Banco com caixa de armazenamento

Banco com caixa de armazenamento
  1. Características e benefícios
  2. Visualizações
  3. Estilos
  4. Material e cor
  5. Onde colocar?
  6. Como escolher?
  7. Faça Você Mesmo
  8. Lindos modelos

O corredor em qualquer apartamento é a sua marca registrada, portanto, ao decorá-lo, preste atenção a todos os detalhes. Esta divisão pode ter um estilo de interior diferente, mas os móveis devem ser selecionados com muito cuidado, prestando atenção à sua funcionalidade. Um desses itens é uma bancada com gavetas para guardar sapatos e outras coisas.

Características e benefícios

É preciso dizer que esse elemento do interior apareceu pela primeira vez no Ocidente, mas para nós não é o mais difundido e usual. No entanto, recentemente os banquetes estão começando a ganhar popularidade. Os tempos da mobília típica há muito caíram no esquecimento, e agora todos querem preencher o interior com algo interessante e original, algo que possa expressar plenamente suas preferências.

A palavra "banquete" tem raízes francesas e se traduz literalmente como "banco". Trata-se de um móvel com assento macio e, como no nosso caso, caixas para guardar algo. Portanto, podemos dizer com segurança que é um artigo doméstico insubstituível e muito prático. E claro, dá um certo conforto e é uma decoração do seu apartamento.

Uma das suas vantagens é o seu tamanho compacto, que permite a colocação da bancada mesmo em espaços pequenos.

Visualizações

Atualmente, existem muitos tipos de bancadas no mercado, diferenciando-se tanto na funcionalidade como no design. Eles podem ser condicionalmente divididos em: tipo aberto, fechado e multifuncional.

Banquetes abertos e fechados

Bancadas abertas fornecem ventilação. As portas fechadas são usadas. E espelhos e prateleiras também são inseridos em estruturas combinadas.

Bancadas com encosto

Existem também bancos com e sem encosto. Os modelos com encosto são adequados para um corredor espaçoso. Este elemento do interior também pode diferir na forma como a gaveta é aberta. Uma opção é colocar a gaveta sob o assento, a outra é usar uma gaveta.

Freqüentemente, projetos híbridos de bancos são construídos em um nicho no corredor.

Pufe de banco

Ao escolher um pufe com gaveta, uma série de fatores devem ser levados em consideração:

  • O primeiro é a presença de animais domésticos que podem estragar o estofamento.
  • O segundo é a escolha do enchimento.

Knegt

Uma das variedades de banquetes é o knegt. Esta bancada também possui gavetas e prateleiras.

Banco de metal

Mas um banco de metal forjado é perfeito para um corredor se houver muitas pessoas nele.

Banco dobrável

Devemos também mencionar o modelo desmontável de bancos. Sua vantagem sobre os demais é a durabilidade e estabilidade.

Estilos

Para decorar o design, os banquetes podem usar uma grande variedade de soluções de estilo: clássico, barroco, moderno, provençal, minimalismo e muitos outros.

Por exemplo, na escolha de clássicos, a madeira e o couro são usados ​​como material, e na decoração, entalhes e curvas suaves das pernas.

O estilo de alta tecnologia é caracterizado por cinza aço, cromo e níquel, bem como plástico pastel.

Deve ser dito que uma banqueta de estilo retro pode muito bem ser adequada para pequenos apartamentos.

Material e cor

Os banquetes são feitos de diferentes materiais:

  • Madeira;
  • couro e tecido;
  • metal;
  • plástico;
  • MDF ou aglomerado.

Materiais como aglomerado e semelhantes são usados ​​em um estilo retro. Suas desvantagens são o medo da umidade e menos resistência do que a madeira. Mas os produtos de MDF já têm resistência à água.

Para um estilo rústico, são utilizadas estruturas de vime, por exemplo, de rattan. Móveis de alta tecnologia ou barrocos são feitos de metal, principalmente bronze ou ferro, e couro e tecido são usados ​​para estofamento de banquetes.

A estrutura das bancadas de metal pode ser revestida com um revestimento anticorrosivo, por exemplo, cromo.

As vantagens dos banquetes de madeira incluem beleza estética, respeito ao meio ambiente, longa vida útil e praticidade. Para o seu fabrico, utilizam espécies como o carvalho ou a faia.

Para estofamento, pode-se usar esteiras, chenile, tapeçaria, boucle, veludo, flock ou jacquard, couro artificial. Para o enchimento dos pufes, utiliza-se tecido não tecido, inverno sintético, espuma de poliuretano ou clorofibra.

Para espaços pequenos, você deve escolher o branco ou outros tons claros de móveis. Na presença de luz suficiente, você pode parar nas cores escuras.

Onde colocar?

Obviamente, a localização principal da banqueta, com base na sua funcionalidade, é um hall de entrada ou um corredor, mas também pode estar situada numa varanda ou loggia, bem como numa sala de estar ou quarto.

Na cozinha, a bancada pode guardar as coisas e os acessórios necessários para um tal interior, sendo ao mesmo tempo um local para se sentar, o que é muito cómodo - isto permite reduzir o número de cadeiras.

E como forro de bancada de cozinha, é preferível usar couro ou seu substituto.

Se for no corredor, você pode guardar sapatos, roupas, acessórios diversos, por exemplo, chapéus, luvas, cachecóis e muito mais nele. Você pode sentar-se nele para tirar e calçar os sapatos de maneira conveniente e confortável.

Roupa de cama, tapetes, cobertores são frequentemente colocados no banquete no quarto. Este móvel traz um certo estilo e conforto ao apartamento, permite que você se livre da desordem e economize espaço.

A banquete encontra o seu lugar tanto na varanda aberta de verão como no escritório de negócios.

Como escolher?

A escolha de um banquete é, obviamente, determinada por suas preferências de gosto e a funcionalidade futura deste elemento. Suas dimensões e geometria são escolhidas em função da área da sala de forma a evitar transtornos.

Além disso, um banco com uma caixa de armazenamento deve caber orgânica e naturalmente no interior do apartamento. A presença ou ausência de pernas será determinada pelo revestimento do piso sobre o qual o banco será colocado.

Faça Você Mesmo

Se você deseja economizar seus recursos financeiros e ter o tempo e as habilidades necessárias, neste caso, o banquete pode ser feito por sua conta.

Você vai precisar de: plástico da cor selecionada, perfil, estofamento e material de enchimento, além de compensado. Em seguida, construímos uma moldura com placas de compensado e a reforçamos com um perfil em todo o volume. Em seguida, estamos envolvidos em estofamento e enchimento.

Claro, um guia mais detalhado pode ser encontrado em livros especializados sobre móveis e carpintaria, que tem suas próprias nuances e truques. Porém, um modelo de design interessante pode até ser feito a partir de um banquinho velho. O vídeo a seguir contará mais sobre isso:

Lindos modelos

Esta foto mostra um banco com elementos esculpidos em madeira. Sua cor é escura, e sob o assento de couro há uma gaveta e duas prateleiras. Design muito compacto e bonito.

Aqui vemos um modelo de banco mais funcional com várias gavetas e encosto. Cores claras. O aglomerado ou MDF foi escolhido como o material de execução. Há um nicho de armazenamento sob as gavetas. Em geral, é bastante prático e interessante.

sem comentários

O comentário foi enviado com sucesso.

Cozinha

Quarto

Mobiliário