.

Em seguida, a tinta fresca é aplicada em várias camadas e um assento macio é feito. Para isso, um pedaço de acolchoamento de poliéster ou espuma de borracha é embrulhado em tecido e fixado com fios. Para deixar o estofamento mais original, para decoração você pode usar botões para criar uma gravata de carruagem, por exemplo, ou usar trança (franja, fita de cetim). Todas as peças são montadas em uma única estrutura, e o item decorativo original para o corredor está pronto!

Como fazer um banco faça você mesmo - veja o vídeo abaixo para mais detalhes.

Dicas de Seleção

É muito fácil escolher um elemento de mobiliário original e bonito para um corredor ou hall. Basta seguir recomendações simples:

  1. Considere o número e a idade das pessoas que vivem no apartamento. Este ponto é importante se o banco for usado como assento. Deve ser suficientemente longo e espaçoso. Para os idosos, é melhor escolher modelos estáveis ​​e confiáveis ​​com apoios de braço, nos quais você pode sempre se apoiar, se necessário. Se houver crianças pequenas na casa, o banco deve excluir a presença de cantos vivos ou elementos decorativos.
  2. O tamanho do corredor é importante. Para uma sala pequena, modelos em miniatura são adequados. Para um corredor alongado, as opções alongadas são aceitáveis; em um corredor quadrado, pufes redondos ou quadrados terão uma aparência harmoniosa.
  3. Se a mobília for adquirida como um item funcionalmente útil, atenção especial deve ser dada aos seus elementos adicionais (prateleiras, armários, mesas laterais).
  4. O estilo do banco deve corresponder totalmente ao interior no qual está localizado. Móveis elegantes e modernos exigem as mesmas decorações premium bonitas, originais e incomuns. Modelos de design ajudarão a decorar o interior clássico e sóbrio. O principal é que todo o ambiente parece muito harmonioso e holístico.

Se o banco for planejado para ser usado não apenas no corredor, a preferência deve ser dada a um modelo lacônico e rígido.Um banco elegante com couro ou outro forro bonito ficará muito bem no interior de um quarto, sala de estar ou qualquer outro cômodo.

Linda foto de um banquete no interior

Uma opção de design incomum para um pequeno corredor padrão. Móveis e elementos decorativos são feitos de finas hastes de metal. Este design adiciona graça e sofisticação ao interior, enquanto a rica cor laranja dos bancos enche o ambiente com cores brilhantes.

Banco multifuncional de madeira escura que serve simultaneamente como assento macio e confortável, depósito para sapatos, acessórios e outros objetos, além de decoração decorativa do corredor.

A forma original do pufe complementa harmoniosamente o interior, projetado em uma combinação de cores verde claro, marrom escuro e leitoso. Muito elegante, sofisticado e moderno!

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário