Banco faça você mesmo

Banco faça você mesmo
  1. Como fazer um pufe redondo com uma gravata de carruagem?
  2. Oficina sobre como fazer um modelo de madeira macia
  3. Como atualizar e revestir um modelo com costas: instruções passo a passo

Banco é um banco com assento macio, que se encontra no corredor, na sala ou no quarto. É executado em um estilo clássico ou futurista, tem diferentes dimensões e formas. A bancada pode ser feita à mão, neste caso o mobiliário corresponderá totalmente à ideia de design do proprietário do apartamento.

Como fazer um pufe redondo com uma gravata de carruagem?

Uma maneira não padronizada de decorar móveis é um acoplador de carro. Ele permite que você crie superfícies tridimensionais com vários padrões. Os modelos decorados desta forma são adequados para interiores em estilo neoclássico ou para designs Art Nouveau.

Fazer um pufe é fácil, um mestre novato não terá problemas. Para trabalhos de reparo, um kit padrão é necessário:

  • serra;
  • furar;
  • martelo;
  • serra de vaivém (elétrica é melhor);
  • Serra;
  • pregos e outros fechos;
  • Cola;
  • grampeador de construção;
  • tintas, vernizes, pincéis.

Serão úteis lápis, régua e fita métrica, com a ajuda dos quais serão marcados os detalhes necessários e sua localização em relação ao outro. Tubos de compensado e papelão são usados ​​como materiais. Para o estofamento do banco, você precisará de tecido, bem como de enchimento para o assento - por exemplo, espuma de borracha.

Fazendo um pufe-banquete com suas próprias mãos:

  • Os tubos são cortados em várias partes para que tenham o mesmo comprimento. Em seguida, círculos de madeira compensada são cortados a partir dos quais a base será feita. Para esses fins, use uma serra de vaivém ou (se possível) uma serra de fita.
  • Os tubos são fixados à base. Primeiro, as peças são colocadas em torno do perímetro e, em seguida, são preenchidas na parte interna. Quando todos os tubos estão colados, eles são envolvidos com uma camada de espuma de borracha.
  • A base é disposta em quadrados. Nos cantos dos quais são feitos furos passantes (você precisa de uma broca de 10 mm).
  • O tecido do estofamento é enfiado nos orifícios, os botões decorativos são costurados na frente. O corpo da cunha deve ser completamente envolvido por fora. Na parte inferior, o tecido é dobrado e preso ao compensado - usando um grampeador de construção ou pregos.
  • Para a fabricação de pernas cacheadas, já são necessários equipamentos especiais - por exemplo, uma máquina com controle numérico. Se não estiver lá, você pode solicitar a peça em uma loja ou comprá-la em uma loja de ferragens. As pernas são pintadas e envernizadas - para decoração e proteção contra decomposição.

As pernas são fixadas com uma broca e furos cortados na parte inferior da base.

Na fase final, são executados os acabamentos. O pufe é decorado com rebites decorativos, cristais, que são fixados com pregos decorativos de pequeno diâmetro. Os fechos também são usados ​​para a fixação adicional do tecido: eles são inseridos ao longo do perímetro do banquete a cada 15 mm.

Um processo mais detalhado para fazer um banquete pode ser visto no próximo vídeo.

Oficina sobre como fazer um modelo de madeira macia

Este móvel assenta numa estrutura de madeira, que é forrada com tecido e complementada com um assento com enchimento. A questão de como montar uma bancada ou outros produtos preocupa muitos. Isso não é tão difícil de fazer, e as etapas de trabalho em diferentes peças de mobiliário serão semelhantes. Primeiro, é feito um desenho da mobília do futuro.

Você pode tomar um esquema já existente como base ou fazer um completamente original, mas a primeira opção é adequada apenas para quem já tem experiência.

É melhor criar um projeto em programas especiais em um computador. Isso permitirá que você veja o modelo volumétrico e entenda como será na vida real.

O aplicativo SketchUp é adequado para essa finalidade.

Para efetuar os cálculos, são determinadas as dimensões reais do banquete (em função do tamanho da sala e do local onde ficará o móvel). O desenho é necessário para definir claramente o número de vigas, consumíveis e tecido que serão usados ​​para criar o mobiliário.

Após a fase preparatória, o trabalho de reparo é executado diretamente. Os banquetes caseiros são convencionalmente divididos em dois tipos:

  • Primeiro, eles podem ser feitos do zero.
  • Em segundo lugar, é possível fazê-los com móveis desnecessários.

Para a última opção, uma velha mesa de centro servirá. Um modelo baixo com pernas de torção é o melhor.

Antes do trabalho, você deve verificar se ele suporta o peso humano.

O procedimento é o seguinte:

  • Um quadrado ou retângulo do mesmo tamanho que o tampo da mesa é cortado da espuma de borracha. Ao longo das bordas do material, sobra 2,5 cm Para cortar a borracha de espuma, uma tesoura comum ou uma faca de construção são adequadas.

Se você usar duas camadas de material, a bancada ficará mais macia. Os lados com relevo são colocados para dentro e colados.

  • As pernas são desenroscadas da mesa e a espuma de borracha é colada à base. As dimensões das peças devem coincidir totalmente, caso contrário, a base da bancada ficará irregular. Pressione o enchimento o mais forte possível.
  • O próximo passo será cortar o segundo revestimento (lavsan, não tecido ou borracha de espuma fina é usada para isso). Em tamanho, deve ser maior que o enchimento. Além disso, as peças são coladas umas às outras.
  • Ao terminar as banquetas, use um pedaço de tecido recortado com uma folga de cerca de 2,5 cm. O estofamento é preso com um grampeador de construção ou pregos decorativos. O tecido estica ao longo das bordas, diagonalmente e em direção aos cantos: deve aderir à base o mais firmemente possível.

As bordas são fixadas por último. O material é alisado tanto quanto possível com um furador ou chaves de fenda; como resultado, não deve haver dobras. Para a parte inferior, é adequado um tecido antipoeira resistente ao desgaste, que também é preso com grampos à base. Antes da fixação, as bordas do material são dobradas.

Como atualizar e revestir um modelo com costas: instruções passo a passo

A mesa de centro não é a única peça de mobiliário que pode ganhar vida nova. Você também pode refazer o antigo conjunto, ou melhor, parte dele - um banco com encosto. A bancada atualizada irá caber no novo interior após a renovação ou se tornará sua base.

Primeiro, um couro sintético é selecionado para o estofamento, assim como um tecido liso para o forro. O tamanho é calculado em função da área do móvel (levando em consideração que deve haver espaço para as mesadas). O conjunto de ferramentas será semelhante ao utilizado para a fabricação de outros tipos de móveis.

Criação de um banco com encosto:

  • Móveis antigos são desmontados, estofamento e enchimento são removidos. Você pode usar uma chave de fenda para remover os grampos.
  • As peças do assento e das costas são cortadas em espuma de borracha. Se houver uma caixa dentro, a parte inferior é reduzida em meio centímetro.
  • O tecido do forro é estendido no chão. Um enchimento e um assento de madeira são colocados nele. Os materiais são fixados na base com um grampeador.

É muito importante que o tecido seja esticado o mais firmemente possível.

  • A moldura de madeira pode ser pintada ou manchada. Primeiro, uma camada é aplicada, após 12 horas - outra. Ao trabalhar com uma mancha, coloca-se um oleado no chão, calça-se luvas nas mãos, pois não é fácil de lavar. Na fase final, a imitação de couro sintético é inserida nas costas laterais e frontais da bancada, após o que as peças são fixadas à base.
  • A imitação de couro é pregada sobre o tecido ao longo do perímetro das peças de madeira. As bordas do estofamento são dobradas e cuidadosamente fixadas por dentro.
  • Se desejar, o produto é decorado com travesseiros. você também pode costurá-los escolhendo materiais do tom apropriado.

As almofadas podem ser desenhadas em um estilo clássico, ou podem ser feitas na forma de animais ou objetos.

O vídeo a seguir mostrará como fazer travesseiros originais com suas próprias mãos.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário